Poesias de Estrelas
Como eu gostaria de tatuar seus olhos no meu corpo
só para dizer que agora são meus também,
estas pupilas tão perfeitas que dilatam
e se distanciam de mim na esquina,
e, atrevo-me a dizer-te, que me maltratam
à cada segredo que estes olhos escondem.
Ah, se eu pudesse saber o que me confunde...
E se eu pudesse acreditar que eles me dizem a verdade,
estes olhos tão dissimulados...
Que não transparecem nem tua vaidade.
Sou sua menina, e tento desvendar os mistérios
de um homem perfeito e feito um anjo
que caiu do céu (para mim),
e eu, convenço-me de que a sorte foi minha - por uma ilusão...
Estes olhos não são meus, nem teu coração.
Na janela um novo horizonte
Sem fim
Como outro qualquer
E no céu
Que não é o da sua boca
Eu conto as estrelas
Que se apagaram
Desde a noite
Em que o nosso amor morreu
BEIJO NA BOCA
Beijo na boca, abraço apertado,
você tão louca deitada ao meu lado,
olhando as estrelas de rosto colado!
Você não recusa o afago acanhado,
o relógio foi quebrado, mas o tempo não pára.
Uma eternidade é pouco para satisfazer minha tara!
O poeta
Esculpi palavras no entardecer,
Para que o anoitecer seja poético.
Duvido que as estrelas não ouçam,
O canto solto dos meus versos.
Duvido que a alma não sinta,
O brilho lírico que eu desperto.
Esculpi olhares distantes, suspiros...
Suspiros instantes de amor.
Frescor de brisa quente,
Em cálida mente, sente.
Duvido que a noite escura não brancura.
Duvido que d’alma livre não flutua.
Esculpi amor em letras de inverno,
Para aquecer as palavras que profiro.
Duvido que a chuva não varra,
As pálidas gotas vazias de emoção.
Duvido que o poeta não tenha,
A esperança viva pro coração.
E de tanto esculpir sentimentos,
Vejo que ganho leveza ao tocar,
Em cada gesto que vem me abraçar,
Em cada paixão que se faz revelar.
Duvido que o poeta não faça do amor rima.
Duvido que a rima não seja do poeta a amar.
O dia amanhece e o clarão surge.
Mas, só existe uma única coisa que me ilumina: o reflexo do seu olhar em mim. É um jeito natural, sabe, de tocar a vida de uma forma encantada. Você consegue transformar o meu amanhecer num recital de poesias, em um claro brilho das estrelas em plena luz do sol.
E o dia amanheceu tão lindo... pelo raiar do sol, vimos as nuvens dançarem pelo céu sendo dissipadas pelo vento
De uma noite onde contemplamos as estrelas em seu confinamento
Que reluziam estaticamente trazendo seu acalento
Ultimamente eu tenho me constatado muito com o firmamento, sabe?
Com sua amplitude toda e todo o seu "vazio" ele tende a permanecer preenchido, mesmo que o seu preenchimento seja o próprio vácuo ele permanece admirável e poucos são os que o compreendem. Ele é recôndito e sempre tem o seu fenômeno que poucos são os que prezam.
“Prefiro a morte a entregar-me,
a desistir, a sofrer a dor dilacerante
da perda de seu maior amor,
um amor maior que o mar,
maior que as estrelas, um amor
que consegue abraçar o mundo,
girar pelo espaço, agarrar-se
a cauda de um cometa e viajar
por galáxias infindas e ainda assim
voltar dizendo:__Eu Te Amo, Você é Minha Vida...
conheci o Universo e o único lugar que
me faz feliz é aqui, ao seu lado!”
Já penso em trocar uma noite
De festa,de jantar caro,luzes de velas e música ambiente
Por uma fogueira na beira da praia com marchimelos
Sobre o brilho da lua e a decoração das estrelas refletindo na água ao som das ondas
Eu já estive em tantos lugares.
Conheci muitas pessoas.
Sorri, chorei e decidi continuar sorrindo.
Caminhei por atalhos mas voltei ao mesmo caminho.
Fui amado e não estou com uma doce bela, pois não pude amar somente ela.
