Coleção pessoal de GilBuena

1 - 20 do total de 803 pensamentos na coleção de GilBuena

⁠Nada supera as estrelas que tem em seus olhos. Eles são como um lindo diamante que brilha a sua presença em mim. Dia e noite te encontro colorindo a minha vida num simples par estrelar de olhar.

Gil Buena

⁠As armas nunca foram objetos da Democracia nem da Constituição, e jamais serão de um verdadeiro Cristão.

Gil Buena

⁠Não sou indiferente aos problemas que o mundo está passando, apenas procuro me alinhar com o equilíbrio, pondo a minha fé em andamento, fazendo-a alcançar os cantos mais empoeirados da minha mente. Acreditar num amanhã, onde as flores perfumarão a minha frágil existência, é polir a alma de esperança e coragem. É nesse caminho que os meus pés procuram alicerçar a minha gratidão a Deus por ainda poder caminhar e ter forças para chutar para longe de mim as pedras que aparecem nas trajetórias das quais eu tenho que percorrer.

Gil Buena
Tags: problemas mundo

Tenho entendido bem o amor, sobretudo quando ele expõe os sorrisos sem propósitos, o brilho nos olhos que continua até quando estão fechados, as batidas do coração que seguem o ritmo da melodia do sentir com tanta emoção. E ainda tem gente que nada entende sobre o amor. O fato é que ele acontece mesmo assim, sem que haja entendimento algum, sem que se explique a sua existência. O amor simplesmente quando existe, existe. E pronto, sem ponto e com belas reticências.

Gil Buena

Ainda existe uma luz em seu coração, apesar das sombras que o momento apresenta. Não a deixe apagar, porque tudo vai passar e os sorrisos entoarão o cântico em reza, em sublime oração vinda dos céus. É tempo de recolhimento e prece, tempo de paciência e fé, tempo de ouvir a voz de Deus. Somos pequenos por não entendermos os desígnios do Senhor, mas isso não importa, pois, quando temos a certeza de que tudo Ele sabe, sabemos, portanto, que nada do que se apresenta é em vão. Sábio não é aquele que questiona os feitos de Deus. Sábio é quem entende o quanto somos limitados para compreender as suas respostas, postas em raios de luz em cada canto do universo.

Gil Buena

E o dia abre os seus olhos e respira o frescor das manhãs, iluminado pela luz do sol e pela dádiva da vida.

Gil Buena

O que é mais bonito no amor é essa permanência de ter você em mim. Eu poderia dizer que você marcou o meu coração, mas prefiro dizer que você perfumou a minha alma de tanto de você. E como um jardim, você floriu o seu amor pra sempre em minha vida.

Gil Buena

Ainda Tenho em Mim
.
Ainda tenho em mim,
O perfume do teu amor,
A canção dos teus toques
E a revelação do teu olhar.
Por Deus!
Ainda tenho em mim,
A rima do teu silêncio
E a luz do teu falar.
E se te encontro em meus desertos,
É que me farto de ti
Em ilusória convivência
Das vezes que foges de mim.
Tua sombra me acompanha
Numa presença que soma
Meus pecados por te querer.
Pois tu és a indulgência que eu preciso,
O alívio de um suplício
E a triste ausência que me faz,
Em desalento destino,
Por ti, de saudades, chorar.

Gil Buena

Senhor Deus, quão grande és tu!

Senhor, quão grande és tu! Sinto tua presença em minha vida e ela se regenera e se refaz através do toque imenso do teu amor por mim.

Agradeço por cada abrir de olhos, onde posso ver o espetáculo da vida sendo contemplada em cada amanhecer; obra grandiosa do poder da tua glória sobre nós.

É de olhos fechados que eu te sinto e é de joelhos que me carregas no colo, sustentas as minhas forças e curas as minhas dores.

Tu és a nossa fortaleza, a certeza da paz que precisamos e que o mundo, por saúde, tanto te clama. Olhai para os enfermos, para os necessitados, acalentai os corações dos que perderam seus entes queridos e amados, socorrê-los por tua compaixão e misericórdia.

Sei que estás vendo toda lágrima caída e as aflições dos que carecem urgentemente do teu socorro e proteção. Ampara essas almas sofredoras, Senhor!

