Coleção pessoal de GilBuena

1 - 20 do total de 478 pensamentos na coleção de GilBuena

Que o tempo não se esqueça de que as horas são minhas e quem faz os minutos valerem a pena sou eu. Ele apenas passa, mas sou eu quem decide se é vendaval que destrói ou brisa fresca que edifica e me faz sentir cada vez mais viva.

Gil Buena
1 compartilhamento

Não há dúvidas no amor! E só para simplificar: amor é paz que nos faz sentir, é luz que nos faz brilhar, é fervor que aquece o nosso ser, é oásis que mata a nossa sede, é alimento que nos sustenta do que existe de melhor no mundo. Pois, o amor é a poética certeza de quem sabe amar.

Gil Buena
1 compartilhamento

Que a noite recolha os nossos pensamentos e nos faça contemplar a beleza da lua e a iluminação das estrelas, moldando os nossos sonos e inspirando os nossos sonhos.

Gil Buena
1 compartilhamento

O amor pode me fazer sentir um monte de coisa, menos o vazio.

Gil Buena
1 compartilhamento

Não sei de onde vem o amor e nem para onde ele vai. Eu só desejo, sinceramente, que nessas idas e vindas dele, ele possa me encontrar. Não me preocupo se nesse encontro eu me perca. É assim que faz sentido, é somente desse jeito que faz o amor amar.

Gil Buena
1 compartilhamento

E hoje é apenas mais um dia que o meu coração decidiu te amar até o fim dos meus dias.

Gil Buena
1 compartilhamento

E por não saber falar de amor, é que eu te encontro no auge do meu silêncio. Bem no fundo do coração é que sai a mais bela declaração de amor por ti.

Gil Buena
1 compartilhamento

Não sou única, sou várias e incontáveis.

E das partes que sou, todas me completam. Inteiro-me, ainda que me fragmentem, para ter o prazer de juntar depois os pedaços espalhados, dos quais me fazem ir a lugares, vidas, mundos diferentes.

Multiplico-me a partir da divisão de mim mesma para poder me compor, quem sabe me recompor nas entranhas dos sentidos.

Dizem que eu me humanizo a partir das lágrimas corridas pela face marcada pelo tempo de quem eu leio, por dentro. Disso, além, vou mais: minha humanização está nas mãos que estendo, enxugando rostos umedecidos, sofridos, de uma leitura de gente que padece por existir, mas que existe mesmo assim; contrariando os desejos insanos dos déspotas.

Sei chegar e sei partir, porém fico - ainda - nos lugares que não me faço mais presente. Pois, sou vento forte que intimida, e brisa fresca que agrada. Tudo vai depender do momento.

Questiono respostas de perguntas das quais nunca foram feitas, por medo, timidez ou desuso de mentes compradas pela preguiça de pensar.

Jogo fora os rótulos, queimo patentes fabricadas pelos deslumbres dos egoístas e atravesso o individualismo. Porque há um alto grau de crueldade em fechar os olhos e ser indiferente às dores alheias.

Mas ninguém é cruel além do outro!

É bem mais prático transferir titularidade que assumir o lado feio, quem sabe, perverso de si mesmo. Daí, o mundo gira - em corda bamba - em torno de uns e deságua em outros, detentores do poder; tanto mais, o rio afluente da gente fica sem saber pra onde correr.

E assim, nessas presumíveis abundâncias das várias e incontáveis de quem sou, enfrento a tristeza, ponho a chuteira e ganho a lide:

Porque viver é saber perder, superar e vencer.

Gil Buena
1 compartilhamento
Tags: incontáveis prazer

O amor não se vai com o tempo e nem se perde no caminho. Porque uma das melhores qualidades do amor é a sua permanência, numa frequência imperativa que sintoniza o antes com o depois, e faz o instante presente ser ilimitado. E é assim que eu te amo, através de um sentimento constante e inteiramente ilimitado, dentro do que mais belo eu tenho em mim: amor por ti.

