Poemas de Alegria

Cerca de 16962 poemas de Alegria

Um sorriso.!!!
Um sorriso alegre, de alma, `e o melhor mensageiro da paz, da alegria, da satisfacao, e do agradecimento.
`E o mensageiro do amor!!!
Simone vercosa.

Inserida por vercosa

A alegria não é um sentimento que se possa
vivenciar e experimentar isoladamente.
Estar alegre é estar em paz consigo e com
os outros.
Elisa Salles

Inserida por elisasallesflor

Alegria

Ali estava alegre
Mas alegria não se resumi
A passado...
Pois a fonte da alegria
Não se encontra no tempo
A alegria é eterna, inexplicável
É uma constante variável.

Kaike Machado

Inserida por kaike_machado_1

Uma celebração alegre

Eis que trago boas novas de grande alegria que serão para todas as pessoas. -
Lucas 2:10

Escritura de hoje : Mateus 1: 18-25

Quando Deus mostra Sua bondade, Ele gosta de nos ver responder com alegria. Por exemplo, quando Deus trouxe os israelitas de volta do cativeiro, Ele lhes disse que realizassem um festival para comemorar a reconstrução do templo e dos muros de Jerusalém (Neemias 8). E comemorar eles fizeram!

Se Deus quisesse que os israelitas se regozijassem por causa de Sua bondade, Ele nos condenaria por um espírito festivo no Natal? A mensagem do anjo aos pastores não foi uma das “boas novas de grande alegria”? (Lucas 2:10).

É verdade que a Bíblia não nos diz para celebrar o aniversário de Jesus. Nós nem sabemos a data exata, e muito sobre a estação tem um fundo pagão. Mas isso não torna errado celebrar se Cristo é mantido em primeiro lugar em nossas vidas. Não pensamos que o visco, o azevinho e as sempre-vivas sejam pagãos, assim como não associamos domingo e segunda-feira à adoração aos deuses do sol e da lua, após os quais esses dias são nomeados. Só porque os incrédulos abusam do Natal não significa que não podemos aproveitar o feriado.

Mantenha Cristo central. Celebre o nascimento dele. Cante canções. Reúna-se para diversão em família. Faça das compras uma ocasião para lembrar a bondade de Deus. Quando amamos Jesus e O colocamos em primeiro lugar, Ele abençoa nossas festividades.

Refletir e orar
Alegres, todas as nações, levantem-se,
Unam-se ao triunfo dos céus;
Com os anfitriões angélicos proclamar,
Cristo nasceu em Belém. —Wesley

Podemos desfrutar do Natal porque conhecemos a alegria de Cristo. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Identidade

Careço da alegria
Para ser alegre

Sou o linguajar
Despedaçado da sua liberdade

Sou um sonhador
De sonhos que me fazem sonhar

Mergulho nos sonhos que sonho
Nos sonhos que sonho afundo

Inserida por orliquesmagulmz

Envolva-se.
Ajude aonde for possível.
Alegre-se com a alegria do próximo.
Não tenha receio de proferir boas palavras.
Seja grato a quem te ajudou...
Pequenas atitudes que sempre retornarão
ao ponto de partida.

Inserida por CikaParolin

Alegria

Alegre-se todos os dias
alegre-se em dias de tristeza também.
teu doce sorriso espanta
tudo de ruim meu bem.

Sorriso que ilumina teu rosto
luz irradiada que encobre
tuas lágrimas e tua saudade
sorria sempre e em qualquer
situação

Sorria de amor,
sorria de paixão
tenha o brilho no olhar.
sorria na loja, no parque
e em todo lugar.

Te ver iluminada
mantém sempre o brilho no
meu caminhar.....

Inserida por eduardojrleite

ODE À ALEGRIA

Oh amigos, mudemos de tom!
Entoemos algo mais prazeroso
E mais alegre!

Alegre, formosa centelha divina,
Filha do Elíseo,
Ébrios de fogo entramos
Em teu santuário celeste!
Tua magia volta a unir
O que o costume rigorosamente dividiu.
Todos os homens se irmanam
Ali onde teu doce vôo se detém.

Quem já conseguiu o maior tesouro
De ser o amigo de um amigo,
Quem já conquistou uma mulher amável
Rejubile-se conosco!
Sim, mesmo se alguém conquistar apenas uma alma,
Uma única em todo o mundo.
Mas aquele que falhou nisso
Que fique chorando sozinho!

Alegria bebem todos os seres
No seio da Natureza:
Todos os bons, todos os maus,
Seguem seu rastro de rosas.
Ela nos deu beijos e vinho e
Um amigo leal até a morte;
Deu força para a vida aos mais humildes
E ao querubim que se ergue diante de Deus!

Alegremente, como seus sóis corram
Através do esplêndido espaço celeste
Se expressem, irmãos, em seus caminhos,
Alegremente como o herói diante da vitória.

Alegre, formosa centelha divina,
Filha do Elíseo,
Ébrios de fogo entramos
Em teu santuário celeste!
Abracem-se milhões!
Enviem este beijo para todo o mundo!
Irmãos, além do céu estrelado
Mora um Pai Amado.
Milhões se deprimem diante Dele?
Mundo, você percebe seu Criador?
Procure-o mais acima do céu estrelado!
Sobre as estrelas onde Ele mora.

Inserida por LiSgomez

Que o dia te surpreenda;
Que a surpresa te alegre;
Que alegria te envolva;
Que só lhe sobre sorrisos;
Que seu melhor beijo possa ser o meu;
Que o tempo pare comigo;
Que a vida se resuma em você;
E que você possa ser o resumo de tudo;
Que alegria, o sorriso e o amor se resuma em nós;
O eu te amo possar ser o amor inesquecível;
E que a cada dia possa me surpreender com você;
E que a surpresa nos ligue;
E que nossa ligação nunca acabe;
Sempre;

Inserida por jr75vendemiatti

Mesmo entre sofrimentos e dores, busque ser alegre...
Pois a alegria é o melhor remédio para nos dar...

