Poesias de Estrelas
Corre um sério boato de que um pequenino grão de areia
conseguiu viver um tórrido romance de amor, com
uma estrela lá do céu...
Se non é vero, é bene trovatto...
Então... tudo é possivel, não te parece?
EXPLICANDO AS ESTRELAS DO MAR
Marcial Salaverry
O céu brilha, de estrelas coalhado,
o fundo do mar, é com estrelas atapetado...
Diz-se que de um amor impossível,
entre um pequenino grão de areia,
e uma estrela lá do céu,
aconteceu algo incrível...
Nasceu uma estrela do mar...
Amores impossíveis inexistem...
Imagine-se como esses dois amantes,
tão longe, tão distantes,
de tanto amor, conseguiram realizar
seu sonho de amor...
Seja como uma estrela, consolando
seu pequeno grão de areia...
Juntos ainda que distantes,
o amor acontecerá...
Tudo explodirá
num festival de luzes...
E a força do pensamento,
terminará esse lamento...
E num encontro de luz e cor,
para coroar tão lindo amor,
depois de muitas estrelas contar,
surgirá uma nova estrela do mar...
Supernova
Me lembro quando você era flor e sabia dançar com o vento...
A nossa música mudou e você nem percebeu...
Agora somos duas estrelas distantes no céu.
Iluminado graças ao seu brilho, aceso de saudade quando escurece.
E de repente era noite,
Onde ficou o meu dia?
- Olá! disse o céu em cores
À medida que esmaecia
- Adeus, respondi baixinho
Enquanto também me ia
E fomos os dois pela estrada
Eu e o céu na noite fria
Um casal feito do avesso
Inconciliável romaria:
Eu o sol, ele as estrelas,
Ele a noite, eu o dia.
(Lori Damm (DESENCONTROS)
Contemplar a imensidão do céu, instiga o acreditar de que há algo muito maior escondido entre as estrelas.
Então a alma sente e sabe de alguma forma, que existe um lugar neste espaço infinito, onde o seu retorno é esperado com muita alegria!
O poeta é candura no olhar
Um presságio de amor eterno
Um mágico sem cartola
Alegria sem folia
Choro sem lágrimas
Seja de noite ou de dia...
Seu cheiro me deixa desorientado
Seu sorriso faz com que o sol não pareça tão brilhante
Sua risada faz minha músicas favoritas soarem como um disco arranhado
E os seus olhos são minhas estrelas favoritas.
No vasto oceano do silêncio, as palavras se perdem e se encontram, dançando ao sabor das entrelinhas. Entre as estrelas do firmamento, encontro os traços sutis que desenham a imensidão dos meus sentimentos. Como um rio que flui ininterruptamente, minha alma transborda amor em suas águas serenas, refletindo a luz da paixão que me habita. Nos segredos do tempo, nossas histórias se entrelaçam, como fios invisíveis que tecem o destino. Que as estrelas sejam testemunhas silenciosas dessa melodiosa dança de palavras não ditas, enquanto meu coração transmite, de forma indireta e filosófica, a grandiosidade do amor que nutro por ti.
M2K
No berço do universo
Entre os braços da mãe vida
Talvez uma alma tenha salvação
Talvez o poço não seja tão fundo
O jovem sonhado não tem medo de voar
Ele vive do que faz, respira isso
Erroneamente, cai nos teus braços
Finalmente, em casa
Aos prantos é lágrimas
Um brinde de vinho tinto rose
Pela janela assista as estrelas
É tão bom estar aqui
Brilho único Que algo mais deseja
Aonde estou mesmo?
Voltei atrás, estou no mesmo local?
É tão bom estar com você.
