Poemas sobre Livros
"O melhor que posso oferecer à você, é o meu amor.
Sabe aquele amor de livros e filmes?
Pensa em algo ainda maior.
Com um "pequeno" detalhe...
Porque diferente da ficção..
Esse amor é a minha realidade"
Se eu tivesse que dizer algo aos políticos diria :
Querem luxo?
Então se vistam com os livros , para que possas compreender melhor a vida, e perceber que vocēs roubam a vocēs mesmo e a propría geração futura.
Simone Vercosa
CARTA A MEU FUTURO AMOR
Enquanto te espero
Conheci outras cidades
Li bons livros
Fiz amigos
Assisti muitas séries
Experimentei novos sabores
Enquanto você demora
Aprendi a dançar
Virar cambalhota
Andar de bicicleta
Rir de mim mesma
Enquanto você não vem
Aproveitei para conhecer outras pessoas
Aprendi a beijar
Paquerar
Alguns me fizeram rir
Com outros quebrei a cara
Teve os que souberam amar
Aprendi a viver
Pensando bem...
Pode demorar um pouco mais.
PEDAÇOS
Trazemos o aroma dos campos que passamos:
Amores, Amigos, pessoas, livros, ambientes, projetos, enfim...
Não cuidar destes campos
Seria o mesmo que afiar uma faca durante o dia para se cortar com ela a noite...
Já não tenho mais dúvidas
Que as partes de mim
São os pedaços de vocês!!!
Justiça
Um propósito que me finda conquistado
Dos livros e leis, provisionei o meu saber
Do esforço ao estudo por inteiro dedicado
Ora apto e notório, posto ao certo defender.
Já não bastam as leituras silenciosas
Subsistem preceitos necessários a fazer
Praticar justiça e paz às vidas ansiosas
Derrotar os pravos sortilégios do poder.
São tão fortes as ambições que me tomam
Quão são grandes as forças que me regem:
Jamais render aos que imponham a desistência...
Dedico assim às causas que me clamam
Justo, estável e implacável; bravo Homem
Frente aos inimigos que aventem resistência!
Me armo de livros
Me livro de balas
Dizia o cartaz
Da bela menina
De pais conscientes
Me faço de irmão
Me ponho ao lado
Do mal encarnado
Dizia o ignóbil
No grupo de crentes!
IÇAMI TIBA.
Içami Tiba, foi médico psiquiatra, psicodramatista, colunista, escritor de livros familiar e escolar, palestrante brasileiro.
Ainda tenho fresco na memória que na época da faculdade no curso de Serviço Social, tive a imensa satisfação de produzir um portifólio com temas relacionados ao livro “Quem Ama, Educa!” O autor deixa muito claro que o amor, não é o suficiente para formar indivíduos emocionalmente sadios.
Tiba também explica sobre as mudanças em torno da família, e como a tecnologia tem influenciado na formação das novas gerações.
O livro "Quem ama educa!" vendeu 1 milhão de exemplares, teve 170 edições, foi lançado também em Portugal, Espanha, e na Itália.
Livros são como drogas
Fazem-nos sentirmos eufóricos e absolutamente extasiados
Levando-nos a noites em claro e ainda não sentindo vontade de parar
Seus efeitos tão semelhantes aos das drogas
Nós fazendo ter altos e baixos, recaídas e abstinências
De modo um tanto quanto semelhante às drogas, nos fazem esquecer de nossas realidades
Ajuda-nos a esquecer de nossos problemas e aflições, nos inspiram a fazer coisas que nunca imaginamos
Nos dá coragem de fazer coisas que nunca teríamos coragem de fazer sóbrios
Pois quando lemos livros é como se ingere-se-mos drogas:
Ficamos dopados; embriagados com cada história que se conta, com cada gota de sabedoria adquirida
Mas existe um diferencial gritante entre os livros e as drogas
Além do fato que drogas são ilegais enquanto se incentivado a leitura de livros
As drogas são a perdição daqueles que cedem à tentação
Enquanto os livros são a salvação da humanidade .
