Gil Buena

1 - 25 do total de 902 pensamentos de Gil Buena

Nada Além de Ti

Não quero ser nada além
Do teu sonho mais bonito
Dos teus desejos mais queridos
Do teu abraço mais aquecido.

Não quero ir mais além
Dos teus caminhos percorridos
Do retorno que te espera
Do lugar que te adorna e te completa.

Nada mais tenho além
Da tua paixão que me cega
Do teu amor que me enxerga
Da vida que tu me fazes
Dentro e fora, belamente, sentir.

Porque busco nada além de ti
Do teu sorriso que me encanta
Do teu olhar que da paz te emana
E do teu tão doce existir... Em mim.

Se eu falar e você não entender,
quem sabe lendo você entenderá
o quanto eu de mim não sei dizer.

Acione o espelho real da sua vida!
Nele, você não enxerga fios a mais de cabelos brancos, mas os anos de experiências que você adquiriu durante o tempo percorrido. Nele, você não irá prestar atenção nas rugas que possui, mas entenderá o quanto você se tornou sábio, a despeito da sua formação. Nesse espelho, você não sente as suas forças indo embora, mas sabe o quanto foi forte pra chegar até aqui e, no futuro, será muito mais. Nesse espelho tão sincero, você compreendeu que o melhor da vida é sentir, mesmo que a razão, por tantas vezes, queira-o encobrir. Nele, você cuida e valoriza da sua curta visão, mesmo gostando de ouvir mais a voz do coração. E, ainda que a velhice te tome de súbito; em que você despreze o contar dos dias e anos, agradecer a Deus pela vida e elevar a fé, você aprendeu que são esses preceitos que te mantém, realmente, de pé.

E tudo que toca o coração, fala alto.
E ele nos diz: vai, eu te dou cobertura. Nada que seja tão belo, intenso e profundo chegue mais alto do que eu, vai mais longe do que eu e nem mexe com alguém tanto quanto eu mexo. Porque se há vida, há sensibilidade. Se há sensibilidade, há emoção. Se há emoção, há amor. E se há amor, há de ter vida dentro de cada vida. Então: pulsa, vibra e sente! E se tudo isso ainda não te é suficiente, tudo bem. O amor vai muito mais além de você. E mesmo sem entender, aceite... Só isso! Isto é saber, linda e intensamente, viver.

Inserida por GilBuena

NÃO SOU POETA

Quem me dera se eu fosse poeta
E dos amores saber contar
Falaria dum amor verdadeiro
Porque da verdade o amor não sabe calar.

Quem me dera prosar em versos
Os sentidos de um coração
Falaria que não há mentiras
Quando se vive uma grande paixão.

Ah, quem me dera recitar poemas
Nos traços desse teu olhar
Pô-lo-ia em declame teu sorriso
E tuas formas de me encantar.

Mas infelizmente não sou poeta
E do amor não sei falar
Se soubesse viveria em teus dias
E nunca mais sairia de lá.

Inserida por GilBuena

Foi um golpe de fé!
E há quem diga que foi sorte, foi um achado surpreendente, foi algo mágico que aconteceu. Pode até ser... Não! Nada do que acontece conosco, que não tenha a divina vontade de Deus, as mãos de Deus, a permissão de Deus. Na verdade, merecendo ou não, querendo ou não, podendo ou não, tudo só acontece com a autorização de Deus. Mas não se preocupe. Ele sabe o que é melhor, bom e certo pra todos nós... Sempre!

Abençoado seja o teu olhar, porque através dele entendo que o amor pode ser tão simples quanto a um piscar de olhos e tão profundo quanto à imensidão do mar; basta apenas eu fechar os meus e sentir sua magnitude. Abençoado seja você em mim!

É lindo a batida de um coração feliz. Porém, mais lindo ainda é quando ele bate junto a outro, num compasso de acordes seguidos de amor. Assim são os amigos. Assim é a música que quero sempre cantar e a dança que me faz bem dançar.

Inserida por GilBuena

Reverencio o amor

Reverencio o amor...
Amor dado sem cobranças,
Amor recebido sem porquês.
Reverencio o amor...
Amor dado de levezas,
Amor recebido sem durezas.
Reverencio o amor...
Amor dado pelo simples querer,
Amor recebido pela graça de merecer.
Reverencio o amor...
Amor dado sem espera de retorno,
Amor recebido sem ter que devolver.

Com você o tempo é curto, a risada é grande e as horas são ligeiras. Tudo se faz tão depressa demais quando simplesmente estamos.

Para os dias descortinados de uma fria solidão, que o teu sorriso seja o meu melhor cobertor e tua voz o meu café da manhã.

Peguei um punhado de carinho e vim aqui pra te dar. Mas cuida bem, tem doçura, tem afeto e tem amor. Vai germinar!

