Introdução textos que Fale sobre Mim
MINHA PESSOA INGRATA
Em rua deserta me encontro.
Solidão. Silêncio. Sofrimento.
Tudo em mim é tão muito!
Tudo em mim é intenso!
Nenhum som me ensurdece.
Nenhuma luz me encandeia.
Vazio. Ausência. Falta.
A cor de uma vida cheia,
Que outrora corria em minhas veias,
Agora se sente exausta.
Falta de ar me sufoca.
Peito em chamas me queima.
Passado já não tem mais volta.
Presente a mim trapaceia,
E a sina de quem já fui tantas
Agora é viver-me alheia!
Que fazer de mim, que não sei
Quem fui e quem já não serei?
Se tudo que me alegrava,
Já não faz sorrir quem amei:
Essa minha pessoa ingrata
Que fui e que não mais serei!
Nara Minervino
Mãos do meu Destino -
Há em mim um grito de infinito
no silêncio que me veste a solidão
há qualquer coisa de vento
numa voz que me fala ao coração.
E há um suspiro feito de água
num olhar que me toca o pensamento
há um gesto ferido e meigo
que pesa triste sobre o tempo.
Há um adeus de asas paradas
junto às mãos do meu destino
que me acena com um lenço,
desde sempre, no caminho ..
Se eu ligo pra sua opinião: NÃO
Se me importo o que pensam de mim: NÃO
Nada que falam ou pensam sobre mim não me importa, e não cabe a mim mudar isso, as pessoas sempre irão querer interpretar da maneira delas, então não importa o que você faça, sempre irão procurar uma maneira para falar coisas ruins sobre você.
Então meus amigos nunca se importe o que as pessoas pensam sobre você, o importante é você ser FELIZ da sua maneira, e isso que te faz diferente deles.❤️
Não esqueça de você
Quem lembraria de mim?
Das conversas agradáveis
Da alegria no meu sorriso
Da sinceridade no meu olhar...
Quem lembraria de mim?
Dos vídeos que gravei
Das cartas que escrevi
Dos poemas que recitei...
Quem lembraria de mim?
Do meu jeito diferente de ser
Dos encontros para um café
Da minha presença na sua vida...
Quem lembraria de mim?
Dos momentos inesquecíveis
Do calor do meu abraço.
Do carinho que nunca faltou...
Eu lembraria de você
O quanto você é especial
O quanto amor tem no seu coração
E nunca te esqueceria
Hoje é dia de lua cheia
Seu brilho e sua luz me encendeia
Desperta em mim meus instintos adormecidos
Aqueles que há tempos estão esquecidos
Não consigo tirar meus os olhos de você
Seu magnetismo, sua forma, sua força gravitacional...
Faz-me querer uivar como um selvagem animal
Adorando-te, contemplando-te pelo seu poder em meio a toda essa escuridão no céu.
Me perco , em ti em mim e ali
Nessa imensidão de espaço
Será que ainda me resta espaço?
Escuro vasto que ainda existe ali
Nesse acaso eu ainda me encontro?
Ainda há esperança nesse verso?
Ainda há espaço nesse universo?
Perdida eu me encontro.
Será que alguém ainda me ouve?
Sem tempo sem espaço
Então em um instante eu esqueço
O que mantive
Para mim ja estou morta só de não poder estar lá. Naquele mundo maravilhoso onde o Verdadeiro Deus impera.
Vivo frustada com adversidades diversas que vejo nesse caos que se chamam por mundo. Porém levo comigo a certeza que Deus ainda está conosco, e está de tão bela forma que o poder mais incrível que nós humanos temos é o de nos ligar com o único e verdadeiro Deus através do espirito santo que ele nos deu.
Apesar de tudo e desse mundo, ainda somos permitidos por Ele em sentir o Seu Grandioso Cuidado e Amor.
O GRILO ANOSO
Um grilo cantador, de rimas cheio,
Canta as dores de mim, em plena mata.
Sabe ser companheiro, enquanto canta
O que existe em minh’alma de mais feio.
Lá sarcástico, carpe o pranto alheio
Dos amores, dos sonhos… do que resta!
Faz mais bela a canção, demais funesta,
Do desdenhado amor que trago ao seio!
Por calvários da vida, lastimoso,
Quem me alegra é somente o grilo anoso
Que a cantar me traz paz, embalo e sorte!
