Swami Paatra Shankara

1 - 25 do total de 4113 pensamentos de Swami Paatra Shankara

Lamentável são os que não colocam nada em prática do que aprenderam em receitas básicas de autoajuda, talvez por experiência própria. Limitam-se a criticar o que desconhecem em seus próprios espíritos ou querem desconhecer, e vazios, nem aconselham nada, pois ainda não tem nada ou o pouco quem tem, egoicos, não aprenderam ainda a compartilhar. Nem todos os grandes pensadores do mundo, ou mesmo os pequenos, praticam o que escrevem, mas talvez sirvam de inspiração tardia para eles mesmos ou àqueles que anseiam por melhorarem como seres humanos. A crítica é sempre mais fácil e ácida, pois não há necessidade do envolvimento pessoal com nada, bastando à crítica pela crítica.

Swami Paatra Shankara
Inserida por swamipaatrashankara

Nossa opinião ofuscante às vezes arrasadora sobre o que acontece nas nossas vidas, torna-se na maioria das vezes, mais perturbadora que o fato gerador dessa mesma opinião.

Swami Paatra Shankara
Inserida por swamipaatrashankara

As flores e os frutos, amor e bondade, que você pode produzir não existirão mais se transformar a madeira que te sustenta em lenha, alimentando o ego com o ardor do seu próprio fogo.

Swami Paatra Shankara

A valorização dos nossos limites nós dá a sensação de termos de verdade o controle de nossas vidas, mas não fiquemos só nisso, pois novos limites internos e externos sempre aparecerão e por certeza não se livrará deles, enquanto estiver vivo. Os limites só desaparecerão quando nós formos para outra dimensão. A vida é o limite de tudo aqui nessa orbe, para depois enfrentar os limites do plano espiritual. Essa é uma constante no plano da evolução.

Swami Paatra Shankara
Inserida por swamipaatrashankara

O sofrimento é antes de mais nada, um polimento da nossa alma se tentarmos compreender e aceitar que somos o que somos e falíveis; sofrer de forma pretérita antes do evento, sofre-se mais do que o necessário, pois vivemos no agora muitas coisas que nunca irão se concretizar num futuro que ainda não existe.

Swami Paatra Shankara

É fácil apagar nossos rastros, sejam bons ou maus, mas a consciência está sempre de prontidão nos cobrando. Difícil mesmo é caminhar sem pisar no chão da realidade.

Swami Paatra Shankara
Inserida por swamipaatrashankara

A verdade é o tempo, e cresce à medida que crescemos o suficiente para defendê-la não dos outros, mas dentro de nós mesmos. Não existe autoridade nesse mundo que possa explicar verdades que só crescem individualmente dentro de cada ser.

Swami Paatra Shankara

Se possuímos a verdadeira fonte da felicidade, latente dentro de nós e se não a colocarmos para fora, o que vier externamente, será em vão: a felicidade nunca será externa se não não houver ressonância com o que somos e sonhamos.

Swami Paatra Shankara

Muitas vezes se diz bem melhor calando e no silêncio, do que falando demasiadas palavras vazias. No vazio das palavras ocas não existe nada.

Swami Paatra Shankara

Você consegue aceitar de uma vez por todas que é preciso trabalhar duro para chegar onde você deseja?

Swami Paatra Shankara

Uma semente apenas brota quando encontra as condições necessárias para que isso ocorra. Não importando a circunstância ou adversidade, ela aguarda o momento certo para que haja condições necessárias para que ela possa crescer. Ela transforma a paciência na arte de se desenvolver. Então tenha paciência consigo mesmo; se você chegou até aqui é sinal de que está no caminho certo.

Swami Paatra Shankara

Geralmente as pessoas não “são” e sim “estão”, então tome cuidado quando diz que tal pessoa “é isto ou aquilo”, pois normalmente ela “está deste ou daquele modo” e em determinado momento você poderá estar na mesma situação que ela.

Swami Paatra Shankara
Inserida por swamipaatrashankara

Se você acha que o que as outras pessoas fazem é melhor e mais bem visto do que o que você faz, você correrá atrás dos objetivos delas e nunca dos seus, e isso só fará você se sujeitar a ser uma simples cópia.

Swami Paatra Shankara
Inserida por swamipaatrashankara

Por que você tem a ilusão de que só as outras pessoas precisam mudar e você não?

Swami Paatra Shankara

Existe algum problema em você ser direto e sincero consigo mesmo?

Swami Paatra Shankara

Não é exigido coragem para esconder aquilo que nós sentimos, e é por isso que a maioria das pessoas gosta de falar indiretamente sobre aquilo que elas desejam.E normalmente esse é o tipo de pessoa que mais gosta de passar raiva, pois o medo de se expressar impede que ela seja ouvida e compreendida.Pessoas autoconfiantes não inventam fábulas para que os outros saibam o que elas realmente sentem e querem dizer.

Swami Paatra Shankara
Inserida por swamipaatrashankara

Você se compromete verdadeiramente com o seu bem-estar quando você está a favor da verdade. Da sua verdade, pois a verdade alheia é...alheia.

Swami Paatra Shankara

Quando retornamos ao nosso “eu”, começamos a perceber os sinais que a vida nos dá. Todos dias temos que fazer escolhas, algumas tão simples que nem percebemos, mas sempre nos é dado a oportunidade de escolhermos. Quando vamos por um caminho que não é o que vai nos proporcionar felicidade é porque não ouvimos nosso coração, então, tudo que fizermos, façamos com ele e com amor, pois isso vai nos retornar na mesma intensidade.

