Coleção pessoal de swamipaatrashankara

1 - 20 do total de 4133 pensamentos na coleção de swamipaatrashankara

⁠Quanto mais consciência da nossa finitude, mais nos levamos às lágrimas por coisas que nunca foram importantes na nossa vida, pois há finitude em tudo. O triste e o belo nos comovem na justa proporção.

⁠Se tem uma história que não gostou comigo, diz de uma vez, não fica colocando indiretas do que você "acha" que eu sou. Coragem, fala tudo e mais um pouco. Pra isso eu garanto, posso ouvir ou posso te colocar no chão para nunca mais se levantar. A vida é uma questão de escolhas, e se escolheu indiretas para me atacar, escolheu errado, pois cada versão sempre tem três lados: a de um, a de outro e a verdade. Eu fico com a última, não tenho versões, tenho fatos. Se enxerga, se é que pela idade ainda consegue fazer isso.

⁠Alguns estudos apontam que amebas tem uma inteligência primária. Bem primária. Bem políticas e grudam em quem segue políticos.

⁠O inimigo oculto nunca é oculto. Ele é o que se aproxima estar mais perto de você, dentro da sua casa. #abraoolho

⁠Reparou que em sua vida, cada vez que sangrou até a alma, sempre apareceram tubarões que sentiram o cheiro? Uns para lamber suas feridas e aproveitar o gostinho. Outros para tentar comer o que sobrou. Os piores são os tubarões sorridentes que sempre dizem que tudo vai ficar bem. Nunca vai. Cada mágoa impressa na alma é indelével.

⁠A verdade que ninguém é lúcido de verdade em porra alguma. Muita mentira há.

⁠Não acredita em fantasmas? O quanto que tua mente é alvo de lembranças de pessoas próximas que já morreram? De uma forma ou outra - principalmente gente ruim - vão te assombrar. Talvez para sempre.

As exegeses atuais transformam qualquer coisa da sociedade num fato político favorável ao que é submisso.

⁠Águas paradas dizem ser profundas, mas são apenas águas paradas.

⁠Toda criança brinca com momentos mágicos que são dela e para ela. Por que não achamos nossos momentos mágicos apagados pelo tempo? O que vai perder com isso?

Se uma pessoa pergunta "posso dizer o que penso?", costumo dizer que não, pois a vida me ensinou que quando alguém quer dizer algo agradável, não pede permissão antes, simplesmente diz.

Suas relações podem ser divididas em dois grupos: as que valem a pena e as outras que não. As que valem a pena, continua, até perceber que não valem isso e depois, se você for inteligente o necessário, estas últimas entram no rol daquelas que não valem um segundo da sua atenção. Como efeito colateral, significa paz de espírito. Estou sendo cruel? Não, apenas realista,. Tem pessoas que não valem a pena. Na vida sempre foi assim, apenas você ainda não se deu conta.

Se espera o reino dos céus pela pretensa espiritualidade que acha que possui, esqueça. Não está a serviço de Deus e sim a serviço do Ego. Quem é espiritualizado não pensa nisso, não espera por nada, simplesmente faz.

⁠Quando alguém nos diz - de forma correta - que não compactua com o que pensamos, devemos um agradecimento. Se a pessoa apenas não entendeu, mas seu ego é maior na injusta medida que nos deprecia, o que devemos a essa pessoa senão o mais profundo desprezo? Podemos até estar errados, mas ainda assim é o que pensamos. Uma leitura superficial será sempre assim: superficial.

⁠Pra mim, quem está em crise com marido, mulher. por causa da pandemia onde são obrigados a ficar juntos, inclusive com os filhos que nunca quiseram criar, deixando esse trabalho para a escola, são fracassados que agora com o convívio forçado, os monstros interiores estão saindo para fora. Penso que esses infelizes de carteira atualizada, deveriam se lembrar do porquê ficaram juntos, do porquê quiseram ter filhos. Do porquê existem. Não é possível que uma união que deveria ser natural, possa ser destruída apenas porque existem restrições para se proteger e proteger outras pessoas. Esses malucos, passada a pandemia - e vai passar - vão poder exercer sua liberdade em sei-lá-o-quê. Por enquanto, respeite sua família e amigos e mais, avalie sua real importância em bares, reuniões, raves, noitadas de balada, etc. Vai perceber que você não é nada. Apenas mais um maluco que acha que isso serve de oxigênio para sua vida, enquanto que o verdadeiro oxigênio está na sua família, na qual você deveria gastar energia em se dar bem com ela. Se manca enquanto é tempo.

