Poesias de Estrelas

Cerca de 9325 poesias de Estrelas

Procuro um caminho
procuro sem saber que estou perdido
sou a inexistência existente
assim como os astros, preciso da minha estrela
nascido para obedecer
destinado a morrer.

Inserida por Gilvam

E então parte.
Fragmenta. Se dirige.
Deixa rastros de estirpe
que a alma lhe aflige.

Feito pólvora que estoura
uma vida duradoura de um jovem utopista.

Rudeza irreal, és apenas um visionista
que com alma de artista se faz espectral.

Quem diria um dia,
que o menino que partia,
na verdade fracionava
sua historia mal contada que agora se rendia
feito um pavão dourado,
magnólia de ocum,
ironia do destino,
odisséia nas estrelas.

Inserida por romerofelixamorim

Viver intensamente não é passar a vida com uma miríade de prazeres curtos para encher a si próprio, mas sim temperá-la com uma pitada de amor duradouro para completar ao outro com um pouquinho de ti.
Quem sabe um dia você não possa destacar na imensidão do Universo uma estrela solitária, que brilha menos se não na mesma intensidade que as bilhares de outras estrelas existentes. E então, descobrir o que realmente é a perfeição.
A perfeição não é o pôr-do-sol visto da praia. A perfeição... É a areia fina que beija o mar, um sussurro ao pé do ouvido, uma gota de água cristalina no deserto. É lágrima sorridente que toca os lábios, é toda a sua imperfeição ao contrário, refletida em um precipício caloroso de olhos verdes, azuis, castanhos. Qual a sua definição de perfeição?
Você pode não enxerga-la, mas ela não fica triste, ela é uma estrela que sempre vai brilhar nos olhos daquele que contempla sua luz no meio de tantas outras, daquele que a destaca no infinito do infinito do Universo.

Inserida por BrunoPMarin

Entre os olhos úmidos e saudosos,
Os dedos meus palpam o céu que me veste de espera em busca dos teus azuis.
Embora o meu desejo seja tamanho não te alcanço pelas frestas das estrelas.
Onde foi parar esse amor que me norteava os passos?

Ah! O céu não pertence a ninguém e está mais além,
mas será que posso manter um pouco dele em mim?
Talvez deste modo volva aos meus pés a luz, a força, o encanto vez ou outra.

Será que os meus pensamentos se entrelaçam nessa imensidão aos seus?
Não sei dizer, só sei que o meu sentir ressoa por essa vastidão estrelada.
Toma a minha mão, vem agora!

E se eu disser que tudo não passou de um erro,
que o fogo ainda queima dentro do meu coração,
você surgirá ao fundo?

Essa expectativa sem vestígios me faz vivenciar a solidão que me acerca.
Nunca vi a lua brilhar tão forte em noite alguma,
talvez porque antes você estava aqui e meus olhos eram somente seus.

Agora, restou essa constelação que me inquieta!
É nesse instante, amor, que a emoção fulgura imensa, diminui a distância
e arrebata as horas que vão passando...

Inserida por clauperotti

Translúcida a pedrinha derretendo
no amarelo líquido.
Lampejos ocras pulam da minha retina.
O relógio de parede me diz
que é tempo de cazuzear.
Lá vou eu,
já vou eu
tirar o pano que cobre as estrelas.
Garimpar sorrisos na água turva de mesmices.
Procurar alguma mágica
na bacia das almas desesperadas.
Trarei alguém comigo pra medir
o tamanho da minha solidão,
pra doar uma metade
do meu viscoelástico.

Inserida por ranish

Busquei inspiração na madrugada sob a luz da lua cheia.
Procurei na brisa do mar e no brilho das estrelas.
Escalei a montanha mais alta,
para averiguar na força do vento.
Porém, em nenhuma dessas emoções, eu encontrei tanta inspiração. Tal como tenho recebido em dias de dor e sofrimento.

Inserida por marachan

Sou o cobertor nas noites geladas
para quem dorme ao relento;
Onde a casa é a rua, o céu o telhado
as estrelas é sua luz...
e o palco as calçadas.

Inserida por MartaNepomucena

Precisamos permitir que seja constante primavera no aperto dos nossos abraços e nos acordes dos nossos risos fáceis.
Faça sol de estrelas ou chuva de nuvens, que sejam cultivadas às nossas margaridas.
Resgatemos sempre o néctar de nossa "guirlanda de dentro", nosso melhor conteúdo: o perfume da essência!

Inserida por SiResende

Quando o rio fizer a curva, levará consigo as tristezas do teu coração;
Quando a maré estiver agitada, são os anjos batalhando pela sua tranquilidade levando todas as energias ruim que te assolam;
Quando a chuva cair mansamente, são as lágrimas divinas que lavarão a tua alma, regando o solo e prosperando a vida na terra;
Quando o Sol se ausentar por muito tempo, não tenhas medo, ele voltará na manhã seguinte trazendo consigo de volta a felicidade irradiante;
Quando olhares para o céu estrelado e iluminado pela lua, perceba a grandiosidade da vida, note a presença daqueles que nos protegem todos os dias brilhando lá do alto;
Por fim, quando se sentires só nunca se esqueças que mesmo na companhia da solidão, haverá sempre um anjo ao seu lado te direcionado, e jamais se esqueça da fé que foi colocada cuidadosamente em teu coração, ela quem alimenta teus sonhos e desejos, tuas crenças e valores. Mas lembre-se, a fé precisa de alimento espiritual, fé com fome deixa alma doente.

