Poemas de Lembranças

Cerca de 6682 poemas de Lembranças

As noites vividas do ócio e da poesia,
são agora lembranças distantes de quietude
Pelo tempo, todas foram consumidas
Quando ela surgiu e logo partiu em minha vida
Deixando um vazio imenso em meu peito

Hoje não viverei mais da noite
Hoje a noite há de me viver

Preencha-me dos mais profundos mistérios
Para que eu fique cego das estrelas
E não do amor que ainda sinto por ela

Inserida por poetanonimo

Trancado em meu quarto me aprofundando
em pensamentos e lembranças
sei que é mais fácil você morrer primeiro
do que as minhas esperanças.
E bem aqui em frente o computador,
pensando em rimas que possa calar
também a pessoa que nos calou
mas em um dos pensamentos fui pensando, boiando e lembrando que enquanto eu fazia a poesia o beck estava
queimando.

Inserida por Cotijw

O que fica é a saudade,
da sua presença.
Que lembranças levarei comigo,
na memória guardada do tempo.
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

Tudo passa!
As dores, as feridas, as tempestades, as dores de cabeça...
Mais as lembranças de uma bela infancia jamais se apagara!
As musicas, as pessoas, os desenhos animados, etc!
A vida passa, as memorias nao!
As pessoas vem e alegra nossas vidas por um tempo e nos abandonam nos deixando tristes!
Se foi o destino que fez assim... Que seja!
Apenas esqueça! Lembre-se e se preoculpe apenas com o presente! Deixe o passado mais nao esqueça as pessoas que um dia nos fizeram sorrir...

Inserida por Oliveira-Mirany

O meu melhor!

Hoje não trouxe nada...
Não trouxe sentimentos...
Nem lembranças e muito menos esperanças.
Trouxe um coração gelado que de sentir
amor sozinho está cansado.
Hoje trago o melhor de mim...
Que é o que eu consegui de você.

Inserida por martha_silveira

marquei encontro comigo
e recordei de bom grado
entre lembranças prossigo
procurando significado...

Inserida por nataliarosafogo1943

Lembranças

Ainda lembro-me dos dias de sorrisos, assim como os de solidão, lembro do seu rosto e das batidas do seu coração, dos nossos segredos, dos erros e das brigas sem razão.

Lembro-me das promessas que já não existem mais, lembro das conversas, dos beijos e abraços que deixamos pra trás.

Sou mais fraco, eu confesso.. Deixei o medo me tomar, até em minhas próprias palavras deixei de acreditar e talvez não seja tão fácil quanto pensei, talvez não hajam asas pra voar tão alto quanto cegamente eu sonhei.

Inserida por rauanrosa

DAS LEMBRANÇAS QUE ME HABITAM
A MEMÓRIA SÓ UMA NÃO ENVELHECE:
A DA MINHA INFÂNCIA.

Inserida por RMCardoso

Você

"Você está sempre em meus dias e noites
já que vive em minhas lembranças...
Está em meu coração, pois é o único a viver dentro de mim.
Procuro por palavras,
para exprimir meus sentimentos,
como se palavras pudesse expressar
o que sinto por você.
Palavras não são nada quando tento
falar de meu amor.
Não há como traduzir sentimentos,
já que só o coração de quem ama sabe
a sensação de estar vivenciando essa magia.
É uma mistura de dor com alegria,
De euforia com solidão,
De tristeza com saudade,
Sonhos e ilusões dentro da mente,
já que construo várias versões de nós dois.
Você vive impregnado em mim,
Não sei como lhe impedir de crescer,
crescer todos os dias em meu coração.
Hoje tudo em mim lhe pertence...
Minha vida,
Meus sonhos,
Minhas ilusões,
Meu desejo incontrolável de tê-lo,
nem que fosse por um único instante.
Tento morrer todos os dias na esperança de que mato você também."
___Roseane Rodrigues___

Inserida por RoseaneRodrigues

Doces lembranças do Congo...

O LEÃO É O REI DOS ANIMAIS
Marcial Salaverry

Com seu porte de nobreza,
o leão, com sua real beleza,
assumiu essa nobre condição,
talvez pela força de seu coração...
Dentre todos os felinos,
o leão não tem instinto assassino,
caça apenas para a fome saciar,
não tem nenhum prazer em matar...
Num safári no Parc Nationalle du Kivu,
Tive esse fato como um “deja vu”...
Tive oportunidade de entre eles caminhar,
Sem medo (nem tanto..) de algum me atacar...
Estavam satisfeitos... Barriguinha cheia...
Beleza pura... Até me olhavam com ternura...
Pensando talvez numa futura refeição...
Mas não lhes permiti essa satisfação...
Apenas... Há que saber quando foi seu jantar...
E, atenção de filhotes jamais se aproximar...
A leoa vira fera, em defesa da cria...
Mas... como são lindinhos
Aqueles doces leõezinhos...
Olhando e pedindo carinhos...
Mas o olhar da leoa...
Fez-me lembrar,
quando com uma estive a paquerar,
com um sólido pára-brisa a nos separar...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Todas as minhas memórias
Todas as minhas lembranças...
Tem o gosto do teu riso
Tem o cheiro dos teus olhos
Tem a cor da tua voz
Todas as minhas lembranças
Todas as minhas memórias...
Me trazem saudades
Me dão teus passos
Todas as minhas lembranças
Todas as minhas memórias...
Tem retratos
Tem músicas
Todas as minhas memórias
Todas as minhas lembranças
Em emails...
Na caixa postal !
07/10/2017

