Poesias de Estrelas

Cerca de 9325 poesias de Estrelas

Ano que vem

Hoje não tenho motivos pra comemorar
Não tive que correr nas lojas pra escolher algo que enchesse os olhos de alguém
Não tive que preparar uma surpresa
Nem comprei aquelas alianças que eu gostei
Não tenho que cozinhar e nem fazer o prato preferido de alguém
Não tenho que escolher uma música romântica, dançar a luz de velas , enfeitar minha cama com pétalas de rosa
Não precisarei pega-la em meu braços, antes de deitar , beija-la lentamente e nem fazer amor lentamente como se fosse a primeira vez
Hoje eu vou apenas sentar em um banco e observar as estrelas
Esperar passar uma estrela,daquelas que atende pedidos
E pedir que ano que vem no mesmo dia eu possa comemorar!

Inserida por CristianoAbreu

Ontem eu tentei dizer umas coisas pra vc
Mas vc riu e eu não sei pq
Não sei se achou que era engraçado
Ou pq não entendeu o que eu tinha te falado

Eu cheguei a falar da lua
Te comparei as mais belas estrelas
Fiz tudo isso só pra dizer
Que eu gosto de vc e só quero vê-la

Inserida por Eduaraujo10k

perdido na imensidao deste pequeno quarto
eu consegui sentir um pouco
daquilo que nao sentia um tempo
voei solitario confusa nos meus pensamentos
fugi pros planetas mais pequenos
gritei pro silencio e me veio uma resposta silenciosa
extremamente insurdecente
em meus proprios medos encontrei uma razao
do pq preciso tanto desta escassa escuridao
só assim consigo ver as estrelas da minha imensa galaxia perdidaa solidao nunca fora tao linda
porem a lua me disse que nunca estive sozinha
sempre tive a mim mesma e a esse universo infinito

Inserida por universeonly

Céu azul, doce brilho escuro.

Seus olhos são infinitos de possibilidade, alegria e lealdade.

Teu entusiasmo reflete em meu ser, a alegria constante que significa te ver.

Sua delicadeza transparece em toda sua essência e pureza, me trazendo o gosto doce deste devaneio.

Seus beijos são a coisa mais preciosa em que me espelho, um grande aperto.

Fecho os olhos e não te vejo, sendo, impossível respirar o som deste sórdido silêncio.

Não se vire contra, me beije até o brilho das estrelas se apagarem, até perdemos a sua conta.

Não há oque temer, não há para onde se esconder, oque é especial foi feito para se viver.

Passando em claro, com cada um de seus beijos molhados, me beije até amanhecer.

Inserida por Grazinardari

No dia do nosso encontro,
pedi a lua pra brilhar mais os seus olhos.

Acertei com o sol pra radiar em seus cabelos
e com as estrelas para dançar.

O vento suave me concedeu a ternura,
e os pássaros entoarão o canto.

E o tempo, pedi pra parar...

Viverei cada instantes, eternizando o tão sonhado momento do Amor.

Inserida por maria_do_socorro_1

⁠Uma luz em seus céus

Escuro céu
Abriga um brilho
Brilho passado
Anos de distância
Apenas uma luz
Em seus céus

Universo ábdito
Traz uma poeira
Poeira estelar
Substância da vida
Apenas uma luz
Em seus céus

Estrela compacta
Funde matéria
Matéria nuclear
Dimensões deformadas
Apenas uma luz
Em seus céus

Inserida por Lalice

Insônia

Café amargo, sono escasso.
Mente sã, coração descompassado.

Resgato no silêncio da noite
O que resta das lembranças
Que com amor eu preservei.

As estrelas, que sem protesto
Observam a mente aquietar
São testemunhas da confissão
Que o sono não deixou eu proclamar.

Inserida por IcaroApoema

Vc foi o remedio pra minhas feridas e da dor
So restou a cicatrizes
Fui ao Ceu ao Paraiso
Numca te vi mas fecho os olhos e vejo vc sorrindo
Agr ate olha as estrelas tem mais sentido
Por olhei pra ela e ela refletia teu brilho

Inserida por Petersonfernando

Ter o dom,ou a estranheza de pensar
E se aprofundar em cada detalhe dos arredores
Ouvir e sentir os Sons da poluição
E me arder os ouvidos
com a rotina incerta de meus pensamentos

Cada detalhe me prende de alguma forma
As luzes da cidade não são muito observadas
Mas eu as conto e observo
Como se fossem estrelas no céu

Todos os ares que por lá passam
São lembrados por mim
E de alguma forma eu os recordo
Como se fossem experiências de vida

Para alguns pareceria nojento
Lembrar do gosto de ferrugem
Que ficou em meus dedos
Quando toquei os corrimões do parque

Mas para mim,isso é poesia
Os gostos dos ares
E o rangido dos pés na calçada
Como as pessoas são distraídas
Não, eu que sou observadora
Ou somente louca poetiza

Inserida por marilia88

Bom seria tocar meus pés em solo fértil
Sentir minhas raízes
me lançar em outro mundo
Me entregar a todas as estrelas
Levar comigo o tropeço de transcender em violeta
Ser viajante da alma
Me perder no vazio
Sentir-me coração pulsante
Provar dos mais diversos frutos
Das mais diversas gentes
Ouvir os cândidos tocar da mata negra
Botar-me em frente ao ar
Cortando um sorriso em meu rosto
E o sentir em meu peito.

