Coleção pessoal de GilBuena

1 - 20 do total de 489 pensamentos na coleção de GilBuena

Amor não é o que a gente escolhe. Amor é o que a gente sente. E o que a gente sente com amor e por amor supera tudo, completa tudo.

Gil Buena
2 compartilhamentos

Vou abrindo sorrisos e destravando olhares. É na suavidade do seu caminhar em minha direção que o céu se aproxima. E o amor é você! Amar é assim, você sempre e pra sempre vindo e ficando dentro de mim.

Gil Buena
1 compartilhamento
Tags: abrindo sorrisos

Tentar obter a paz através do incitamento à violência e imposição de armas, é o mesmo que armar uma rede numa trincheira em meio a tiros e bombas. Quem assim age, logo logo será atingido, combatido e vencido.

Gil Buena
1 compartilhamento

O seu sorriso faz o meu sorriso sorrir. E o amor recomeça e a vida acompanha o amor.

Gil Buena
1 compartilhamento

É pela leveza da pena que se constrói a mais brava armadura. Pois a paz só é possível quando a guerra dos tempos, dos outros, dos loucos não nos atinge. E a minha guerra traz a leve pena afiada de uma paz redobrada.

Gil Buena
1 compartilhamento

E é lá, no topo dos meus motivos que eu te coloco, no altar da minha visão que eu te admiro, no auge das minhas razões que eu te tenho em mim. Porque é na contemplação do teu ser que tu se faz singular, múltiplo gostar de um exclusivo sentir; assim é o meu amor por ti.

Gil Buena
2 compartilhamentos

Estamos diante de um novo dia. É o primeiro milagre de Deus para as nossas vidas. Até as estrelas chegarem com a sua beleza imponente e única, tantos outros milagres teremos no decorrer das horas. Que saibamos, pois, ter olhos para vê-los, alma para senti-los e um coração para agradecer a Deus simplesmente por tudo.

Gil Buena
1 compartilhamento

Não existe nada mais gratificante e de que eu tenha mais orgulho do que eu ser a filha do pai. Não é apenas o seu sangue que eu carrego nas veias, que me dá vida e me faz feliz, mas toda a beleza e bênção de ter tido um pai pra contar, pra escutar, pra me educar e amar. Você foi, você é e sempre será o meu pai; esteja onde estiver. E que sorte a do céu ter o senhor, meu pai, por aí!

Gil Buena
1 compartilhamento
Tags: existe gratificante

Entre o pouso e o voo, as asas. Entre o ficar e seguir, a vontade.

Gil Buena
1 compartilhamento

E o amor vem na brisa do ar quente, em cálidos sentir de prazer. E o amor me traz você: toques de emoção, livres sonhos, impulso da alma a te encontrar. Você me enche de mar, de sol e se faz chover em mim. Natureza pura plantada no jardim do meu ser. E sou: você e eu. E só, a sós!

Gil Buena
1 compartilhamento

Tudo pode passar, sair dos trilhos, perder o eixo, mas nada é mais sólido e constante do que o amor. As paredes podem rachar, a terra ceder, o mar secar, mas quando se tem amor, ficamos, voltamos, continuamos, pois só o amor é capaz de fazer o sol esquentar, o colorido existir e o céu sorrir dentro da gente.

Gil Buena
1 compartilhamento

Que o tempo não se esqueça de que as horas são minhas e quem faz os minutos valerem a pena sou eu. Ele apenas passa, mas sou eu quem decide se é vendaval que destrói ou brisa fresca que edifica e me faz sentir cada vez mais viva.

Gil Buena
1 compartilhamento

Não há dúvidas no amor! E só para simplificar: amor é paz que nos faz sentir, é luz que nos faz brilhar, é fervor que aquece o nosso ser, é oásis que mata a nossa sede, é alimento que nos sustenta do que existe de melhor no mundo. Pois, o amor é a poética certeza de quem sabe amar.

Gil Buena
1 compartilhamento

Que a noite recolha os nossos pensamentos e nos faça contemplar a beleza da lua e a iluminação das estrelas, moldando os nossos sonos e inspirando os nossos sonhos.

Gil Buena
1 compartilhamento

O amor pode me fazer sentir um monte de coisa, menos o vazio.

Gil Buena
1 compartilhamento

Não sei de onde vem o amor e nem para onde ele vai. Eu só desejo, sinceramente, que nessas idas e vindas dele, ele possa me encontrar. Não me preocupo se nesse encontro eu me perca. É assim que faz sentido, é somente desse jeito que faz o amor amar.

Gil Buena
1 compartilhamento

E hoje é apenas mais um dia que o meu coração decidiu te amar até o fim dos meus dias.

Gil Buena
1 compartilhamento

E por não saber falar de amor, é que eu te encontro no auge do meu silêncio. Bem no fundo do coração é que sai a mais bela declaração de amor por ti.

Gil Buena
1 compartilhamento

Não sou única, sou várias e incontáveis.

E das partes que sou, todas me completam. Inteiro-me, ainda que me fragmentem, para ter o prazer de juntar depois os pedaços espalhados, dos quais me fazem ir a lugares, vidas, mundos diferentes.

Multiplico-me a partir da divisão de mim mesma para poder me compor, quem sabe me recompor nas entranhas dos sentidos.

Dizem que eu me humanizo a partir das lágrimas corridas pela face marcada pelo tempo de quem eu leio, por dentro. Disso, além, vou mais: minha humanização está nas mãos que estendo, enxugando rostos umedecidos, sofridos, de uma leitura de gente que padece por existir, mas que existe mesmo assim; contrariando os desejos insanos dos déspotas.

Sei chegar e sei partir, porém fico - ainda - nos lugares que não me faço mais presente. Pois, sou vento forte que intimida, e brisa fresca que agrada. Tudo vai depender do momento.

Questiono respostas de perguntas das quais nunca foram feitas, por medo, timidez ou desuso de mentes compradas pela preguiça de pensar.

Jogo fora os rótulos, queimo patentes fabricadas pelos deslumbres dos egoístas e atravesso o individualismo. Porque há um alto grau de crueldade em fechar os olhos e ser indiferente às dores alheias.

Mas ninguém é cruel além do outro!

É bem mais prático transferir titularidade que assumir o lado feio, quem sabe, perverso de si mesmo. Daí, o mundo gira - em corda bamba - em torno de uns e deságua em outros, detentores do poder; tanto mais, o rio afluente da gente fica sem saber pra onde correr.

E assim, nessas presumíveis abundâncias das várias e incontáveis de quem sou, enfrento a tristeza, ponho a chuteira e ganho a lide:

Porque viver é saber perder, superar e vencer.

Gil Buena
1 compartilhamento
Tags: incontáveis prazer

O amor não se vai com o tempo e nem se perde no caminho. Porque uma das melhores qualidades do amor é a sua permanência, numa frequência imperativa que sintoniza o antes com o depois, e faz o instante presente ser ilimitado. E é assim que eu te amo, através de um sentimento constante e inteiramente ilimitado, dentro do que mais belo eu tenho em mim: amor por ti.

Gil Buena
1 compartilhamento