Poemas de Lembranças
Minha Flor
Flor do meu jardim
Teu cheiro me trás lembranças
Teu olhar me da esperanças
E quando olha para tua boca
Me trás de volta todas as lembranças
Aquelas lembranças dos dia de primavera
Que nos deitávamos de baixo da árvore
Para ouvir os pássaros cantar
E quando te vejo passando
Eu vejo aquelas imagens se apagando
Pois eu sei que você nunca ira voltar.
Guardo teu gosto na minha boca
como guardo as lembranças daquela tarde
à beira do penhasco...
Aos meus pés, campos de margaridas
Nos teus braços, a doçura do abraço
e a carícia do beijo.
Um grande perigo me entregar à ti naquele lugar.
Não pelo precipício abaixo de nós
Mas pela eternidade que o momento prometia
Margaridas e seu gosto de poesia.
... Nunca mais deixaste minha alma
Nunca mais!
Lembranças
Longíncuas lembranças
Me abraçam
O som que ouvia
Ouço novamente
Imagens vem à tona
Em torno
O cheiro
O pensar
Do jeito que era
Pequenino e inoscente
Vejo-o
Estamos frente à frente
Estou ali dentro
E também dentro de mim
A temperatura
A textura
O ambiente num todo
Tudo volta de repente
Me vejo
Como era
Lembranças, saudades
Longíncuas
Distantes
Numa distancia
Que sempre aumenta
Nunca poderei mais
Aproximar-me
E vejo-me adiante
Olhando para mim
Vejo meus olhos
Que viram muito mais
Um sorriso
Eu sinto saudades
Até do que ainda virá
Lembro-me de que farei
O tempo não perdoa
Não cobra
Ele não está ao nosso alcance
Como uma núvem
Um arco-íris
Ele não passa
Nós passamos
Mesmo parados
E tudo se acaba
Se finda
Se funde
E jamais se repete
É sempre a última chance
A única
Cada gota é diferente
Neste rio gelado
Desde a nascente
Até onde nos perdemos
Onde nos tornamos
Um único
Mar
Saudade...
Uma mistura de doce com fél;
Doce pelas lembranças vividas,
Fél por essa dor sem medidas.
Dor de não entender porque a
própria vida te trata como réu.
Saudade mistura sentimentos,
Em pedaços corta um coração.
Junta tristeza e contentamento
Acrescenta risos com lamento,
Faz salada com a nossa razão!
Babhina
Laços de fita, ternura infinda
afagando lembranças e amores
guardando esperanças e sabores...
sempre sem fim, sem medo, sem mágoa
sempre um sim, um sim que se aguarda
por um laço de fita,
Ternura Infinda...
Hoje me lembrei de você e chorei...
As lembranças do passado me doeu na alma.
Nada me conforta, nada me acalma.
Pensei em sair; andar pela rua.
Mas onde quer que eu vá,
me acompanham as lembranças sua.
Que fazer da vida ? Que fazer de mim?
Saudade me invade e eu sofro tanto assim...
Hoje para muitos eh um dia triste.....
de lembranças....
de saudades...
de gente chorando ..
penso eu......
que a vida nos dá oportunidades a cada dia e momento....
e quem se foi para outra dimensão..
ou saiu desta vida terrena... está feliz.....
e assim tbm devemos ficar....
lembrar sim.....
mas não devemos de forma alguma ficarmos agoniados...
e VIVA o teu tempo.
"Você não precisa fazer muita coisa pra eu lembrar de você. Minhas lembranças por você são igual aos meus batimentos cardíacos, involuntários..."
Mais em: www.facebook.com/sabioanjo
De Traças e Lembranças
guardei teus versos
dentro do livro
que se amarelou na estante
anos depois...
quando o procurei
somente as traças sorriram para mim
tuas palavras?
- voaram como pássaros -
nada mais restou daquele imenso amor!
Verluci Almeida
221106
BUSCA
te procuro nas lembranças
nas nuvens, nas canções
nos livros, nas luas,
nas janelas e jardins
nas ondas verdes do mar.
lembranças soltas
no sorriso que deixou,
nos poemas que escreveu
no perfume que ficou
na saudade que restou!
