Celebração alegre Toda a... ministério pãodiário

Celebração alegre

Toda a assembléia. . . fez cabines. . . . E houve muita alegria. - Neemias 8:17

O dramático home run de Joe Carter no nono turno marcou um momento de celebração alegre para os jogadores e fãs do Toronto Blue Jay. Acabou sendo o jogo final da World Series de 1993. Os vencedores estavam em êxtase. Assistindo ao jogo na televisão, fui cativado pelo entusiasmo que marcou a celebração da vitória, tanto no campo quanto no clube. Eu pensei, por que não vemos esse tipo de espontaneidade em nossa adoração a Deus?

O Senhor deve ter se deleitado em Seu povo ao celebrar a Festa dos Tabernáculos. Milhares de israelitas riram e conversaram enquanto viajavam para Jerusalém. Lá eles fizeram estandes de galhos de árvores e acamparam por 7 dias. Eles apresentaram presentes no templo como uma oferta de ação de graças, e eles fizeram isso com alegria e cantando (Dt. 16: 13-15; Ne 8:17).

Os cristãos do primeiro século levaram esse espírito para a observância do Dia do Senhor. Os historiadores nos dizem que aqueles encontros alegres deram aos perseguidores pagãos uma desculpa para acusar os crentes de embriaguez. Eles estavam entusiasmados porque mantinham em mente o fato de que todo domingo era uma comemoração da ressurreição de Cristo.

Vamos fazer disso um dia de celebração alegre!

Que Deus nós temos que adorar!
Que filho temos para louvar!
Que futuro está diante de nós -
Eternos dias cheios de amor! —Maynard

A ressurreição de Cristo é motivo de nossa celebração. Herbert Vander Lugt