Poemas sobre Livros

Cerca de 3544 poemas sobre Livros

⁠"O melhor que posso oferecer à você, é o meu amor.
Sabe aquele amor de livros e filmes?
Pensa em algo ainda maior.
Com um "pequeno" detalhe...
Porque diferente da ficção..
Esse amor é a minha realidade"

Inserida por CahlGranvier

⁠Se eu tivesse que dizer algo aos políticos diria :
Querem luxo?
Então se vistam com os livros , para que possas compreender melhor a vida, e perceber que vocēs roubam a vocēs mesmo e a propría geração futura.
Simone Vercosa

Inserida por vercosa

⁠CARTA A MEU FUTURO AMOR

Enquanto te espero
Conheci outras cidades
Li bons livros
Fiz amigos
Assisti muitas séries
Experimentei novos sabores
Enquanto você demora
Aprendi a dançar
Virar cambalhota
Andar de bicicleta
Rir de mim mesma
Enquanto você não vem
Aproveitei para conhecer outras pessoas
Aprendi a beijar
Paquerar
Alguns me fizeram rir
Com outros quebrei a cara
Teve os que souberam amar
Aprendi a viver

Pensando bem...
Pode demorar um pouco mais.

Inserida por ElisBarroso

⁠PEDAÇOS
Trazemos o aroma dos campos que passamos:
Amores, Amigos, pessoas, livros, ambientes, projetos, enfim...
Não cuidar destes campos
Seria o mesmo que afiar uma faca durante o dia para se cortar com ela a noite...
Já não tenho mais dúvidas
Que as partes de mim
São os pedaços de vocês!!!

Inserida por MarcosPaglioni_369

⁠Justiça

Um propósito que me finda conquistado
Dos livros e leis, provisionei o meu saber
Do esforço ao estudo por inteiro dedicado
Ora apto e notório, posto ao certo defender.

Já não bastam as leituras silenciosas
Subsistem preceitos necessários a fazer
Praticar justiça e paz às vidas ansiosas
Derrotar os pravos sortilégios do poder.

São tão fortes as ambições que me tomam
Quão são grandes as forças que me regem:
Jamais render aos que imponham a desistência...

Dedico assim às causas que me clamam
Justo, estável e implacável; bravo Homem
Frente aos inimigos que aventem resistência!

Inserida por marcosvpsilveira1957

⁠Me armo de livros
Me livro de balas
Dizia o cartaz
Da bela menina
De pais conscientes
Me faço de irmão
Me ponho ao lado
Do mal encarnado
Dizia o ignóbil
No grupo de crentes!

Inserida por NinaMorangaAzul


IÇAMI TIBA.

Içami Tiba, foi médico psiquiatra, psicodramatista, colunista, escritor de livros familiar e escolar, palestrante brasileiro.
Ainda tenho fresco na memória que na época da faculdade no curso de Serviço Social, tive a imensa satisfação de produzir um portifólio com temas relacionados ao livro “Quem Ama, Educa!” O autor deixa muito claro que o amor, não é o suficiente para formar indivíduos emocionalmente sadios.
Tiba também explica sobre as mudanças em torno da família, e como a tecnologia tem influenciado na formação das novas gerações.
O livro "Quem ama educa!" vendeu 1 milhão de exemplares, teve 170 edições, foi lançado também em Portugal, Espanha, e na Itália.

Inserida por Mariapatriolino1

Livros são como drogas
Fazem-nos sentirmos eufóricos e absolutamente extasiados
Levando-nos a noites em claro e ainda não sentindo vontade de parar
Seus efeitos tão semelhantes aos das drogas
Nós fazendo ter altos e baixos, recaídas e abstinências
De modo um tanto quanto semelhante às drogas, nos fazem esquecer de nossas realidades
Ajuda-nos a esquecer de nossos problemas e aflições, nos inspiram a fazer coisas que nunca imaginamos
Nos dá coragem de fazer coisas que nunca teríamos coragem de fazer sóbrios
Pois quando lemos livros é como se ingere-se-mos drogas:
Ficamos dopados; embriagados com cada história que se conta, com cada gota de sabedoria adquirida
Mas existe um diferencial gritante entre os livros e as drogas
Além do fato que drogas são ilegais enquanto se incentivado a leitura de livros
As drogas são a perdição daqueles que cedem à tentação
Enquanto os livros são a salvação da humanidade .