Inserida por LeoniaTeixeira

Não consigo controlar...
Todos os dias faço a mesma viagem,
Nas lembranças de nós dois.

Inserida por evaprecious

Sua mente livre...

Na madrugada de uma consciência calada, vem lembranças do nada.
Preso a uma escravidão paralela de farda, mesmo sem dizer nada sofre calada a esperança tão almejada.
Buscar uma ajuda ainda que absurda, a realidade é suja dentro do sistema que não muda.
Pode ser que esta ajuda surja ainda que seja de uma forma simples.
Busque, mas busque com todo seu fervor a paz interior, porque a guerra no seu exterior só te causará dor, faça como se fosse um infante indo sempre avante, constante e incessante rumo ao seu mais novo horizonte.
Não seja um fardo pesado se fazendo de um pobre coitado.
Busque alcançar um coração blindado contra toda forma de pecado, que sempre estará ao seu lado procurando ser seu aliado.
Não fique totalmente parado,
Mexa-se,
Invente-se.
Tente ser alguém diferente com seus próprios ideais de vida.

Inserida por EdilsonMdeLima

Vou apagar todas nossas lembranças antigas;
Pois não quero viver do nosso passado manchado e marcado na pele;
Ele sempre existirá;
Mas nunca nos afetará.
Daqui para frente,só irei guardar nossa nova história,
Porque essa sim vai valer a pena ser lembrada.

(começando pelo radio antigo)

Inserida por UmCriminoso

Lembro me
de lembranças
que foram importantes,
mais vi nada pode ser importante...
alem para o além
sem um momento,
apenas a miragem...
que tortura a mente.
calo - me em silencio...
a contemplo com desejo
apenas sonho...

Inserida por celsonadilo

As vozes nos seguem e o que nos fere são as lembranças
Me senti leve, num intenso e breve azul esperança
Varri meu quarto, lustrei os móveis, arrumei a cama
Cai no laço lento e apertado, não somos culpados pelas antigas tramas.

Inserida por Jaco22

dia passou com as lembranças...
do
teu coração me marcou com beijo tão profundo...
ninguém viu o quanto estou triste,
nem sabe que vivo por ver,
fecho meus olhos vejo que ninguém mudou...
espero amanhecer abro os olhos sinto que mundo é uma droga...

Inserida por celsonadilo

O Tempo

"Dizem que o tempo pode tudo...
Destrói lembranças
Apaga pensamentos
Reconstrói sentimentos
Desilude corações
Esgota as emoções
Cura todas as dores
Mas o que houve com o tempo?
Que se esqueceu de mim
Não apagando a minha dor
Que carrego no coração,
Um espinho que machuca
Causando um ferida
que não cicatriza.

O tempo não apagou você
Ficaste em minhas memórias
Houve um falha no tempo
Quando te esqueceu
no meu coração

O tempo foi cruel
Traiu a si mesmo
Quando falhou comigo
Deixando você em
minhas memórias"

(Roseane Rodrigues)

Inserida por RoseaneRodrigues

Tantas coisas já passada
No caminho
Só lembranças
Onde está ela?
Onde eu a encontro?
Ela está
Na lágrima embaixo do chuveiro
Na música
De janeiro a janeiro
Ela está
No cheiro do meu travesseiro
No fundo do copo que eu bebo
Ela está
Em todos os lugares
Eu vejo
Aumentando o meu desespero
Onde está?
Aquele amor inocente
As juras
De para sempre
Traz de volta por favor
O meu sorriso
Com teu amor...

Inserida por AlannaKarlynne

Seca

A folha secou, a árvore murchou
o sol se pôs e o inverno chegou.
Lembranças inundam uma mente senil,
que dentro de alguns instantes
também as apagará.

Grito. Alguém ouve?
Você está bem. Logo supera.
A vida se supera, mas não reina.
Queima, mas apaga
com a enxurrada que vem com as lágrimas.

Onde estou? Para onde vou?
Caminho e não vejo fim.
Paro, respiro. Existo?
Nem sei para que
tampouco porque.

Sigo para onde não vejo.
Fico, pois o medo estagna.
A árvore já não balança,
fruto não deu.
Está podre por dentro. Seca viveu.

Inserida por VeraLuzVerao