Literatura Brasileira

Cerca de 4551 frases e pensamentos: Literatura Brasileira

A educação brasileira sempre foi uma projeto para garantir a divisão da sociedade.

Inserida por LeoPoeta

Qual o futuro da justiça brasileira se o Tribunal Superior Eleitoral – TSE absolver políticos comprovadamente corrompidos segundo os altos do processo, como no caso do julgamento da chapa Dilma-Temer?

Inserida por PASTORJORDAO

Qual o futuro da política brasileira se a chapa Dilma-Temer, sob a qual pesa fartas provas de que a mesma “recebeu dinheiro de propina da Petrobras e incorreu no crime de abuso de poder econômico e político por ter recebido esses recursos ilegais.” (Conforme artigo do site Notícias Uol de 08.06.17), sim, qual o futuro da política brasileira se a chapa Dilma-Temer for absolvida no julgamento em curso pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE? Poder-se-á esperar alguma lisura dos políticos brasileiros nos próximos pleitos políticos?

Inserida por PASTORJORDAO

Diante do resultado do julgamento da chapa Dilma-Temer, a nação brasileira está profundamente golpeada pela injustiça, a política mais entrelaçada ainda com a corrupção e a justiça menos justa e confiável. Acrescente-se a isto os efeitos internacionais: uma nação incapaz de fazer justiça e, portanto imprópria para investimentos internacionais. Prejuízo, prejuízo, prejuízo...

Inserida por PASTORJORDAO

Diante do resultado do julgamento da chapa Dilma-Temer a Magistratura brasileira está manchada e depreciada, e os juízes que a amam e praticam a justiça, como Herman Benjamin, Luiz Fux e Rosa Weber, possivelmente intensamente frustrados e, quem sabe, desencorajados a envidarem gigantescos e sacrificiais esforços em favor da justiça em próximas causas. Para estes deixo uma palavra de encorajamento: lutar com honestidade e coragem pela justiça já é em si uma vitória. Alegrem-se, a nação brasileira testemunhou vosso esforço e os tem em elevada honra.

Inserida por PASTORJORDAO

A Justiça brasileira não é técnica e nem justa, ela é política.

Inserida por pedrochaves

Tão longe, tão perto...

Ontem encontrei uma senhora em um café na cidade de Braga. Brasileira do Rio de Janeiro. Logo mais estaria pegando o comboio para Famalicão ia visitar a filha. Olhei para seu rosto marcado e depois para seu corpo e perguntei:
“Há quantos anos esta morando neste país”
- Há trinta anos – disse-me ela
Trinta anos... Pensei atônita
Levei um choque ao retornar lentamente no tempo de trinta anos...

Novamente olhei para seu rosto, suas mãos enquanto pegava a xícara de café e com a outra mão procurava um lanche, pão com queijo, na carteira (bolsa) que trazia no braço... Devo dizer que fiquei chocada. Trinta anos de angústia... É claro que não iria perguntar a ela como se sente hoje como se sentiu dia a dia, ano após ano. Claro que não. Pois já sabia o que iria dizer, iria mentir e dizer o quanto foi feliz e hoje vitoriosa... Sentia a verdade em seus olhos escuros e em seu sorriso triste. Do seu coração ainda se podia ouvir gritos de socorro durante aqueles trinta anos....

Esse fato me levou a outro... Ano passado em frente à igreja de Cedofeita encontrei aqueles dois portugueses que tomavam um lanche e bebiam um vinho em um muro espécie de banco... Ao me verem ali do lado perguntaram se eu estava servida. É claro que sim. Providenciaram um copo e me ofereceram. O mais falante perguntou se eu era brasileira. Disse que sim. Respondeu que seu avô há muitos anos foi para o Brasil, deixando a família, avó, netos, filhos e tudo o mais. Um belo dia com uma desculpa qualquer se foi. Falou sobre o fato com grande mágoa com um olhar que não me desfitava e com cólera. Quando terminou perguntei a ele se alguma vez ele voltou ou se alguém foi visita-lo. Ele disse que não... Que nunca mais voltou... Abandonou tudo. No Brasil viveu, no Brasil morreu...