Inserida por Estrelinha555

Já amei infindos livros
Desejei-nos pelo cheiro, pelo peso, forma e cor

Me perdi nesse seu nome
Quero saber do que falas
Procurei teu criador

Mergulhei na tua folhagem
Estupendo de verdades
Afogo-me, mas não se extingo
Obra que detém amor

Inserida por gustavoh_dk

Os livros que li

Os contos me livraram do tédio
Os romances me serviram de remédio
Os suspenses um verdadeiro repense

Inserida por Gizellefrs

⁠⁠Quando se sentia sozinha,
ela buscava consolo em seus livros.
O mundo real era muito solitário e cruel.
Não me admira ela ter escolhido viver
naquele esculpido em tinta e papel.
𝐿𝑎́ 𝑒𝑙𝑎 𝑛𝑢𝑛𝑐𝑎 𝑒𝑠𝑡𝑒𝑣𝑒 𝑠𝑜́.

Inserida por naoko

⁠Para ser um especialista em poesias românticas
Não precisa ler livros que falam sobre o tema.
Basta sentir o amor.
E uma vez sentindo..
Você vive, o amor

Autor: Ricardo Melo
O Poeta que Voa

Inserida por JoseRicardo7

⁠Por onde passei deixei saudades,
Basta buscar na memória,
Ler o que escrevi em livros e portais,
Então saberás que você também é capaz de largar tudo e voar livre no seu quintal; afinal, o planeta é essa extensão.

FILÓSOFO NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA

⁠O MEU CORPO SÃO LIVROS

O meu corpo é feito de livros
O meu sangue de brancas páginas
A minha carne de pontos e virgulas
A minha alma é de histórias escritas
E os dedos das minhas mãos são de ócio
Onde tudo que escrevo é imortalizado
Nos despojos da minha memória
Quem sabe se algum dia alguém vai ler
Pois o meu corpo é feito de livros
Entre as rosas, as mais belas flores em poesia

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠A infância é aprendizagem

Desde meu tempo, quando busquei nos livros as grandes descobertas com o mundo das letras, vi um grande universo de tempo e foi na escola, que entendi, que toda certeza pode ser insólito, assim como a farsa é uma trivia teatral, me veio a ciência, as expressões matemática para um saber literal.

Inserida por biohelioramos

⁠Pecado de amor



Os livros que fui deixando pela vida,
Ainda não sei para onde foram
Sei que são apenas livros,
Mas o conteúdo que neles há,
Jamais ficarão perdidos,

Em algum lugar no tempo,
Realizei para ti , e as guardei,
As mais belas escritas,
Como o vento não para de soprar,
Estou sempre meditando no teu olhar,

Minha mente inspiradora,
Não para de exportar e importar,
Exporta para fora os manuscritos,
E importa para dentro de mim,
Os pecados por tanto te amar,

Eternamente irei sofrer,
Vou deixando me levar com o tempo,
Ainda não sei de fato,
Se esqueci de falhar e acertei,
Ou esqueci de acertar e falhei,

Até as janelas não sei mais fechar,
As tramelas das portas quebraram,
Tive medo até de troca-las,
Tive medo de me trancafiar e não mais ver o jardim lá fora florar,

Tive medo de tudo,
Tive medo do passado e do futuro,
Ainda que me resta um pouco de coragem,
Vou vivendo o presente,

Se o tempo me der tempo,
Vou sorrir,
Se ele não me consumir,
Ainda te ofertarei,
O mal tempo que errei,
Transformando em abraços e beijos,
E desse pecado,
Eu quero me livrar,


Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.


Inserida por JoseRicardo7

⁠ O universo dos livros é o espaço dos exploradores espaciais da leitura.

(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)

Inserida por ediescritora

⁠ Existe uma conexão entre livros e seus respectivos leitores.
São ímãs, como magias.
Alquimia de seus autores.
São os livros que escolhem, aqueles que entram em suas histórias.

(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)

Inserida por ediescritora

⁠Mãe o que fazem os livros
Quando não estão a ser lidos?
Brincam às escondidas
Enquanto esperam que tu os leias.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠LEVAI UNS LIVROS PRO CAMPO

Olhai os lírios do campo...
Que palavras lindas!
Os poetas dão a vida,
fazem a gente sonhar.

Levai uns livros pro campo!
Essa gente sofrida,
regem a orquestra da vida.
Querem aprender a ler!!

Levai uns livros pro campo...
Assim como os Poetas..
Essa gente honesta,
Tem a essência do saber!

zezezus