Introdução textos que Fale sobre Mim
Me tocava como as ondas
Me puxando para ti
Trazendo paz ao meu corpo
Trazendo descanso a mim
Pena que me entreguei demais
Fazendo com que me levasse fundo
Tirando de mim o oxigênio
Tirando de mim a força.
Por que me tiraste dali
Se não era capaz de mim, cuidar,
Homem que me tiraste a felicidade
Homem que me tirava o fôlego
Decida se o quê queres
Sua dúvida é minha sofrência.
Rótulos
Palavras sobre mim
Sobre ele e ela
Sobre nós
Colocados em papéis e em telas
Descrições breves
Entre poucas linhas
Uma personalidade
Está sendo definida
Os rótulos são postos
Sobre a mente e corpo
Sobre seus gostos
Abreviando quem é, para o pouco
Isso tem um nome pequeno
São os rótulos
E eles delimitam quem somos
Aos olhos dos outros
Roubando quem somos
E quem poderíamos ser
Simplesmente por causa do hábito
Enfim, de descrever
Só e visto parte do todo
E não o todo em sua completa parte
E deixa-se de ver a sua arte
Para ver o pouco que faz parte
Quantas pessoas são mais
Do que os olhos podem ver?
Quantas pessoas são mais
Do que rótulos podem descrever?
Para Camões, o amor é um fogo que arde sem ver, para mim, é aquela fração de segundo que eu fecho os olhos e vejo o seu sorriso.
É quando me lembro de você tirando a sua blusa branca de botões e jogando-a no chão, é quando eu me esqueço do mundo ao redor estando com você, e o seu nome sai abafado de minha boca.
É quando eu guardo meu amor para você, escondendo-o de todos.
Foi te reconhecer no meio da multidão, foi confiar mesmo não te conhecendo.
É o coração acelerado quando ouço seu nome, é a lembrança do seu toque, do seu gosto.
É te encontrar nos meus sonhos.
Só lá...
Do seu filho, ao nascer!
Pais (pai e mãe), as suas palavras pra mim serão a luz da verdade, os seus exemplos serão meu norte, o meu conhecimento do bem e do mal virão de vocês, sejam amor, respeito e bondade, porque esse é o filho que quero ser, amando ao proximo, respeitando as pessoas, e ajudando a quem precise, pais, reflitam sobre como me mostrarão o mundo, porque amo tanto vocês, que o mundo que vocês me apresentarem é nesse mundão que vou acreditar, pais posso te pedir o brinquedo mais sofisticado, mas o que eu quero mesmo pedir é a sua atenção o seu carinho e a sua presença, pais te falo mais, estou com os olhos vendados e vocês serão a minha justiça, por isso equilibrem essa balança, pois é com ela que vou julgar o que é certo ou errado, entrego minha vida em suas mãos.
Qual o conceito de amizade?
Pra mim é falar a verdade e saber ouvir a verdade.
Tem gente que pensa que amizade ou ser amigo, é massagear o ego.
"Se não falar o que quero ouvir ou se não faz o que quero não é meu amigo! "
Se liga isso nunca foi amizade!
Amigo de verdade não vai te medir pela tua sinceridade, ele vai te amar ainda mais por causa dela;
Amigo de Verdade não vai está contigo porque você é a última opção, ele vai te escolher porque a tua simplicidade o encanta e está contigo é a melhor coisa do mundo!
Amigo de verdade vai te fazer sorrir e chorar; Vai olhar nos teus e dizer o que você PRECISA ouvir e NÃO o que quer ouvir;
Amigo de verdade vai explodir contigo, mas depois vai te abraçar e tudo ficará bem!
O Amigo de verdade vai fazer questão de você, não vai arrumar desculpas, é você e pronto!
O amigo de verdade vai sentir sua dor mesmo estando a quilômetros de distância, e pode ter certeza que vai te ligar e dizer "Pensei em você!", "Está tudo bem?"
O amigo vai perceber mesmo sem vc pronunciar qualquer palavra, que algo não está certo e que você está fora da órbita kkkkkk
O amigo de verdade vai guardar a dor no bolso pra cuidar da sua, vai te oferecer o melhor sorriso e vai te arrancar gargalhadas kkkkkkkk
A Bíblia diz que há amigos mais chegados que um irmão.
