Coleção pessoal de RicardoBarradas

1 - 20 do total de 363 pensamentos na coleção de RicardoBarradas

Enquanto as igrejas, os templos evangélicos, os terreiros das matrizes afros, as sinagogas, as mesquitas, e outros templos forem vistos como Casas de Oração não sobrará pedra sobre pedra.Na verdade são patrimônios de cultura e por isto devem ser preservados a qualquer preço.É mais ou menos assim o primeiro livro editado por Gutemberg foi uma versão da Bíblia em alemão que é cobiçada entre os maiores colecionadores e bibliotecas de todo o mundo como patrimônio cultural do livro, da literatura e da escrita independendo da doutrina religiosa que cada um professe.Deve ser assim o trato com o patrimônio cultural religioso no Brasil, devem ser considerados centros de registros históricos e culturais e todo cidadão brasileiro alfabetizado tem o dever moral e constitucional de protege los.

RICARDO VIANNA BARRADAS
Tags: tolerância intolerância

Alguns artistas e suas obras por genialidade, originalidade e contemporaneidade, em pouco tempo deixam de ser mais uma propriedade intelectual criativa ou um legado autoral familiar para se tornarem uma importante parte de um todo. Geralmente parte desta notoriedade acontece ainda em vida entre seus pares mas é nas novas gerações subsequentes que um maior e mais abrangente reconhecimento, ocorre, e sua vida, sua historia e sua arte se tornam enfim infinitamente parte indivisível do patrimônio educativo, da identidade soberana e da diversidade artística e cultural nacional.

RICARDO V. BARRADAS
1 compartilhamento
Tags: arte artista

Geralmente no Brasil, o especialista em todas as áreas profissionais, não é aquele que sabe mais ou tem um profundo conhecimento da matéria. Especialista no Brasil, na maioria das vezes é sempre quem, chegou primeiro.

RICARDO V. BARRADAS
1 compartilhamento
Tags: patronos decanos

Em terra de cegos, com pouco conhecimento educacional, histórico, artístico e cultural, quem pisca e pisca o olho um para o outro, são reis.

RICARDO V. BARRADAS
1 compartilhamento
Tags: mercado cultural

Infelizmente o mercado de arte brasileiro ainda vive em uma atmosfera frágil e manipuladora dinamizadas por hábeis tubarões.Pois a grande maioria dos comerciantes são apenas vendedores de trabalhos artísticos que mais lhe apetecem e os favorecem. Como se isto não bastasse para um mercado efêmero, de disse me disse, com uma grande maioria de operativos profissionais práticos de arte com uma vasta cultura de segundo grau escolar, somente, existe e persiste uma desqualificada pratica desonesta, maldosa e irresponsável, que alguns vendedores utilizam, de queimar de forma covarde a mercadoria oferecida a todo potencial futuro cliente. Quando uma obra é oferecida por outro comerciante, a bom preço e a boa oportunidade, sugere com um maldoso comentário insustentável de que a obra de arte oferecida pelo outro, seja fraca, questionável ou duvidosa.E o pior que até hoje, tem muito comprador, que cai neste ardiloso argumento.

RICARDO V. BARRADAS
1 compartilhamento

A maçonaria universal no passado era uma ordem secular secreta de livres pensadores.Hoje é uma tradicional ordem fraternal discreta que caminha por liberdade, igualdade, cidadania e caridade no coração da sociedade contemporânea em todos os lugares do planeta.

RICARDO V. BARRADAS
1 compartilhamento
Tags: maçonaria maçons

Na maçonaria universal aprendemos a luminosa lição de que a cada passo dado na caminhada em direção ao oriente, devemos buscar o maior entendimento e compreensão pelo pensamento. E pensando baixinho no sublime fraternal amor, por reflexão aprendemos que na dor de cada irmão de caminhada gera em nosso coração silenciosamente e de forma secreta e singela a piedade. Mas ela é em si, uma reflexão da verdadeira luz na penumbra humana e que o nosso movimento e a ação justa e perfeita, será por sabedoria a vida, disponibilizada por nos pela caridade.Em suma na vida de qualquer um a dor existe e por piedade devemos percebe la. A melhor forma de sublimar por amor só se faz pela caridade de forma sublime, virtuosa e secreta.

RICARDO V. BARRADAS
1 compartilhamento
Tags: maconaria piedade

No Brasil a defesa publica não é uma profissão e sim um status do cidadão de bem consciente, com informação legal e constitucional para com a sociedade em que vive. A qualquer um que toma o pleno direito legal de suprimir o crime e a ilegalidade faz sim vista precisa onde a justiça as vezes cega, em muitos momentos, não chega.

