Poemas de Alegria
A noite a lua,
De dia o sol,
Vivo tudo,
O frio,
O calor,
Alegria,
E a dor,
Até amor,
A família,
Amigos,
Mas Sozinho sigo,
Tento achar,
O mar,
Pra poder me encontrar,
Me perco,
Depois te acho,
Olho e vejo,
Daí percebo,
Pequeno riacho,
E uma vizinha,
Sozinha,
Lavando roupa,
Criança no colo,
E bem lá no solo,
A plantação,
Bonitas maçãs,
E hortelãs,
No meio um sorriso,
Por que,
tudo isso?
Nem sei,
Pra que?
Ou mesmo,
Por que?
Que o vento sopra,
O dia raia,
A tropa,
E a traia,
Se arruma,
Se vai perder o rumo,
E tudo vai,
Morrer.
Sou luz do sol,
Sou energia,
Entendo sua alegria,
Me escondo em tudo,
Entendo seu murmúrio,
Tudo isso é,
Incontestável saber,
Que a sua fé.
Pode me entender,
Te vi criança,
Me esqueceu,
E a esperança,
Te perdeu,
Virou adulto,
Entendeu,
Que o labuto,
Te revelou,
O absurdo,
Que hoje sou.
Achou-se astuto,
Morreu seu vizinho,
Se pôs em luto,
Chorando sozinho,
A chuva cai,
Com carinho,
E você sai,
Para se encher,
Comprar algo,
Pra me entender,
Também sou objeto,
Em tua vida,
Meio incerto,
Vive perdido,
Se enche de coisas,
Nessa corrida,
Tudo em vão,
Nada me substitui,
Sem Consolação,
Na solidão,
Dos pensamentos,
Um turbilhão,
De tormentos,
Que te assolam,
Nos juramentos,
Me implora,
Por perdão,
Só agora,
Me entende,
Sou sua paz,
Sou sua calma,
Em fim aprende,
O segredo,
De minha alma,
Em seus medos,
Me procura,
Observo de perto,
Na sua loucura,
Mas quieto,
Tenha paciência,
Vai sentir,
Uma essência,
A te envolver,
Não resista,
Sinta o ser,
Dentro de você,
Se entregue,
Sou EU que vê.
O silêncio é meu saber,
Tento falar,
Tudo pra quê?
Só pra te provar,
Que a vida,
Vai passar,
E tua vinda,
vou te mostrar,
Pra você ver,
Olhe pro ar,
A te envolver,
Sinta o frio,
E o querer,
Sou o vazio,
Dentro de você.
Um dia,
Querendo viver,
Só pra entender,
Onde está você?
Se tem alegria,
Desejo saber,
Pois viver de magia,
Nos faz compreender.
O valor da vida,
E da amizade,
Uma ação atrevida,
Que foi de verdade.
Tudo pra poder,
Só saber,
Onde está.
Você.
É dando que se........engravida
Quem ri por ultimo....é retardado
Alegria de pobre......é impossivel
Quem com ferro fere...não sabe como dói
Devo,não pago.........nego enquanto puder
Quem tem boca.........vai ao dentista
Gato escaldado........morre
Quem espera...........sempre cansa
Quando um não quer....o outro insiste
Os ultimos............serão desclassificados
Há males..............que vem para pior
A esperança e a sogra.são as ultimas que morrem
Quem sabe, sabe! Quem não sabe........... é BURRO !!!
Quem corre por gosto............ quer chegar ao restaurante
Quem diz o que quer............ é desbocado
Quem não chora........... É MACHO !!!
Quem desdenha............ acha akilo ruim !!!
