Coleção pessoal de ambomfim

1 - 20 do total de 42 pensamentos na coleção de ambomfim

"Naquele momento, tudo o que eu queria era atenção e companhia... Ignorando a minha falta de carisma, cheguei a até acreditar que eu tinha seguidores ou até mesmo admiradores dentro de um cenário montado. O tempo passou e vi que muito do que expus somente interessava a mim e longe de suprir as minhas necessidades, me tornei um mero serviçal a vontades alheias; Pouco retornava e as recompensas sempre me deixaram constrangido, mas esse não era o problema. Como eu era tolo... Confuso quanto a merecimentos, muito daquilo não eram recompensas e sim migalhas. Essas foram me atraindo, conquistando e iludindo. Fugindo do mundo imaginário, eu me via destilando uma pobre versão minha... Eu era o bufão em um reino de cegos e surdos. Caminho estreito... É assim que um homem encontra a ruína. A perda da identidade nos rouba de si... Quando comigo me vi sozinho, entendi porque eu não tinha companhia."

Anderson Marques Bomfim
Tags: companhia recompensas

"Uma bela flor para simbolizar o seu sorriso, vindo de uma alegria pura e cristalina que tanto me cativa e me faz bem. As belas palavras, os bons modos e o romantismo me faltam para expressar tamanho carinho, mas a gratidão transborda em mim. Você mulher linda que encanta a minha visão, sempre será a minha inspiração para colorir o quadro da vida com as minhas próprias cores e ignorar as cores ásperas do Mundo."

Anderson Marques Bomfim

"A janela esta fechada nesse quarto escuro. Estou trancado aqui temendo o vazio desse Mundo cheio de pessoas vazias. Onde esta você? O seu lugar é aqui ao meu lado, sem a sua luz as trevas que residem a minha mente assumem o controle. Preciso ouvir a sua voz para me guiar e preciso do seu toque para me sentir mais forte e sem nada disso, só tenho o medo aqui nessa escuridão."

Anderson Marques Bomfim

"O meu coração esta cheio de veneno, somente isso pode explicar tamanha repulsa das ladies alvejadas por Eros na outra ponta da flecha que me atingiu. Eu fui amaldiçoado certamente por erros transcendentais por toda a eternidade. Será que existe algum bem que eu posso fazer para quebrar esse selo profano? Uma dor sempre é curada por uma ato iluminado, mas onde esta a minha luz? Será que os deuses ainda olham por mim ou apenas seguirei como uma alma desprovida de graça? O meu caminho é duro e nada o que eu faça me permite ser digno; Nem a promessa feita nesse meu atual receptáculo, a qual não me deixa abraçar a minha maldade ancestral... Que os deuses me perdoe e não permitam o despertar do monstro que adormece em mim."

Anderson Marques Bomfim
1 compartilhamento

"Ei... Você esta ai esperando o que é seu... Vejo lágrimas nos seus olhos. Eu entendo, esperar é muito tortuoso... O quanto mais você pode aguentar? Isso não é caminho, apenas esperar não leva a lugar algum e te faz um refém da expectativa... Esperar enfraquece o mérito e distorce os valores. Eu não sou o cara certo para dizer o que é certo ou errado, mas já fiz muito disso..."

Anderson Marques Bomfim
1 compartilhamento
Tags: esperando refém

"Nesse reino oferecido, mal acabei de me levantar e já estou quase sendo empalado. As vendas não estão mais sobre os meus olhos e o que eu vejo me consome... Caindo e caindo... Eu não quero mais as moedas de prata, fique na sua loucura e longe da minha... Eterno puxar do fardo pesado com cordas com pó de vidro, eu desisto... Malditos jogos de anti-vida finalizado na morte, morte da alma e dos sonhos... Eu escolho viver, mas blindado as artimanhas do bobo da corte, tirem ele da minha frente... Desse castelo de mentiras, eu renego o trono."

