Introdução textos que Fale sobre Mim

Cerca de 16441 textos Introdução que Fale sobre Mim

⁠Eu não quero saber de quem fala mal de mim ou de quem quase morre ao se contorcer de tanto que deseja-me o mal. Eu quero saber de quem me ama, quem acrescenta na minha vida, quem torce por mim, quem festeja as minhas conquistas, os recíprocos.
O resto, sinceramente, não significa nada pra mim, nada me acrescentam e em nada me afetam.

Inserida por regisantana

⁠Pensando em você
Agora me fizestes viajar,
levando-me em teus braços.
Senti teu perfume em mim,
tenho o calor dessa boca
colada à minha.
Nossas mãos ora juntas,
ora separadas, ficam em
busca de uma parte quente
e macia dos nossos corpos.
Corpos agora colados e
pelo amor unidos.
Te quero minha flor linda.
Brotastes dentro de um
vaso de amor feito.
Com amor foste regada, e só
para o amor és voltada.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

O que falam de mim, não diz respeito a mim!
O ser humano que fala pelas costas não é meu inimigo, é meu fã.⁠
Em silêncio vou seguindo, vivendo minha vida sendo imprevisível, dando pouca munição para curiosos, feliz e sorrindo, enfim, enquanto procuram saber o que estou fazendo, eu vou vivendo..

Inserida por kelvyn_santos

⁠pena

às vezes tenho tanta pena de mim
queria ser ninguém
mas vivo me fingindo de alguém
aluguem alguém para impressionarem
para com isso piu
nem tá reverberando teu piu
só você não sentiu
só você
sol
sol você
sol você, não sentiu...
em aula era mais fácil
uma hera e o faz de conta de crescer
de vir a ser
de virar ser
de virar
mas agora
nem embora
com hora
bate o sino então
supera o abismo
não desmonte não
monte o cinismo
casuismo pandêmico
pague o mico então
mas não posso
não consigo
procuro em toda
e por toda
parte
partiu
parteira
na verdade sem eira
nem beira
em volta do buraco
tudo é abismo
VIVA ARIANO SUASSUNA


piu

Inserida por piu_amaro

⁠- Carta mútua para mim

Querido Marcos

O que você quer, você sente

Mas, realmente precisa? de modo realista, tá em condições favoráveis? e tem que ser agora?

Você se reconhece nas coisas e pessoas ao seu redor?

O que você já fez?

O que você está fazendo?

O que você vai fazer?

O que te descreve?

Ora, meu eu, obrigado pelo contato, acho que sou um espelho, pode ser a resposta? Não...

Pois bem, como meu irmão universo estou em movimento e sou mudança constante, e não a ilusão do que se deixa definir ou rotular

A limitação não é o campo que a liberdade joga, mas sim no campo do amor próprio, da fé, esperança e confiança convicta ou não, independentemente o bem-estar estará bem, porque vem de dentro e não de fora

Posso ser e fazer isso e aquilo, aquilo e isso, cabe a mim fazer sentido, é o meu tempo, é a minha vida, sou eu que tenho que gostar e aprovar, pois sou eu quem vou viver as minhas escolhas, minhas, sim, minhas

Mas já fui muita culpa que não era toda minha, fui tristeza por não ter tido conselhos, fui agressão por não saber o que era compaixão

Fui erros indesejados e também fui acertos redentores

Fui fugas perseverantes, fui vícios anestésicos, fui exageros narcisistas

Fui um mar de auto-críticas desleais e exigências impotentes
Sim eu fui, fui com o meu ser sem instrução e com o outro sem obrigação

Também fui insegurança desaprovadora e segurança egocêntrica

Fui medo de não ter o básico para sobreviver, fui receio de frustrar tudo o que não aceitaria desapontar

Fui terror de perder o que ainda não tinha por me julgar na insuficiência

Fui necessidade de controlar o que não é possível administrar

Fui invasão irracional, fui abuso aprovador, fui interferência desnecessária, fui prepotência em frente os outros

Fui ignorância apressada por evolução, fui impaciência de esperar o que não vinha, fui ansiedade de me tornar o que ainda não podia ser

Fui criança negligenciada, abandonada e ferida

Fui falta desapercebida, fui fome de amor e carinho

Fui rejeição necessitada de calor humano, fui uma solitária moeda trocada e perdida