A angústia e a saudade daquele senhor que se foi e nunca mais voltou se abateu sobre mim, disfarcei olhando a igreja, o chão, o vento balançando as folhas das árvores ele me olhava com o olhar parado esperando uma resposta e tive vontade de dizer ao homem ali parado na minha frente que seu avô se tornou um morto-vivo. Dizer algo seria pedir demais a minha coragem, só porque eu era corajosa. Olhando-o, desanimei: Faltava-me a coragem de desiludi-lo. O que ele queria? Que seu avô voltasse e de joelhos pedisse perdão? Ou que a tortura eterna fosse a sua punição? Furtivamente olhei-o de lado e recuei deixando que o vinho fizesse a sua parte. Era cedo demais para eu ver tanto.

Inserida por marcialailin

A natureza mestiça da brasileira continua viva e em pleno desenvolvimento. As mulheres têm se transformado em esculturas. Ganharam na aparência, mas perderam na naturalidade já que, nessa corrida maluca pela perfeição, muitas delas deixaram de lado sua auto-estima, sua saúde e até mesmo a felicidade de ser elas mesmas.

Inserida por espatodeas

A população Brasileira acredita em bolsa família, acredita que ser vagabundo ou roubar da mais dinheiro do que trabalhar, pois sabem que um presidiário ganha mais do que uma pessoa honesta que trabalha no comercio...

Inserida por vitorgustavoduarte

O martelo de justiça brasileira fere preferencialmente os pobres e afaga os detentores do poder.

Inserida por IvenioHermes

A justiça brasileira deveria ser imparcial e justa,mas,na verdade,ainda há muita parcialidade e tráfico de influências,que amedronta até mesmo o mais justo julgador.

Inserida por adelmar

Externando a ditadura militar Brasileira, Chico Buarque foi seu melhor pintor, usando como pincel as palavras, como tinta a poesia e como tela a canção.

Inserida por janicelio

BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!

Hoje é dia de festa brasileira
Vamos tremular nossa bandeira
Que ela transmita ao mundo inteiro
A paz aos nossos e aos estrangeiros...

mel - ((*_*)) 12/06/2014

Inserida por MelaniaLudwig

Alegria brasileira

Hoje, logo pela manhã
Vi a alegria brasileira
Em cada janela, dependurada
Estava uma linda bandeira

Bandeira verde e amarela
Branca e também azul
Que faz feliz esse povo
Tanto no Norte como no Sul

É copa, minha gente
O sangue fica quente
E o coração vai a mil

Ele fica acelerado
Bate forte e descompassado
Dessa vez é no Brasil!

Inserida por dekarissi

Será mesmo que eles acham ser patriotas porque estão torcendo pra seleção Brasileira de futebol ?
Quero ver para onde vão os patriotas depois da copa !

Inserida por LucasGabrielAM

Eu fui descoberta por acaso,
sim ! com bastante atraso,
na poesia nordestina Brasileira,
segurando o lápis de madeira.

Inserida por JoyceMilena

Incrível a eficiência institucional brasileira quando o assunto e conspiração, interesse midiático, quando estão em jogo bilhares de dólares, pressão internacional...Pudera o poder público responder com essa efetividade por nossas mazelas educacionais e estruturais também.

Inserida por rcfonseca

"A população brasileira deixa-se levar por um processo colossal de anestesia. Essa anestesia ocorre todas as vezes que os meios de comunicação, de modo maciço, apresentam uma idéia, ou uma figura preferida ou rejeitada. É assim que controlam o índice de popularidade desse ou daquele candidato, é assim que o conduzem à vitória em pesquisas eleitorais." - Dr. Enéas Carneiro.

Inserida por IranAndrade

A democracia brasileira é aprisionada pelo o sistema capitalismo ou você serve ao estado ou você é engolindo por ele... "Esse sistema é um vampiro".

Inserida por Anderson-Meditation

Quem sabe uma cadeira na Academia Brasileira de letras! Não esquecendo que no Facebook está cheios de mero intelectuais fantasiado de mera banalidades de hipocrisia mistura com censura melancólicas sem fruto de qualquer intelectos que seja fugindo ao senso do normal misturado com fingimento de ser moralista.

Inserida por edwardpaivadias