Poemas de Lembranças
O cemitério
Lugar de tristeza e lembranças. E por fim, foi lá que eu enterrei você, a gente, e principalmente o meu honesto amor que foi guerreiro ousou de verdades, mas merecia a morte. Pulei no teu cachão, cuspi nas flores e gargalhei o passado e sorri para o recomeço. É meu amor, eu, finalmente, enterrei você.
Lá vem...velhas memórias,
...jamais serão apagadas,
lembranças de tantas histórias...
Em tudo...agraciada.
Letras Em Versos de Edna
LEMBRANÇAS
Inda lembro dos nossos momentos
Tenho-os bem guardados aqui
na vitrola do pensamento.
É uma melodia de saudade
que sempre toca a todo o tempo .
Inda sinto o gosto de nós dois
Das nossas luas e primaveras
Dos nossos bons dias e cafés das manhãs
Das nossas noites de silêncios e carícias
Dos nossos desejos
Dos nossos planos
Das nossas músicas
como aquela de Caetano :
"Você é linda ,mais que demais ..."
Onde cantavas pra mim bem assim
com seus olhinhos carmesim
brilhando.
Ahh... Lembro sim ! ...
Lembro-me das nossas noites
em boemia
Vagando por ai sem destino
Um vinho e um brinde a dois
tendo apenas a lua como nossa
companhia
e as estrelas aplaudindo nosso amor
in poesia .
Que saudade de ti !...
Volta ...
Mas dessa não fecha a porta
e nem a deixa encostada
Nem brinca ...
Fica pra sempre
Preciso adormecer em tu'alma sossegada
e amanhecer em tuas asas de anjo levitada.
Das lembranças você guarda as melhores... ou piores...
Isso só depende de você!
Helda Almeida
(09.02.2014)
Chega
Chega o dia ao fim.
com ele veem lembranças sonhos
que ainda não vivemos.
Eles chegam tão devagar, os sonhos
se alinham.
Passamos a noite divagando.
Sonhar é bom, se for com você será
um sonho dobrado.
Dos meus sonhos há tempos tomas conta,
mas quando penso que és real.amanhece.
Então, restam as saudades e o desejo
de que durante a noite, chegues.
O meu amor junto a ti, permanece
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Que o sentimento se acabá,
mas as lembranças não se parta.
Que Deus constrói
o próprio homem destrói
Que hoje é dor,
amanhã é saudade
Que magoa hoje
amanhã serão sorrisos
O caminho árduo
e as feridas se multiplicam
O que de fato alivia
e a luta de nunca desistir
Quem tem fé
prossegui mesmo caindo pelo chão!
Shirlei Miriam de Souza
Hoje choveu.
O cheiro de terra veio tomando conta. Senti-me inebriado com as lembranças de infância.
Pés descalços, pulando nas possas e escurregando no barro.
Hoje choveu!
Delicia de molecagem que molhou o corpo franzino de criança.
Hoje sentido a chuva, senti a inocência e a criança que não morreu dentro de mim.
Cresci!
Hoje sinto a chuva que molha meu rosto, vem com mesmo cheiro de terra, e não molha o corpo do menino.
Hoje choveu!
Ela é linda! Tem frescor e molha o meu corpo.
Hoje choveu!
Senti à leveza; à alegria; e às lembranças do homem com alma de criança que a observou e não a esqueceu.
Hoje choveu.
Por Rica Almada
Sabores e cores...
Perfumes , amores
Torrentes de dores
Lembranças entesouradas
A vida é bela!
Diz a menina dos olhos
Debruçada sobre a janela da alma.
Não mascare as tuas cicatrizes.
Não tenha delas lembranças ruins.
E sim, o contrário.
Deixe as à mostra para que todos percebam
o quando forte tu és.
Deixe as de exemplo para quem esteja passando
pela mesma dor que um dia você já passou.
Para quem ainda vai cuidar de uma ferida igual a sua que já se cicatrizou.
Tenha orgulho de si. A tua vitória pode dar muita força para quem ainda não venceu a sua história.
18/02/2018
Não estivemos juntos
Agora só lembranças
Talvez sonhos eternos
Agora eu e meu"DEUS"
Longe seguimos viagem.
Hoje...
Resolvi esquecer do que passou.
Da oportunidade pra minha vida
Esquecer das lembranças
Da vida ao que importa
Sentir que nem tudo é perdido
Buscar entusiasmo pra o futuro
Viver de pensamentos positivos
Lutar por novos desafios
Acreditar que amor existe
E caminhar pelo caminho certo
E viver sempre com verdades
Porque amanhã sempre existirá
Imagens
Porque as lembranças me mantêm.