Inserida por MarceloJung

"Foi num dia desses que nenhuma voz foi capaz de me chamar a atenção.
Nenhum doce encheu-me os olhos e nenhuma canção traduziu -me.
Achei então as estrelas.Eram tão belas de longe ,e eu pequenina ,ainda assim fui capaz de vê-las.
Lembrei do criador das estrelas e então me vi diferente. Não tinha nada e ao mesmo tempo tinha tudo."

Inserida por eridianefernandes

Tantas coisas me deste,
a fundamental: o Amor.
Num legado de ternura,
o dom maior: a Vida.

Ah! Mas que doce palavra.
Eleita a fonte do equilíbrio essencial,
portadora de atributos tão só seus,
que meu peito a canoniza num altar.

Bendita és, e sempre serás,
em lugar cativo bem junto a Deus.
Impera em teu ser tão somente amor.

És pura, és bela, és santa... és mãe.
Aquela que está sempre a seguir
as pegadas da Virgem Maria.

Inserida por VanderDevide

Como fico maravilhado com fascínio e os mistérios que a natureza nos revela sempre com mais riqueza de detalhes, a cada vez em que paramos para observar as coisas de um modo mais singelo.
Dentre muitas da beleza do universo, as estrelas são o mais admirável brilho que meus olhos podem enxergar e ao mesmo tempo dividir esse encanto mágico.
Elas me fazem pensar em você, refletindo sua imagem na constelação que ilumina e acende meu coração. Acabo flertando com meu pensamento, no desejo insano de tê-la aqui comigo.
- Que merda. O mal tempo está fazendo com que minha visão fique encoberta pelas nuvens que paira no céu de capital paulista. Mas não há do que se lamentar, pois adoro também essa criação divina. E mesmo sem enxergar as estrelas que tanto me faz ficar zen, por todo lugar que eu vá, você estará comigo.

Inserida por 2Rodrigues

Nem todos os dias faz sol, nem todas as noites o céu esta estrelado,
neim todos os momentos teremos alguem ao nosso lado, dias de chuva sao frios,
mas logo o sol vem e fica tudo melhor!

Inserida por mpsjr

Eu Quero ser Eu

Eu sei que o tempo corre veloz
sei que ele é meu algoz
Quando vejo já se foi, se escafedeu
Mas eu só quero ser eu...
Os dias passam, as noites passam...
Amores passam, a lua, as estrelas...
A luz, o breu...
E eu... eu só quero ser eu.
Quero ser livre como o vento,
correr livre como as águas da cachoeira,
Ir além do tempo,
ao me transformar em poeira.
Não basta esta vida, e seu desabrochar,
Não basta a morte, e seu findar
Se eu continuar perdido neste mundo meu.
Minha vida não é vida, enquanto eu não for eu.
Eu quero ser eu.
Eu quero ser o que meus olhos vêm ,
o que meu corpo transpira...
Eu quero ser a verdade,
Deste eu de mentira.
E, se ao fim de tudo
eu não puder ser eu
Coloque em minha lapide
Aqui jaz quem nunca viveu.
Não coloquem flores, nem vela
nem cruz eu quero lá
Pra que minha alma
não se apegue nela
e agora livre possa voar
Para um mundo que suponho
um lugar além do sonho.
Onde eu possa ser eu
onde a vida vença a morte
e eu grite bem forte
Eu quero ser eu
E me abrace a luz da lua
e as estrelas ao redor
ao despertar desta vida
para uma vida melhor.

Inserida por OdairJDL

É
aqui que
vamos poder
ver o por do sol....
Irradiando as
melhores energias
para o nosso amor.
É aqui,
que vamos ver
a noite chegar...
Trazendo estrelas,
sonhos e fantasias.
Nos brindando
com a lua cheia.
Cheia de emoções.
De amor.
E sonhos...
Para escrevermos
a mais linda história
desse nosso amor!

Inserida por daysesene

Final de semana chegando,
E eu aqui, nesta inquietante sexta-feira,
Pensando em nós dois...
Ah, meu bem, como seria bom...

Mas tenho que voltar ao chão,
Pois a distância é grande,
O dia um interminável castigo
E a inspiração das estrelas,
Quando não paro de pensar
Enem consigo me afastar de você,
Somente sobreviráao anoitecer...

Até lá, vôo, penso, sonho
E trago você juntinho à mim,
Aquipertinho, lá dentro
Bemno fundo do coração...

Inserida por Jufrei

todas as vezes que eu levanto a cabeça, olho
para o alto,e então admiro a beleza incontestável de uma estrela.
eu vejo os olhos de Deus
sobre min.

Inserida por sociedadepensadora

Como queria descobrir o que você esconde atrás dos olhos.. .
Venha me encontrar,
Deixa eu ti vê
Ainda dá tempo
Responda-me
Não se esconda
Deixa eu te encontrar
Você vai gostar
A lua e as estrelas Contemplará
O amor inédito que nascerá
Deixa eu de ti cuidar

Inserida por MachadodePaulo

Aprendi a gostar do caos a partir do momento que ele olhou pra mim e disse: vem comigo que eu te mostro as estrelas do céu.

[28/08/2014]

Inserida por SamaraSantanaCamara