Introdução textos que Fale sobre Mim

Cerca de 16441 textos Introdução que Fale sobre Mim

Discernimento E Metanoia
( Lucas 23:39-43 )

— Senhor, eu não sou digno,
mas lembra-Te de mim
quando estiveres não paraíso.
— Na verdade vos digo que hoje mesmo
tu estarás comigo.
........................................................
Eis o tempo remido,
tornado — pela fé —
herança, dom e vida.
LA

Inserida por laerte_antonio

Eu quero escrever sobre isso.
Se quero já é eu, mas colocar o eu soa melhor pra mim.
Aliás melhor é uma boa palavra.
Muito significado, muita importância mas pouca compreensão.
Muita também é uma boa palavra.
Boa também é uma boa palavra.
Palavra também é uma boa palavra.
(Respiro) ou é suspiro.
Não sei bem, só que que o ar entrou lentamente no peito.
E agora escrevo sobre o que queria falar.
Escrevo sobre o jeito.
Deve ter um jeito.
Deve ter, eu só não vejo.
Se só não vejo não preciso do eu.
Mas eu só não vejo é uma boa palavra importante pra mim.
Vou vê é tudo vai parecer óbvio,
Basta meu pé não pisar sem querer querendo na beira do abismo
“Beira já rima por si só com abismo” e deixar cair aquelas pedrinhas defines que caem dos abismos com sons de pedrinhas caindo dos abismos nos filmes.

Era só isso e eu sei que você não entendeu.
E

Tudo
Bem.
E tá tudo bem é uma boa frase para explicar a aceitação da inexplicável limitação de compreensão humana.


Tiago Szymel
12/03/2020 01:27 5 cervejas 🍺 stela

Inserida por tiagoszymel

Era uma conversa estranha, mas parecia fazer sentido.
Ao menos pra mim.
Fui ao mais ingênuo ponto de achar que tudo aquilo feito, foi em prol da minha felicidade. Foi uma vontade sua de me fazer sorrir automaticamente, fazer com que eu me sentisse segura e protegida ao seu lado.
Você arrancou de mim a barreira de proteção que eu havia criado para me afastar de um mundo que já havia me maltratado até o último momento.
Você arrancou de mim o silêncio que escondia desde minhas mais pesadas lágrimas, até meus mais leves sorrisos.
Arrancou de mim toda a insegurança que me fazia ter medo de falar sem ser julgada, encarar sem me sentir incapacitada, e amar sem me sentir usada.
Você arrancou de mim todos os meus medos e rancores...

Pra no final, devolver tudo. Devolver tudo que havia tirado, em uma grau três vezes mais elevado.

E eu me perguntava em que ponto havia errado. Em que momento a calmaria havia se transformado numa tempestade. Você se transformou numa tempestade, que afundou tudo que estava próximo.

E eu estava ao seu lado.

Inserida por manuela_sampaio

Olhos castanhos

Daria tudo o que tenho,
se eu pudesse para mim ter
estes lindos olhos castanhos.
São luzes que iluminam a alma,
espelhos onde se vê o futuro.
Olhos que prendem ,enfeitiçam.
Deles não consigo escapar,
tê-los para mim, quem me dera,
poder neles viajar.
Sonhar com pontos distantes,
mesmo que fosse por pouco.
Sentir a luz que eles têm.
A calma que eles transmitem.
São olhos de encantamento duas
gemas raras e lindas.
Terei esse olhar para mim, mesmo
que seja um instante,vivê-los,
por um segundo.
Vê-los de perto , beijá-los.
Assim insistindo, eu vou seguindo
até tê-los.
Quem sabe por piedade, Deus me de
a alegria, de os ter bem junto a mim.
Mesmo que seja distante, em outro mundo
quem sabe,ter esses olhos castanhos.
Bem juntos a mim....assim


Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Diante do espelho, vejo a eternidade caindo perante mim
O resplandecer do Sol leva consigo o último resquício das solitárias estrelas de marfim
Que cintilam tão claras quanto a prata
E tão fortes quanto um diamante.