Formado em juntas palavras sem sentido
Dando sentido as emoções
Formado em transformar meus problemas
Em belíssimas canções
Formado em observar estrelas
A melhor das profissões
Formado em pensar em você
E te pedir em orações
Sinopse CHADQ:
"O que um cachorro ou uma flor ou uma criança pode nos ensinar? Um assobio (ou assovio) que chama a atenção. Ou seria o assobiador? Um idoso com sua velha moto e velha música com mais histórias por trás do que sua aparência frágil pode revelar. O que acontece quando enxergamos o outro? Paula vai descobrir em breve e quer dividir isso com você. O que um cachorrinho barulhento pode causar além de incômodo nos vizinhos? Conhece alguém que “matou o Covid”? Não? Então, precisa conhecer dona Maria, uma senhora capaz de tudo pelos seus netos. O que te faz continuar quando tudo parece perdido? Quando A Falta parece tão grande? Que tal fazer um pedido às estrelas junto com Rosa? Mas se você for como a Dandi, de 13 anos, talvez você prefira pegar dicas com uma jovem youtuber sobre como enfrentar a situação (ou simplesmente de como não embaçar os óculos usando máscara). Às vezes, uma ligação inesperada, uma palavra amiga, é tudo que precisamos para salvar nosso dia. E quando tudo que um nome quer gritar é “Liberdade’?" Contrônicas: Histórias Amorfas de Quarentena (CHADQ)
Peças da mente
— O Sol levou seus raios cintilantes, dando espaço pra Lua brilhar.
Observo o silêncio, minha mente fantasia obras de arte no céu. Telas perfeitas. Gigantes.
Em poucos minutos, o clima muda!
Me deito em busca do sono restaurador, ele não vem, nada dele chegar!
O vento que chega do sudeste, vem veloz, atroz, chega assoviar.
Lá fora, ouço cães ladrarem, mas na minha mente são lobos a uivar.
A cama muito confortável, mas o meu eu, não.
Me ponho alerta, fico desperta.
— Observo através do vitral da claraboia em uma das muitas alcovas do antigo casarão!
— Casarão com muitas histórias, algumas escabrosas, incluindo até assombração.
As nuvens chegam, cinzentas, escuras, impedindo as estrelas de cintilarem!
Sinto meu corpo ouriçar.
A habitação parece gelar
Será que preciso me preocupar?
“Fantasma” ou só imaginação?
Ouço passos no corredor,
Ai que medo, que pavor!
Vagarosamente e trêmula, abro a porta.
Ui… Que alívio, era só o zelador.
Nossa mente é campo fértil, sementes plantadas por um caso escutado, trazem pânico e terror em uma situação cotidiana, julgamos ver até aparição.
“Uma ave vira um dragão!
Um gatinho vira um leão"!
Rosely Meirelles
🌹
Quando o sorriso consegue abarcar
como o entardecer,
como poesia,
por do sol, irradia.
Difícil esquecer!
Da mesma forma as horas avançam:
movimentam-se lembranças
Voam livremente nas asas do vento
povoando pensamentos!
Sobrevoam horizontes
Ultrapassam montes
Visitando a lua
contemplando as estrelas
Tentando reviver, recordar.
Como é bom amar!
Um amor que ficou gravado em minha alma!
Feito, medida certa,
Amei-te assim,
por inteiro
Sem distinção, claridade, escuridão.
Fostes glória, tormento
Apoderando de meus sentimentos
Recompensa, cautério, mistério!
Rosely Meirelles
🌹
A dor que dói no momento em que se sente,
Esvai-se, e agora está contente novamente.
O fogo que flameja no momento em que queima
Arde, mas logo deixa de ser um dilema.
A vida que vive, e agora parece ótima,
Logo termina, essa é a última.
O que agora parece não ter importância,
Talvez seja mera ignorância.
As estrelas hoje no cosmos,
Que talvez já tenham falecido,
O brilho que agora se vê, já morreu,
Então, desaparece no breu.
O que agora, parece inevitável,
Logo, será inviável.