Fui tentativas vagas, fui conselheiro em meio a desastres

Fui choro solo, fui risadas depressivas

Fui menino bobo, fui colega louco

Estive a ser nessas diversas condições impermanentes porque assim é a vida, composta por histórias que resultam em mais histórias, boas ou ruins? se ainda não acabou logo não importa

Fui sim, tudo isso, e daí? Na verdade, passei por isso, mas sou - sobretudo - movimento esperançoso, de um futuro extraordinário que é útil e faz a diferença

Ontem fui, hoje estou, amanhã estive e estarei talvez em outro plano, um melhor? quem sabe, mas preciso aprender com isso

A vida é assim mesmo, imprevisível e passageira, devemos agradecer por estar onde ou como está, por estar com quem está e fazer o melhor que puder no momento presente

Fortalecer a alma, curar as feridas, sorrir pra vida

Para sentir, viver, aprender e crescer nas escolhas que são a vida

Mas tudo passa, e quer saber? Tudo bem, tudo bem até não estar bem se eu sou do bem, eu quero o bem, eu faço o bem e vejo o bem

Então tudo bem, vou me experimentar a cada momento; gratidão!

Inserida por MaViTri

⁠Eu apenas vago, estou perdido e gritando em silêncio! A distância pra mim poder me encontrar, é muito longa pra percorrer. Existe atalho, mas é sombrio, amedronta qualquer um que chegue perto. A dificuldade aumenta quando você não está mais sozinho, no momento que ela chega pra te fazer companhia, ela te derruba, e você não é forte pra combater. O primeiro passo então é se isolar, nesse momento ela já te possui por completo e se torna sua melhor pior amiga. Você terá longos conflitos com ela, mas não vai ganhar nenhum.
Quando esboçar reação, tome cuidado, a segunda queda nem o colchão pode amortecer. Você começa a aceitar a convivência, e então o amanhã já não é mais tão importante, nem o hoje. O agora é só o agora, tudo vira apenas detalhe, e nesse momento você começa a temer a sí próprio!
Ela é traiçoeira, te oferece paz e tranquilidade de maneiras perigosas, só ela pode acabar com a dor que ela causa, e ela sabe disso. Se algum dia, ela te chamar pra dançar, fuja, ela vai fazer de tudo pra te seduzir, mas é a maior das ciladas, e pode ser a última.

Inserida por cristianapoloo

⁠Cinema da Cabeça

Olá cinema da cabeça
Reservou um banco pra mim?
Qual vai ser o filme
Que nós vamos assistir?
Eu não tenho pipoca
Nem ingresso ou convidado
Mas vamos ver no que que rola
Nesse filme avaliado

Ei maquinista
Escolhe um filme legal
Já me cansei das sessões
Sobre quando me dei mal
Sobre vergonhas e decepções
Sobre erros e culhões

Ei maquinista
Põe outra fita dessa vez
Ou um CD, tanto faz
Só atenda o freguês
Não dormir já é normal
Mas chorar é a primeira vez

Se eu estiver fazendo algo
Que não seja do meu agrado
Se eu estiver errando
Por favor, que não esteja filmando
Não dá pra viver assim
Cercado de acusações
Toda hora lhe apontam o dedo
Com olhares de reprovações
Esperando reavaliações

Ei cineasta
Não filme, nem fotografe, nem dirige
O próximo curta metragem
Da minha longa vida
Não quero ser lembrado
Por algo que me persiga
Não quero ser lembrado
Como um antagonista
Faça uma montagem, corte as piores partes
Pra que o público aplauda os meus atos covardes
Mascarados de sétima arte

Inserida por kaixtr

⁠Quero sim...meu silêncio grita por você!