E o último canto da sereia, como uma sinfonia
Engrandecia a imensidão do universo
Enquanto as estrelas juntas em sintonia
Viam o oceano do céu submerso

Inserida por JotArchanjo

Quando ela volta

Lá vem ela sorrateira…
Matreira silenciosa
Acreditei que de mim já te tivesses esquecido
Após tantos anos em que caminhaste amparada em mim
Ou, antes seria, eu amparado em ti? Nunca saberemos.
Hoje sentir-te aqui dentro de mim traz tudo de volta
Mal não seria que fosse apenas o passado envolto em sonho
Mas, tu não! Chegas completa e desnuda-me.
Traz-me todo nosso passado desfeito escrito no belo
Envolto em toda nossa amargura do dia em que resolvestes partir
E eu aqui, ainda hoje, anos depois vivendo de pós, sonhando por nós
Qual será o tempo que de mim tu desistirás, eterna amargura?
Tomai os fantasmas de mim em outros amantes que chegam
O tempo cansado me fez. Triste caminho em busca de nada… vagueio
Não sei descrever a partida, talvez teu desenho
Á partir da foto que passada, detenho, retenho e vejo teus olhos
Quando ainda me tomavam na cumplicidade única dos que amam
Ainda que com medo
Assim é meu amor. Não dói, não faz mal relembrar
Reviver!...
Saíste de mim, mas não te levaste completo
Não dói reviver, porque nosso amor
Embora ferido
Por nós, nunca foi envenenado
Talvez por isso, ainda hoje, contigo converso a sós
No silêncio amargo da minha tumultuosa solidão

Adilson Santana

Inserida por AdilsonSantana

Gratidão a você que se interessa pela minha vida.

Você que torce por mim e me 'stalkeia'
Eu também torço por você
Quando estas palavras te encontrar eu quero estar
Bem ocupado trabalhando em algo útil que não me mate tão rápido
Para que dê tempo eu dar muitas voltas no mundo e
Possa até encontrar você outra vez

Não sei quando vou embora
Nem quando você vai
Mas esse bilhete aqui é para te dizer que eu sou grato a você.

Inserida por reginaldopinheiro

Não é que eu queira fugir
Não é que eu queira parar
Mas dentro de mim
Tudo parece desmoronar

Meu coração acelera
E eu perco a lucidez
E neste sufocamento
Me encontro mais uma vez

É que o futuro é tão dependente deste momento
E é um fardo tão grande os meus pensamentos
Que minha alma é levada ao vento
E minha mente vem a pulsar.

Inserida por Jonathan7894

Para Ti, meu FILHINHO!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não tens que me agradecer, meu FILHINHO;
Por tudo de mim, te ter dedicado;
Pois digo-TE, meu FILHINHO ADORADO:
Que sinto em tal, nem sequer bocadinho!

Tudo o que por TI fiz, nada foi mais;
Que um sentir, por tão pouco a Ti ter dado;
Devido a tão mereceres, meu AMADO;
Dar, a quem devia; muito MAIS!

Por isso, quem a Ti agradece, sou eu;
Pedindo desculpa, por mais não ter;
E prometendo aqui; tudo fazer!...

Por TÃO, Lindo CRAVO, que a MÃE me deu;
Devido a tanta BELEZA em Ti ver;
Ir mui pra além, do meu merecer.

Com uma indescritível ALEGRIA, por TE ter tido, meu FILHINHO Manuel Santos, como À TUA tão LINDA Irmãzinha Carla sophia Santos e à nossa MARAVILHOSA Árvore de VÓS FRUTOS, vossa Mãe com “M” Muito GRANDE maria Rosa,

de teu Pai;

Inserida por manuel_santos_1

Há tempos

Há tempos venho regando meu jardim.
De um jeito torto que talvez a flor goste de mim.
Pelo aroma da poesia é que vou tecendo esse campo.
Mas não vou negar que juntar palavras é relatar o pranto.

São as faces da visão.
Soprar a felicidade de repente.
Fazer de conta que nunca.
Fazer aquela proposta maluca.
Alimentando a emoção.

Eu queria ver mesmo o que dá.
Cruzar palavra vulgar.
Ou então ditar a esmo.
Sem entender a si mesmo.

Há tempos busco compreensão.
Nada então.
O oco, a paixão.
Nada, sintoma de perdido.
Coração ferido.

Aquela palavra covarde.
E eu achando que é tarde.
Para mandar ela.
A infelicidade.
Para o raio que o parta.
Sou mais a poesia.
Que fala e canta.
Que dita o ritmo do meu dia.


Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Olhei pra dentro de mim e lembrei de onde vinha meu sorriso fácil, minha leveza e meu amor pela vida. Minha consciência sobre finitude me ensinou sobre amor-próprio, sobre o tempo, sobre prioridades, sobre o que importa.
Perdoei a mim mesma; afinal, a dor que vivi ressignificou a felicidade que sinto hoje. E, nessa jornada, aprendi que há tempo pra tudo nesta vida, menos pra se acomodar com o que incomoda.
A vida é legal demais pra ser desperdiçada, não acha?!

Inserida por ana_michelle

Carrego algo especial
Algo que foi se guardando em mim na medida que o mundo foi se transformando em lados ruins .
Por isso tão bom/ to bem fazendo o que eu faço
Tanto faz o fracasso, não faz parte de mim .
Bem perto de concretizar meus planos
Cálculos de antepassados que eu não vejo faz anos
Mas sinto por perto .
Planos desenvolvidos de amigos que se foram vivos/ abertos .

Inserida por Lucas_Sthefan

Ha fragmentos em mim que não consigo juntar;
Há pensamentos que vagueiam em madrugadas geladas;
Há olhares profundos que não dá pra ver nada;
Há fontes correndo sem parar e não conseguem chegar;
Em meio ha tantos haveres eu gostaria que houvesse aquele sorriso sincero, aquele olhar fraterno, aquele leite quente em manhas geladas e aquele abraço que mata a saudade e que junta tudo que foi espalhado.

Inserida por Quelmafalcao

Morrer
O que fazer, quando uma grande parte da gente já morreu
Grande parte de mim, morreu junto com você
Eu não sei como começar de novo, sem você
Como encontrar aquela vontade de viver, aquela vontade de levantar da cama pelas manhãs
E esperei que você voltasse todos os dias, sonhava com isso
Mas, depois de um tempo, percebi que você não volta mais
Você se foi, e uma grande parte de mim, foi junto com você
E essa parte me faz falta
É tão ridículo isso, sentir sua falta, é patético
As vezes, acordo no meio da noite e TUDO que eu queria era você, nós de novo
Eu queria que você tivesse morrido, ao invés de ter ido embora com outra
Por que você não morreu Hess?
Queria que tivesse sido você

- 3 de Dezembro de 2019

Inserida por sheila_f_carvalho

Dream


Uma noite eu estava tentando dormir e ouvir um "você já teve o suficiente de mim, querido”. Brincando na minha cabeça.
...Tanto faz, deixa rolar. Minhas lembranças de você vão além das fronteiras do pensamento e desejo. É um portal para uma dimensão diferente.
Acordei por volta das três horas da manhã, acordei com a nossa música tocando na radio, e cerca de dez segundos depois eu fumei meu cigarro, depois de vários anos eu fumei um e bebi toda a cerveja que eu tinha no meu copo, um tremendo erro.
Eu estava ouvindo essa música, com os olhos fechados e agora, essa música a significa.
Até hoje, ainda associo essa música ao sentimento despreocupado das férias de verão que tivemos estávamos tão felizes naquele verão.
Depois que a música terminou, levantei-me e dei um passeio na noite fria de inverno.
Eu estava tendo uma noite terrível eu estava chorando tão gentilmente, mas com tanta força ao mesmo tempo.
E honestamente, eu nunca poderia amar alguém mais do que a amei.
Em trinta anos respirando neste lugar que chamamos de Terra, nunca tinha encontrado alguém igual a ela.
Quando a conheci emoções inexplicáveis que nunca senti antes surgiram através de mim.
Era como se o tempo estivesse congelado e minha mente se afastasse para outro lugar.
Eu literalmente parei tudo o que estava fazendo durante esse tempo.
Eu estava triste e feliz ao mesmo tempo. Eu senti como se estivesse em uma jornada para o desconhecido e estava perfeitamente bem deixando tudo para trás.
Dois anos já se passaram após sua partida e eu sempre me perguntava qual era o propósito da vida.
Então comecei a pensar sobre meu objetivo na vida novamente e sobre o que é a vida.
Sem nem perceber encontrei-o e agora sei que ele é real e me amou antes da fundação da terra.
Eu cresci sozinho e triste. Não amado e indesejado por minha mãe. Ela me disse que eu era um erro.
Aos vinte dois anos, consegui um emprego, conheci minha esposa e tive filhos.
Então um ano depois minha esposa faleceu, fiquei muito triste. Pensei: "do que se trata?".
Isso não fazia sentido para mim. Lentamente, comecei a perceber que não era um erro e que havia um Deus.
Ele tem um propósito e um plano para todos, isso inclui você também. Você é muito especial e não é um erro.
Ele me perdoou por todos os incontáveis pecados que cometi contra ele.
O nome dele é Jesus e eu o conheço.

