Poemas sobre Livros

Cerca de 3544 poemas sobre Livros

⁠Vestir de livros

Eu era menina inquieta
Travessa como uma pipa no ar
Eu era bola de ping-pong
A mercê de um rumo a tomar

Eu fui adolescente irreverente
Sem travas a me parar
Eu fui adolescente angustiante
Sem um caminho a focar

Eu fui adulto intrigante
Com vários caminhos a percorrer
Eu queria tudo ao mesmo tempo
Com o tempo a me perder

Eu fui adulto interessado
Com muita façanha a fazer
Me interessava por tudo
Depois que
Me dediquei a ler

Hoje sou madura tranquila
Aquela que sabe o que querer
Porque me vesti de bons livros
E viajo pra longe ao ler.

Lupaganini

Inserida por Lupaganini

⁠Todos que postam “me armo de livros”, nunca leram um livro na vida, se lessem, aprenderiam com a história, não deixando-a repetir e logo se armariam de armas.

Krïs Kirak

Inserida por KrisKirak

⁠ERRADO

A emoção de escutar que alguém ainda lia livros no século XXI era enorme.
Os tempos são outros, ninguém mais lê, mas sempre tem a minoria né...
E a felicidade que eram seus poemas que foram lidos e que sua maquiagem esquisitas não era tão esquisitas assim ? Ah não da pra imensurar,
Era a primeira vez que alguém parava pra te escutar
Os labios carnudos comentado algo que nem sabia o que era
Não tinha como escutar, são canções de ninar,
Talvez fosse momentâneo , mas desejava aquela mesma boca a te chupar
Sim...era a coisa que não se podia fazer, mas o desejo não tinha como evitar.

Inserida por Ardiani

⁠Ela admira os livros.
Ela não se deixa enganar pela capa.
Ela quer saber do que se trata, cada linha, cada verso, cada parágrafo.
Será que ela me trataria como trata os livros?
Ela gostaria de me ler e me ter na palma da sua mão?
Ela continuaria me lendo mesmo quando não gostasse do capítulo?
E se o final não lhe agradar?
Ela me manteria na sua estante?
Eu seria a sua leitura favorita?
Talvez eu seja aquele livro que ela nunca vai terminar de ler.
Talvez ela nunca me leia.

Inserida por adrineyasmin

⁠Eu cheiro as páginas dos teus livros como se fossem tua pele.
Quando o vento sopra mais forte, exalando perfume de flor, enche o quarto de amor.

Eu posso tocar tuas marcas, beijar tuas cicatrizes, olhar nos teus olhos, desejar o teu sorriso, tua boca...

Me desperta a vontade de viver!
Te espero sem pressa, te quero sem culpa.

O mundo precisa saber que eu te amo e que a gente existe entre o céu e o inferno de nossas poesias.

(Carla Ramires)

Inserida por CarlaRamires


Se você quer que seus filhos gostem de ler, não encha apenas sua casa com livros.
Faça seus livros serem parte da sua vida, deixe seus filhos verem você ler regulamente.
Fale sobre os livros durante as refeições ou nos passeios de carro. Visite bibliotecas e livrarias, dê livros como presentes.
Disciplina para começar e inserir isso na sua rotina (esforço/curto prazo). Para que se transforme em um hábito (benefícios/longo prazo

Inserida por heitor_castro

⁠Meu vicio...
Livros Paixão
Emoção e inspiração...
Conhecimento e Evolução!

Inserida por carolina_goes

⁠Existem livros que nos leem, nos teletransportam para suas histórias, como se fizéssemos parte deles.

( Edileine Priscila Hypoliti )
( Página: Edí escritora )

Inserida por ediescritora

⁠É necessário avançarmos
além do que vemos e do que nos mostram.
Alguns livros estão aí!