Quem ama feio............. não tem noção de beleza
" Chance... "
Comece o seu dia sorrindo para você.Sorria e contagie-se com a alegria de amar a si mesmo.Ame-se, como o Pai o amou desde o instante em que você foi gerado.A vida só poderá ofertar o seu melhor para quem o melhor se oferta.Dê a você as oportunidades de entendimento e de perdão.Aprenda com seus erros e não faça deles a sentença da sua derrota.Viva a plenitude de cada momento de paz e aprenda a se propiciar voluntariamente esses momentos. Deles dependerá o seu equilíbrio.E, equilibrado, seus vôos para esferas grandiosas serão intermináveis.Tudo isso é possível.Tudo isso lhe pertence.Basta apenas que você se dê essa chance
Alegria?
"Alegria é olhar pro teu sorriso e ter você sempre ao meu lado
Alegria é estar junto a você e poder ser seu namorado, O SEU NAMORADO
Alegria é olhar pra sua boca e poder ver sua pele macia
Alegria é poder olhar seus olhos e dizer que será sempre minha, SERÁ SEMPRE MINHA."
Moça, olha só o que eu te escrevi...
Desejo do fundo do meu coração que você seja meu último romance, pois sem você, eu prefiro a solidão a sete palmos do chão, pois sem você, sou pá furada, pois sem você, as músicas românticas de Los Hermanos não fazem muito sentido.
Como pôde se apaixonar por um Cara Estranho igual a mim?
É, morena... Eu só penso em você, e é em ti que consigo encontrar um caminho, um motivo, um lugar pra eu poder repousar o meu AMOR.
E só de te ver, eu penso em trocar a minha TV num jeito de te mostrar o quanto te amo; Isso é o amor que ninguém mais vê.
Acredita que até quem me vê na fila do pão, sabe que eu te encontrei?
Depois que te encontrei. TRISTEZA? Nunca mais...
Veja bem, meu bem, é um doce te amar.
Sabe o que vou fazer? Pôr em todo lugar a foto mais bonita que eu fiz, você olhando pra mim, pois a primavera vive brilhando em seu olhar.
Pra nós? Todo amor do MUNDO.
E eu só aceito a condição de ter você só pra mim. Eu sei, não é assim, mas deixa eu fingir...
Eu não nego, eu me entrego, você é meu grande amor e hoje eu vou te dizer "eu te amo".
Tenha a certeza que nada vai mudar entre nós. Como eu sei? Eu só sei... Agora vem, vamos ser felizes até ficarmos velhinhos Juntinhos, sem caber de imaginar, até o fim raiar.
Hoje faço aniversário e isto é motivo de muita alegria para mim e quero dividir com vocês.
65 anos que considero bem vividos, na medida do possível...
Colocando numa balança todos os momentos pelos quais passei, tenho certeza que as alegrias superaram com vantagem aos demais.
Tenho que agradecer pela oportunidade de fazer aniversário, pois graças a ele, cada dia posso compartilhar momentos com as pessoas que mais gosto, posso desfrutar dos prazeres da vida, desenhar sorrisos e contribuir, mesmo com pequena parcela, por um mundo melhor…
Mas de uma coisa fiquem certos, depois que tive a companhia de vocês através da telinha, podendo rir, chorar e expressar meus sentimentos, meus dias ficaram mais alegres. Tornei-me uma pessoa melhor, aprendi muito e agradeço a Deus por isso e por todos os momentos agradáveis que compartilhamos, como se a presença de vocês fosse real.
E com toda certeza e carinho, hoje posso dizer que, sem vocês eu não seria tão feliz!
Se a gente é capaz de espalhar alegria
Se a gente é capaz de toda essa magia
Eu tenho certeza que a gente podia
Fazer com que fosse natal todo dia.
Dia lindo! Ah! Começar este dia, assim tão lindo!
Alegre por sentir a presença de Deus em meu viver. Você também pode sentir, é só querer, pois Ele te ama com amor eterno, e não tem filhos prediletos.
❝...Busque o melhor ..deseje sempre o melhor para a sua vida... deixe tudo o que é bom e alegre iluminar os seus ideais e sinta o prazer de viver dias de plena felicidade ...❞
Oração de Santo Alberto Hurtado, para ter uma alma alegre:
Senhor, são tantos os que sofrem no mundo de hoje,
e tão poucos os que sabem esquecer a dor que sentem.