Inserida por anderson_smith

Feito um sonho, você apareceu pra mim
Como um sol que aquece minhas manhãs
Suas palavras soaram como música
E feito uma composição, me conquistou e
Fez surgir sentimentos que estavam ocultos
Você me transformou num novo homem
Você entrou na minha vida, na hora certa
Porém no momento errado, ou não
Sei que em meio a um turbilhão de decisões
Eu decidi escolher você
O porque eu ainda não posso te dizer
Mas tudo o que eu sei, é que um dia
Eu irei te dizer que, eu amo você

Inserida por bruno_fernandes_4

Toma posse de mim... Torna meu corpo leve bailarina... Desliza em meu corpo suavemente coreografando a trilha sonora do meu coração. Fazendo meu corpo bailar em sua respiração. Terminando o bailar da noite rodeada em seus braços, suspirando profundamente me faz adormecer... E quando amanhecer vou acordar sonhando...

Maria Cláudia Fuzari Kacau

Inserida por maria_claudia_fuzari

UM DIA

Um dia, você vai virar pra mim e dizer: "tá mãe", "já vou mãe", "ahhh mãe"...
E eu?! eu vou lembrar, de todas as vezes em que você repetiu, como se fosse um mantra: "mãmãmãmã" e que sorriu, em meio às lágrimas, porque eu apareci, respondendo o teu chamado.

Um dia, você vai ficar bravo, porque eu não te deixei fazer alguma coisa, vai entrar pro seu quarto e ficar sem falar comigo por uma tarde inteira...
E eu?! eu vou lembrar, de todas as vezes, em que você não quis se separar de mim, nem por 5 minutos, pra eu ir ao banheiro.

Um dia, você vai pedir pra dormir na casa de um amigo, pra passar as férias na vó, pra viajar com os colegas da escola...
E eu?! eu vou lembrar, de todas as noites, em que seu porto-seguro, a única razão do seu sono tranquilo, era eu.

Um dia, você vai crescer...

e vai andar sozinho.

Vai querer voar e de vez em quando, cair e se machucar, num lugar onde "um beijinho" meu, não vai fazer sarar.
E eu?! eu vou pedir pro tempo voltar, pra estar no seu lugar, pra ser de novo, sua paz.

Mas, não vai acontecer.

Então, eu vou chorar.
Por você e com você, se precisar.
Vou estar lá, segurando sua mão, mesmo que só com o meu coração.
Vou te esperar, voltar pra mim, no seu tempo, com o amor mais paciente...

Porque os filhos vão, mas eles sempre voltam.

Filho é barco,
mãe é cais.

Inserida por suziLuvisa

De forma sútil o vento que foi.
Não representa a mim, mais nada, depois.
Eu sou um livro fechado, imprevisível, amável.
Eu mereço a ti, glória, linda, minha admirável.
Vamos ter juntos algo saudável.
Seus olhos, tão lindos me deixa estável.
De maneira tão ampla me domina me salva.
Me enxerga, poesia, amada, tão calma.

Inserida por rafael_farias_silva

Muriçoca


Mas assim: se é tudo parte de mim,

se eu reajo a muriçoca,

que fugiu do passarinho,

que saiu voando da árvore,

que treme, treme por conta do rio,

que se sacode quando o peixe passa,

que remexe o morro quando quer correr.

Eu pondero comigo: ponderando comigo mesmo,

se é por conta disso,

aquilo que chove em São Sebastião.

Tem ventanias aqui dentro. Bem aqui.

Verifico e me identifico.

Ponderando comigo mesmo,

eu chovi por ali.

Inserida por lidia_codo