Inserida por Elizeu-do-Nascimento

⁠Sintonia

Lembro-me!
Olhava os astros contigo,
Cantarolava melodias sem sentido,
Éramos apenas sintonia.

Nosso amor
Pela superfície era tímido,
Mas nas profundezas estava contido,
Éramos apenas sintonia.

Inserida por Lalice

DENTRO DA NOITE (soneto)

A luz da lua no quarto me banha
No canto do sonho a noite palpita
As estrelas, no céu no breu agita
O silêncio na escuridão entranha

O cerrado se cala, a treva vomita
Quimeras na imaginação, manha
No ouvido e no olhar, e barganha
Com as ilusões, vestida de chita

E a sombra continua a jornada
Como que, o sossego que canta
A caminho da alta madrugada...

Baralha, mistura na cor prateada
Encantada, que então se agiganta
Dentro da noite, a lua enamorada

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Outubro de 2018
Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

Vamos pegar o amor que encontramos
E devolvê-lo a nós mesmos
Às vezes essas coisas não funcionam
Às vezes não haverá mais ninguém
Eles disseram que nunca chegaríamos tão longe
Mas aqui estamos nós
Ainda estamos contando estrelas
Como se tivéssemos dezesseis anos

Inserida por pensador

Nós não temos que nos preocupar com nada
Porque nós temos o fogo, e estamos queimando muito bem
Eles nos verão do espaço sideral,
Brilhem, como se fôssemos as estrelas da raça humana

Inserida por pensador

Arco-íris

Nós somos Dons Quixotes
Em cavalos de sonho vamos
Por toda parte da cidade
Semeando palavras como sementes
Dividindo o pão do bem mostrando caminhos
Levando esperanças a quem não tem

Nós somos Dons Quixotes não importa
De sonhadores o mundo tem precisão
A vida será céu quando todos os homens
Trouxerem as estrelas aqui pro chão

Inserida por pensador

⁠⁠Você já olhou para o céu hoje?
Olhe, e contemple como tudo é lindo e perfeito mesmo quando a noite chega, e com ela a escuridão. Perceba que mesmo em meio as trevas, ainda pode haver a luz.
Olhe para cima e veja que, quando é dia apenas uma luz aparece, mas quando é noite (a temível noite), as estrelas aparecem para mostrar como a noite pode ser bela.
Nenhuma escuridão dura para sempre. O dia virá, pode ser nublado ou até mesmo chuvoso. Mas o sol há de se abrir...e brilhará... Como as estrelas.⁠

Inserida por BrunnaNaial


Moradas no Universo de planetas e galáxias criados por Deus


Se Jesus Cristo coordenou todo processo de
evolução da Terra quando aqui não havia
nenhum espirito, podemos perguntar:
Jesus Cristo veio de onde?

Inserida por ElianaAlves20

Gosto do silêncio da tarde
da alquimia que se nota
entre os elementos do universo
seguindo a sua traçada rota
Gosto da noite e das estrelas
que reinam donas de tudo
induzem ao sono e ao sonho
aos habitantes deste mundo
Gosto do dia e do sol
que anuncia nova aurora
dá vida à toda a natureza
embelezando as horas
Mas gosto mesmo é de viver
espalhando letras ao sem fim
e a Deus sempre agradecer
por tudo que deu a mim !

Inserida por neusa_marilda_mucci

⁠Olha o céu
Abre a janela e vê o sol
Que no silêncio de estar só
Irradia o quarto teu

Olha o céu
Abre a porta e vê a lua
Que à noite clareia a rua
E ilumina o sonho teu

Olha o céu
Que as estrelas estão lá
E o universo é só teu

Olha o céu
Que o futuro então virá
Nesse mundo meu e teu

Inserida por RomuloBourbon

Paisagem

Algo que surge
Nasce do nada
De frma encantada
Que você não age

Não se esconde
Nãi se mente
Não se entende
Só se sente

Preciso de ti
Porque te amo
Sem engano

Tão puro quanto a água
Tão rebelde quanto o sol

Que prazer
Que é te amar
Debaixo das estrelas,
Para sempre,
Ao seu olhar

Inserida por MatheusClemente

Fizemos uma fratura na terra.
Eu ouvi o barulho do chão se abrindo.
Duas placas se chocaram
e fizeram um buraco que dá para o céu.
Coisas estão sendo lançadas
para fora do buraco.
Estamos flutuando agora.
Deixamos expostos
o que há no centro de nós.
Todo mundo nos vê.
Agora somos um espetáculo celeste.
Estão nos contando antes de dormir,
como quem conta as estrelas.
Foi a primeira vez que contaram amor
em vez dos astros.
Não há sorte nem azar
para quem conta amor.
São todos espectadores
da sorte que temos
em viver um amor estratosférico.
E a fratura, aqui de cima,
é tão pequena,
que já nem existe mais.

Inserida por pensador