Clesio de Luca

Encontrados 15 pensamentos de Clesio de Luca

Cada um de nós é aquilo que pensa ser.Claro que não pensarei que sou Bonaparte, mas um ser normal que segue a orientação interna, seguida da inspiração divina, pois somos materia, mente e espírito.
para qual finalidade?
Para ser feliz e ajudar os outros seres humanos também sê-lo.

Clesio de Luca
Inserida por clesiodeluca7

Paul Schütz escreveu:
As preocupações da vida são o maior tirano que existe, e ele lidera um exército de algozes e verdugos que nos comandam e escravizam. A seu serviço encontramos a desconfiança, o medo, a consciência pesada, o desalento, a murmuração, a crítica, a irritação, a amargura, a teimosia, a tristeza, a depressão, o desespero e a frieza para com Deus. "Não vos preocupeis!", é o brado contra essas inclinações diabólicas.
A respeito, vale lembrar algumas estrofes de um antigo hino:
Entrega os teus enfados,
do coração a dor,
aos paternais cuidados
do Altíssimo Senhor.
Quem nuvens, sol e vento
e o mundo faz andar,
teus passos a contento
ao bem há de guiar.
Os teus, hás de salvá-los,
ó Pai e Protetor!
Do mal hás de afastá-los
e dar-lhes Teu favor
O que lhes concederes,
será para o seu bem;
e tudo que lhes deres
o Teu amor contém.
Confia, ó alma aflita,
espera sem temor.
Humilha-te contrita,
confia em Seu amor.
Verás o Sol Eterno,
a santa luz dos céus,
que por amor paterno,
Deus dá aos filhos Seus.
(Paul Gerhardt, 1607-1676)

Clesio de Luca
Inserida por clesiodeluca7
1 compartilhamento

É o amor que gera amor, que produz amor, sem medos. Amor que dá certeza quando o tudo o mais é incerteza. Amor que sabe que vai sem saber como e nem onde, mas não duvida....
Amor que persiste em ser, sem se perder. Amor que deseja e não se perde nesse desejo mas, se alimenta dele para ficar ainda mais intenso. Assim é esse amor, essa brasa que queima e nunca se consome dentro do meu corpo...Amo amar e amo o Amor".
Letíciathompson.net/Meu_amor.

Clesio de Luca
Inserida por clesiodeluca7

Violência real e fictícia
(Bruno Peron Loureiro)analista de relações internacionais, escreveu artigo no DC de 11/07/09:
...o receio que tenho é de que percamos a capacidade de discernimento do significado de violência a ponto de aceitar passivamente um mundo que alguém nos ditou...Relega-se a fragilidade humana a favor de um mercantilismo que peleja para conquistar a nossa fidelidade como clientes de bens materiais e ideológicos.Há uma imbricação de violência indiferença e sadismo.

Clesio de Luca
Inserida por clesiodeluca7

As atitudes dos seres humanos, em geral seguem os próprios temperamentos. Estes são herança dos pais; se classificam em melancólico,fleumático, colérico e sanguíneo. Para obter vitória sobre o nosso temperamento é preciso seguir os cinco passos: 1º)estudar todos e ver qual deles nos encaixamos. Neste estudo abrange as partes positivas e negativas, as fraquezas e os problemas causados.2º)Orar e vigiar. Você deve orar não apenas apresentando sua fraquezas a Deus, mas após a confissão deverá apropriar-se das promessas de Deus em relação ao seu problema. A vigilâcia é fator preponderante na batalha do equilíblio de nosso temperamento. Na verdade a oração sem vigilância é o mesmo que um prédio sem alicerces. Você poderá construir um prédio de orações mas se não vigiar tudo acabará em nada.3º) Ser cheio do Espírito Santo. O imperativo biblico" enchei-vos do Espirito Santo (Ef 5:18), resultara no contínuo andar no Espírito, e por fim a vitoria sobre o seu temperamento.
4º)Meditar a palavra de Deus. O caminho para o sucesso na vida do lider cristão, segue o que foi para Josué (Cap.1, vescucolo oitavo)"Não se aparte da tua boca, o livro desta lei, antes medita nele dia e noite".5º)Praticar a palavra, após ter absorvido através da meditação.Quando acreditamos na Palavra de Deus somos conduzidos por ela, e não pelo nosso temperamento desajustado (Fonte scrib.com.).

Clesio de Luca
Inserida por clesiodeluca7
1 compartilhamento

A vida e o seu sentido
"A nossa vida individual não encontra seu sentido nela mesma. Assim como o conjunto dos números inteiros só encontra seu sentido num conjunto maior de números fracionários e este nos números reais, chegando assim a conjuntos cada vez mais abrangentes, nossa vida também só tem sua última explicação quando inserida na vida de todos, e esta vida de todos, na totalidade, no Transcendente".
"E se não procurarmos o sentido da vida em primeiro lugar, todo o resto, que deveria ser o acréscimo e que se torna, assim, objeto principal da nossa procura, nos será negado, porque nossa voracidade, os nossos desejos jamais saberão satisfazer-se. (Rose Marie Murara) Editora Vozes: A vida e o seu sentido.