Bem-fadado é este grilo venturoso
Que mais nada lhe importa para o gozo…
E em paz canta aguardando a doce morte!
.....
António Chaúque / 2007
(In: Fímbrias do Mar de Amor)
Pensando novamente em ti e me pergunto, ainda pensas em mim?
Não me surpreenderia se me esquecesse tão depressa mas estou a me sentir o próprio sono nas suas noites de insônia
pois sei que de tanto insistir eu cairei novamente em choro e voltarei para a agonia de não saber se realmente pensas em nós e mesmo depois de dias assim, sempre volto a me perguntar quais suas dúvidas sobre o que sinto
mas se está confusa então novamente venho afirmar-te pela última vez que ainda te amo.
Diálogo com o amor.
Tenho aqui, não te nego,
Dentro, tão dentro que sinto em mim pulsar.
De minha sala, te vejo, em quadros e nas imagens manchadas de meu pensar.
É forte e doce teu perfume, que até as rosas parecem falar-me.
Mas em tudo que há de ti, Em meu crer, ainda sou eu teu alimentador.
Que tu saibas , não te esqueças...
Se não amasse eu, tu não existirias.
Se meu coração fechasse para ti, portas e janelas,
De minha sala não te sentiria.
Tu és amor, é preciso amar para que tu existas,
Dá-me então tu, uma rosa,
Pois não tenho eu a quem dar.
Não sei eu para quem te dar,
Digas-me tu, que és amor.
Não posso eu me dar, se não me tenho,
Tu que melhor me conheces .
Amando e apenas,
Escrevo desde muitos "ontens,
Desde muitas noites,
Dias só a tua espera.
E porque me tens, porque me tens?
Não me beijas, pois não me ames
E por mim não chores.
Estais em mim, a me ocupar e a me doer,
Já nem me sinto,
Que nem a mim minto,
Que nunca soube, quisera saber.
Mas o que sei é que tu és... "amor".
O que em mim plantas,
Que não floresce e tanto cresce.
Quero perder-te, achar-te, amar-te, odiar-te...
Não me importa !
Que me deixes...
Melhor sem ti,
Já que amor,
Sem amor ...
Não me importa.
José Henrique
Preencha espaços.
Tu és para mim toda inspiração,
O estímulo certeiro que aquece a paixão,
Tens o perfume da mais bela flor,
E tens de mim muito amor.
Tu és esperança de ser feliz,
És o sonho perfeito que eu sempre quis,
Vem pros meus braços, quero seus beijos,
Preencha os espaços, satisfaça os desejos.
Então fique!
Em lugares que pisaram meus pés
Houve de mim muito amor
Cedi as lágrimas de muita saudade
Enxuguei as que por mim amor sentiram
Jamais neguei a água de minha vida
E o mundo sempre esquecido assim
De partes de mim deixei sem as perder
São as marcar de um pouco de vida
Sorrisos e sonhos ao desejo entreguei
Nunca saber o fim ou ao menos pensar nele
Nas lágrimas, sorrisos que iluminavam os olhos
Felicidade e chocolate, preso a liberdade do momento
Onde andar levarei os passos dados por amor
Nunca houve erro, ele nunca esteve presente
O certo é que o sempre foi não ficar
O partir era só de simplemente ir
Uma taça de vinho e a volta com sabor de cereja
Nunca parti nunca voltei, apenas fiquei e sempre
E todas as vezes que fostes, comigo sempre ficastes
Meus olhos nunca deixaram de te ver
Sempre fiquei contigo quando me vias partir
É assim que ando em lugares que pisam meus pés
Nas mãos o calor de todo meu carinho
E um coração com a sede de tua água
Jamais te negarei da minha água
Sou tua fonte e tu minha sede
Então fique, não solte a minha mão
Meus passos são na tua direção
Eu fiquei em ti, voce está em mim
Então fique!
Fique, você nunca se foi, não irá sem mim
Em lugares onde pisaram seus pés
Teu corpo tem o calor de minhas mãos
Então fique!
Onde teus lábios encontram sabor
Onde tua vida vive
Onde teu sorriso tem lágrimas brilhantes
Onde cedi as lágrimas de minha saudade
Onde fiquei sem nunca partir
Fique!
José Henrique!
Águas de mim.