Quero este amor dono mim,
Tocar o céu com tuas mãos,
O que só está em nosso olhar.
Ter teu beijo e teu corpo quente,
Sem defeitos e sem perdão,
Eu sinto o teu querer.
Vamos falar de nós:
Do amor que juntos aprendemos,
De quando tinha teu sorriso
E sorrindo nos beijavamos,
De quando nos entregamos
A força maior do nosso amor.
Eu cicatrizei as feridas,
Mas você está dentro delas
Vives dentro de mim,
Corre no sangue de minhas veias.
Eu vivi com teu amor e com ele sem você aprendi:
Que não se pode fechar as portas,
Do amor que está no coração .
Amores passaram por mim ...
Sim é verdade.
Todos passaram sem a magia de descansar em nossa cama... nada ficou.
E sou sobra de todos eles,
Um resto de dor aqui e outro ali.
Escondi você em mim,
Nunca soube retirar do meu sempre...
Do sonho de ser feliz.
Existe um homem em mim que chora o teu amor,
O outro é apenas a invenção frágil de um poeta solitário .
Quero sim, este nosso amor,
Meu sorriso verdadeiro que contigo continua,
O beijo das nossas madrugadas,
Teu olhar feliz pelas manhãs,
A felicidade de nossas noites, onde adormecia a poesia.
Acariciar e assumir contigo toda minha saudade
Em teu colo deitar minha solidão.
Te amo na igualdade do que juntos somos.
A paixão que feriu e fiz de conta ter partido.
Mas nunca te deixei e comigo te levei.
Sabe! Hoje é dor e saudade.
Mas você vive em mim.
Como rosa onde a saudade de ti são espinhos a me sangrar.
Meus dias são contados na tua falta.

Quero sim!
Te tocar e sentir, entregar e me desarmar, te amar.
Meus sonhos ainda são teus.
O amor ainda está aqui.
De cabelos grisalhos e um coração cansado da solidão.
Onde a poesia não mais me sustenta.
Quero tuas mãos cansadas junto as minhas.
Meu sorriso é teu.
Meu beijo ainda é teu.
Sou eu teu amor ...
Em segredo guardei amor sentido.
Foi destinado à nos o lado à lado.
Eu quero sim.
Sempre te quis no meu eu.
Ainda tenho teu amor.
Ele ainda está aqui,
Simplesmente porquê...
Te quero sempre,
Te quero sim...meu silêncio,
Grita por você!

José Henrique

Inserida por henrique_santos_15

⁠Me deixe selvagem
Me deixe à vontade
A natureza está em mim
A minha alma se acalma sem fim
Deixe o verde transbordar e a luz do sol iluminar...
Esse meu ser que precisa brilhar
A natureza vai se encarregar, deixe os pássaros cantar
Deixe o vento soprar
Deixe a brisa do mar acalmar, e que ele leve tudo que não for leve, que o mal seja breve e que nenhum bem se negue 💟

Inserida por jullie_mendes

⁠DISCORDE

Eu quitado estava e nada mais queria
O anseio ansiado a mim face a face
E como um outro alguém te amasse
Te amei, duradouro: - que bom seria!

Tinha cheiro, vontade, me parecia
Que nesse amor o querer, guiasse
E que só a força da paixão falasse
Se teve aperto, também teve alegria

Mas, temporão desmantelou o sonho
A ofuscante graça, era mais um engano
Se um dia compus, não mais componho

Vejo, enfim, que em um afeto profano
Se o dístico ao ardor não for inconho
Discorde é o desencontrado quotidiano

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
02, outubro de 2020 – Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

⁠À tvi e ao esquecido cid… GENTES do NORTE…

Certo dia, um cantor, que em mim gostava;
Assim falou, tão mal, das nossas gentes;
Alegando, nem pra o mar termos dentes;
Por tanta pobreza, que em nós achava!

Porque errar é humano, desculpei-o;
Mas do tal, cá jamais me irei esquecer;
Por nele haver: tal pobreza de ser;
Em si tão tida, em seu achar; por tão feio!

Quanto a vós, jornalistas e não só;
Por ser do NORTE, a vós vou desculpar;
Pelo tal desculpar, por vós pedido!...

Dedicando-vos um de mim tal dó!
Por ver em tais, sem querer, magoar;
Dizer, que jamais será ESQUECIDO.

Com mágoa;

Inserida por manuel_santos_1

Eu estava aqui pensando
Que eu venci o mundo
E a morte
Porque isso as vezes só dependia de mim

Se Deus não viesse para perto de mim
Eu não saberia o que dizer
Se ele não fosse um campo de força ao meu redor
Mas o que eu fiz foi um milagre

Na verdade
Desde o começo
Eu havia sido feito pra isso

Eu só não me lembrava de quem eu era
Mas tudo se tornou tão claro
A reminiscência de outra vida

Inserida por Edinho_Feliz

⁠QUE BOM QUE VOLTOU PARA MIM

Que bom que voltou, eu ja estava quase desistindo de nós.
Depois de tanto tempo pensei que tinha me esquecido, nos esquecido.
Da última vez que nos vimos, achei que não iria mais voltar e que nunca mais teríamos mais momentos como esse.
Lembro que você tinha a mania de sorrir com os olhos e me fazer sorrir.
Com você tudo fica mais intenso e gostoso,
O sabor dos seus lábios, o cheiro da sua pele, o calor do corpo e o desejo que exala de nós despertando o desejo indecente, ardente e louco, quase que incontrolável.
Agora que voltou, espero que fique e que tenha a intensão de em mim morar.