Gil Buena
1 compartilhamento

Nós somos a nossa própria marca.
Nada do que fizerem poderá riscar o nosso quadro nem borrar a aquarela da qual compõe a nossa essência. Independente do que acham de você ou do que inventam sobre você, não altera absolutamente em nada o que você é. E o que você é, é um direito seu em ser. Fuja dos bajuladores, dos invejosos, dos mentirosos! Afaste-se daquelas pessoas que acreditam prever um futuro sombrio pra você; sua luz ofusca essas falsas previsões e perturba quem prefere viver na escuridão. Faça do seu caminho, o sol; dos seus dias, o bem; dos seus sonhos, as flores; da sua paz, o sentido; da sua vida, o amor. E por fim, sem ser o fim - quem sabe o começo -, faça de você suas escolhas e viva as suas próprias vontades.

Gil Buena
1 compartilhamento

Que a luz de Deus tire as nossas dores, estanque os nossos medos, livre-nos dos perigos reais e ocultos e venha abraçar as nossas almas, dando cura, esperança e bênçãos as nossas vidas.

Gil Buena
1 compartilhamento

Por um coração menos dado às atrações dos olhos e mais atento aos detalhes da alma.

Gil Buena
1 compartilhamento

Não aprecio as letras de quem escreve um vernáculo frívolo e sem consistência.

Da boa escrita, degusto as palavras como se embebesse de um encorpado vinho do mais alto requinte, pertencente à safra do Porto.

Das frases se formam canções de orações em síntese sintaxe de profunda inspiração, cujos dizeres faz-me elucubrar, viajar e chegar ao pouso inimaginável das belas artes.

Não sei escrever o comum,
embora venha de comuns sentimentos.

Preservo a originalidade dos que sabem impor em desenhos traçados por conjunções vivas, de locuções expressivas, que passeiam em mim e me revolucionam.

Cato as letras certas para formar as palavras certas e, daí, orações são delineadas como um lapido de diamante em minha mente.

Vazo-me em minúcias literárias:

escrever é como transformar o bruto num relicário, onde as palavras são arrumadas, reveladas, auferidas e, quiçá, admiradas, mas jamais sentidas por quem não as sabe interpretar.

Gil Buena
1 compartilhamento
Tags: letras vernáculo

Porque sua presença ilumina as minhas noites e encanta os meus dias. Amar você é o despertar da lua com o sol; pura sublimidade do amor.

Gil Buena
1 compartilhamento
Tags: presença ilumina

Todo dia é uma esperança de amor.
Abrir os olhos tornou-se uma canção
Em noites quentes de inverno frio
Porque você é a luz que eu preciso,
É a voz que não se cala,
É a cortina que se abre.
Porque você é tudo...
Tudo que o amor me faz viver.

Gil Buena
1 compartilhamento

Há um sorriso que é inesquecível.
Há uma voz que é incomparável.
Há um amor que é o mais puro
que eu já pude sentir.
Mãe, nada é mais belo do que você.
E nada vai mais além, amor em mim,
do que você é pra mim.

Gil Buena
2 compartilhamentos
Tags: sorriso inesquecível

Abrir os olhos da alma faz o coração sorrir feliz. Porque felicidade não é o que se divulga, mas sim o que se sente. O que vem de dentro ilumina mais do que o que está lá fora.

Gil Buena
1 compartilhamento

Que a beleza chegue assim: silenciosa, pura e fascinante. E que os meus olhos saibam enxergar, que o meu coração saiba contemplar e que a minha alma saiba absorvê-la por completo.

Gil Buena
1 compartilhamento
Tags: beleza silenciosa

Que o amor voe nas asas da paixão. Que ele desvende os toques, libere sorrisos, cante emoções de paz; enfeite da ternura. Que o amor chegue firme e deslize nos braços dos sonhos. Que ele busque fogo, ourice luzes e ilumine o meu céu. Que o amor venha rápido, ande ligeiro, abra as portas e me leve em sua direção. Que o amor aconteça como nunca houvera, como jamais se tenha a terra sentido; espectros fragmentos de você que inteira o meu existir. Que o amor seja você e eu. E isso nos basta!

Gil Buena
2 compartilhamentos

Lindo mesmo é essa troca de carinho quando o mundo frio tenta-nos gelar. Porque tudo que é de amor, faz o coração esquentar numa beleza singular.

Gil Buena
1 compartilhamento