Poemas de Lembranças
DIAS MELHORES
Troque as boas lembranças
pela esperança de dias melhores.
Só não te esqueças: o que sempre plantas
é o mesmo que sempre colhes.
Se semeias misericórdia,
compaixão ceifarás.
Mas se juízo semeias,
nele te condenarás.
Se semeias tolerância,
a ela tu recorrerás.
Mas se ódio e preconceito,
neles tu te arruinarás.
Lembranças
Hoje eu lembrei do meu tempo de criança
Do tempo que se foi que era cheio de esperança
Mais tudo passa e muitas coisas eu vivi
Passear com meus amigos era bom e me fazia feliz
Eu fico triste mais eu vou falar
Teve uns amigos que se foram e não vão mais voltar
Essa é a vida difícil de explicar a saudade bate forte
Quando a gente começa a lembrar
Do tempo bom que brincava na escola
Os outros estudavam, enquanto eu jogava bola
Minha mãe falava todo dia sem parar
Para de correr menino e vai estudar
E desse jeito o tempo foi passando
E eu fui crescendo querendo buscar meus sonhos
Obrigado Deus pela infância que eu vivi
Sofri chorei mais também fui muito feliz
Sei que nessa vida nada é fácil um dia eu estou por cima
No outro eu estou por baixo
Mais eu lutei e persisti guerreiro lutando nunca desistir
Porque o sonho acaba, quando a vida terminar, a gente partir e os olhos se fechar
Reclamar da vida é para os fracos não desperdice tempo que ele passa rápido
Corra para a escola e vá estudar arrume um trabalho não deixe o tempo passar
Que seu futuro só deperde de você
Se cai levante não desista se você perder
Ouça sua mãe escute as palavras
Porque a vida é longa e é dura a caminhada
Preste atenção que é hora de mudar
Escrever uma nova história e recomeçar
Sem esquecer o tempo de criança tempo que você era a esperança
E todo dia brincava sem parar indo para a escola correndo para lá e para cá
E desse jeito o tempo foi passando eu fui correndo querendo buscar meus sonhos
Obrigado Deus pela infância que eu vivi sofri chorei e também fui muito feliz
O amor, quase sempre
Quase sempre presente em memórias e lembranças.
…arranca sorriso bobo.
…dá saudade.
…faz ciúmes.
Quase sempre nos faz bem.
…nos faz tolos.
…nos faz mal.
…nos faz pensar.
O amor...
Quase sempre, sempre acaba.
...no caminho da memória,
o prazer lento da nostalgia puxa o fio das lembranças,
e, surpreende o coração.
Lancei-me na escuridão dos meus pensamentos , senti-me inúteis lembranças porem... Porem hoje sinto me sozinho e deixo o tempo passar, da vida cansada do dia dolorido de amor frustrado, da poesia inacabada. Como essas e outras restou um ser vencido e a esperança de um dia vencer.
E eu... Eu sempre triste e solitário e sendo esquecido por você como um livro na estante, um pássaro sem destino, uma folha solta ao tempo. Fico a te esperar, sempre parado e mudo fico a te olhar , assim te vejo assim te quero.
Vi teus olhos como pétalas douradas, teus lábios como lírios ao romper do dia, tua pele alva como as areias branca e o teu riso fascinante como uma bela flor.
Vagas lembranças do que fomos...
O encontro dos nossos olhos já nada diz
e eles quase não se buscam mais.
Nossas bocas já sem juras, sem palavras...
Nenhum gesto... tudo se diluiu.
Nossa história naufragou
nas ondas do silêncio
que se fez escuridão...
E agora só há essa noite
que abafa os sussurros agonizantes
do amor que tenta fazer-se ouvir, em vão.
Cika Parolin
As lembranças boas
ficam para sempre
em nossos corações
e na nossa alma.
Aproveite cada
momento bonito
de sua vida
Ana.M
Reviver o passado ou imaginar o que viveremos no futuro.
O passado é reflexão, são lembranças, memórias, nostalgia, está distante, encerrado.
O futuro é esperança, imaginação, horizonte, são sonhos.
O passado já foi e o futuro nunca será. Porque tudo só acontece neste instante. Precisamos viver o presente. Intensamente. Agora.
Ligue para saber como ela está. Agora. Porque o medo? Convide-a para sair. Agora. Porque o receio? Peça desculpas. Agora. Porque adiar? Faça aquele carinho inesperado. Agora. Porque esperar? Diga como ela é linda e especial para você. Agora. Porque depois?Diga eu te amo. Agora. Não deixe para amanhã!
GOIÂNIA
Pousa uma brisa no meu pensamento
e traz com o vento doces lembranças
da acolhedora jovem do cerrado.
Ela desperta com o sol da aurora
entre chuvas douradas das acácias,
e com bela alma rubra dos flamboyants
veste - se de aveludados bouganvilles,
e fita o céu com olhar colorido.
Pelos ares voam os bem-te-vis,
beija - flores e frágeis borboletas.
Quando mansamente o sol beija a serra,
veste - se de gala com tule bordado
o altivo céu salpica - se de estrelas
e a lua brinda a noite desta goiana.
Meu destino na distância é saudade.
O lugar exite, mas, tão diferente
As pessoas existem, mas nem todas estão lá
As lembranças existem, algumas só para machucar.