Há tão pouco de mim quanto o muito tanto de você me toma por completo. A sua essência faz raiz na minha mente, semeia na minha alma e floresce em meu coração, fazendo com que esse muito tanto de você, seja tanto, indo até mesmo além do quanto tanto eu viver.

Inserida por GilBuena

Se for pra acontecer o improvável, que seja nós dois a certeza do agora.

Por mais pouco que somos, sempre somos muito quando diante da simplicidade e da beleza interior de pessoas das quais amamos. Pois, estas nos fazem grande no amar. Portanto, a maior altivez no sentir não é receber amor e sim doar, porque não há elevação maior de sentimentos do que o amor doado.

Inserida por GilBuena

Que hoje a paciência nos conduza, porque a vida, mesma em correria, ela pede calma para entendermos melhor o nosso próximo, pede um olhar mais aguçado para apreciarmos as belezas da natureza, uns passos mais tranquilos nos caminhos que nos tragam a paz... O fato é que a vida nos pede o tempo todo paciência para vivermos. Sigamos, pois, o seu pedido!

E a vida sempre reserva novas flores, novos jardins, novos canteiros perfumados, nova primavera dentro de mim. E a vida faz as manhãs com estrelas e noites com sol revitalizante. E a vida, de repente, convida-me a dançar uma valsa coreograficamente inusitada: sem preparo, sem ensaios e sem supor... Assim é o amor!

O que existe dentro de ti,
Continuará sempre belo e inesquecível
Dentro de mim.

Inserida por GilBuena

Das inúmeras necessidades que eu tenho nessa vida, você se resume quase a totalidade, porque você é como um rio, afluente em mim: tira-me a sede, me dá água na boca e ainda me faz transpirar de encantamento. Suas águas fazem cachoeira nos meus mais sedentos desejos. E, assim, você deságua seu rio no meu mar de um amor que nunca seca.

Inserida por GilBuena

Não sou o que vês.
Muito menos, o que não vês.
Sou a parte de mim que vagueia
sem entendimento algum.
E se a vida é um mistério
e eu faço parte da vida,
não tente me decifrar, então.
Apenas me componho em notas musicais
que ora ouço ora danço.
Mas sempre faço parte do meu
e, amiúde, do teu, tão igual,
indecifrável existir.

Tua Presença

E quando falta fizeres em mim
E eu de ti não me souber apartar
Que faço eu sem teu alento
Brio inocente do qual me fazes
Mais que um simples ser a vagar?

E quando tu puderes me fazer sentir
O que só em teu comando despertas em mim
Rezo por tua presença veemente
Sonhos desfeitos, fatos reais
Que trazes no acordar luzente
De tudo que o amor seja mais belo e capaz.

E quando finalmente quiseres morada
No sempre em nós habitar
Fecho-te a porta de saída
Pois, na entrada, tu fazes bem
Conta feita, dias sem fim, doravante,
Amor, eternamente, ficar.

Inserida por GilBuena

Às vezes, procuramos algo em outros lugares pelo simples instinto humano de explorar o novo. E, quando esse novo se revela diante de nossos olhos, muitas vezes, preferimos voltar ao ponto de partida, porque encontramos mais beleza, pureza e verdade no que já tínhamos do que iremos, ilusoriamente, ter. Antagonicamente, precisamos algumas vezes ir para voltar, para nos dar a certeza de que: há lugares que nunca deveríamos sair e há pessoas que nunca deveríamos deixar.

Inserida por GilBuena

Para hoje e nos eternos amanhãs...
Que tenhamos maturidade suficiente, pra deixar a criança existente em nós sempre viver. Que tenhamos cultivo de esperança, pra dar direito a novas sementes florescer. Que tenhamos cores nos lábios e sorrisos nos olhos, para uma palavra amena, amiga, de ternura em corações de muitos, embeber. E que tenhamos paz no agir, coragem no fazer e Deus dentro do nosso ser.

Deixa Voar!

Deixa voar!
Vai, deixa ir!
Não prende
Nem segura
Não guarda
Não adianta
Nem atrasa
Coração vai ligeiro
Pra se encontrar com você.
Voar...
Deixa!
Ele sabe o que faz
Onde posa
Onde aninha
Monta e remonta
Esse velho desejo
E sonhos renascer.
Voa lá!
Voa cá!
Coração...
Sabe se ter em você.

Inserida por GilBuena

E que a vida seja assim: um passeio de bonde num bosque da felicidade, uma curva longa nos sonhos de uma doce realidade e uma parada permanente, de um chegar sem volta, no amor. E que a vida seja, exatamente, assim: quanto mais amor pra dar, tanto mais amor há de ficar.