Sou rio o tempo todo
Passo as margens do amor
Toco vidas e paixões
Afogo as pedras do caminho
E não paro nas esquinas
Me esparjo, sou àgua
Na vida que de mim verte
Nas margens dos olhares
Veraz é meu leito
Devolvendo teu rosto
A beira de minha margem
O que quero é seguir
Como rio a outro rio
Um amor a outro amor
Deslindar outro sabor
Por enquanto!
Vou seguindo para o mar
Toda lágrima, toda busca
Todo amor e toda dor
Lá desagua tudo em mim.
José Henrique
Olhos fechados.
Em pensar em ti,
Me noto a fechar os olhos
És o amor em mim
Onde te sinto
Sem qualquer nome
Sem o múnus de ser
Apenas em mim existir
Nada me perguntas
Nada tem respostas
Tens a cor do meu amor
Me levas onde queres
Me mostras teu mundo
Piso descalço na areia
Vejo o mundo de cima
E teu sorriso me acalma
Me plantas teu amor
E tenho em ti a vida de uma criança
Meu olhar tem o fulgor de tua luz
Abres o meu peito
Tocas em meu coração
Tomas de mim toda dor
Beija-me na alma
Toda vida em mim em tuas mãos
Todo amor em mim
É retirado por ti
A saudade finda
Minha busca perfaz em ti
E tudo que guardei
Entrego a ti
Um atenuo em lágrimas
Olhos fechados a chorar
Olhos fechados para te ver
Para contigo viver
Olhos fechados para amar você
Não preciso sonhar
Você não é um sonho
És vida em meus olhos fechados
Tens a pele que eu quero
O perfume que eu gosto
Teus lábios tem a cor do meu amor
E em teus olhos me vejo
É todo teu o meu amor
Que de olhos abertos não te vê
Que neste mundo não estais
Abro os olhos num sorriso
Teu amor em meu peito
Fecho os olhos quando quero
Fechos os olhos pra te ver.
José Henrique
São rosas para mim.
Moça que chora!
Me dizes que sonho;
Os chamo desejos,
Desejo de muitas quimeras.
Dizes que amo;
São das rosas este amor,
Todas são as rosas,
Todas são elas.
D'uma lua sou atenção;
D'um sol sou calor.
D'onde só estiver uma rosa,
Ali está o amor!
Meu coração é dela um jardim;
Cuido com carinho
E rego com amor.
Toda ela tem seu nome,
Nome que não as dei;
Não é delas meu coração,
Só o amor que meu não é;
São das rosas,
Todas elas.
Dos jardins que sucumbiram,
Retiro já sem vida suas pétalas;
E na ventania do meu peito,
Guardo-as na poesia do meu viver
E a cada sorriso, nova pétala.
São das rosas, todas elas são:
Meu silêncio escrito,
Meu sorriso e minhas lágrimas,
A companhia da solidão;
O jardim meu coração.
Só não é o amor, ah o amor!
Este! Não é meu.
São delas. Moças que choram;
As rosas:
Todas elas são.
José Henrique.
Dentro de mim.
Um perder para aceitar
Aceitar para viver
Sofrer para mais ainda amar
Entender não é possivel
Ainda ferida sensível
Toque de algo imperdível
Fotografias permanentes
Em sons e vídeos mentais
Sempre em meu sempre
No que se continua vivendo
Parte de um grande espaço
Tamanho é o abraço sentido
Aqui estou ainda lá
No procurar de mim
Ainda mais me perco
Solto ao vento o perfume
Um leve sabor do colo mais doce
Saudoso o olhar que não mais se tem
Guardado seguro
No porta jóias da lembrança
As mais doces recordações
De uma História de vida
Que sem ti continuo a viver
Que de ti sai e de mim não mais sairás.
José Henrique
Ondas do mar.
Quando passei por ti.
Não lhe dei o meu olhar,
Não lhe pedi um beijo.
De mim levaste amor.
Passaste por mim.
Deixaste o procurar.
Ficaste nos meus dias,
Da forma mais difícil.
No sabor da saudade.
Onde a distância não existe.
E nem posso medir,
Queria eu poder.
Saberia onde estar agora.
Só mais uma vez,
Passa do meu lado.
A teu lado vou ficar.
Numa orla.
Vendo o mar beijar as pedras.
Perguntar teu nome.
Te darei o meu.
Dá-me tua mão.
Te levo pro altar.
O mel vem com a lua.
Que dá luz ao dia.
Estou em tua casa.
Você na minha vida.
