Poemas de Alegria

Cerca de 16962 poemas de Alegria

⁠Ser triste ou ser alegre

Nada pode tirar a alegria da gente, nem mesmo a tristeza. Se ela quiser entrar, fechar bem a porta e chamar a polícia. O que vem de fora só poderá entrar se permitirmos. Ser triste ou ser alegre depende da gente mesmo.
A gente escolhe, ninguém mais...
Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

⁠O que é ser alegre no Espírito Santo?

A alegria no Espírito Santo é uma alegria espiritual e transcendente, não baseada em circunstâncias externas, mas na comunhão com Deus e na certeza de Sua presença. Ela é fruto do Espírito (Gálatas 5:22) e, portanto, não depende das condições momentâneas da vida. Essa alegria coexiste com o sofrimento, as crises e até o luto, porque sua fonte não é o ambiente ao redor, mas a confiança em Deus e em Suas promessas.

Veja Jesus em João 16:33: Ele disse que no mundo teríamos aflições, mas deveríamos ter bom ânimo porque Ele venceu o mundo. Essa alegria é o "bom ânimo" que brota da convicção de que, mesmo em meio ao caos, Deus está no controle.

Inserida por TrechosdeSabedoria

⁠XXI - Porto Alegre

Rua Alegria, do Bairro da Tristeza, em Porto Alegre,
Estradas de vidros, muros de vielas, casas de panela.
Solitários em companhias, companhias sem velas,
Malucos sem sequelas, pensamentos com parcelas.

Se a localização procurar, talvez encontre o lugar,
Talvez nem vidros ou muros tenham lá,
Muito menos casas de panela ou solitários em companhia,
Escrevo isso para não perder o meme que um dia via.

Inserida por Zeta

Hoje vou sair sozinha
Vou dançar até morrer
Hoje vou ficar na minha
Hoje eu quero enlouquecer
Hoje eu quero alegria
Capoeira, sexta-feira
Eu vou ver raiar o dia
Acabar com a calmaria
Hoje eu vou ficar sozinha
Hoje eu vou sair da minha

Minha cara amiga, mais um aniversário você está fazendo, Deus colheu mais uma flor da sua primavera.
Muitos gostam de comemorar este dia especial, já outros nem tanto.
Porém, quero que saiba que você é uma guerreira por ter chegado até aqui, e ainda há muito o que se conquistar e aprender.
A pessoa que você é se espelha nas pessoas que o cercam...
Seus anos vividos foram fantásticos, cobertos de alegria, companheirismo, compreensão... São tantas qualidades que poderia ficar até amanhã citando elas.
Entretanto, irei direto ao ponto para transmitir minha mensagem:
Aproveite cada instante da sua vida intensamente, comemore, torça, sonhe, enfrente os degraus para o sucesso, se alegre, viva e permita que Jesus Cristo lhe guie para que possa ser muito mais feliz.
Meus sinceros parabéns!

Um sorriso inebriante
Um frisson a todo instante
O sol está pujante
Não há quem não se encante.

Estou arrepiado
Meu coração apaixonado
Isso pode deixar alguém irritado
Mas só quero estar do seu lado.

Aproveite comigo este dia
Apenas viva e sorria
Buscarei com porfia
Dar-te momentos de alegria. (Garotos Também Amam)


Adicionado em 22/07/2009 por Ernesto Martins Faria ([email protected])

São conversas bobas que queremos,
pois uma conversa séria não ira trazer
a incrível bobagem que é a alegria.

Não me aguento mais
Minha mente barulhenta
Grita contos
Até posso sentir a fúria em tuas palavras
Mas já não sei se entendo o que quer dizer
Está me deixando tão louca
Que me deixou em silêncio
Pois conversar comigo mesma pode ser perigoso

Eu entendo sua dor
Eu sei o que você passa todo dia
Eu sei o que você pensa toda noite
Eu “Vejo” com você seus pensamentos
Eu sinto sua dor física e emocional
Eu sinto sua alegria
Eu sinto sua felicidade
Eu traduzo seus sentimentos com água
Eu te alivio
Eu sou a lágrima.

Esta noite foi perfeita
Fiz magia com receita
Queimei o passado sombrio
Varri a sujeira da alma escura
Afastei as pedras com ternura
Adicionei muito perdão
Invoquei elementais
E todos os seres de luz
Abri um circulo sagrado
Revestida de forte magia
Me alimentei de pura energia
No caldeirão virou cinzas minha velha mania
E delas renasci para um novo dia

Estar sozinha em todos os lugares
Em todas as ruas
Isso tem me feito uma pessoa que abraça a solidão
Não sabe se tem nome para isso
Ou sobrenome
Mas a solitude tem suas vantagens
Ainda não me acostumei com ela nos lugares públicos, apenas quando estou em casa
Me sinto sozinha em todos os lugares que vou, ainda mais se estes estão lotados de pessoas...
Algumas pessoas associam a solitude com reclusão, eu que sinto, posso definir bem o que ela quer dizer
Ela me faz sentir livre
Mesmo não sabendo ainda o significado disso.