Inserida por FranciscoBarroso

⁠Que ninguém rasgue
Os livros floridos
De poemas, versos, sonetos
Repletos de amor, saudade e dor

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠BENDITA SEJA POESIA

Que ninguém rasgue
Os livros floridos
De poemas, versos, sonetos
Repletos de amor, saudade e dor
Se um dia preguntarem por mim
Falem que vivi para a poesia
Que mais nada ficará para recordar
Para além dos poemas, versos
Que deixei escritos
Antes de partir
Que os poemas sejam flores
Na alma de quem os lê
E que fiquem eternos no coração.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Nossas folhas...

Somos livros na sútil arte de viver.
Letras combinam, palavras completas.
E que dançam ao sabor dos sentimentos.
Unem-se uma a outra, combinam seus elementos.
E assim somos lançados ao vento a procura de olhos que nos leia.

Há livros que se encontram, que combinam suas histórias.
Que tranferem sentimentos em busca da verdade.
Ensinamos, aprendemos.
Há outros que se isolam em estantes esquecidas.
Corredores extensos, pensamentos gelados.

Há outros, sensível leitor.
Seus dedos nas últimas páginas.
Reduz o tempo, limita a fala.
Inexorável se faz.
E o que antes se via em folhas unidas.
Mesmo que imprecisas.
Agora é livre, eterno, audaz.

Inserida por CelebranteAntonio

Os livros são meios de teletransportes para suas histórias, para vivermos em outros mundos, mas só aqueles que abrem seus portais sabem disso.


( Edileine Priscila Hypoliti )
( Página: Edí escritora )

Inserida por ediescritora

⁠eu vivo em apenas um mundo,
o mundo dos livros.
Eu já viajei para Nárnia,
me transformei em uma uma sereia,
estudei em Hogwarts,
participei de uma seleção,
me apaixonei por um vampiro,
virei uma caçadora das sombras,
conheci Avonlea,
lutei em algumas guerras,
fiz parte da elite de Manhattan, e
estive em tantos lugares,
que nem consigo me lembrar

Ler nos inspira a ser pessoas melhores,
viver novas aventuras
e fazer coisas que jamais faríamos.

Os livros não mudam as pessoas,
más as pessoas que leem,
mudam o mundo

Inserida por mariamenezes23

⁠Nunca fui boa em palavras
Mas você me dar vontade de escrever livros
O que tem de tão precioso?
Qual seu truque?
Me faz desejar-te, confiar-te, amar-te
Em troca eu recebo o que?
Troca de olhares?
Porque seus olhos parece implorar por mim
Enquanto seus lábios me rejeita
Pobre coração...
O qual você parte todas as vezes que se nega

Inserida por joane_anjos

⁠De onde busco conhecimento?

Dos livros que li, das histórias que aprendi e dos exemplos que exercito a cada dia..em um mundo que os vídeos...estão nos tentando nos tirar da realidade,prefiro acreditar em um mundo de verdade

Inserida por EdgarAndrade

⁠Pessoas são livros esperando ansiosamente por um leitor.
Mas não aquele leitor que te escolhe pela capa, mas o que vê potencial desde o primeiro parágrafo, que mesmo sendo muito criticado por todos os outros que já o leram, da oportunidade para tirar suas próprias conclusões. Aquele que mesmo lendo centenas de vezes nunca perde a vontade de ler mais uma vez.
O livro que não te faz criar ressaca literária, por ter medo de ser trocado, mas sim aquele que te deixa livre para conhecer outros livros sem medo algum de não ser mais o favorito.

Inserida por eirlyss

⁠Tempo ao Tempo.
Frases e livros.


Seu silêncio é uma frase...sua palavra é um livro.

Inserida por FRabello

⁠"Que até os melhores livros são jogados
E os piores são "usados" e os que permanecem são lembrados, e os requisitos para serem usados, só os "bons" são dispostos a lutar
E nós se escondemos no final da prateleira, e depois esquecerem, e no lixo lembrarem"

⁠Cansei de ler livros meus escritos por mãos trocadas.
Mãos viciadas. Quero extrair conhecimento de cada palavra.
Do pensamento destravar todas as travas. Ir de cara limpa ao baile de máscaras. Sair à francesa pra evitar quem não desgruda da casca.

Inserida por Vinischuartz