Nada está igual, nós não somos os mesmos
Carregamos a história que construímos nossas vidas.
Me encontrei vagando nas lembranças de alguém
Andando em pensamentos que eu nem sei
Nem sei se são bons ou ruins
As lembranças trazem a alegria que ficou no coração
Mas trás a dor de não poder tocar tua mão
Vaguei na luz branca e procurei
Sem ver nada corri pra te buscar
Corri tanto que o poste encontrei
E a luz branca que veio me atormentar
Sem sua presença em desespero eu entrei
Me escorei na droga chamada poesia
Me afundei e vi que a dor não mais doía
Ia afogar e vi que a respiração
Estava normal e eu segurava sua mão
A luz branca sumiu e eu acordei
O carro em chamas e cinto de segurança
Me segurava e me tirava a esperança
No desespero sem saber o que fazer
Fechei o olho e só pude agradecer
Só acordei porque você me deu a mão
A sirene vinha a se aproximar
Eu sei que você quer só que eu seja feliz
Mas me desculpa sem você não vou ficar
Antes que o socorro pudesse agir
A explosão me aproximou da sua voz
Cantava aquela canção que eu gostava de ouvir
Sereia ou anjo me trouxe paz e eu pude ir
A Peneira do Tempo
Agudas lembranças: cheiros de ruas, praças, marés, brinquedos.
Lembrança de ter sido herói, filho, menino-pai e pai-menino, é o que fica
Pra ter teu passo, pra andar junto e, sendo feliz, não pousar. Fortalecem-se as asas
O tempo não deixa esmaecer o que houve de significância, cravando nos atos
As nossas graças, a nossa infância e a nossa maturidade
Porque na peneira do tempo nem turvo, nem maldade
Revele-se infinitamente, resplandecentemente, felicidade
Sobre Juliana.
Manda-me um pouco de ti,
eu gosto de lembranças...
Saudade é coisa boa,
é algo que nos fez feliz...
Há tempos não tenho notícias...
manda-me um pouco de ti,
manda o que está lendo,
se está rindo ou chorando,
conta-me sobre qualquer lugar,
fala-me de qualquer coisa, qualquer uma...
Diga-me que lê pensamentos
e que lê os meus...
E, quem sabe, talvez...
Diga-me que não me esqueceu
e que espera que eu não te esqueci.
Anos ao seu lado, um rompimento. O tempo rola novamente e me perco entre lembranças do que foi vivido e daquilo que um dia poderia ser. Um reencontro e novamente uma enxurrada de memórias me cercam, e toda certeza que obtive desde então?
Ainda bem que não pertencemos mais a mesma história.
Nunca acarrete esperanças,
Donde nunca sairá nada.
São entuições e lembranças,
Que lhe guirarao em tua caminhada.
Não desespere-se de antemão.
E aquieta teu coração,
Que te caias em pranto no chão,
Para que sirva de lição.
Seja um guerreiro plausível,
Que teus sentimentos sejam mais fortes que teus braços.
Seja um mensageiro compreensível,
Que tuas intenções sejam mais claras que teus traços.
Meu ultimo cigarro o ultimo suspiro de
Esperança e medo estou vazio e exausto
As lembranças me condenam
Mais ainda nao estou morto
De você restou as lembranças de cada momento vivido. Restou o seu perfume espalhado no quarto. E o flash em cada cômodo da casa. Restaram as risadas constantes. Seus gostos, rotina e seu modo de ser.
Olho as janelas e nestas muitas vezes olhei e vi você. Aquela angústia ressurge e as lágrimas insistem em percorrer meus olhos que se poem a ficarem perplexos imaginando o que vivemos e o que viria depois de tudo… Não houve despedidas. Muito menos pudermos dar nosso último abraço. Mas em meu silêncio em sinto sua falta. Na calmaria da minha alma a sua ausência desgasta a cada dia meu ser.
Lá atrás no tempo
A minha infância
Recordar me traz a alegria
São sempre lembranças floridas
Regadas de intenso amor
Recordo de não ter tudo
Mas nunca faltou me estudo
No dia ainda escuro
Levava me a minha mãe
Em meio a risos contentes
Observo algo estranho
O tempo passou correndo
O tempo passou voando
Como a andorinha do ninho
Vai e retorna sem cansar
Eu recordo minha infância
E torno a despertar
O dia era pequeno
Para tanta aventura
A gente fazia da rua
Um lugar para amar
Se por uma arte ligeira
De criança verdadeira
Toma-se uma sentença
De afastar-se de um amigo
Aí o tempo se arrasta
E a gente sente na alma
E a aprende a esperar com calma
Que aquele vil prazo se expire
Que alegria encontrar
Amigos daquele tempo
Que ainda revivem momentos
Que ficaram lá atrás
Foram bases de amizades
Que enfrentaram o tempo
Não morreram num momento
Mas marcam a eternidade
Victor Thales P. de Limas
"Eu não apaguei as nossas lembranças,o tempo que fez isso por si só!
Desbotou as fotos,sugou a tinta das cartas e minha mente estava ocupada demais para armazenar tais informações inúteis,abrindo espaço para coisas novas!
Não diga que apaguei nada,eu nunca tive esse poder.
E se tivesse teria feito isso muito antes..."