Quando digo que não pude amar é por que que eu amava tudo que me rodeava.
E tudo que eu amava me trazia uma felicidade e a sensação de que tudo pode acontecer, que a vida é linda e que sonhos são possíveis.
E amando mais do que deveria, quase arrumei minha propiá ruína, pois tal bela exigiu que eu amasse somente ela, tentei argumentar que não poderia eu tocar a lua e nem dormir com as estrelas, mas ela foi definitiva e sempre dizia que meu amor seria somente seu.
Quase morro, meu sorriso já não aparecia, minha alma se tornava vazia.
Minha bela com voz triste me perguntou o que acontecia e eu respondi com voz chorosa que sentia falta das estrelas que um dia me deram a esperança de encontrar nela o que me pertencia, e com um beijo suave ela me disse que eu deveria voltar a olhar para as estrelas e encontrar alguém que me compreendia, mala arrumada coração partido e o vento me sussurrando que eu podia voltar sorrir em busca daquela estrela que hoje vai aparecer no céu sorrindo de saudades de mim.......
Ouvi dizer em uma noite fria
Em uma roda com fogueira lá no interior
Sobre um casal que raramente se viam
Mas no coração morava o mais profundo amor
Ouvi dizer dos seus segredos guardados
Coisas que somente eles sabiam
A distância mantinha os apaixonados afastados
E quase ninguém sabia que se conheciam
Faziam planos pra um futuro indecifrável
Sonhavam com um encontro improvável
E resistiam à saudade incontrolável
E quem contava o conto de repente chorou
Quando uma brasa da fogueira ao céu se levantou
Viu uma estrela cadente passando e um pedido ao luar bradou
Estrela vá de encontro a quem aqui não vem
Diz que em breve eu a levo comigo
E o que parecia ser um castigo se tornará nosso maior bem
E quando aquilo que eu peço toda noite virar realidade
Sairei como um louco pela cidade
Agradecendo a todas as estrelas pela cumplicidade
Um dia termina, serenamente a luz do dia foi desaparecendo e a noite chegando…
O brilho não se desfez por completo, apenas Deus escondeu o Sol e abriu o azul celeste do Céu pontilhado de estrelas!
Assim é a nossa existência: No anoitecer deixamos para trás as rotinas do dia e permitimos que Deus nos conceda alegria e descanso, paz e o sossego necessário para a alma, transformando cada pensamento em silêncio, calma, serenidade e tranquilidade…
O que importa de fato sempre É E SERÁ O BEM E O AMOR QUE SEMEAMOS, POIS DISSO SERÁ FEITO O AMANHÃ, DAS NOSSAS ESCOLHAS DESSE LINDO DIA QUE DEUS NOS CONCEDEU E PASSOU… ACORDAREMOS COM AS MÃOS PRONTAS PARA CONTINUAR SEMEANDO E A ALMA A RECEBER TUDO AQUILO QUE PLANTAMOS!
➖Plante amor;
➖Plante luz, esperança, alegria;
➖Plante sonhos, verdade, empatia…
Colher o retorno de coisas boas é um futuro sereno e certo para aqueles que verdadeiramente fazem o melhor para o melhor…
Junto a ele
Eu só queria adormecer
Na rede sobre o céu estrelado
Escrevendo poesia
E jogando cartilhado
Mas no final do jogo
Não adianta me chamar
Pois vou deitar ao lado de quem amo
E agradecer o meu senhor
Pois se existe algo melhor
Ele guardou junto a ele nas estrelas lá no céu.
Alexandre C.
Poeta de Libra
se ao menos Vincent Van Gogh tivesse o presente divino de ver a particularidade da beleza dos seus olhos que minuciosamente exibem cada partícula das estrelas que lembram que o céu existe
talvez ele teria ficado ...
Van Gogh amou perdidamente as estrelas porque não conheceu você
ANOITECER
Noite, suavidade, silêncio,
horas em que o pensamento viaja,
lembrando de outras noites que
já se foram.
Amores tidos, momentos alegres,
aventuras de um coração apaixonado.