⁠Pássaro selvagem foi capturado, tem mais é que soltar mesmo. Pássaros que nasceram em cativeiro, temos obrigação de cuidar, pois se soltos, não vão saber caçar e serão alvo fácil para predadores naturais. Essa conversa fiada tipo coitado do passarinho, "ele canta a dor de estar preso", entre outras sandices é conversa fiada que não ajuda ninguém, muito menos ao passarinho que vai servir de refeição ao gavião que o enxergar. Menos hipocrisia barata salvaria muitos da morte inevitável. Ou é isso que esse bando de ambientalistas de araque querem? Por falar nisso, eu até pensei assim e soltei um canário, e ele foi caçado diante dos meus olhos por um gavião que já tinha decepado a cabeça de um periquito que eu criava, mesmo ele dentro da gaiola. Minha regra é simples: nunca aceitaria uma espécie que foi capturada na natureza. Os de criação são todos bem-vindos.

⁠Quando vejo o tanto de gente que morre com a minha idade, penso que ainda não enchi o saco dos que merecem.

⁠Feios e barrigudos preferem mocinhas. Se não tiverem muita grana, elas também preferem?

⁠Apenas posso fazer uma única previsão, baseado no que sempre foi o comportamento humano: muita gente vai chorar num futuro solitário as escolhas que fizeram por algo que sempre foi chamado de moda. Algo assim como a moda da boca de sino para calças ter algum nome (flare) que remete à mesma coisa. Hoje em dia é dizer que homem não presta, que não vale a pena, que deveriam estar fazendo a limpeza da casa, comida, cuidando das crianças, etc. Puro machismo reverso. Penso que o ideal sempre foi o diálogo sobre quem faz o quê. Mas a imagem que vi hoje de uma mulher deitada, tomando cerveja, descabelada, mal vestida parecendo no mesmo homem que ataca, enquanto que o suposto marido, está fazendo a janta e segurando um bebê. Sério? Alguma coisa assim de o macho não é tão macho assim? Somente, de verdade, nas ilusões dessas doidivanas. Vamos fazer o seguinte: essa mulher sentada no sofá, assistindo futebol e dando uma de homem, paga todas as contas? Não? Resolvido. Paga? Então quer ser a mesma coisa que sempre detestou, ou seja, dominada pela sociedade e pelo dinheiro? Em que está sendo melhor? Em nada, mas doidivanas de plantão acham que assumiram alguma coisa, deixando as tarefas de educar os seus filhos que saíram de si para um estranho, pois estranho é o que exemplifica o quadro. Sério? Suas crias vão ser criadas por alguém que despreza? E claro, todos os problemas advindo disso, pois foram criados sem o amor de mãe. Ou simplesmente - pela minha visão - é apenas preguiça de assumir seu papel ou uma vontade canina de não acertar o que é e o que não é numa relação, tipo simples, conversar e acertar o que quem faz o quê. Mesmo assim difícil? Resolve ou volta a ser quem vai a pessoa que reclama sem ter razão alguma, pois para se ter razão, tem que ter razão. Machista eu, meu senhor e minha senhora? Não. Apenas alguém que avalia as coisas como realmente são, algo assim que só serve para quem ganha muito dinheiro e não é nossa realidade, que mesmo que seja uma porcaria, ainda assim é a nossa realidade. Senhoras donas do seu nariz, se atenham a cuidar somente dele. Na parte muito pobre da sociedade, isso pode acabar em morte. Apenas não diga que não avisei.

⁠Nada é certo e o certo às vezes é nada.