O chão se abriu e meu céu fechou quando ouvi tudo o que você falou
Você partiu sem saber quem eu sou
Abriu mão de nós por sua liberdade
E que difícil abrir a minha e não ter mais sua imagem
A decisão de um altera a vida de dois
Me amedronta a incerteza por saber o depois
Mas me amparo na força de que só, sou mais veloz
Atingirei as estrelas, agora por mim, não mais por nós
Quando perceber o erro que hoje se refaz
Não tente me encontrar olhando para trás
Porque estarei tão a frente do que possa imaginar
Que nem mesmo seus olhos poderão me enxergar.
tem alguma coisa
em ficar sozinho no escuro
que faz a gente pensar,
se lembrar de quanto
o mundo é grande
o quanto estamos distante um dos outros. As estrelas parecem estar
tão perto
que daria para esticar o braço e tocá-las... Mas não dá ...
As vezes as coisas parecem bem mais próximas do que realmente estão
" Me falta coragem "
Se me sobrasse coragem
Diria quantas formas diferentes que
Eu te amo
Se me sobrasse tempo
Te surpreenderia no momento
Te faria fechar os olhos
E depois abri-los
Mostrando os brilhos
Das estrelas.
Mas isso só seria real
Se tivesse coragem de sobra
E se eu fosse cordial demais
Para me soltar
De todos os meus sentimentos
Você é puro amor
Que as nossas vidas se envolvam com a beleza do universo, para que possamos recriar o nosso novo mundo e o nosso próprio universo.
Que sejamos estrelas brilhantes
Sem ofuscar a luz de ninguém
Contudo
Espalhando a nossa energia
Por todas as constelações
Fazendo cada ser
De qualquer dimensão
Sentir a nossa doce presença
Presença de puro amor
Paz no coração
Seja gentil,seja ridiculamente,radicalmente,infinitamente gentil. Faça parte do bom dia de alguém. Envie pensamentos bonitos,envie vibrações positivas,envie apoio e amor e desejos.
Seja gentil, tantas vezes desejamos que amanhã seja um bom dia quando estivermos pra baixo.Dê algum tipo de sinal que torne tudo melhor,faça parte desse dia melhor para alguém.O mundo não decide magicamente que será mais suave em ti hoje,amanhã,no dia seguinte. As vezes começa com uma mensagem positiva de outra pessoa.Admirar o nascer do sol já pode tornar seu dia melhor,tipo um café quentinho na xícara branca,são estas pequenas coisas,essas coisas macias que fazem um dia suave.
Portanto seja gentil,ria,diga palavras positivas,tenha conversas sobre assuntos leves que te levem a sorrir,faça parte do bom dia de alguém,converse sobre as qualidades,não aponte defeitos,seja gentil. Nós ainda desfilamos entre o trágico dos dias. Em algum lugar alguém fecha os olhos em uma necessidade urgente de desafogar os olhos do mundo.
Mas existem coisas boas por toda a parte a acontecer.
Chame alguém para ver as estrelas.
Você não ama alguém apenas pelo som da sua voz ou por tocar seu corpo. O amor é muito mais do que admiração, vai muito além dos sentidos.
Amar alguém é olhar todos os piores defeitos dela e ter cada vez mais certeza que é essa mulher que você quer ao seu lado, é estar com ela mesmo quando menos merecer. Amar é persistir, perdoar e pedir perdão, no amor não cabe orgulho.
Amor é quando você gagueja, tropeça nas palavras, quando você já não consegue mais descrever e mesmo assim ela consegue te entender.
O amor é toque de alma, poesia escrita nas estrelas e tocada nas batidas do coração, quem poderá ouvi-la?
MEU QUINTAL
Alguém já viu meu quintal ?
Tem um corredor enorme
que vai dar lá no fundo
e uma porta aberta para o mundo
Dali se vê limpidamente
a estrela chamada D'Alva
nascer todos os dias
entre os verdes montes
que se distanciam.
No ar que se respira
há um perfume que não vem das flores
- meu quintal não tem flores.
O perfume vem do vento
E fica ali
Toda vida
Como se fosse Deus