Viva como, um anjo bom, e velando.
Pelas imagens, que com elas vêm.
A nova, emoção em mim atrelando.
Guardei tantas lembranças, e agora.
Nem sabendo, onde eu as colocarei.
Algumas deixei, que fossem embora.
Outras, eu, bem guardadas, guardei.
O tempo passa, e um monte imenso.
Acumuladas dentro do pensamento.
São tantas delas, ocorreu até penso.
E nem as consigo, jogá-las ao vento.
Queridas lembranças que comigo.
Permanecerão, apertadas, porém.
Á vida permite lembrar, e bendigo.
Triste sendo, se lembrança não tem.
Que o caminho seja de paz
E que a vivência seja capaz
Capaz de re-organizar
As lembranças de amor entre nós
E que a morte nos lembre de não esquecer
Que é no aqui agora que devemos viver
E demonstrar nosso afeto sem nenhum por quê!?
POrque se for para amar
que seja agora
que seja aqui
que seja forte
que aperte o laço
que envolva os braços
E que a vivência de amor entre nós
Caminhe por lembranças de paz
E que se re-organize
Porque sou capaz
Capaz de apertar o laço
E envolver os braços pra recomeçar.
Insta: @li.fer.nanda
Lembranças....
Iguais forças que ativa vulcão,
Busco ás minhas no coração
Para ver que o lindo dia,
Por dentro enche-me de alegria.
Se na beleza que vejo
O seu amor me encontrar,
Guardo pra ti o meu beijo,
Provar do gosto de amar.
Tu, mulher mais linda do mundo
Que me vistes alguns segundos,
Faz coração palpitar,
Por você se apaixonar.
E fico a lembrar-me de tí
Como no lindo que eu te vi,
Verdadeiro dia lindo....
Você linda sorrindo.
Elvando
280218
a vida são lembranças no passado
quando mais queremos viver
conhecemos a verdadeira morte
quando abandonamos o amor.
Lembranças
Sentei-me em frente a janela da sala de estar,
Era domingo, escutava as gotas de chuva,
caindo apressadamente no telhado de casa,
Pensando nela, lá estava eu,
Ela era linda, uma moça amável e inteligente
Éramos dois apaixonados, com almas incandescentes.
Teu sorriso me encantava, teu jeito me inspirava,
Era paixão de verdade, o coração dela eu guardava.
Toda vez, me pegava pensando no nosso primeiro encontro
Ela estava maravilhosa, naquele vestido vermelho,
Ela sorria, meus olhos brilhavam,
Ela se aproximava e nossos lábios se tocavam,
Eu a olhava, e pensei que era a hora certa a dizer,
Que eu a amava.
E cada vez que o peito aperta,
a mente cria lembranças que não existiram.
A saudade me desperta
sentimentos que me seguiram.
Me seguiram dessa viagem,
onde te vi e me apaixonei.
Meu coração fez chantagem
e aos poucos me entreguei.
Para você pode ter parecido pouco,
mas atingi os meus limites.
No fim, foi coisa de louco
pois você não estava lá nos dias seguintes.
Sumiu e ficou tudo bem,
ao menos isso me pareceu.
Sinto falta desse alguém,
Que pouco (muito) me conheceu.
Podia ter dado certo,
e tudo estar tranquilo agora.
Mas em nada me sinto incompleto,
o melhor ás vezes demora.
Seu um dia eu te ver outra vez,
talvez nossos caminhos de alinhem.
Mas se destino não for cortês
fico com as memórias que me restringem.
Melhor é lembrar do sorriso teu,
do que esquecer-te eternamente.
Meu amor é uma andorinha que voou
Voou e partiu
Rasguei retratos
Lembranças de momentos que ainda trazem saudades
Ingratidão é o seu nome
Leviano....
Retalhou meu coração
Fez pouco caso de sentimentos expressos
Caí na armadilha do amor
Que se foi
E nunca mais voltou
Lembranças doem
É um vício que não existe cura,
Eu finjo que não ligo...
Finjo que não dói...
Finjo que está tudo bem...
Sufoco cada lembrança,
Que sufoca os meus sentimentos,
Que sufoca a minha existência,
Que sufoca a minha essência,
Que dói, fere, me machuca....
Sinto dores...
Dores na alma,
Dores no coração,
Dores em estar na solidão...
As lembranças doem,
Essas me corroem....
Tenho marcas nos olhos
Trago cicatrizes...
Na alma guardo lembranças !
No peito
Bate saudades.
Ouvidos, lembro músicas
Em mim;
Trago o passado !
01/06/2017