®Verluci Almeida
020407
LEMBRANÇAS
Sonho jardins encantados.
No sono da madrugada
redescubro segredos.
Recordo juras secretas
antigas lembranças…
- às vezes o dia tem cheiro de ontem.
©Verluci Almeida
060507
Todos os dias penso em você.
Todas as manhã revivo lembranças de você.
Esse meu sentido é ter você ao meu lado.
É ficar horas e horas imaginando o amor.
Amor que nos une amor que proporciona a fidelidade.
Todos os dias penso em você.
Todas tardes penso e revivo lembranças de você.
Esse meu sentido é que me faz renascer.
É olhar para o pôr do sol e imaginar o que me faz tranquilizar
Amar não é ter momento só pela pulsação do prazer.
Amar é ter sentido dás manhãs, tardes e noites que nos faz entender.
Que a pessoa no qual você convive é para estar com você
Até no ultimo dia da sua ausência, no ultimo dia do seu suspiro.
Amar é não ter vergonha, amar assim é ter caráter do sentimento.
Lembranças de amizades curiosas
É neste humilde verso que as resgato;
É como a fonte que dá vida às rosas
Adormecidas pelo tempo ingrato.
Situações inocentes, carinhosas,
Da nossa infância no momento exato.
Imagens da lagoa, bichos, prosas...
Na memória, belíssimo retrato.
Relembro cada lance motivado
Pela saudade, no contexto puro
Da emoção e constante aprendizado.
Dez anos passam em segundos, juro.
Nossas cartas escritas no passado,
Nossas vidas, distantes no futuro.
Este turbilhão de sentimento que confunde a sua mente trazendo de volta lembranças do que seria e não se realizou.
Hoje, só restaram lamentos e desamor, deve seguir em frente, quem sabe, talvez ainda aja aguem que descubra em você um grande amor.
Lembre-se, nem sempre olhar pra baixo significa derrota, pode ser também, cuidado para ver onde pisa.
E fazia de um coração a mais pura sinceridade. Da distância que curava as lembranças de uma simples verdade.
Mas pra que precisará ter olhos, se o seu sorriso é o mais belo que já conheci?
Dos lábios mais suaves que já beijei... Do corpo mais aquecedor que já abracei...
E agora o que restou?
Lembranças de um passado que não aconteceu. Na verdade, aconteceu, mas era indiferente.
Hoje fiz de uma grande lembrança, uma poesia. Pra você, por você!
O sentimento é algo mais belo que existe. Que existiu, quem dera se ainda existisse.
A saudade é uma palavra sentida
Se ela pudesse falar tantas coisas diria.
As lembranças nunca seriam esquecidas
angústia,dor,ódio,magoa,tristeza,saudade
Palavras fortes que tantas vezes nos causam
dor ou sofrimento de uma memória nostálgica
Do passado do presente quando perdemos alguém
que ama-nos é como um labirinto de sentimentos.!!!
Só que a vida é isto mesmo de nada nos vale....
os lamentos,com a razão ou não!!
Me sinto perdido dentro do meu ser,
minhas lembranças sumiram,
meus anseios desapareceram da memória,
a esperança está esvaindo-se,
preciso tomar rumo da alegria,
recuperar aquele homem feliz,
ajudar os outros deixarei de lado
pois sou eu que preciso de ajuda,
porém não sei pedir auxilio,
fui sempre prestativo
e hoje me sinto fraco e incapaz,
pelo que fiz acredito que estarei amparado,
plantei amizades e sorrisos sem interesse
e agora acredito na contrapartida.
Te esquecer,é apenas oque eu quero,
A paz eu busco,
Lembranças fiquem para trás,
Um novo capitulo começará,
Um Dia você voltará,
Se assim o meu destino desejar,
Dizem que nós ainda vamos nós cruzar,
Por qualquer rua,ou além,
De qualquer forma,
As promessas ainda valem,
De qualquer forma,
Eu não vou te deixar.
