Mensagem de Lamento muito
Eu não lamento noites mal dormidas, nem manhãs chuvosas, nem constrangimento algum. Só lamento a minha falta de coragem por não ter dito as palavras certas no momento certo, sem desvalorizá-las, nem perder o controle sobre elas. Lamento minhas perdas sem despedidas, sem um abraço no final, sem um olhar que diga: Volte!, ou um aviso de ida. Lamento muitas coisas, mas me arrependo de outros, lamento mesmo por ter desviado o meu caminho e me ver perdido. Inerte agora, só me resta lamentar.
Queria pode voltar no tempo
como quem dá um passo pra trás,
mas hoje só me lamento,
pois agora é tarde demais.
No chão e no teto, o silêncio
Com tantas palavras a se falar
No olhar forte, um lamento
Esperas...buscas...
Histórias demonstradas nas paredes
Estímulos inversos
Torturas em versos
Silêncio
No ar, pensamentos vãos
Espiadas noturnas
Fragilidade noturna
Silêncio
Químicas controversas
Esferas dispersas
E nada brusco
Silêncio
Contida escuridão
A base cravada num vento leve
Nem sussurros, nem delírios
Estímulos inversos
Torturas em versos
Silêncio
PAGÃO
Nasceu.
Nasceu, de um olhar choroso que finda no lamento.
Cresceu.
Cresceu, na esperança perdida entre o tempo e a dor.
Se morre?
Se morre, não sei. Talvez se misture a essa atmosfera
ferida
Ou se perca na escuridão.
(A despedida)
Lá vem o choro seguido de lágrima e com as lágrimas vem o lamento e com o lamento vem a dor da perda e com a perda vem o sofrimento e com o sofrimento vem a angustia acompanhada do choro.
Quantas coisas mais estão por vir em nossas vidas,na madrugada escuto o soluço de uma criança que havia chorado muito,E pergunto criança onde sua mãe está e o que faz sozinho na rua a essa hora e num piscar de olhos a criança some como um pensamento que é esquecido no nosso esquecimento mortal.
Desaparece sem deixar pistas ou vestígio de onde tenha ido ou estado sua mãe e continuo a caminhar em direção contraria de minha casa,por que lá não quero mais voltar.
E ai me despeso da minha vida antiga atras de uma vida desleal e desamparada,soluçando com muita lágrima no rosto grito por socorro,mas socorro ultima vez que me viu deu adeus sem se despedir e foi embora no dia seguinte antes da despedida.
O amor açoita como o vento, e o uivo do mesmo traduz um lamento...
E essa canção é compreendida em toda esfera!
Em segundos gemidos agoureiros ecoam nos quatro cantos da terra!
E então você acha que se não fizer o MAL, isso te torna alguém do BEM?
Não, lamento, mas não. Isso te torna NEUTRO.
O fato de não fazer MAL às pessoas, não te liberta da obrigação de ser BOM.
"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada". (Edmund Burke)
Ainda dá tempo, não seja MAU, Seja BOM, sendo que pra isso terás que fazer o BEM, e não apenas isentar-se de fazer o MAL.
Manoel Pacheco
Um lamento
A tentativa mais interessante de revigorar o amor,
É ser gentil e mandar flores nas datas pré-determinadas.
Mas não custa nada provocar algumas surpresas,
Buscando antecipar sempre esses eventos,
Para não descuidar da pessoa amada.
Mas se no decorrer as coisas tomarem um rumo desagradável,
O sentimento que nasceu e com o tempo cresceu,
No final deixará de florescer, por pura distração...
Secando e regredindo vai se esvair entre os dedos,
Minguará até ver o seu triste final!
Geralmente quando isso ocorre o filho já nasceu
E o que antes ao nascer era benção, vira empecilho!
Motivo perfeito para uma vida a dois sem os dois,
Até porque, ninguém está nem aí... Pra mais nada!
O fato de um esquecer do outro rapidamente,
Mostra que não era tão grande o sentimento,
E a chama que um dia ardeu bem forte
Estava em estado de fogo brando, um lamento!