Se você encontrou alguém com essas descrições, CUIDE... você encontrou um AMIGO DE VERDADE!
Ah... Já estava esquecendo... Só pra complementar (depois encaixo isso no meu texto)
Um amigo de verdade, não vai medir tua amizade pelo dinheiro que você tem ou não no bolso;
pelas roupas que vc veste;
pelo tamanho e jeito da sua casa, se a mais linda ou a mais simplezinha;
O amigo de verdade não vai olhar se o teu celular é o de última geração, se teu perfume é "daquela marca";
Se você anda a pé , de ônibus, carro ou jegue...
O amigo de verdade não vai olhar tua aparência, se é magra, gorda, alta, baixa, negra, branca, colorida... porque ele sabe que a sua beleza está em sua alma, no tamanho do seu coração, no brilho do teu olhar, no teu sorriso ou naquela gargalhada alta e exagerada...
O amigo de verdade vai ser simplesmente TEU amigo e te amar do jeito que você é, com todos os seus defeitos e qualidades.
Se liga aí em que é teu amigo de verdade e guarda bem direitinho, porque nada paga o valor de um amigo!
O Texto é meu! E meus amigos são a minha inspiração.
De Michelle Faustino para meus amigos verdadeiros! Amo vcs!
SE EU MORRER AMANHÃ...
Vilma Oliveira
Se eu morrer amanhã
Ninguém irá se lembrar
Nada de mim irá restar
Nem a caridade cristã!
Irão todos festejar...
Ao lado do meu caixão
Num festim quase malsão
Irão sequer lamentar!
E, num acre deletério,
Levar-me-á ao cemitério,
Para o corpo enterrar;
Numa cova funda e fria,
Qual funerária sombria,
Para sempre irei ficar!
Até que se complete inteira
Degeneração putrefata
O verme psicopata
Dessa terra carniceira...
Mastiga, engole, come,
Com apetite voraz...
Roendo os ossos, quer mais!
Mata a sede e a fome...
Na sombra dessa ossatura,
Jaz a treva mais escura,
Permanece a agonia;
Embora com a alma liberta,
Com a sepultura aberta,
Abraço a monotonia!
Foste
De mim, se apartou.
Levou o sorriso e a graça,
outro rumo tomou.
Quiz ser livre, e voou.
Quem sabe outro amor?
É da vida amar, esquecer
também da vida é.
Mas tudo ao coração traz
dor.
A saudade perto se aninha ao
lado de quem fica.
A solidão, que perto espreita
logo será vizinha.
Saudades, solidão e dor,
parceiras inseparáveis do amor.
Assim a vida nos fala.
Quando do amor, nada fica
os olhos cegam, a boca cala.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
De tanto ouvir você parei de me escutar
E a voz que sai de mim é mais do que gritar
Sem ter motivos, como quem só quer sofrer
Sem ter abrigo, começo a correr
Rumo ao desconhecido, buscando soluções
Sonho contigo e acordo em suas mãos
Mesmo que o lúcido diga o que devo ser
É do que sinto que escolhi viver
Não consigo disfarçar
Tenha piedade de mim senhor,agradeço todo dia pelo seu amor
Tenha piedade de mim senhor ,agradeço todo dia pelo senhor ser o meu condutor.
Quando tudo parece ter fim
O senhor vem me ajudar.
Tenha piedade de mim senhor,pelas minhas lamúrias
Tenha piedade de mim pela escolhas erradas na vida.
Preciso conserta o que foi quebrado em minha vida, tenha piedade de mim senhor .
Sei que mora em mim, uma poesia.
Tímida, magoada, vazia.
Tem tempo que não a vejo…
Mas sei, está lá…
Queria muito escrevê-la.
Preenchê-la com a minha alma.
Ela simplesmente se esconde.
Sei, está lá…
Contarei o ocorrido, foi numa tarde fria…
Ela estava lá, radiante, linda, intrépida, falante!
A pobrezinha, pronta para ser escrita…
Foi, traiçoeiramente ferida.
Daquele dia em diante, procurou o fundo do meu ser.
Escondeu-se, emudecida, sem ver sentido em ser escrita.
Desde esse dia a procuro, reviro-me pelo avesso.
Ele disse-me certa vez, que não vê sentido em suas próprias palavras.
