Poemas sobre Livros

Cerca de 3544 poemas sobre Livros

⁠"Eis uma verdade oculta (ou quase) nos livros de Direito Empresarial: a teoria jurídica empresarialista está diretamente vinculada à busca pelo sucesso – pelo lucro! pela riqueza!"

(Gladston Mamede, Eduarda Cotta Mamede. "Estruturação Jurídica de Empresas". Editora Atlas, 2024)

Inserida por jose_da_lapa

Amor Verdadeiro

⁠Onde estás o amor verdadeiro que tanto ouço falar?
Leio em livros, assisto em filmes,
Porém, não o vejo na vida real, no meu mundo sensível.

Como pode existir algo assim?
Num mundo devastado em tristeza sem fim.
Sinto dizer, mas esses contos de fadas são meras ilusões.

O amor verdadeiro não me resgatou
Eu mesma enfrentei os dragões e minhas aflições.
Chorei no silêncio, noite após noite,
Sozinha e sem um escape.
Esperei por um amor que nunca chegou.

Se você realmente existe, onde estava quando precisei?
Por que me abandonastes quando de te necessitei?
Porque não me mostrou que o amor pode ser possível?

Mas a verdade é que no fim, eu não quero ser a linda cor azul,
Ou o enorme fio vermelho de alguém.
Não preciso do amor de ninguém,
Eu sou meu próprio amor verdadeiro.

Inserida por derllanya3

SEGUNDO O LIVROS DE CORINTHIOS SENTIMENTO DE PEDRO:
⁠¹ Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
1 Coríntios 13:1
AI tá a igreja é uma ilusão de SENTIMENTOs .
QUE TAL SENSORES PARA AUTOIMUNIDADE e AUtotoLERÂNCIA?
2 não comem em 2 pratos se 1 não quiser.
Porém 3 ou 8 dvidem uma refeição se houver SILÊNCIO.

Inserida por SantosMARINA

Simples⁠

não é preciso ler todos os livros
nem pertencer a todos os grupos
nem ter tanta história pra contar
nem descobrir todos os mistérios do mundo
nem carregar todas as medalhas,
e se tornar sumo de conquistas árduas e vigorosas
nada nada
vai nos deixar maior
nada nada
só o ser se acontecendo na fogueira do instante
se fará.

do livro 'Entre' de Bianca Rufino.

Inserida por biancarufino

⁠Vou entrar pra história
História dos livros de história (que não existem)
Minha mente é um súbito de amor e dor
Sinto que a vida é colorida com você
Mais pena que minha não tem você
Mesmo assim, eu vivo intenso
Dizendo que aquilo é melhor aqui
Trazemos coisas fictícias a realidade igual criança
Humanidade te falta piedade
Saudade de algo que nunca te pertenceu
A natureza é algo natural
Fenomenal, como um anel de casal
Mais aquele menino que pensou demais
Hoje sofre demais, sou intenso pra tudo
Amor, exagero, choro e desespero
E principalmente aquilo que posso ter
E principalmente aquilo que posso ser
E principalmente aquilo que não quer ver
Mais o poeta, decidiu ser pateta?
Pra falar, gaguejar as vezes.
A cidade está com as luzes acessas que apagam a dor, do doutorado.

Inserida por WalyssonLima

⁠Quanto mais observo os homens,
Mais prefiro meus livros.
Quanto mais leio livros,
Mais observo os homens.

Inserida por VRonaldOliveira

⁠Nos livros... nas séries de TV, personagens autistas acabam caindo nas graças do público. Não sei se é por conta do ambiente controlado e pasteurizado ou por estarem à uma tela de distância, pois não se alcança as mesmas graças ao se lidar com autista na vida real.
Não estou a criticar a representatividade nessas séries, mas sim a hipocrisia do público. Questiona-se se fulano é realmente autista se não souber nomear 20 espécies de dinossauro e se olhar nos olhos.
-
(trecho transcrito da entrevista do autor sobre seu livro "O Último dia da Morsa")

Inserida por amandabug

⁠O que você cobiça é a profundidade que temos, aquela que só se vê em livros, filmes, novelas, a relação de amor e ódio que temos, a dependência um do outro que carregamos, o medo de perder, que mesmo se passando tanto tempo, não acabou.
Pois de fato é dificil hoje em dia esse tipo de amor, paixões passageiras existem aos baldes, agora aquele amor, ahhh aquele que mesmo conhecendo os mais obscuros segredos um do outro, são incapazes de se afastar. Que não desiste mesmo tendo os piores momentos, esse sim é capaz de superar qualquer coisa.
Deus me colocou na vida dele, para torná-lo mais humano, você conheceu a versão bonita e transformada depois do que meu amor já foi capaz de moldá-lo. Os propósitos de Deus são lindos, e sua missão já foi cumprida com maestria. Você foi um meio para um fim, o fim já sabido desde o principio como seria. Eu voltei a enxergá-lo como era a ideia desde o inicio.

Agora cabe a você escolher, viver intensamente com quem de fato merece, ou sofrer o resto da vida vendo-nos viver.

