Mensagem de Lamento muito
Lamento uma pessoa viver amando alguém que não corresponde seu amor. Lamento porque ela está presa entre a luz e a escuridão. Entre a dor e a tristeza e a alegria.
“Lamento não ter eu, e nem ser possuidor, de palavras melhores, para expressar o que sinto, em relação a tudo que não vingou neste século, repleto de colheitas escassas; muita praga, pouca verdura. Foi aquele gafanhoto que, quem o conhece não é preciso mencionar aqui, pousou numa planta já mais do que fraca e débil, para ali plantar a mordida da morte e deixar o veneno das excretas, espalhar-se pelo chão. Foi este vírus voador, nascido do útero humano, com suas idéias de suposta descoberta, de suposta inteligência de animal evoluído, ousadia nenhum pouco aconselhável, plausível ou digna de ovações públicas; que, num estalar de dedos, tocou com as unhas, a ferida escancarada dos acadêmicos, dos ditos doutores, e inseriram o néctar viral no cérebro amofinado destes tipinhos; provocando espirros em toda a filosofia moderna”.
"Faço da vida um jogo, se quizer pode apostar, lamento se perder, mais ficarei feliz em ganhar tudo que tenho direito"
QUANTO AMOR TE SINTO.
A QUALQUER MOMENTO.
LAMENTO MUITO, O TUDO QUE TENHO
O POUCO QUE REPRESENTO.
UM PRESSENTIMENTO ME ASSUSTA
QUE UM DIA, QUEM SABE, DESCUBRA
UM BRANDO PRAZER DE LOUCURA
E TE ESQUECER,
AMAR UM OUTRO ALGUEM, SER FELIZ
FINALMENTE.
Vejo uma chama ardendo, enquanto eu penso,
Todo o tempo, no ardor que hoje é lamento;
Se o teu cheiro me invade o pensamento,
Deixo ao vento um perfume mais intenso.
Aquele sentimento fôra imenso,
Tenro, denso... Por isso é que inda tento
Consenso entre esperança e sofrimento;
Mas não agüento, acendo um novo incenso.
No aroma das lembranças eu navego
E vou dormir, buscando achar no absurdo
Dos sonhos, a alegria que hoje é tudo.
Se, prá sorrir, de ti devo ser cego,
Serei também, ao canto teu, mais surdo;
Só não serei, devido aos versos, mudo.
Nem sempre as paredes estão dispostas à ouvir o lamento de nossos fracassos e menos ainda as pessoas. Portanto, os lamentos jogue fora, os fracassos transforme em disposição. E que essa disposição seja vista como uma imensa escada e suba, suba, suba o mais alto que puder pois de lá de cima você será visto, será ouvido. Afinal, aquele que chega ao topo é porque venceu a árdua caminhada, mesmo com tropeços e escorregões, mesmo com o constante risco de queda e, agora aqueles que não ouviram seus lamentos, suas frustrações, seu pedido de socorro,certamente vão querer te ouvir, saber o que e como fazer para chegar onde você está, então veja-os como sendo aquelas paredes, que não ouvem, não falam e muito menos se movem, ou seja, ou estão sempre inertes ou desmoronam!
Rio do tempo
A sisudez do tempo não esconde o cansaço,
o desassossego da alma, mas
o lamento das coisas dissolve-se em lembranças,
que ainda guardam a limpidez das águas da infância,
reparando conquistas e derrotas ao redor dos dias.
Memória serena como a dos rios
que seguem eterna viagem para o mar,
mar que também é pura vivência,
sentinela de sonhos,
a guardar os segredos do vento.
Rio e mar são preces a decantar o tempo,
na vigília da memória e das trilhas percorridas,
um ofício íntimo a experimentar maturidades,
que fio por fio vai tecendo um poema de vida.
Não há pranto que aqui se demore,
assim como não há felicidade perene,
mas a vida é assim, esta água cristalina
a escorrer no leito dos rios,
lavando as ruínas deixadas pelo caminho,
espelhando amor de diferentes quimeras.
"Se ouvire o lamento de minha música
não chores, é apenas um desabafo
pois na verdade toda tristeza se foi
o que restou foi uma alma partida
de quem um dia terá de se recuperar
para tirar denovo vantagem da alegria
da qual obtem-se na alegria de amar.