ERMA

Inserida por ErikaRMAndrade1310

⁠"O melhor velório para mim é aquele em que ninguém espernea, se não chora em silêncio, entrojada em reflexões fica a gente que não tem tempo para negar a morte do morto, denunciá-lo a farsa por estar dormindo ao invés de morto; que não mexerica dizendo o morto está com os anjos; que não revela: o morto está num lugar melhor que toda a gente a volta do caixão. Que não o confere fadiga: o morto descansa agora no seio de Abraão.
Pergunto: quer gozar das prerrogativas do morto?
Só troca de olhares; ninguém responde.
Máscaras caem."

Inserida por CRIPERGUE

⁠É só uma lembrança

É...é só uma lembrança
Que o pensamento me traiu
Te trouxe tão real pra mim...
Tão perto, tão meu
E tão sua eu

Teu rosto belo e formoso
Teu beijo macio e gostoso
Já não sei se é lembrança
Ou apenas fantasia

Aaah! Memórias de ti
Memórias de mim
Ou apenas minhas ilusões

É...é só uma lembrança
Que o pensamento me traiu
Te trouxe tão real pra mim...
Tão perto, tão meu
E tão sua eu

Ilusões também são lembranças
São verdades vividas nas solidões
De alguém que desejos tem
Mesmo que não vivida com ninguém

Aaah! Memórias de ti
Memórias de mim
Ou apenas minhas ilusões

É...é só uma lembrança
Que o pensamento me traiu
Te trouxe tão real pra mim...
Tão perto, tão meu
E tão sua eu

Maria Lu T. S. Nishimura

Inserida por marialu_t_snishimura

De : Marcella
Para:Fernando Souza Siqueira

Se um dia lembrar de mim saiba que sempre lembrarei de você.

Meu momô, minha vida sinto eternas saudades, hoje chorei lembrando de vc do seu carinho do seu sorriso e até mesmo do seu cheiro.
Pra mim nada foi tão distante, ⁠te tenho em meus sonhos, em meus pensamentos e ainda lembro como se fosse ontem de cada pedacinho seu.
A minha vida, desde que se foi perdeu completamente a alegria e eu já não sei mais como sorrir.
Você estaria orgulhoso de mim do tanto que avancei na vida, que agora consigo as coisas por conta própria.
Me pergunto se alguém poderá me amar como vc e que vai me levar na garupa da bicicleta,me salvar de um afogamento ou me defender de mim mesma.
Vc deixou critérios tão altos com sua partida que é difícil não se sentir vazia sem vc , vc me fez creditar que o nosso amor era além dessa vida além de um simples momento ,além do que meus olhos poderiam ver enxergar , pois bem o que me resta são lembranças dolorosas e difíceis de esquecer e mesmo que eu tente esquecer vc mora dentro de mim.
Disse que me arrependeria todos os dias mas quando disse falei por falar não pensei que era verdade e eu me arrependo todos os dias.O que me me faz continuar viva mesmo sem vontade ou esperança nenhuma de sua volta e que espero poder te encontrar e ter uma nova chance em outro lugar a qual eu tenha coragem de dizer tantos sim a você e nunca mais te deixar ir embora .eu só queria que essa dor parasse e que eu pudesse deixar vc partir de mim e viver minha vida novamente sem arrependimento sem remorso apenas recomeçar , e esquecer sua doce lembranÇa. Desculpa não ouvir o que vc sentia , e te fazer sentir que não poderia me fazer feliz.Quando vc foi a única pessoa capaz neste mundo de me trazer felicidade.
Desculpas por não ter feito mais por nós desculpas por te magoar desculpas pelas vezes que feri vc, eu nunca acreditei que pudesse ir embora eu nunca acreditei que eu pudesse deixar vc ir.
Eu te amo eternamente e se Deus me der outra vida mesmo não acreditando em outra eu quero viver com vc pra sempre 💕
Eu preciso acreditar em algo que me faça ficar viva para apenas conseguir sobreviver sem fantasmas me culpando o tempo todo por deixar vc ir.
As lembranças que tenho suas são como um filme em minha cabeça hora lembro de nós dançando outra hora cantando cozinhando pela cozinha rindo pela casa hora lembro dos seus abraços e das flores que vc me trazia ou de qualquer coisa é tão bonito e torturante lembrar de tudo isso sem querer. E quanto aos eu tento esquecer vc aparece nos meus sonhos a me amar . Como foi fácil pra vc recomeçar a vida depois de tudo que vivemos e eu me agonizou sendo quase um inferno na terra tentar de esquecer.
Vai passar tudo e vc sempre continuara sendo a pessoa que mais amei na vida e a que sempre vou sentir saudade só de sentar e conversar com vc era o bastante minha alma se sente saciada só de vc estar ali me ouvindo escutando só de vc sorrir meu coração se alegrava, é tão bom quando a gente encontra alguém igual nos, e até seu silêncio não me incomodava eu ficava em paz sendo seu amor. E
Eu já nem sei se era bom ter te conhecido e me deixado aprofundar quando não se tem um parâmetro qualquer coisa lhe cabe e quando se tem nada lhe serve.
F ica M ais