As pessoas se fecham em suas muralhas
E esquecem que para seguir em frente
É preciso construir pontes!!!

° ೋ✿ Lindo fim de semana para você !
Para você : uma dose extra de otimismo ,um carinho especial de amizade sincera e um sorriso radiante te contagiando de alegria!
° ೋ✿ Liahna Mell

° ೋ✿ Todos os dias , abro meus olhos e digo:
Mais um sonho , mais um ideal , mais uma bênção !
Vamos é hora de ser feliz!

ೋ ✿ Linda e serena noite anjos!
Recebendo com harmonia e paz mais esta benção de Deus, onde descansamos com fé e esperanças • ♡ Um fim de semana de felicidades está chegando! Paz e bem sempre a todos que juntos compartilham dos mais nobres sentimentos de amizade e carinho! • ♡ Beijos Anjos!
ೋ ✿Liahna Mell ღ ೋ

Assim que amanhecer
Amar você me salvou e me condenou.
É um amor de redenção, luxúria e santidade.
Tentei desvencilhar do seu jeito ingenuamente lascivo
Tentei fugir
Fingi que não me importava.
Tudo foi em vão.
Bastou uma noite para seu suor entranhar minha pele
E tomar meu coração, meu cérebro, minha razão.
Tudo ficou mais colorido com você
Vulcão na neve, tesouro no arco-íris...tudo era possível
Tudo era permitido.
Não havia certo, nem errado.
Não havia sinal de pare.
E até meus ossos gritavam por você
Mas acho que era amor demais, desejo demais e o mundo não suportou
As estrelas sentiram inveja, se apaixonaram por você
E um dia...a noite te levou.
A mesma noite que um dia serviu de cúmplice para nossas loucuras
O mesmo céu que testemunhou nossos devaneios de amor...
Hoje presenciam minhas lágrimas
E acolhem minha solidão.
As montanhas giram em torno da minha dor,
Minha alma é cortada por cacos de vidro
O calor se transformou em frio
Todas as imagens que um dia fizeram parte da nossa história,
Foram tatuadas com o cinza do final de um dia de chuva e tempestade
Mas eu estou aqui
Com o corpo clamando por você
Continuo na certeza de te reencontrar
Continuo sentindo que seu sorriso ecoa no universo
E ouço sua gargalhada em cada relâmpago, em cada raio de sol, em cada luar
Queria apenas respirar junto com você
Meu coração repousa numa paz inquietante
Mas na certeza de que você continua sendo a estrela do meu céu
Apenas se transformou numa energia suave, e se embola no ar da noite
E espera amanhecer para me reencontrar
Porque um dia sempre amanhece
Um dia a estação muda
A noite acaba e chega o dia...
Te encontro na próxima estação
Te vejo do outro lado...
Vou te ver assim que amanhecer...

Meu lar...

Meu lar, meu canto,
pequeno, ou amplo,
na cidade, ou no campo,
é meu doce recanto

onde fico à vontade,
não incomodo ninguém,
onde guardo a saudade,
onde me sinto bem

meu mundo, meu paraíso,
lugar que eu reverencio,
onde é largo meu sorriso,
e meu espírito mais sadio

meu lar é caseiro,
onde gosto de receber,
onde curto meu travesseiro,
onde tenho mais prazer

meu lar é amado,
cada objeto tem história,
é um templo abençoado,
onde vivo minha glória

minha casa não tem segredo,
tem silêncio e festa,
lá não tenho medo,
lar onde Deus se manifesta

casa, casinha, casarão,
o tamanho é insignificante,
lá cabe o meu coração,
isto já é dignificante

“Deus abençoe meu lar,
obrigada por meu abrigar...”

Não quero viver de superficialidades...
ou de mentiras e inverdades
quero viver com autenticidade,
na profundidade do ser
que se revela intenso e verdadeiro
desnudando a alma por inteiro!

Noite de paz, harmonia e descanso a todos nós!
Em tempos de tantas provações, compartilhar estes sentimentos bonitos de amor e amizade nos faz mais leves, mais serenos e fortalecemos as nossas esperanças! Gratidão sempre pelo carinho de vocês!
Beijos, anjos!

ೋ ✿ ♡ • Doce Noite de Paz !
Em cada luz um pedido , em cada encanto uma oração ... seja pela paz ... pela esperança ... pelo amor ... pela humildade ... pela fraternidade ... seja pela nossa fé ! Eterna e inabalável confiança em Deus !
Beijos e carinhos anjos ! ೋ ✿ ♡ •