Poemas de Lembranças
O ocasional.
A mesma garota de sempre, o mesmo vento que batia, as mesmas lembranças que possuía.
Passava por um período difícil, no qual necessitava rever alguns bons amigos.
Um convite aceitou, e mais que depressa ela se arrumou, para uma noite onde ela tinha certeza que seus problemas não iriam assombra-lá.
Lá conheceu diversas pessoas, reviu amigos, esqueceu de tudo aquilo que a semana fria havia lhe trazido.
Sem esperar e imaginar, conheceu um garoto. Engraçado, simpático e até mesmo bonito.
Conforme a noite passava, em sua cabeça ela pensava que a amizade dele era algo que ela precisava.
A noite se transformou em dia, os dias em semana, e aquela amizade que havia imaginado tal dia virará algo que jamais pensava que aconteceria.
Não importava muito do que acontecia, sua mente quase nunca ia no mesmo caminho das coisas em que sentia. Dessa vez era algo diferente.
Medo, nervosismo, ansiedade e emoção. Afinal isso era sinônimo de que então?
A garota não sabia porque tudo isso ela sentia, porém com o passar dos dias ela tinha certeza que tudo isso apenas poderia ser o começo.
Um lugar existiu para nós...um momento, um sorriso...
e ficou !
Ficou na saudade, nas lembranças...
Algum dia nos pertencemos !
...Lembranças...
Sabe qual é a diferença entre um perdedor e um vencedor...
As lembranças...
Um dos dois não terá tempo para lembrar de muitas coisas, pois estará sempre em busca de um novo desafio, de um novo começo, de um novo errar.
Sempre existirá um hipócrita para falar que não existe essa de perdedor e vencedor...
Então porque o segundo colocado é o primeiro, a saber, que perdeu?
Lembranças uma pequena equação em nossas existências.
Além do horizonte…
Pra lá… onde as nossas lembranças se fitam
Na esperança da rememoração de uma história adversa
Lutamos com as forças inesgotáveis
Na ânsia de sairmos vitoriosos
Na luta inumana, fustigante e obscura
O galardão?!
Ha! Ha! Ha!
A luta constante e incessante
Em contrapartida da eterna partida insistente
Do mundo dos sombrios
Mas…
É para além do horizonte
Que se direccionam os nossos olhares
Vindo da modéstia fonte
Superando a vazia observância da mente
Através das lembranças
Ignoradas antes mesmo da perdição
Pra lá… no horizonte se perdem as nossas confianças
E se ganham novos rumos
Perdida num mundo que não é conhecido, só me restam as lembranças do difícil esquecimento. De uma terra distante...de um sonho desfeito. .. de um amor não feito. .. um lábio mórbido. .
. Com palavras fúnebres. ....na sua lápide escrito.
Poderia ter amado! Mas do que vale o amor
.. si o que desejamos é muito mais do que precisamos?
.... Aqui jaz um amor plenico, aqui jaz uma perfeição
...
...E o que dizer do quanto sou de VOCÊ...
...nesses desejos, nessas lembranças e nesse sonho de ter, meu amor, minha amada...você!
Quando não temos lembranças para recordar, sentimos desejos para viver e ser um amor desejado e querido, nos braços de alguém...
E de tanto querer, de tanto querer, tudo pode acontecer, se não agora, um dia...e sem que percebamos, de como tudo aconteceu, vivemos momentos presentes, de dias pensados, sonhados e acolhidos pelo coração, venerado coração, que, atento às nossas emoções, aos nossos apelos, faz com que tudo se conspire em prol de um grande amor, desse nosso iminente amor!" (jose valdir pereira)
Meus Guardados!
No porão da minha mente,guardei sonhos empoeirados
Entre lembranças desgastadas pelo tempo,um silêncio se fez
Falo com a saudade,mas não posso retornar,apenas lembrar
Ao mover a saudade,espalha-se a poeira que acumulou-se na espera de realizações.
__Eliani Borges.
Elas aparecem e desaparecem da sua vida.
Deixam marcas, lembranças boas e ruins.
Fazem você sor(rir), chorar, comemorar suas vitórias e apoia-te nas suas derrotas.
Mostra o certo e o errado, faz-te amar, transforma-o, muda-o no melhor que você pode ser.
Está com você pro que der e vier.
Canta, dança contigo.
Ajuda-o.
Abraça e faz carinho.
Faz da tua vida uma montanha-russa e as vezes uma roda panorâmica.
Confesso-te agora que tenho fraco por pessoas diferentes. Animadas, verdadeiras, humildes, que realmente faz a vida valer a pena.
AS LEMBRANÇAS QUE NÃO SE ACABARÃO
Fecho os olhos sinto as batidas do coração, penso no que a vida nos traz de melhor, naquilo que a vida nos presenteia e que nós jamais nos esqueceremos e nem perderemos em nossa memória com o passar do tempo, tenho certeza que momentos bons não passaram despercebidos , abraços , confissões , isso é o que eu jamais me esquecerei na vida mesmo com o passar dos tempos e com certeza isso será lembrado como algo especial.
CONFLITO
Hoje me peguei pensando, imaginação fluindo,
lembranças de amores passado sofridos, amado.
Pensamentos, conflitos, grito, às vezes calado,
Amores que vem chegando, outros que vai saído.
Em meus pensamentos, linhas mal traçadas,
insônia na madrugado sonhos no adormecer.
Choro só, de saudade, sofrendo sem merecer,
Sinto a falta tua, essa distancia me maltrata.