Anderson Marques Bomfim
1 compartilhamento
Tags: reino oferecido

"Palavras e atitudes estranhas para desconstrução ao invés de cuidar dos próprios passos sem olhar para o lado... Fale um pouco mais de si no escuro, esquecendo dos outros quando tão tentador soar expor o obscuro alheio... Auto revelação... Cada um deles sabem de si e tão pouco de ti... Não se omita e permita que não falte algo pessoal... Isso ou aquilo, tanto faz quando se trata dos outros. Chega de imitações e intrigas... Pode ser que não se trate de intimidade, mas rolam uns exageros no particular. Fechando portas e janelas, tudo parece mais suave de olhos vendados a autocrítica e depois de tanto tempo sem você ao meu lado, não é importante para onde eu vou e essas palavras que saem da sua boca não tem som.... Não são mais importantes. Elas não dizem quem ou o que você é.... Eu já sei muito sobre mim e não me importo com mais... Falta algo de você..

Anderson Marques Bomfim
1 compartilhamento
Tags: desconstrução autocrítica

"A minha vida é uma peça em um teatro antigo, onde aquilo o que falo não tem convencido nem mais a mim, o vazio toma conta e a fome já não existe mais. O ato principal expõe a minha surdez que não permite sequer me deixar levar ao canto da sereia e a falta de visão que omite que de nada adianta regar uma flor com a raiz seca. A ausência de um publico mostra que aqui não é mais o meu lugar e renuncio esse espaço nesse cenario sem sentimentos úteis e de alma tão podre. Esse teatro já registrou muitos shows de horrores e o ultimo ato é um drama de quinta. Não haverá uma nova temporada ao fechar das cortinas. "

Anderson Marques Bomfim

"A sensação de algo quebrado por dentro drena as energias, faz com que a mente nos leve a pontos estranhos e nada é o suficientemente bom... Os remendos aliviam, mas não curam e o sussurro da estupidez se torna o hipnotizante canto da sereia..."

Anderson Marques Bomfim

"Taca água, taca água... O amor é permitido, mas a paixão não, a paixão não.
Feiticeira má, Feiticeira má... Com um feitiço envenenou o meu coração, saia já daqui, saia já daqui.
Sereia linda, Sereia linda... Sele os seus lábios e não me venha com as suas cantorias, não posso me apaixonar, não posso me apaixonar.
Fada encantada, Fada encantada... Por favor me ajude, desfaça o feitiço e me liberte dessa maldição, me liberte dessa maldição."

Anderson Marques Bomfim

"Foi em uma dessas estranhas alquimias utópicas na busca de um gole no vinho de Eros e quando apenas Baco chegou, isso me arrancou do meu corpo e algo mudou após essa projeção...
As vontades são mais fortes do que as necessidades e muitas portas abertas confundem a mente.
Nesse voo fora do meu corpo, as minhas fobias já não me atinge.
Eu gosto de ficar aqui sozinho e nada mais importa.
Isso não pode ser real...
Aqueles momentos voltam a minha cabeça... Eu me encontrava nos seus olhos.
São os chamados de um amor sem eco... Será que Eros pode me ajudar?
Eu me sinto perdido...
O meu coração não parece ter ficado no meu corpo lá embaixo... Será um castigo?
O melhor que eu tenho é esse voo solitário (eu me sinto vazio).
Eu não quero voltar (Eu preciso de você), eu não quero voltar (eu preciso de você)."

Anderson Marques Bomfim

Carta para o despertar

"Você parece estar no Mundo da lua, não vê nada do que acontece a sua volta e esta sempre esperando respostas do horizonte.

O lance é o seguinte... Baixe essas malditas defesas, relaxe esses ombros e respire.

A vida é mais do que uma prova daquilo que você pode exatamente nesse momento e o Mundo não esta conspirando contra os seus sonhos.

O problema é que você não acorda, não parece lutar e sequer dá um passo em busca daquilo o que você quer... Aliás... Você nem sabe o que quer.

Você ainda não subiu a montanha e ainda assim se acha o Eremita...

Atravessar a rua tem sido tão difícil e ainda assim você não para de olhar para a grama alta do jardim do vizinho.