Rogo para que a tua luz divina cure o planeta e abençoe toda humanidade, que o teu perdão chegue até nós e que o teu amor nos liberte de todo mal. Amém!

Gil Buena
Tags: senhor deus

Cada prece enviada a Deus é como um antídoto para o nosso corpo e cura para a nossa alma. Portanto, sempre se lembre de orar, porque Deus senta ao seu lado pra te ouvir.

Gil Buena

Se for pra amar, amar-te-ei como a poesia que me adoça os sentidos e me faz viajar num voo subjetivo e singular, na maravilhosa capacidade de reverter em encantos a triste realidade dos vazios dias sem rimas.

Se for pra amar, amar-te-ei como a poesia que me faz sair de mim todas às vezes que me adentro nos sentidos da paixão e me faz enxergar os motivos desse sentimento que carrego no peito.

É desse jeito que os amores nascem: com os versos soltos de um olhar, com os silêncios que falam através da retórica exacerbada do sentir, na permuta dos toques imaginários, que vão além do presente.

Porque se for pra te amar, amar-te-ei só se for assim, com a febre dos poetas, com essa paixão que me completa, lírica, rítmica, aquecida e jamais esquecida, ainda que nunca vivida por nós em vida.

Pois, se for pra te amar, é do calor da poesia que me traz o melhor de ti; toda calma, toda sorte, toda reza, sem por um instante olvidar que é da tinta que desenha os poemas da tua pele sobre mim, onde a inspiração anseia mais do que o teu nome, e te infinita em mim num suspiro despertar.

Gil Buena
Tags: amar poesia

O sol nunca deixa de brilhar para quem sabe sempre se aquecer.

Gil Buena

Não existe momento propício para amar. Para os que amam, a hora é o atual instante, constante. O amor quebra todas as regras e desafia a lógica limitada e cega da razão. E uma das maiores qualidades que o amor tem é o calar-se. É nessa hora que ele expande o sentir, sai de mim e chega a ti, num propício momento de sempre te querer.

Gil Buena
Tags: momento propício

E o filho de Deus vive. Alegremo-nos! Jesus Cristo ressuscitou para mostrar a todos que nada é mais poderoso do que a fé, o amor e o perdão. Porque só Ele é o caminho, a verdade e a vida.

Gil Buena

Que hoje seja um dia, verdadeiramente, de paz, amor, perdão e oração. Que jamais nos esqueçamos de que Deus é puro amor, pois enviou o seu único filho para nos salvar: o Nosso senhor Jesus Cristo. Que a morte de Cristo seja para a humanidade motivo de profunda gratidão e de grande reconhecimento a todo amor, puro e incondicional, que Jesus tem por cada um de nós. Os nossos corações sofrem por Sua morte. Mas, procuremos entender que foi o maior ato de amor que esse planeta já viu e sentiu. E é envolto desse imaculado amor que seremos mais uma vez salvo pela misericórdia e compaixão divina. Oremos, confiemos e agradecemos ao nosso Mestre Jesus!

Gil Buena

Olhemos para dentro da esperança. Em seu interior saem rosas perfumadas que vão além dos espinhos.

Gil Buena

Aquela certeza que as coisas vão melhorar, tenho-a sempre comigo. Porque cultuo a paz interior, brilho no olhar, passos firmes, coração agradecido e fé no presente e no futuro. E se alguns desses fraquejarem, chamo o amor. Ele sabe calibrar os sentimentos e ainda intensifica a minha vontade de viver.

Gil Buena

Guardar amor é uma das piores economias que alguém pode fazer na vida, tanto para si mesmo quanto para a humanidade.

Gil Buena

No momento em que o mundo todo fecha as suas portas, a humanidade se abre para o amor. Talvez isso seja uma contradição. Porém, é a mais perfeita contradição que poderia existir. Fechar-se para se abrir, num acolhimento de si para enxergar o outro. E o que podemos aprender sobre tudo o que estamos vivendo no contexto atual é: o amor tem suas esquisitas formas de se declarar, porque o amor tem tão lindas formas de se doar.

Gil Buena
Tags: mundo humanidade

Nem tudo está perdido quando o amor consegue nos encontrar.

Gil Buena