Senhor, eu quero ser a luz, para resplandecer tua lâmpada.
Quero ser um fermento bom, para poder amaciar as almas.
Obrigado Senhor, por ter ressuscitado, matando,
assim, em minha alma, a angústia do pecado.
Se a minha vida pedir-me, quero entregá-la contente.
Se não quiser que eu morra, quero viver sorrindo.
Quero rir, quero sonhar, quero dar a todos, a alegria de amar.
Contente Senhor, sempre contente!
Quer ser alegre, não elimine nada, pois tudo que existe é Deus (o todo), apenas não de ouvido aos seus pensamentos, a mente do ser humano evoluiu tanto que lhe auto conduz, podemos chamar isso de Inteligência Artificial, seu celebro-mente é um órgão como outro qualquer, seu coração, pulmão, fígado e, etc., ele tem sua função, e está a nossa disposição 24 horas por dia, esteja você acordado ou dormindo, mas ele não é você, você é além da mente, você é parte inseparável do Todo (Deus).
Kairo Nunes 30/07/2019.
Um dia alguém me perguntou por que eu estou sempre alegre
E respondi: Não tenho motivos para ser triste e não os tenho, pois, mesmo que eles surjam os administro nem os exponho. Por isto sou feliz e quem é feliz é alegre. Nesta roda viva alegria/felicidade/alegria é que eu vivo.
Alguns dias depois resolvi analisar a minha resposta e descobri que tenho cabeça para pensar, braços para abraçar e pés para cortar as unhas.
Preciso de mais alguma coisa para ser feliz?
A festa mais alegre
Carnaval uma festa tão bela
Que tu entras nela
No ritmo do batuque e da folia
É um som que contagia
O carnaval deste Brasil
A emoção chega a mil
No Anhembi e na Sapucaí
Há desfiles logo ali
Nas ruas da cidade
Há blocos de felicidade
Nem acabou... e já deu saudade
Com máscaras e fantasias
Tudo isso parece magia
É um feriado de alegria!
"Minha certeza"
Esperei estar alegre para te encontrar, mas foi triste que vim te procurar;
É verdade eu cansei de esperar, preferi o agora e não vou mais atuar;
Esse teatro de vampiros não vai me segurar, não podem me julgar e nem mesmo me matar;
Dos imortais eu nasci e jamais apreciei a vida, alegria e tristeza foi como uma certeza;
Dos dias que nasci ao que hoje sou, tudo que sei é que sozinho nada sou.
Consagremos este dia ao Senhor!
Não chorar, mas alegrar-nos porque Deus está alegre e nos fortalece em nossas tristezas, pois nos enche da sua alegria.
Um dia consagrado ao Senhor não pode ter choro porque é um dia de alegria. Portanto, se alguém estiver triste por algum motivo, não chore, pois mesmo em meio à tristeza, Deus dá alegria ao seu povo:
“Este dia é sagrado para o nosso Deus; portanto, não fiquem tristes. A alegria que o Senhor dá fará com que vocês fiquem fortes” (Ne 8:10).
A presença de Deus traz alegria; logo, a nossa alegria vem de Deus e ela nos fortalece em todas as circunstâncias. Estar com Deus sempre!
Plante muita confiança
Seja alegre e positivo
E não alimente raiva
Pra não ser tão destrutivo
Firme e forte, vá em frente
E não atropele gente
Seja nobre e altivo
Ao sorrir para alguém, nesse momento ela fica mais alegre!
Confie que ao sorrir, mesmo por nada, parecendo talvez até uma pessoa idiota, incrivelmente, e inexplicavelmente, todos os seus sonhos, e desejos se realizam!
Sorria!
Comece tudo com um sorriso!
Espalhe sorrisos!
Sorria para ser mais feliz!
- Relacionados
- 57 frases para amiga especial que traduzem essa ligação única
- Poemas de amor
- Pequenos poemas de Alegria
- Poemas de Carinho
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