Reconheces agora o que recita meus acordes?
foi você quem os deu vida, que os tornou fortes
que trouxe cada momento de inspiração
dos quais viraram música, e fizeram este refrão."
Não aceito devoluções , se não quer cuidar dele , lamento alguém cuidará , mais não existe devolução ao que foi prometido, não o parta , não o fira , apenas deixe-o só , essa será a pior forma de sofrimento ao meu coração .
O meu amor...
Pof favor, ouçam meu lamento
Lamento sofrido e silencioso,
Que ninguém sabe, ninguém vê,
pois disfarço como ator
Sofram comigo essa dor,
que tem começo e não tem fim.
Pois infeliz está o meu amor
Um amor seguro, sincero...
quão simples o meu amor.
Mas interessa a quem não ama
a raridade de uma flor?
Aqui jaz o meu amor,
que era flor e hoje dor.
O homem sensato pensa antes de falar, há mais para agradecer do que o lamento, das suas palavras tudo dá para se aproveitar fertil são os seus pensamentos.
As vezes se tem a impressão vaga de si...
Como um lamento aterrorizante, cravado na alma!
Que sangra e sangra e lentamente se esvai em cinzas.
As vezes inverte-se o olhar para dentro do outro
( ou seria para dentro de si?)
E se descobre um outro olhar, assim..perdido.
As vezes se pontua incorretamente o modo de viver
E se vive mal.
As vezes é só um acontecimento vago e vazio na discórdia das incordialidades
(incordialidades?)
As vezes sou apenas eu ou o outro querendo adentrar na individualidade alheia,
Ou pode ser um banco de areia esculpido numa praia deserta...
Ou....
Viver sem você, eu só lamento
Pois viver assim não me contento
Você é o pão do meu sustento
Você é o amor que eu invento.
LAMENTO
Tantos são os sonhos perdidos
Rostos sem sorriso
Que de tanto presenciar isto
A minh'alma chora
Lembranças boas de outrora
Com o vento se esvaiu
O beijo doce, amargo tornou-se agora
O toque nunca mais este corpo sentiu
Os bons sentimentos estão ficando escassos
A falta de amor e de desejo um eterno fardo
Com grades estão as portas do meu pensamento
Restando-me agora escrever este lamento
Sem sonhos minha vida não vinga
Oh triste dia, triste vida, triste sina
Há anos choro sem lacrimejar
Por esta vida, meu triste pesar
Tenho saudades do que nunca tive, parece que quanto, mas me lamento, mas lembro que nunca vivi aquilo.
Não sei se faz parte chorar de raiva, mas nunca deixarei de esquecer os momentos, não sei se dou o nome de “saudade”, mas mesmo assim sinto um aperto no coração por uma falta inexistente que me persegue como meu cheiro, sempre reconhecível e nunca sai de mim.
E como sentir a pele arrepiar por uma brisa que te encosta, se sentir frágil, sabe que tudo aquilo eram palavras de conforto que faziam a sinceridade se esconder em um buraco profundo onde minha mão não alcança, mas com ajuda de alguns consegui enxerga um a luz de esperança, que me mostrava que o amor nem sempre pode ser correspondido, amar sem ser correspondido, e acreditar em momento que queria passar, e que não passaram.
APENAS LAMENTO
É a solidão que se embrenha
Noite afora e aflora a dor...
Só e nem o sonhar ou o pulsar
Nas tramas espesas da mente
Que cala oprimida, fluem.
Ausência total de pensamentos.
Não existe tormento.
Não existem argumentos que subornem
Tão velado sentimento.
Confesso!
Eu apenas, lamento...
Uma doença covarde
que vem e nao faz alarde
que traz consigo sofrimento
choro e muito lamento
Mas DEUS com sua bondade
Nao fez comigo essa maldade
Permitiu-lhe continuar vivo
E sei qual o motivo
Nao tem como viver
Se este homem morrer
Muita coisa me ensinou
E sempre me insentivou
Com ele aprendi a sonhar
Com ele aprendir me portar
Me ensinou o que é humildade
Me mostrando o que é a vida de verdade
Pai te amo
Mas...
Se não existe preço para a paz,
lamento profunda [mente] informar
de que [ainda] não será desta vez,
nem por mínima in – sensatez,
que iremos, negociar!