Inserida por marcella_kimi

⁠Hoje sinto vontade chorar, sabendo o motivo que não sei. Perdoei a outrem, não perdoei pra mim, perdoei pra ele, mas, ainda sim, acho que me perdiouei. A verdade é que pode ser mentira ou que, não faço ideia do que é perderouamar. Ontem chorei pra ele, hoje não chorei por mim.
Seria um enorme espaço vazio dentro de um sentimento que não que está transbordando? Transbordando do que não faço ideia. Talvez, apenas, é, sentir-se só em companhia, é, o, não estar nem com você.

Inserida por Pedrojmjunior

⁠Que hoje o vento
Sopre a meu favor
Me derrube
Se preciso for
Mas leve de mim
O que não me agrega
E nem me acrescenta mais
Me tire toda a negatividade
Que por um acaso houver
Passa e repassa
Por meus cabelos rebeldes
Refresca meu corpo sedento
E ardente de paixão
Me deixe plena e serena
Em meu precioso viver
Arraste consigo minhas imperfeições
E me deixe com a consciência
E a feição mais tranquila
Acalma minh'alma
Me traga a leveza
De um coração que ama
E me ama
Até não mais poder!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠Se eu preciso
E quero crescer
Espiritualmente
Tenho que me podar
Retirar de mim
Os galhos secos e sem vida
E espinhos que (me) ferem
Folhas e hábitos velhos
As flores que um dia
Já me embelezaram
E me perfumaram
O excesso de raízes profundas
Que atrapalham
O meu crescimento de alguma forma
Pois tenho a necessidade da mudança
Então eu me podo
Sem dó e nem piedade
Para renascer e rebrotar
Somente o melhor de mim
E quando isto acontecer
Terei lindas, coloridas e perfumadas flores
Para lhe ofertar
Com muito amor e carinho
O mesmo que sinto por mim!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠Meu lugar preferido, sempre foi dentro de mim.
Agora, mais do que nunca, vivo em meu mundo interior.
Aqui dentro é quentinho, aconchegante.
Em tempos de pandemia, tenho sido a minha companhia.
Confesso que às vezes, a “nossa” convivência não tem sido fácil.
Nada como algumas boas discussões que deságuam em consensos,
porque, quando nos deparamos conosco, nos olhamos profundamente nos olhos. Nesse momento, sabemos exatamente como agir em determinadas situações, apesar de protelarmos em nossas ações, quando contrapõem o nosso querer.Ainda assim, amo as discussões que tenho comigo.
São nessas horas que me enxergo, me consolo, me cuido.
Tenho me criticado, condenado, me defendido e absolvido.
Numa intrigante forma de comunicação com os meus detalhes.
Vejo-me em fragmentos humanos, para compreender o outro.
Derramando lágrimas de amor por mim, para que eu o ame.
Conhecendo-me em gotas, para o entendimento diário de ti.

Inserida por Jossana_Rocha