Descontentamento
Disseram-me que você vai embora
E quanto a mim é só um lamento
Não faça nada sem pensar agora
Não seja motivo de arrependimento
Sei que é forte o seu temperamento
Mas a vida não é tão fácil lá fora
Disseram-me que você vai embora
E quanto a mim é só um lamento
Um golpe forte você logo tomará
Pela sua insensatez neste evento
Não acabe de uma hora para outra
Viverá completo descontentamento
Disseram-me que você vai embora
Que tenso!
Que tenso!
Viver num clima de lamento,
Acreditar na sinceridade das pessoas
E ver tudo se perdendo...
Que tenso!
Perder a imensa felicidade,
Por algo tido como possível,
Que esteve tão perto de verdade...
Que tenso!
Ter tudo o que lhe é permitido,
Sem nada pra você ser limite.
Almejando o que está longe, mas o vendo.
Que tenso!
Sonhar com tudo aquilo que queria,
E ver o mundo conquistar,
Mas não dando o devido valor, só pra variar.
É preciso estar preparado,
Para assim transpor todas as barreiras.
As realizações de todos os sonhos,
Dá trabalho, mas vale a pena!
... inconformidade
O sentimento vira lamento
A felicidade é pela metade
O momento sem sentimento...
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
Meu amor
Quando eu perco o fôlego ao vê-la,
Percebo que você muito me excita...
Lamento demorar tanto para perceber,
E ver que és a mulher da minha vida!
Beijar-te é como viajar no tempo,
Sem perceber que o tempo passa.
O espaço sideral vem como um sonho,
Num lance real de estado de graça.
O imprevisto sempre é bem visto.
Derreto-me sempre que lhe avisto...
O meu suor acaba com todo calafrio,
Meu amor por ti não é nada sombrio...
Os versos em prosa ou em poesia,
Tornam os nossos dias mais lindos...
A sensualidade exposta com alegria,
Renova-nos deixando-nos afiadíssimos...
Filósofo de Bar
Nos bares da vida é só lamento...
Cada um com os seus problemas,
Todos pelos cantos bebendo...
Filosofando a favor de si mesmo.
Nenhuma tarefa é executada,
Antes de ser no bar questionado.
Conselhos complicados aos montes...
Chances de dar sempre tudo errado!
Mas a vida do frequentador de bar,
Nem sempre é um sofrimento.
Às vezes é alegria que contagia,
Levando o ser a grande euforia.
Lamento
Lamento não ser o que você sonhou.
Lamento te surpreender , com o meu jeito de ser.
Essa sou eu sem tirar nem pôr.
Tentei ser diferente pra agradar a todos principalmente você.
Quem sou eu pra agradar a todos?
Nem Jesus Cristo agradou.
Sou assim mesmo.
Amo pra valer e não tenho medo de amar.
A vida é tão curta basta apenas sonhar e realizar.
Decidi que sempre serei assim.
Ninguém vai mudar o meu jeito de ser.
Se vou chorar ou vou sorrir, no final que vou saber.
Por hoje basta apenas amar e viver.
Meire Perola Santos
Código do texto: T5115495
Lamento por aqueles que se opõem aos dogmas engessados pelos séculos e nutridos pela ignorância mas que igualmente impõem as teorias que lhes convém acreditar enquanto dogmas também.
Lamento em saber
O quê?
Que perdi você!
E por quê não volta?
Pra que, se a agonia que arde no meu peito tranca minha respiração, meus olhos já não conseguem ver ou já não querem enxergar o que se esconde, pois tu és quem abriu os ouvidos. É meu fiel reflexo.
Sei e não sei ao mesmo tempo
Acho que vou morrer nesse meu mar de lamento
Eu vi tanta gente que eu amo partir
Minha alma grita mas não consigo ouvir
Transformei meu presente num museu de memorias
E o vento errante da noite
já não me atemoriza...
Compreendi que ele é apenas o lamento da terra
que por vezes inquieta as almas.
Agora sei que o pior vento
é o que venta aqui dentro...
Cika Parolin
Eu não choro por amor, eu lamento o amor que não se permitiu acontecer, pois como disse Fernando Pessoa, não há saudades mais dolorosas que as das coisas que nunca foram...
Agradeço por tudo que tenho
As vezes lamento por algo que AINDA não posso consegui
Mas sobre você, eu me apaixonei por alguém que eu tinha inventado, e só agora eu consigo ver :
Você acabou por ser a melhor coisa que eu nunca tive.