Swami Paatra Shankara

Nada é tão bom quanto você imagina que vai ser, nem tão ruim como te dizem que é ou será. Na dúvida, siga sempre o seu coração: mais vale ter um pouco do que não ter nada.

Swami Paatra Shankara
Inserida por swamipaatrashankara

Procura

Às vezes fico procurando você dentro de mim, porque não é possível que somente no meu pensamento você mora.

Presto atenção e começo a perceber: você está presente na batida do meu coração, sempre mais robusta quando penso ou vejo você.

Você está presente na minha pele, que fica a recordar os momentos intensos que viveu junto a sua pele.

Você está presente na minha retina, que sempre insiste para minha alegria, em reter a última e todas as imagens de você.

Você está presente no meu ouvido, que lembra ao cérebro o quanto é doce ouvir sua voz.

Você está presente nas minhas narinas e na minha língua, que em conjunto harmonioso com as lembranças de todo dia, toda hora, todo minuto e todo segundo, faz-me sonhar com teu gosto e teu cheiro. Da tua boca, da tua pele. De toda você.

Você está presente em cada célula do meu corpo e à medida em que penetro mais profundamente dentro de mim, consigo enxergar a centelha da vida criada por Deus: a minha alma. E quem poderia estar amalgamada à minha alma? A sua alma. Duas almas enlaçadas para sempre pelos laços eternos do Amor, pois o que levamos desta experiência na Terra, quando nossos corpos fraquejarem?

O Amor.

Pela eternidade, juntos e unidos pelo Amor, até encontrar a face d’Ele.

Te amo, de corpo para corpo, de mente para mente e de alma para alma.

Swami Paatra Shankara
2 compartilhamentos

Devemos nos preocupar constantemente em fixar conceitos espirituais em nossa essência, mas dentro dos nossos limites externos não podemos - e nem devemos - demonstrar através de um teatro a falsa ideia de quem pensamos ser. É preferível, neste caso, assumir externamente o que se é internamente mesmo latentes em essência. O pouco que temos, para as pessoas sedentas, mas ainda vazias, pode ser muito.

Swami Paatra Shankara
Inserida por swamipaatrashankara

Sempre colocamos o provisório, o jeitinho, no lugar do definitivo. A materialidade à frente do sentido espiritual que nos leva e empurra para sermos pessoas melhores. A considerar que ter dinheiro é mais valioso do que ter consciência e o ser ter menos importância que possuir. A tentar nos divertir mais do que cumprir deveres. A falar antes de escutar, quando escutamos. Procure mais pelo que lhe possa dar um sentido de eternidade, de verdade. Deixar-se levar pela confusão dos sentidos que provoca uma distorção da percepção com coisas que hoje existem numa realidade particular e egoísta e que amanhã podem não existir e pelo efêmero, é perda de tempo espiritual. Separe o lúdico da realidade e até nem tanto, mas aprenda a viver sem que um interfira na outra.

Swami Paatra Shankara
Inserida por swamipaatrashankara

É comum as pessoas se considerarem espiritualizadas por terem religião, terem "fé", terem crenças e acreditarem num poder maior. Mas a coisa não é bem por aí. A espiritualidade consiste em se elevar além do material para vivê-lo de forma que a matéria não suprima o espírito. O que não quer dizer que o espírito deva suprimir a matéria, afinal, estamos num plano material. O ideal é que a espiritualidade ascenda os princípios elevados e a mente superior para que o indivíduo faça um bom uso da matéria, domine-a, mas sem ignorá-la.

Não adianta você fazer dezenas de rezas, rituais, ebós, não adianta ser Papa, Pai de Santo, Grão Mestre, se você não aplica essa espiritualidade no plano físico.

O segredo do espírito não está em raciocinar, mas em sentir. E é assim que aplicamos nosso espírito no mundo material. Sentimos o que o outro sente, compreendemos, nos colocamos no lugar do outro e o aceitamos. Somos cordiais, educados, respeitosos com o próximo. Ajudamos aqueles que necessitam, prezamos pelo bem estar do outro porque a sua dor nos dói.

Não adianta conversar com anjos e demônios se você não é capaz de dar bom dia ao seu porteiro.

Swami Paatra Shankara
2 compartilhamentos

A compreensão de quem somos dependerá, única e exclusivamente, de uma decisão íntima, pois todos os seres são diferentes em seu pensar, sentir e agir. Portanto, se o que somos contribuir para que através da fortaleza, transforme a ira em paciência; através do respeito, transforme a leviandade em firmeza; através do entendimento, transforme o receio em esperança; através da sabedoria, transforme a soberba em humildade; através da pureza, transforme a luxúria em castidade; através do conselho, transforme o arrebatamento em prudência; e, através da justiça, transforme o egoísmo em generosidade; dar-nos-emos por felizes.

Swami Paatra Shankara
Inserida por swamipaatrashankara

Aqueles que estão no mundo dos vivos não podem esquecer que tem muito que aprender, mas não deixar de fazer aquilo que já sabem. Enquanto aprendemos, trabalhamos para não esquecer o que já foi aprendido.

Swami Paatra Shankara