Fazendo dos veículos os problemas na rua da vida... Tente começar olhando para os dois lados antes de atravessar ou ao menos tenha paciência para aguardar o semáforo fechar. Essas suas travessias de olhos fechados não te levará para muito longe.

Acho muito estranho você não entender porque a sua energia estar tão escassa... Eu não entendo o que você pensa, mas vou te dizer o que penso...

Às vezes nos tornamos algo semelhante aos furacões... Usamos toda a nossa energia para puxar tudo o que esta em volta para nós. O fardo particular já pede muita energia devido ao seu grande peso e complexidade, a situação piora muito quando deixamos de dar atenção ao nosso e passamos a puxar os aleatórios.

Sabemos tão pouco do nosso e ainda menos dos outros...

Isso não é prova de amor, meu caro.

Cada um faz o seu caminho, você não pode fazer o caminho das pessoas.

Seguir junto é muito diferente disso...

Então... Pare com isso já e nem vem chorar porque a sua cota de fraqueza já transbordou.

Bata a poeira dessa roupa, se olhe no espelho e veja uma pessoa foda e capaz de ser maior do que esse pedaço de nada que você esta tentando esconder do Mundo.

Aquilo o que fica escondido acumula... Raramente escondemos coisas boas... O que procuramos esconder pode cair nas sombras e o que esta fora do alcance da luz não brilha.

Se não houver luz nos olhos, queime a chama dentro de você... Sinta vontade, queira ser e queira fazer... Dentro do nada tem apenas o nada e por isso se preencha.

Desligue o computador, esqueça o celular... As respostas não estão dentro deles e sim dentro de você. Você é a ferramenta e por isso sonhe, acorde, saia dessa cama e viva o que você sonhou.

Simplifique... Não espere vir e vá buscar fazendo a sua oportunidade e o seu momento.

Quantas vezes você ouviu isso quantas vezes mais vai ignorar e ficará se repetindo nesse ciclo obscuro?"

Anderson Marques Bomfim
1 compartilhamento

Quebrando os ciclos (os caminhos de um vencedor)

"Tiros de canhão, estrondosos tiros de canhão estourando diretamente no meu cérebro. Repetições, constantes repetições de erros e agora essa distância... Entendo que isso pode ser que seja bom, pode ser que sim...
Certo que já tenho o não, sendo assim, não tem nada perdido. O que vier acrescentará, a minha vontade deve ser fortalecida nos fatos e, nesse momento estou vacilando um pouco, sabe?! Um sentimento de auto-rejeição mais uma vez me assombra, mas farei diferente dessa vez... Não quero me arrepender e por isso estou deixando o tempo dar uma tratada nas bobagens que foram feitas sob o peso dos bons momentos e ponderando os ruins, energizando a esperança de que há alguma chance e posso conseguir chegar ao meu objetivo usando o que eu tenho com inteligência. Creio que seja isso o que me move.
A vida não é fácil, temo de tudo um pouco... Morrer ou viver, felicidade e tristeza, vencer e perder, amar e odiar... Isso não deveria ser assim, com mais convicção e fé posso positivar a situação. A tristeza é uma doença que corrói demais, não quero mais sofrer com ela, mesmo quando essa simplesmente vem e a tenho que superar sem jamais a deixar que se torne parte comum em meu dia a dia. O impulso para me direcionar ao meu alvo deve vir daquilo que me deixa forte e leve, chega de carga pesada, aceitação a negatividade e das comparações.
Todo momento é único, nada é igual, mesmo quando semelhante. A dúvida me distância do fato e o distorce. O sonho é o que mantêm a minha humanidade, realiza-lo é fonte que me leva a emoção que faz pulsar o meu coração e prova que estou vivo. Eu sou forte e logo serei um vencedor... Não tenho motivos para desistir, já que desistir é deixar a minha felicidade escapar entre os meus dedos, desistir é abandonar a minha personalidade em uma afronta impiedosa a o meu eu e desistir é uma aceitação ao nada. Não sou vazio, sou muito grande, quando eu pensar ao contrário será o momento de dormir e jamais acordar porque nada mais importará."