Noite, onde sempre retorna o querer,
e o amor guardado.
Noite, momento de um dia predileto
da saudade.
Noite, que de suas estrelas
faz um longo cordão, onde amarramos
os nossos sonhos, e aguardamos que
o dia os concretize, para que a dor
no peito amenize e traga paz ao coração.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Parece que foi ontem que nossos caminhos se cruzaram. Que o universo alinhou nossas sublimes áureas, em uma mesma época de uma distante galáxia.
Foi preciso apenas um momento, uma coincidência para estarmos no mesmo espaço-tempo. E foi assim, em um vívido olhar que me sorria aquela bebê com olhos de uma galáxia incandescente se tornou parte de minha família, sem a necessidade de laços sanguíneos para todo sempre. É tão gratificante poder olhar está foto (revelada a moda antiga) tendo este momento congelado no tempo, e poder lembrar o quão bom é ter você como parte dessa história que chamamos de vida. O tempo pode passar, a cidade pode mudar, mas de uma coisa tenho a plena certeza. A magia, o amor ou desastre cósmico que nos uniu é inextinguível até mesmo quando essa nossa essência de carbono e oxigênio não mais habitar está terra.
Seja aqui ou em qualquer universo paralelo que um dia a gente se encontre saiba que TE AMO maninha. Sei que a vida adulta pode ser confusa, instável e cheia de cobranças, mas acima de tudo vamos direcionar nosso olhar para os momentos únicos que tivemos e para as fantásticas aventuras que iremos ter. Aguente firme, vamos superar o insuperável e sorrir e cantar feito loucos em meio a uma multidão mesmo que não haja música ou motivos se quer. Afinal de contas os ciclos se iniciam, se transformam e evoluem através do caos. Para provar isso, temos as estrelas...
É disso que somos feitos sis: da mais pura poeira cósmica, de uma mágica atmosfera inconstante, em sinergia solar de uma mutação etéria que circunda essa vasta e caótica galáxia.
Oh Sol, cuja a beleza não mais resplandece para os olhos desse desnobre!
Diga-me, onde está meu astro reluzente? Aquele que aquecia o meu coração gelado e descontente?
Para onde foi aquela que envergonhava suas irmãs estrelas cintilantes, e os astros da mais alva manhã?
De cuja a presença fugia o teu satélite chamado lua, tão opaco e fosco diante do fulgor dela.
Onde está a minha soberana, aquela que iluminava os meus sonhos todos os dias?
Aquela moça rutilante que esbanjava gliter e púrpurina entre os as constelações do meu olhar?
Sim, aonde andará a rainha do meu castelo de fantasia, se tudo que vejo é tristeza em meu reino, porque levaste minha alegria!
Ah Vidoca, a lua te iluminou...
E em teu sorriso iluminado, meu coração te encontrou
Seus olhinhos, brilhantes como lindas estrelas, me curou
O seu corpo como um templo, me encantou
Os seus cachos é um encanto
E isso me faz te amar tanto
Nao sei mais como rimar
Entao esses versos vou terminar
Com verdade vou te contar
Que pra sempre vou te amar!
O Cosmo, em sua imensidão
reflete a infinidade interior do ser humano, lembrando-nos que somos tanto poeira de estrelas quanto universos em miniatura
Ele é um notívago, um ser das sombras que desperta quando a lua toma o céu. Enquanto o mundo dorme, ele vive intensamente, encontrando vida e energia nas horas mais escuras da noite. Como um vampiro, ele se alimenta dos corpos alheios, absorvendo cada momento com uma paixão única e feroz.
Nas sombras, ele encontra seu verdadeiro eu, vivendo e respirando a liberdade que a noite oferece. Cada batida de seu coração noturno é um pulsar de vida que desafia o silêncio da madrugada. Ele não teme a escuridão, mas a abraça, fazendo dela sua confidente e cúmplice.
Porque ser notívago não é apenas um hábito, é um estilo de vida, uma celebração do mistério e da intensidade que só a noite pode proporcionar. Se você também sente que pertence ao reino das estrelas e da escuridão, saiba que não está sozinho... Você é a vida enquanto os outros sonham.