Tento unir, passado, presente em meu pensar,
tento voltar no tempo pra cura a minha dor.
Tento saber quem sou pra nunca ser esquecido.
Procuro lembra de te, em meu pensamentos,
flui na mente imagem tua, nossos momentos.
E tudo volta o que era, o sonhado reencontro.
REENCONTRO
Tua voz ,ainda escuto em minha mente,
falando de amor, e de lembranças.
Trazem em meus dias, a esperança,
do encontro, pra viver o amor da gente.
E a nossa felicidade será tanta, tanta,
que o tempo, vai parar nesse momento.
Será apenas amar, e amor sem sofrimento,
que mesmo o tempo, contemplara o encanto.
Um abraço apertado, horas de sentimentos,
um beijo bem demorado, sem preocupação.
O tempo estar parado, mundo sem movimento.
Um toque de mão um olhar, sorrisos, pensamentos,
uma lágrima a rolar de alegria, euforia, momentos.
Abraços, desejos, de amores perdido no tempo.
Gostaria muito de dizer que quero ficar,
Mas seria mentira.
Lembranças de passados presentes me causam ira.
Tira do sério, só de pensar.
Só de pesar.
Não julgue a minha desistência,
Por carência, ou insuficiência de paciência.
Espero o dia amanhecer, e anoitecer,
Espero não acontecer, o que posso prever.
Não descer novamente a contramão.
Acelera o coração, na despedida.
Desperdiça a chance da viver a vida
Do modo que sonhava, pensava, falava.
Até indagava. De vagar, com o passar.
Passou da hora!
Vou agora, vou embora.
O vento
Que da brisa que toca leve o rosto
Que das lembranças que surge o recordar
Que do imperceptível tudo se percebe
Que do singelo aflora sentimentos
Do elemento que traga sempre
A sutileza do seu tocar
Alguns cubos de gelo sabor passado, duas
doses de destilado marca lembranças, pitadas
do que foi um grande amor. Salpique com muitas
lágrimas.
Pronto, eis a receita do coquetel da saudade!
VOU ESTAR TE ESPERANDO
Hoje as lembranças pesam um pouco
Pensamentos que me levam
Para um passado louco
Quando crianças tínhamos o tempo todo
Brincando, sorrindo, pulando,
Jogando água um no outro
Mesmo crescendo, sua companhia
Trazia-me seu conforto
Prometendo-me que não importa
O tempo, a distancia, o frio, o que for
Iria ao meu lado estar
Para sempre viver esse amor...
Não queria te magoar
Mas minha vida tinha que continuar
As circunstâncias não deixaram
Comigo você junto caminhar
Escolhi outro caminho e tive que andar
Tempo que não vai parar
Me assusta, quando percebo
Anos já estão a passar
Meus cabelos, meu rosto,
Minha pele, minhas manias
Já não estão no meu gosto
O tempo me fez perder...
Esses trinta, quarenta, cinquenta anos
Mesmo com lindos filhos
Não fizeram esquecer quem realmente eu amo
Só penso aqui, onde está aquele cara
Que prometeu estar pertinho de mim.
Espero um dia você
Batendo em minha porta
Repetindo o que sempre quis me dizer:
Eu vou estar, te esperando
Mesmo que um dia o tempo possa nos separar
Além dessa vida estarei sempre a te amar
Querido, ainda guardo seu lugar...
Saudades:
O que é saudade?
Lembranças de algo que já passou?
Lembranças de algo que te faz bem?
Não sei!
Sei que sinto, as vezes mesmo sem lembrar de nada!
Hoje são só lembranças , só pensamento , hoje é só mais um dia , mais um dia que eu sinto sua falta.
Mas um dia que a saudade me tortura , que o arrependimento me condena . Hoje pensei em te ligar , ouvir tua voz e sentir a batida do teu coração .
Hoje eu só queria você , sem desculpas , sem meio termos , te quero inteiro e não por metade , te quero pra sempre , pra toda eternidade.
Mergulho nas lembranças
Renatonova- fevereiro 2014
Ao findar mais um dia de inútil labuta
Retorno ao que chamo de lar, talvez por mera conveniência
Ocultando com tortos sorrisos, o pesar da vida
Tentando ser o que já não sou mais....
Afogando em um copo de alguma bebida barata
O que sobrou da minha alma extorquida
Olhando o sol no seu poente, nada tenho a dizer!
Nos olhos distantes as lembranças
Dos tempos, das pessoas, de tudo que já me foi importante!
Sinto o peso da saudade esmagando o presente
A suave brisa do destino envolver meu rosto
O mundo parece parar neste instante.
A noite surge com passos lânguidos,
As Luzes da cidade surgem feito vaga-lumes enfurecidos
Que tentam sem êxito afastar a escuridão
Baixo os olhos, contemplo o nada!
Me sinto exausto com essa imensa jornada
Repleta de tristezas e de sonhos esquecidos.
Renato Nova
Sou só mais uma alma corrompida .
Perdido em um mundo de demônios.
Lembranças me atormentam.
Memórias me destroem.. Sofrendo em meu quarto vazio; Busco por aquilo que nunca tive.
Sonho e choro... Como um anjo ela vem e me seduz.
Como dizer não quando se deseja? Como saber da verdade?
Um sorriso tão maligno em um rosto tão angelical.
De uma voz tão doce, palavras tão infernais.
Só mostra como sou tolo e ingenuo.
Como uma vez disse Molière "Facilmente nos deixamos enganar por aquilo que amamos".
Se for assim não quero nunca renunciar à liberdade deliciosa de me enganar.