Anderson Marques Bomfim
1 compartilhamento

"Vire a página...Você quer chamar a atenção, mas cavou um buraco que tomou o seu horizonte e ninguém quer ir tão fundo por ti ... Nos caminhos obscuros, só tem zumbis. Mórbida semelhança... Não me conte histórias tristes."

Anderson Marques Bomfim

"Quem é esse cara? Vocês podem ouvir os meus gritos? Esse estranho roubou o meu nome e o meu corpo, eu estou aqui dentro. Não acreditem nesse impostor.
Perdindo em um canto remoto da minha mente, eu estou afundando... Cada vez mais longe de mim, aqui os sentimentos não funcionam muito bem e me pego muitas vezes sem pensar em nada. Sinto que algo me falta, mas não estou certo se preciso. Tudo parece tão retro nos momentos de consciência e não consigo me ver fazendo parte. Todo esse tempo fora me trás pouca vontade de voltar, até mesmo ao meu corpo, eu me sinto fora de lugar. Ouço ecos de pensamentos, eles gritam por autocontrole, revolução e renovação. Um ditador pede passagem, pensamentos tolos e ideologias fracas não podem fazer parte. Os gritos ficam mais altos: ambição, confiança e determinação. Esse canto é muito apertado, eu não caibo nele. Nos momentos que reassumo o controle, ainda me sinto nesse canto e tenho a consciência que não é do meu corpo que tenho que me ausentar. Eu preciso de um lar."

Anderson Marques Bomfim
1 compartilhamento

"No Submundo ninguém se importa com o que o outro diz, o que é ou pode ser; Tudo é transparente. As estrelas não são vistas porque não há céu e aqueles que pensam e raciocinam não estão aqui, por isso em todos os cantos tem um falando o que vem a mente sem o luxo de pensar ou raciocinar.

Adoramos estranhas filosofias e a realidade é um mero detalhe..."

Anderson Marques Bomfim

"Antes eu até parecia um super-herói, mas vesti o meu pijama e liguei a TV para ser mais um telespectador dos mistérios da sua vida... Eu até tentei, porém não me senti cativado... O tempo mostrou que você vive de atuações vazias e estou lhe dando as costas depois que o mistério foi revelado no umbigo... No seu próprio umbigo. Os seus problemas não são maiores do que os meus... Aceite um sorriso cínico e uma dose preguiça em retribuição ao seu nada produtivo jeito de ser."

Anderson Marques Bomfim
1 compartilhamento
Tags: super-herói pijama

"A princesa, assim como todos nesse reino esquisito, amam apenas os seus umbigos. Não posso me unir a esse laço de hipocrisia. Eu não vou cuspir nas batalhas que venci por um pedaço de terra e depositar os meus herdeiros em um ventre profano. A terra em que vivo é da minha família e do meu povo; Os meus aliados não merecem tamanha traição. O meu sangue não será desfrutado aos prazeres de uma matilha de lobos gananciosos, a minha alma é o que ainda tenho de melhor e não a venderei, jamais a venderei..."

Anderson Marques Bomfim
1 compartilhamento

"Puxe-me de volta aos céus. Toque-me com a mais pura energia e ilumine essas trevas que insiste em me envolver. Lave-me de todos os pecados e sopre para bem longe essa doença que consome o meu corpo e mente."

Anderson Marques Bomfim
1 compartilhamento

"Nos meus sonhos, as sementes que plantamos em nossos corações brotaram flores lindas que brilham e encantam.
O caminho da vida é muito sinuoso, os picos nos alto e baixo mostram a relevância das nossas escolhas de raízes fortes...
Estamos juntos...
Temos um brilho especial em nossos olhos e nos encontramos dentro deles fluindo uma energia única nesse belo momento.
Intenso e mágico...
A nossa sintonia pede que a cada canção nos reservarmos uma nova dança.
Eu nunca mais vou querer acordar..."

Anderson Marques Bomfim
1 compartilhamento
Tags: sonhos sementes