Coleção pessoal de GilBuena

1 - 20 do total de 849 pensamentos na coleção de GilBuena

⁠Às vezes é bom voltar do começo e recomeçar o começo que sempre foi bom. Ele ainda permanece em mim como algo inesquecivelmente novo.

Gil Buena

⁠Para os que tentam escurecer a luz dos iluminados, só uma dica: luz própria nunca se apaga quando se nasce com a alma pronta para brilhar.

Gil Buena

⁠E é só quando você chega que a vida corre em mim mundo em flor. Suavemente, você perfuma os meus dias e me envolve no encanto da primavera.

Gil Buena

⁠Felizes são aqueles cujos sonhos os acordam todas as manhãs.

Gil Buena

⁠Não quero todo amor do mundo. Isso é impossível. Porém, quero um mundo, com todo amor, que o amor pode me oferecer.

Gil Buena

⁠Busco andar dentro da felicidade. Pois, acredito que os passos dos sorrisos tornam-se luzes que iluminam o caminho dos corações.

Gil Buena
Tags: andar felicidade

⁠O amor é a capacidade de sentir encantamento. Todo amor tem o seu encanto, sua trajetória de vida preenchida de emoções e sensações únicas e verdadeiras. Todo amor dá um friozinho gostoso na espinha, faz os olhos brilharem, a voz algumas vezes fica trêmula, o andar tímido e inseguro tenta ficar firme, a respiração procura ganhar fôlego e o coração busca se acalmar, em vão. Quantos sorrisos o amor faz provocar! É a força do amor que modifica rotinas e faz o dia ficar mais quente, mais puro, mais belo, mais cheio de som em silêncios que cantam no olhar. São nos encantos do amor que estão expostos todos os admiráveis cenários plantados dentro de nós.

Gil Buena
Tags: amor capacidade

⁠A vida joga os seus sabores. Portanto, saboreiem só as coisas boas dela. Este é o meu conselho ou quem sabe um mantra, uma regra, uma lei, um propósito. Seja lá o que for, siga!

Gil Buena

⁠Para cada realidade, um sonho.
Para cada amor, um achado.
Para cada resposta, uma solução.
Para cada vida, um existir de fato.

Gil Buena

⁠Que eu chegue como uma suave brisa enfeitando o seu sorriso, iluminando as suas horas e tocando a sua alma com os cuidados que o amor merece. Que você chegue me dando os motivos, completando os meus dias, tomando posse das minhas noites e realizando sonhos exatamente como merece o amor. E que cheguem os encontros e que eles sejam repletos de nós.

Gil Buena
Tags: brisa enfeitando

⁠Tenho costume de pedir a Deus que me afaste de todo mal. Deus, misericordioso como é, tem costume de sempre atender o meu pedido. Só vive do meu lado quem compactua com este sentimento. Assim, para os desavisados ou para os que são a favor da corrente contrária, Sua proteção para comigo é constante e impermeável. Nenhum mal há de me atingir, porque Deus formou uma legião de anjos empenhados a minha defesa e proteção; a comunidade do bem está sobre a minha cabeça, sobre os meus passos, sobre a minha vida inteirinha.

Gil Buena

⁠Nada mais quero do amor. Pois ele tem o dom irresistível de me dar tudo o que eu mais preciso: de bom, de belo e de puro. Ele sabe me fazer feliz!

Gil Buena

⁠Por um minuto fechei os olhos e vi você. E foi a mais linda imagem que eles já viram. Os seus olhos brilhavam como o sol e o seu sorriso era largo, encantador, de uma profundeza indescritível. A expressão do seu rosto tatuava em mim suavidade, a leveza da paz, um poema que fora nunca lido, porém sempre recitado. Você desperta os meus sentidos como uma lembrança boa, um quadro valioso, a perfeita pintura do amor.

Gil Buena

⁠Uma das mais difíceis tarefas a executar é surpreender-se. Eu acredito muito que as flores são símbolos de amor e carinho. Sempre escolho as mais belas, faço um lindo buquê e me dou de presente, pois adoro adornar a minha vida. Procuro perfumar os meus dias com essas pequenas delicadezas. Surpreendo-me! E o meu coração a sorrir, vive sempre em estado de graça.

Gil Buena
Tags: tarefas surpreender

⁠E ninguém há de negar que, apesar de tudo, a vida é sempre uma grande e linda festa.

Gil Buena

⁠Vigia a tua mente como quem vigia a porta da tua casa. Se nesta, só quem entra está sob a tua permissão, não permitas, ora, que pensamentos destrutivos te façam na mente morada.

Gil Buena

⁠Sinto a sua presença, mesmo que da sua ausência é o que me acompanha. Você chega através de nuvens azuis enfeitando o meu céu branco, dando cores de sonhos e vontades, alterando o sentido do óbvio e tornando a vida mais completa e bela. Os ventos jogam ares perfumados, vistos pelos meus olhos quando eu os fecho e penso em você; coração acelera, um sorriso tímido de saudade surge na face, seu nome pronuncio em silêncio. E concluo: tudo que existe no amor te pertence, porque tudo que existe em mim pertence ao amor que há em você.

Gil Buena
Tags: presença ausência

⁠Ao acordar, que obrilho dos seus olhos encante o dia e que o seu sorriso desperte paz e amor por onde você for.

Gil Buena

⁠A vida pode até ser breve, mas o talento é eterno e o reconhecimento brilha sempre no palco dos aplausos movido pelas lembranças.

Gil Buena

⁠Quando o amor consegue dizer sem nada falar, ele é finalmente entendido. E quando o amor rasga a lógica fria da razão, ele é enfim sentido. Porque existe vida em cada coração que ama; sem voz e sem lógica, o amor constrói lições e faz lindas histórias.

Gil Buena