Literatura Brasileira
A essência da resistência cultural brasileira se fez e se faz na maioria das vezes em um cotidiano pobre, carente de tudo mas com muito amor, choro, teimosia e criatividade.
BAIXO NÍVEL EVOLUTIVO
No atual estágio evolutivo da sociedade brasileira, vocês acham que o tratamento dado a todos são iguais?
Óbvio que não é ... Se indignar que pessoas famosas sejam bem tratadas num hospital do SUS, enquanto os pobres muitas vezes nem atendimento conseguem, me parece ingenuidade. Sempre foi assim e continuará sendo por muitos anos no Brasil. Não estou dizendo que seja correto. Digo que só podemos oferecer o que nós temos, somos, e o que o estágio evolutivo permite. Ainda somos uma nação subdesenvolvida, que faz diferença entre seres humanos, ricos e pobres, homens e mulheres, brancos e negros, heterossexuais e homossexuais, etc.
Não me surpreendo com o comportamento diferenciador da sociedade brasileira, pois tenho consciência do baixo nível evolutivo.
Quem não se lembra de políticos que roubaram dinheiro destinado à merenda escolar de crianças pobres e famintas?
Quem não sabe dos milhões que se gastam nos palácios para atender as vaidades do poder, enquanto muitos morrem sem ter o mínimo necessário?
Os exemplos que eu poderia citar são inúmeros.
A mensagem que quero deixar com essas palavras é a seguinte: uma nação só pode oferecer o que possui, não existe milagre.
Uma nação ainda em estágio embrionário de evolução de consciência, não pode jamais se comportar de maneira diferente. Precisamos viver e aprender muito para que a consciência se eleve um pouco, e possamos não diferenciar o que na essência são semelhantes.
A bandeira brasileira não pode ser maculada por uma gota vermelha, cor de sangue, de um partido naufragado que agoniza se levantando de forma precária, por uma falsa reforma agraria, por discórdias constitucionais, corrupção crescente e a propagação de uma nefasta separação armada frente a nossa pátria,Terra Mãe Gentil. Brasil.
Ou nós aprendemos a votar num ser "patriota", ou nunca mais a Democracia brasileira será consagrada.
Esperança brasileira.
Muita gente se ilude
com o político fanfarrão
espero que um dia mude
os rumos dessa nação
o que falta é atitude
investimento na saúde
e de uma boa educação.
"Trabalhadores e jovens foram, efetivamente, o inimigo principal, para a ditadura brasileira, cognominada, ironicamente, de "redentora". (O fascismo cotidiano, pág. 50)
A velha política brasileira está enrugada, míope, esclerosada, banguela, de cabelos brancos, com síndrome do pânico, cleptomaníaca, manca e usa bengala. Quando o povo vai dar o golpe de misericórdia e matá-la? Será que esqueci mais alguma doença que ela sofre?
Se a justiça brasileira condenasse apenas réus confessos, teria raríssimos criminosos a condenar: todos se dizem inocentes.
A cultura brasileira nasce da força e da identificação de seus criadores com a terra tropical: seus mitos, suas verdades e seus enfrentamentos. Por isso, nossa cultura se manifesta das formas mais diversas na defesa e descobrimento dos problemas e soluções para o país.
A nação brasileira vota em corruptos, mas não elegeria um presidente ateu declarado. Acreditar em Deus tem peso maior do que ser honesto?
Carnaval é só uma forma de atrair gringos atrás de afofar alguma brasileira sem valor ou com a prostituição barata; trazer dinheiro para esse governo corrupto. Enquanto a festa é feita para entreter esse povo bundamolice com sangue de barata; sem virilidade.
Crise social, crise no poder judiciário, o que está acontecendo com a sociedade brasileira?
Vivemos em um sistema político chamado: democracia. A democracia é (ao menos em tese), o governo do povo. O que existe hoje é uma distorção no conceito de democracia, atribui-se mais relevância a vontade de um indivíduo, em detrimento aos costumes e moral da coletividade.
Isso foi implantado na sociedade através do POLITICAMENTE CORRETO que em sua filosofia parece ser bom, contudo, somente na teoria.
Na prática, ocorreu um inversão de valores sociais, essa inversão quase que impossibilita distinguir o certo do errado. Por consequência dessas mudanças sociais o Direito/Leis passa por inúmeras transformações e uma imensurável falta de segurança jurídica, onde atribui-se maior valor aos direitos das minorias que a maioria da população e isso NÃO é bom para a democracia.
Não é bom para a democracia porque a democracia é o governo do POVO, porém o que menos se vê são os clamores da sociedade serem atendidos pelo poder, poder esse representado pelo(s): legislativo, executivo e judiciário.
Consequência disso é intolerância, divisão de classes, impossibilidade de diálogo, uma sociedade civil totalmente desorganizada.
Estaríamos vivendo um processo de ANTI-DEMOCRACIA?
Se a maioria (em número e não de classe), tem que calar-se e adequar-se a novos costumes sociais, quase como se manifestação fosse crime de censura e protesto pecado, isso é democrático?
Isso NÃO é o povo no poder!
Esses são alguns dos reflexo de um Estado grande, o Estado não pode legalizar vontades subjetivas e impor isso como lei e/ou valor social.
Quer dizer, o Estado não deveria, porque no Brasil o Estado pode tudo, só falta cumpri com seu Dever, fazer prevalecer a vontade do povo, exercitar a democracia.
Obs: Resumi umas cinco vezes antes de postar, um texto que não gostaria de ter escrito. Me entristeço com cenário da nossa realidade.
A diversidade artística e cultural brasileira é rica, moderna e contemporânea mas o ambiente e a atmosfera educacional, artística e cultura no Brasil de hoje, ainda é escravagista, coronelizada, imperialista, antiquada e colonial. Os grandes nomes da cultura acontecem e parecem ser por mero favoritismos, oportunidades e apadrinhamentos.
O que parece é que a Bíblia não é mas suficiente para a Igreja Brasileira, os pregadores que fazem uso expositivo são ignorados, as pessoas querem revelação, visão, cura e até mesmo linguas estranhas só não querem ouvir sermão e quando escultam buscam sermões que sejam passivos aos seus pecados.
Agora “me voo” empunhar Bandeira
E acompanhá-lo-ei à Paságarda
Ora, me pergunto, se sou brasileira...
Porque sair no mês da patuscada?