Já amei infindos livros
Desejei-nos pelo cheiro, pelo peso, forma e cor
Me perdi nesse seu nome
Quero saber do que falas
Procurei teu criador
Mergulhei na tua folhagem
Estupendo de verdades
Afogo-me, mas não se extingo
Obra que detém amor
Os livros que li
Os contos me livraram do tédio
Os romances me serviram de remédio
Os suspenses um verdadeiro repense
Quando se sentia sozinha,
ela buscava consolo em seus livros.
O mundo real era muito solitário e cruel.
Não me admira ela ter escolhido viver
naquele esculpido em tinta e papel.
𝐿𝑎́ 𝑒𝑙𝑎 𝑛𝑢𝑛𝑐𝑎 𝑒𝑠𝑡𝑒𝑣𝑒 𝑠𝑜́.
Para ser um especialista em poesias românticas
Não precisa ler livros que falam sobre o tema.
Basta sentir o amor.
E uma vez sentindo..
Você vive, o amor
Autor: Ricardo Melo
O Poeta que Voa
Por onde passei deixei saudades,
Basta buscar na memória,
Ler o que escrevi em livros e portais,
Então saberás que você também é capaz de largar tudo e voar livre no seu quintal; afinal, o planeta é essa extensão.
FILÓSOFO NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA
O MEU CORPO SÃO LIVROS
O meu corpo é feito de livros
O meu sangue de brancas páginas
A minha carne de pontos e virgulas
A minha alma é de histórias escritas
E os dedos das minhas mãos são de ócio
Onde tudo que escrevo é imortalizado
Nos despojos da minha memória
Quem sabe se algum dia alguém vai ler
Pois o meu corpo é feito de livros
Entre as rosas, as mais belas flores em poesia
A infância é aprendizagem
Desde meu tempo, quando busquei nos livros as grandes descobertas com o mundo das letras, vi um grande universo de tempo e foi na escola, que entendi, que toda certeza pode ser insólito, assim como a farsa é uma trivia teatral, me veio a ciência, as expressões matemática para um saber literal.
Pecado de amor
Os livros que fui deixando pela vida,
Ainda não sei para onde foram
Sei que são apenas livros,
Mas o conteúdo que neles há,
Jamais ficarão perdidos,
Em algum lugar no tempo,
Realizei para ti , e as guardei,
As mais belas escritas,
Como o vento não para de soprar,
Estou sempre meditando no teu olhar,
Minha mente inspiradora,
Não para de exportar e importar,
Exporta para fora os manuscritos,
E importa para dentro de mim,
Os pecados por tanto te amar,
Eternamente irei sofrer,
Vou deixando me levar com o tempo,
Ainda não sei de fato,
Se esqueci de falhar e acertei,
Ou esqueci de acertar e falhei,
Até as janelas não sei mais fechar,
As tramelas das portas quebraram,
Tive medo até de troca-las,
Tive medo de me trancafiar e não mais ver o jardim lá fora florar,
Tive medo de tudo,
Tive medo do passado e do futuro,
Ainda que me resta um pouco de coragem,
Vou vivendo o presente,
Se o tempo me der tempo,
Vou sorrir,
Se ele não me consumir,
Ainda te ofertarei,
O mal tempo que errei,
Transformando em abraços e beijos,
E desse pecado,
Eu quero me livrar,
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
O universo dos livros é o espaço dos exploradores espaciais da leitura.
(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)
Existe uma conexão entre livros e seus respectivos leitores.
São ímãs, como magias.
Alquimia de seus autores.
São os livros que escolhem, aqueles que entram em suas histórias.
(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)
Mãe o que fazem os livros
Quando não estão a ser lidos?
Brincam às escondidas
Enquanto esperam que tu os leias.
LEVAI UNS LIVROS PRO CAMPO
Olhai os lírios do campo...
Que palavras lindas!
Os poetas dão a vida,
fazem a gente sonhar.
Levai uns livros pro campo!
Essa gente sofrida,
regem a orquestra da vida.
Querem aprender a ler!!
Levai uns livros pro campo...
Assim como os Poetas..
Essa gente honesta,
Tem a essência do saber!
zezezus