F.E.L.I.C.I.D.A.D.E

Bom dia.

Inserida por ADRIANAPAULUCIO

"Surgiu tão bem, tão alegre,
Espalhando cor e vida,
Esparramando alegria,
Esta manhã radiosa,
Manhã de poema e prosa,
Chegou para dar bom dia!"

"Confesso, que há muito eu não sentia,
No meu coração, tanta alegria.
E agora, eu vejo coisas que antes não via.
Tudo, à minha volta, é só harmonia.
E a razão de tudo, é o amor! só podia…"

Inserida por cilamar

SONETO ALEGRE

Permita-me um momento de ilusão
Onde alegre, na alegria possa crer
E cá no soneto felicidade então ter
Sem sofrê, alegrando a imaginação

Só alegre não basta a alegria querer
Tem que haver um além da emoção
Olhos lacrimejados duma satisfação
Da alegria em tal melodia à florescer

Então, alegremente cá nesta canção
Cantar as alegrias e, louvar o prazer
Ressonando alacridades no coração

E neste horizonte de alegria no ser
Deixar a sofrência só como bordão
Onde na alegria, alegre és o viver!

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Fevereiro de 2017
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Triste amor...
sem fantasia
sem alegria
sem ouvir no dia seguinte no chuveiro
alegre cantoria.

Inserida por JosieAnngel

Celebração alegre

Toda a assembléia. . . fez cabines. . . . E houve muita alegria. - Neemias 8:17

O dramático home run de Joe Carter no nono turno marcou um momento de celebração alegre para os jogadores e fãs do Toronto Blue Jay. Acabou sendo o jogo final da World Series de 1993. Os vencedores estavam em êxtase. Assistindo ao jogo na televisão, fui cativado pelo entusiasmo que marcou a celebração da vitória, tanto no campo quanto no clube. Eu pensei, por que não vemos esse tipo de espontaneidade em nossa adoração a Deus?

O Senhor deve ter se deleitado em Seu povo ao celebrar a Festa dos Tabernáculos. Milhares de israelitas riram e conversaram enquanto viajavam para Jerusalém. Lá eles fizeram estandes de galhos de árvores e acamparam por 7 dias. Eles apresentaram presentes no templo como uma oferta de ação de graças, e eles fizeram isso com alegria e cantando (Dt. 16: 13-15; Ne 8:17).

Os cristãos do primeiro século levaram esse espírito para a observância do Dia do Senhor. Os historiadores nos dizem que aqueles encontros alegres deram aos perseguidores pagãos uma desculpa para acusar os crentes de embriaguez. Eles estavam entusiasmados porque mantinham em mente o fato de que todo domingo era uma comemoração da ressurreição de Cristo.

Vamos fazer disso um dia de celebração alegre!

Que Deus nós temos que adorar!
Que filho temos para louvar!
Que futuro está diante de nós -
Eternos dias cheios de amor! —Maynard

A ressurreição de Cristo é motivo de nossa celebração. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

A vida com Jesus é tao mais alegre,
tao cheia de bençaos,
é uma alegria natural nao a algegria que se tem quando se bebe com os amigos
é a alegria de esta na presença de Deus...

Inserida por jessicamayara

viver a vida com alegria e muita paz no coração,ser alegre e ser triste e ser feliz por um dia como se fosse o seu último dia de vida.
viva a vida com felicidade e não com muitas preocupações, preocupações deixe de lado e tente ser alguem muito feliz.
viva a vida com amor e não com muito ódio.
viver não significa fazer o que nós mas gostamos mais sim fazer as pessoas que estão ao nosso reodr muito felizes.

Inserida por Benigno

Cumprimente a seus amigos com alegria.
Muitas vezes, uma simples saudação alegre e espontânea conquista um coração e consola a dor.
A saudação triste e acabrunhada pode instilar veneno num coração alegre.
Derrame alegria e bondade, ao encontrar uma pessoa conhecida, e já terá conquistado os benefícios de uma boa ação meritória.
Que seus amigos sintam o calor de seu coração afetuoso no simples cumprimento alegre.

Inserida por LINARTT

Hino a alegria.

Escuta hermano la canción de la alegria
el canto alegre del que espera un nuevo dia.

Ven, canta sueña cantando,
vive soñando el nuevo sol,
en que los hombres
volverán a ser hermanos.

Si en tu camino sólo existe la tristeza,
y el llanto amargo de la soledad completa.

Ven...refrão

Si es que no encuentras la alegria aqui
en la tierra,
búscala hermano más allá de las estrelas...
Ven, (refrão.

Letra: Johann Christoph Von Schuller
e musica: Ludwig Van Beethoven

Inserida por clesiodeluca7

Um ser alegre
Um ser presente
Sorriso que encanta
Alegria que cativa
Bondade de uma menina
Fascínio de uma mulher
Tão pequena e dócil
Tão grande de amor
Coração repleto de esperanças
Um coração que clama
Que bate compassado pedindo
Para ser feliz

Inserida por iveliscodeler

Vida!!!

De alegria eu dependo pra viver;
Ser alegre é minha natureza;
Me vou abaixo com esta tristeza;
Sem mudança gente deixarei de ser.

Alegre sou porque já nasci assim;
Como a minha vida num marasmo está;
De novo exijo seja alegre já;
Esta tristeza está a dar cabo de mim;

Inserida por jokalink