Não perca sua essência mais! Não se desgaste mais tentando impressionar! Não se desvalorize mais! Não explane um amor por tão pouco! Alguém que desiste de você na primeira crise que voce tiver! Que só te quer nas horas boas! Que não faz planos com vc!

Ame-se e viva intensamente! Boa sorte! Aja como uma esposa digna aos olhos do Pai, não somente daqueles que a rodeiam, para por trás agir de má fé como se Deus não vesse tudo. Deus te vê!
.

Inserida por rayramalho

⁠Se você seguir meus exemplos,
vai acabar escrevendo livros,
pois todos nós somos
escritores de nossas histórias.
Ler e escrever são uma das
melhores terapias.

Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais

Inserida por carlos_aguiar

⁠Os bons livros jamais serão
roubados, pois os arrogantes,
ignorantes e vândalos não gostam
de leitura honesta e sincera.

Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais

Inserida por carlos_aguiar

⁠Nossos livros são como o
espelho que reflete o que tem
de bom dentro de você mesmo,
pense nisso

Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais

Inserida por carlos_aguiar

⁠Os livros têm magia, transformam,
acalmam, transportam.
Está comprovado que tudo
muda com a leitura, pois aquele
que lê um bom livro jamais
será o mesmo.

Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais

Inserida por carlos_aguiar

⁠Livros são como paraquedas,
fechados não servem para
nada, tornam-se, apenas, peças
decorativas.

Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais

Inserida por carlos_aguiar

⁠Almas
Palavras vão se ao vento.
Mas atitudes são escrituras
Escrituras que redigem os livros das almas
Escrituras ruins quebram laços
Mas escritas boas formam laços entre os fios das almas.
Laços que não se desatam com o tempo.
Escritas que marcam eternamente os corações
E laços que unem eternamente as almas.

Inserida por francisco_edison

⁠Nós garotas

nós garotas de comédias românticas
nós garotas amantes de livros
nós garotas de self care
nós garotas que buscam o amor.

nós garotas que se importam com a aparência
nós garotas obcecadas pelo peso
nós garotas obcecadas pela beleza
nós garotas que buscam ser uma coisa que nunca poderiam ser.

nós garotas que adoramos rir
nós garotas que fazemos piadas sem graça
nós garotas que falamos alto demais
nós garotas que amam amar.

nós garotas que sentimos culpa toda vez que comemos
nós garotas que frequentemente nos sentimos sujas
nós garotas “lipstick on a pig”
nós garotas que sempre vamos ser a outra garota e nunca a garota
nós garotas que alisamos o cabelo sempre
nós garotas que nos odiamos sem maquiagem
nós garotas que desejamos um homem perfeito
nós garotas que queremos ser vistas como nós e não só como um pedaço de carne
nós garotas que rezamos para que em algum universo não sejamos essas garotas.

nós garotas que nos odiamos.
(em segredo).

Inserida por paolastoduto

⁠Olhos e Livros

Seus olhos são meus livros
Me dizem tudo que eu preciso
Palavras de amor de verdade
Um beijo e um aconchego
Em uma noite qualquer
Seus olhos brilham mais que estrelas
Confesso que em todos os romances que li
nenhum se compara com o nosso
Um verdadeiro livro de amor
Se fez em minutos.

Inserida por estrela_dourada

⁠⁠"[...] eu diria, como leitora e escritora, que existem livros com mais alma do que muitas pessoas,
Com mais compaixão e amor em suas palavras do que se tem visto em muitos relacionamentos.
[...] acredito que uma das melhores formas de se imortalizar algo é pela escrita,
É tecendo esses símbolos em papéis ou telas para que eles comuniquem algo de alguém, para alguém [...]".

Inserida por alicesantosEscritora

⁠As livrarias

Ia ao centro da cidade
e me achava em livrarias,
livros, páginas, Bagdad,
Londres, Rio, Alexandria:
Que cidade foi aquela
em que me sonhei perder
e antes disso acontecer
aconteceu-me perdê-la?

Antonio Cicero
A cidade e os livros. Rio de Janeiro: Record, 2002.
Inserida por pensador

⁠Sugestão: você quer viajar 0800? Sugestão: tenha
bons livros, comece a ler bastante e boa viagem.

Livro: O Respiro da Inspiração

Inserida por carlos_aguiar

⁠Luz, ler, livros...!!!
(Nilo Ribeiro)

Não sei tudo,
nem busco saber,
não fico no escuro,
ao ter livros para ler

não tenho sabedoria,
mas sim conhecimento,
tenho o dia de alegria,
o livro é meu contentamento

não sou sumidade em nada,
nem sou um erudito,
mas tenho a vida agraciada,
pois a leitura eu exercito

escrevo para aconselhar,
e não para convencer,
quer ver sua vida melhorar
então já comece a ler

do livro,
não me livro...!!!

“Livro, invenção divina,
que nos guia e ilumina”...!!!

Amém...!!!

Inserida por niloribeiro