Mensagem de Lamento muito
outubro ou o que?
primaveril
não rime
mas pariu
um pensar
sentimento
lamento
parar
de pensar
não
monossilibar
mneumonizar
ou
tu
brow
piu
Dou menos atenção ao sofrimento,
decepção eu lamento,
mas não deixo durar.
Dotada de sexto sentido e clarividência,
enxergo evidências e nada deixo passar.
Eu sou de poucas certezas,
mas de suspeitas legítimas e coerentes.
Vivo cercada do meu oposto,
me agrada o diferente.
Conectada com o que me inspira,
isso é minha autodefinição.
Minha defesa é o desligamento,
pronta ao corte de emoção.
Amo metamorfoses diárias,
necessito da dopamina.
Vivo cíclicos momentos,
prendo-me ao que me fascina.
Aquilo que me corta por dentro,
eu mato pela raiz.
De atitudes contidas, delicada por essência,
alegre por insistência e sempre leve na consciência.
Pratico na vida a lei do bem me quero,
sem o mal querer para ninguém.
E não preciso me justificar,
minhas atitudes traduzem bem.
Sou vida e morte, azar e sorte, intensa e forte.
Se contar até dez, respirar fundo e dar um tempo não foram suficientes, lamento, mas nada mais a fazer.
“Doravante... não credes mais no poder do amor? Eita! Sinto muito, amigo leitor... lamento demais, amistosa leitora. Até conhecer o meu... Até tocá-lo... Até senti-lo... Até vivê-lo... Também, como vocês, não acreditava. Honestamente, sequer o procurava. Penso que não o encontrei. Na verdade, fui solenemente encontrado por ele. Aliás, ele não. Helena.”
A velhice não é um lamento, é uma força de viver enquanto podemos estar em pé, andar pelo nosso caminho, sem pensar no passado, porque ela já não volta, mas sim no futuro que ainda nos pode trazer algo de novo.
Lamento da Identidade
AMOR, me desculpe lhe dei um único nome. Quem dera se tu mudasses ontem, pois já não se identifica com outros hoje.
Acostumei mal esse amor repetindo sua alcunha. Presentemente lhe sugerindo nome após nome e nada da sua resposta.
Ignora os que mais o admiram e espera que eu ainda lhe chame como antes. Lamento por nós dois, mas o amor que você(Eu) deseja nunca atendeu pelo meu nome.
"O sol nasce pra todos", é o que eu ouço, lamento...
Pode até ser verdade mas uns vêem do barraco no morro, outros do apartamento.
Aos que me conhecem, parabéns, eu sou exatamente assim. Aos que não me conhecem, lamento, eu continuo sendo eu mesma em qualquer circunstância.
Àqueles que acreditam saber quem eu sou sem se dar o trabalho de me enxergar de verdade, cuidado, os seus olhos podem estar interpretando uma imagem tosca e inverídica ao meu respeito.
E aos que me conhecem apenas por informações alheia, do que falam e inventam sobre mim, prestem atenção ao sinal de alerta, vocês poderão estar correndo o sério risco de serem vítimas do pecado da injustiça.
Adeus
Se quando eu me for
Alguma saudade lhe deixar,
Lamento se se queixar
Que não lhe dei amor...
Embora pareça covarde,
Mesmo que não lhe revelasse,
Ainda que dúvida te rodeasse,
Por ti o coração me arde!
Se por acaso pensou além,
Acredite que eu também.
É que arma eu não tinha...
Só lhe pude dizer adeus
Levando os sonhos meus
E nada por culpa minha!
o direito à saúde é tão fundamental quanto ao voto que é uma simples liberdade, lamento que os políticos pensem que um povo sem saúde é livre.
Meu lamento e tua presença
Se recorro a ti altíssimo, tenho razão, pois és o refúgio e presença de consolo em nossas vidas, pelo sagrado nome de Jesus é que recorro abrasando meu coração em tua direção, endireita senhor esta caminhada, conduza nossos passos, sei que a demonstração da tua natureza de amor transborda o entendimento, porém a natureza carnal que vibra lamento é presente.
Não cesse tua misericórdia, pois nossas necessidades são vivas.
Abrace minha vida e adorne também esta pessoa que está lendo.
Giovane Silva Santos
SOFRÊNCIA
Nu, o meu lamento pranteia na solidão
Na minha dor o silêncio me comprime
E, em suspiro visceral que me oprime
A boca saudosa de teu beijo, só ilusão
Nessa tortura aflitiva do meu coração
O desejo de outrora não mais inanime
Uma realidade, o que já foi tão sublime
Faz-me arrepiar em amarga sensação
Em melancolias de dessabores infinitos
E minh’alma vozeando em frêmitos gritos
Rompe a exaustão do dia, em um frenesi
E o tempo alonga as horas, lentamente
Escreve a sofrência já no cerrado poente
Num soneto jeremiado, e chorado por ti...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
18/12/2019, 17’14” - Cerrado goiano
Olavobilaquiando
Fico a esperar,
que o sonho se realize,
que vida fique calma,
que dia seja azul,
mais não lamento por um dia cinza.
E gosto quando chove,
o som da chuva traz a paz,
o sol que vem depois alimenta a alma.
E a espera fica pequena,
com a mente no lugar,
o coração bate no compasso certo.
PauloRockCesar
REFLEXOS
Sempre houve e sempre haverá um lamento,
uma saudade que a alguém acompanha, e que
esse alguém a respeito, nunca venha a falar.
Sempre se sofre por outra pesoa que junto
a nós já esteve e não mais esta.
Foram tantos beijos, um afeto , algo que
chegue perto (se não o for) , de um querer
maior.
Evidente que existiram falhas desilusões,
sempre ficam cicatrizes, ao espírito e ao
coração.
Uns são mais frios quanto ao sentimento, outros
sensíveis o são.
Mas ambos os sexos têm consigo um sentimento
forte importante que marcam suas vidas.
Ambos pelo querer desenfreado têm pedaços
arrancados, pela frieza ou pela paixão, são marcas
profundas que ficam no coração.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras ddo Brasil
Membro da U.B.E
Me desculpa se já não pareço mais como antes, lamento que eu tenha mudado, que já não demonstro tanta confiança em você como antigamente.
Não digo que a culpa sua, pois, o único culpado do meu próprio sofrimento sou eu. Já dizia um certo ditado: “Não confie em ninguém, pois, quem vc menos espera pode te apunhalar pelas costas.”
E foi completamente ao contrário do que eu fiz, te entreguei meu coração, te entreguei a minha alma, vc que dizia que me amava me deixou...
"ESTENDAL🌺"
Pendurei na corda do meu estendal
O meu lamento, a dor, o desassossego
Veio a chuva molhou-me senti-me nua
Torci a roupa da minha saudade
Não há mais nada encantador
Que livramos-nos de tudo que nos faz mal
"ESTENDAL👒 "
Pendurei na corda do meu estendal
O meu lamento, a dor, o desassossego
Veio a chuva molhou-me, senti-me nua
Torci a roupa da minha saudade
Não há mais nada encantador
Que livramos-nos de tudo que nos faz mal
Não aceite maus conselhos
Não se deixe levar por palavras de desânimo
Existe sempre uma saída para qualquer problema
Por mais que nos pereça complexo e difícil
Não se esqueça que a nossa força está dentro de nós
Tenha sempre amor no seu pensamento
Ele o ajudara a vencer todos os obstáculos.
Com todo o mal e angústias, que vinham me acontecendo com o tempo , sua ausência eo meu lamento, nem mesmo pude ver que as lagrimas que corriam ao vento eram minhas.