Com sorriso de criança.
Te dou minhas noites.
Você todos os dias.
Ainda volto lá.
Vou contigo.
Pra te ver passar.
Quantas vezes lá voltei,
Muitas vezes e não passas.
Mas tudo passa um dia.
Suas noites passarão.
Minhas lágrimas passarão.
No dia que você passar.
Até lá! Sozinho.
Te levo para ver o mar.
José Henrique
LEIA-ME...
MUDEI MUITO DESDE A ULTIMA VEZ,
DÊ UMA OLHADA PARA MIM
ME PERDI NOS LIVROS QUE LI
NOS CAMINHOS ESCREVI O QUE VI
DE UMA OLHADA PRA MIM
NÃO VERÁS MAIS DE ONDE VIM
APENAS UMA ENVELHECIDA ESSÊNCIA
EM UMA JUVENTUDE AMADURECIDA
MUDEI MUITO NA CAPA E NAS FOLHAS ESCRITAS
NADA APAGUEI NADA PERDI
NÃO TENHO ILUSTRAÇÕES,MAIS LENDO ME VERÁS,
ENTENDERÁS QUE MINHA VIDA TEM HISTÓRIA
DE UMA OLHADA EM MIM
LEIA-ME E ENCONTRARÁS O SEU MELHOR CAMINHO,
ENTENDA-ME E APRENDERÁS UM POUCO MAIS DE SI,
DEIXE-ME SEMPRE A MÃO,
BEM PRÓXIMO DE SEUS OLHOS,
NUNCA DEIXE-ME FECHAR,
NUNCA ME INTERPRETE OU FAÇA ARTE DE MIM.
SEM JULGAMENTOS,
APENAS LEIA-ME.
José Henrique
Sobrenome.
E quando o tempo parou para mim.
Foi quando tive medo.
Meus olhos descoloriram o mundo a meu redor.
Não vi mais nenhum arco íris,
As flores perderam o perfume da vida.
Trancado em mim sem cores.
E assim não gostei mais do espelho.
Perdi os vestígios de minha vida.
O ar era apenas um caminho de passos não mais ouvidos.
Tive de nadar em águas profundas.
Em um mar desconhecido a deriva de mim mesmo.
Assim por muitas noites , dias tardios.
O sol nada significava e a noite era sempre perfeitamente silenciosa e solitária.
Fez-se um ártico da minha alma gélida.
E assim sigo sem sentir, sentindo muito.
Sem o que chamava de eu,
Como a ver anúncios de procura-se.
Traçando rumos sem sentido ou direção.
Sou eu a agulha no palheiro.
O palhaço na corda da bamba.
O trem descarrilhado.
Um botão que não abre.
Emperrado sem tranca, preso na liberdade.
Poder ir e nunca saber onde.
E onde quer que vá, não me ver onde estou.
Alguém que olha o espelho refletindo um rosto que a vida decidiu demolir.
O soldado da batalha perdida ainda com munição para lutar.
Ainda vale a pena lutar pois ainda sou eu
Mesmo estando em um copo d'água
Eu sou a tempestade.
Mesmo tendo tudo e nada
Ainda tenho nome, ainda me chamo, ainda grito por mim.
Meus dedos cabem alianças,
Meu coração ainda vive em mim,
O amor é minha fé,
Minha vida tem meu nome,
Mesmo que ainda,
De sobrenome ninguém.
José Henrique
Anjo meu.
Ainda que digam que anjos não existem
O que seria de mim sem a tua existência
Sinto-me bem
Sinto-me leve
E quando preciso voar,
Tuas asas me levam
Devo admitir sim meu anjo
E por mais que não vejam tuas asas
Eu sinto o teu amor
E por tudo que é bom em você
É que consigo ver o sol
Já me basta te sentir
E sorrir no teu sorriso
Nem viver sem tua vida
Só apenas peço a lua que olhamos juntos
A mesma lua que distante nos cobre
Que de anjos não entendo
Mas de amor vivo aprendendo
Se um dia no amor me perder
De amor não padecer
De amor sempre viver
No silêncio do escrever
O sentimento de um ser
Que assim deseja ser
Mesmo sem o prazer de um prazer
A um anjo sempre pertencer
E que seja sempre você.
José Henrique
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim mesma emocionante 🎁
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Textos de parabéns para mim 🥳🎉
- Para Pessoas que Sentem Inveja de Mim