Clesio de Luca
Inserida por clesiodeluca7

...nem esmoreças, renova em ti o espírito interior, recorre a Deus que só pode sustentar-te, humilha-te em sua presença, vigia e ora para que não entres em tentação; torna a repetir-te, vigia e ora continuamente, está firme na fé, combate com ânimo e sê forte".
(Imitação de Cristo, cap. IX,livro 2)
Mais,Ef.6,10-20; Sl 10,12,90,38,62,7-9; Ef 4,23; Mt14,38; Lc21,36 e 1 Cor16,13)

Clesio de Luca

Os valores éticos são o que ha de mais elevado entre todos os valores naturais.Acima da genialidade, da sensatez, da vida próspera, acima da formosura da natureza e da arte, acima da estrutura perfeita e da força de um Estado, estão a bondade, a pureza, a veracidade e a humildade do homem.
Dietrich von Kildebrand,
catedrático de filosofia da Universidade de Munique.

Clesio de Luca
Inserida por clesiodeluca7

Reparo ao autor do pensamento sobre ética; do autor, trata-se de Dietrich von Hildebrand e não Kildebrand como foi publicado.Desculpem.

Clesio de Luca
Inserida por clesiodeluca7

Eclo 14,1-2
Feliz o homem que não pecou (não tropeçou) com sua boca e que não foi ferido pelo remorso dos pecados.
Feliz aquele cuja consciência não o acusa e aquele que não perdeu a esperança.( A verdadeira felicidade).

Clesio de Luca
Inserida por clesiodeluca7

Breve diálogo entre o teólogo brasileiro Leonardo Boff e Dalai Lama. Leonardo Boff explica: No invervalo de uma mesa-redonda sobre religião e paz ente os povos, na qual ambos participávamos, eu, maliciosamente, mas também com interesse teológico, lhe perguntei em meu inglês capenga: -"Santidade, qual é a melhor religião?" Esperava que ele dissesse: "É o budismo tibetano" ou "São as religiões orientais, muito mais antigas do que o cristianismo." O Dalai Lama fez uma pequena pausa, deu um sorriso, me olhou bem nos olhos - o que me desconcertou um pouco, por que eu sabia da malícia contida na pergunta - e afirmou:- "A melhor religião é a que mais se aproxima de Deus. É aquela que te faz melhor. "Para sair da perplexidade diante de tão sábia resposta, voltei a perguntar: - "O que me faz melhor?" Respondeu ele: - "Aquilo que te faz mais compassivo ( e ai senti a ressonância tibetana, budista, taoísta de sua resposta), aquilo que te faz mais sensível, mais desapegado, mais amoroso, mais humanitário, mas responsável...A religião que conseguir fazer isso de ti é a melhor religião..."Calei, maravilhado, e até os dias de hoje estou ruminando sua resposta sábia e irrefutável.

Clesio de Luca
89 compartilhamentos

Eu só peço a Deus
Beth Carvalho e Mercedez Sosa

Eu só peço a Deus
Que a dor não me seja indiferente
Que a morte não me encontre um dia
Solitário sem ter feito o q’eu queria

Eu só peço a Deus
Que a dor não me seja indiferente
Que a morte não me encontre um dia
Solitário sem ter feito o que eu queria

Eu só peço a Deus
Que a injustiça não me seja indiferente
Pois não posso dar a outra face
Se já fui machucada brutalmente

Eu só peço a Deus
Que a guerra não me seja indiferente
É um monstro grande e pisa forte
Toda fome e inocência dessa gente


Eu só peço a Deus
Que a mentira não me seja indiferente
Se um só traidor tem mais poder que um povo
Que este povo não esqueça facilmente

Clesio de Luca
Inserida por clesiodeluca7

Hino a alegria.

Escuta hermano la canción de la alegria
el canto alegre del que espera un nuevo dia.

Ven, canta sueña cantando,
vive soñando el nuevo sol,
en que los hombres
volverán a ser hermanos.

Si en tu camino sólo existe la tristeza,
y el llanto amargo de la soledad completa.

Ven...refrão

Si es que no encuentras la alegria aqui
en la tierra,
búscala hermano más allá de las estrelas...
Ven, (refrão.

Letra: Johann Christoph Von Schuller
e musica: Ludwig Van Beethoven

Clesio de Luca
Inserida por clesiodeluca7

Onde lê-se "en la tierra", leia-se en al tierra.
Gracias hermano.

Clesio de Luca
Inserida por clesiodeluca7

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu Poder.Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os prín cipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celesteias. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais RESISTIR no dia mau, e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estais pois firmes tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couração da justiç; e calçados os pés na preparação do evangelho da paz; RTomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nosto COM TODA A PERSEVERANÇA E SÚPLICA, pOR TODOS OS SANTOS.
Sagrado coração de Jesus, Nossa Senhora das Graças, São Judas Tadeu, Santa Madre Paulina, Santa Filomena, Nosso Senhor dos Passos, São Miguel Arcanjo, São Rafael, São Gabriel, Santo Antonio, Sta Terezinha do Menino Jesus, São Francisco, Santa Luzia, Santa Maria Faustina Kowalska.

Clesio de Luca
Inserida por clesiodeluca7
1 compartilhamento