RICARDO V. BARRADAS
1 compartilhamento
Tags: justica qualquer

Em todo lugar que possua uma rica diversidade artística e cultural sem por equilíbrio uma educação madura, ativa e apropriada, possuirá de forma crescente um perverso fundamentalismo ignorante e grupos antagônicos sectários covardes intolerantes as minimas diferenças.

RICARDO V. BARRADAS
1 compartilhamento
Tags: diversidade artística

Os equivocados que julgam a fraterna ordem da maçonaria brasileira como um local de poder paralelo de homens arianos ricos e poderosos, desconhecem e ignoram por completo as verdadeiras bases históricas e culturais desta tradicional instituição.Desde seu nascimento em terras brasileiras e até hoje tivemos e temos como grandes fundadores, valorosos expoentes e renomados livres pensadores, irmãos afro-descendentes de primeiro grau, da unica cor do Brasil, que se distinguem ate hoje nas principais lutas pela liberdade e pela mais perfeita igualdade social e educacional, no local que amamos e habitamos com cidadania, por sermos nós a segunda maior população negra do planeta.

RICARDO V. BARRADAS
1 compartilhamento

Os irmãos poderosos, os manipuladores e os mais importantes da maçonaria universal jamais me procuram graças ao provedor GADU. Mas não caminho na fraternal ordem em vossas direções, sigo a estreita estrada dos pequeninos que temos por objetivo um Oriente Puro, desprovido de todas as falsas virtudes terrenas, dos metais em abundancia e das viciosas vaidades de poder temporais humanas.O local na penumbra da meia luz, onde habita o sublime eterno aprendiz.

RICARDO V. BARRADAS
1 compartilhamento
Tags: maçonaria maçom

Na fraterna maçonaria universal local de homens livres e de bem, sem a igualdade e sem a caridade, na há união.

RICARDO V. BARRADAS
1 compartilhamento
Tags: maçonaria universal

Salve, mamãe Africa o começo de tudo.

RICARDO V. BARRADAS

O melhor das datas festivas em qualquer cultura soberana e livre, não são as comemorações históricas saudosistas e piegas. São sim as pessoas de hoje que por exaltação a memoria, reafirmam na contemporaneidade o valor da luta, da vitoria e das conquistas. A celebração da vida em pleno movimento histórico e cultural continuo, politicamente correto.Algum dia, terá que findar no Brasil este equivoco de assalariado e a falsa ideia pequena autista marginal que imagina que todo feriado prolongado é só mais um momento oportuno para um maior lazer.

RICARDO V. BARRADAS
1 compartilhamento
Tags: festas comemorações

Ouço musica baixinho, quebra o silencio, não deixando o pensamento entrar.

RICARDO V. BARRADAS
1 compartilhamento
Tags: pensamento forte

Ser artista no Brasil não é uma escolha digna de profissão e sim uma situação sem solução, um desafio insano, uma teimosia que nunca termina, um mau estar na contra-mão de tudo que sempre foi provincianamente certo e normal.Ser artista no Brasil, não é para todo mundo é só para quem acredita em utopia, sabe viver na nevralgia do pouco, respira a vida todas as manhãs e traz consigo um belo sorriso largo pois só pensa alucinadamente, com o coração.

RICARDO V. BARRADAS
1 compartilhamento

Um lugar sem educação, sem justiça e com fome, não consome arte nenhuma em quantidade.

RICARDO V. BARRADAS
1 compartilhamento
Tags: mercado financeiro

Editar um livro. Se eu deixar pois escrevo para mim mesmo.

RICARDO VIANNA BARRADAS
1 compartilhamento
Tags: livro lançamento

Planeta terra ou planeta esfera pois para quase tudo que se olha que o ser humano fez, faz e vai fazer é circular da forma exata do olho que vê.

RICARDO V. BARRADAS
1 compartilhamento

A forma mais bela e mais perfeita do planeta que pode ser vista pelo olho humano, é o circulo, fez historia antes dele e ate hoje como a roda, matriarca de todos os criativos pensamentos, sentimentos e de todas as humanas invenções. Reconhecidamente exata e completa pelo desenho, design, engenharia, arquitetura, antropologia de forma singular e só obtida a mão livre por uma privilegiada pericia extraordinária de um ser livre com coração puro e sereno que a um preciso gesto, processo e movimento continuo circular une um mesmo ponto aleatório no universo a ele mesmo.

RICARDO V. BARRADAS
1 compartilhamento