Porque quando se perde o amor, perde-se o ânimo e a graça.
Somos tomados, pela dor e a falta…
Ontem procurei por ela, vasculhei cada cantinho de mim. E nada.
Encontrei um bilhetinho, que me deixou franca e gentilmente…
“Só saio por amor. Do mais puro e verdadeiro. Não vale ser escondido, metade ou
não-correspondido. Se queres escrever-me, desencante-se, cure-se e ame, pois bem se sabe que com solidão, medo e dor, jamais escreverás um doce poema de amor”.
Insônia
Mais uma noite que falou para mim....
Tormentos de pensamentos
Virar e revirar sem fim
Estou só com estes apoquentamentos
Ânsia pela paz que não me quer,
pelo sono que não me abençoa.
Liberdade nem que seja de aluguer
Porque me prendem estás correntes?
Tudo está além do que sentes.
O sol não chega e a noite vai longa
Fria, me envolve, me abraça, me atormenta!
Cabelos ao vento
Livres
Leves
E soltos
Tal qual
A liberdade
Que toma conta de mim
Invade minh'alma
Liberta meu ser
E minha consciência
Me deixa livre como o mar
Que vai e volta sem cansar
E também como o vento
Que passa e repassa
Quantas vezes forem necessárias
E meus pensamentos voam
Iguais aos pássaros
E borboletas
E eu me deixo levar
Pelas memórias
Pela saudade das histórias
Que eu vivi no passado
E que se tornaram presentes
Ficaram presas no meu coração
Mas eu continuo solta
Das amarras da vida
Que insistem em me prender
Pela consciência
Mas a minha tranquilidade
E serenidade não deixam!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
"Te quero
Bem pertinho de mim
Na angústia da saudade
A veemência da verdade
Torna início o que era fim
Muito além da emoção
Superando uma paixão
Que apaixona no olhar
Fracionado a ideal razão
Ter sorriso é existir
Meu desejo: te ter aqui
Me alegro nas lembranças
Meu viver é teu sorrir"
Detesto adjetivos relacionados a mim, detesto ser enganada, odeio marcar algo e ser desmarcado em cima da hora.
Odeio adulação mas também detesto frieza, sou fogo e vento ambos juntos acabam em destruição.
Me apego fácil apesar de ser desconfiada, sou desbocada e falo alto, mas meu coração é um diarréia, raiva grrr..
Automaticamente calculista nunca fria, quando gosto faço tudo quando detesto sou mais ardida que pimenta.
Adoro olhar nos olhos, adoro ler mentes, adoro chocolate e ler textos psicodélicos. Gosto do que não gostam, adoro ser do contra, adoro aventura e ser provocada, não digo a ninguém que sou valente, mas não tente.
Não sou agressiva nem sei brigar, mas tenho palavras pesadas, penso muito antes de falar mesmo as que ferem saem calculadas, começo a pesar por reações, tenho respostas árduas e rápidas, tenho que controlar antes de proferir.
As vezes saem, mas são raras ou porque já abusei de calar.
Não consigo ter ódio, mas fico observando dar merda, apesar de não desejar. Poderia dizer tantos adjetivos relacionados a mim, mas ainda não seria possível descrever tanta loucura, gosto do mistério meus olhos são muros, sei quando mentem, mas vou até onde querem se enganar, sou perigosa? Sim e não, depende de como você me ver passar.
Para mim, empreender remete a uma série de desafios que tive de
enfrentar em minha vida, quando optei por seguir por um caminho
pautado pelas minhas escolhas. Não apenas o “criar”, mas o não
desistir me remetem ao empreendedorismo. Fazer algo que ninguém conhece ou acredita, e apostar todas as suas fichas.
Defino empreendedorismo, também, como - “caminho só de ida”,
pois, diferente de várias outras atividades nas quais podemos empatar, ganhar ou perder, no empreendedorismo, você pode ganhar
ou perder, não há como empatar, pois, mesmo que os recursos
financeiros sejam inalterados, o tempo, a vida que você dedicou
para aquela ação não poderá ser recuperada.
Empreender é apostar mais do que dinheiro em suas ideias. É se
entregar de corpo e alma, colocar o seu rosto, o seu nome, o seu
tempo no projeto.
Na cadeira
Ficaste linda sentada
em uma cadeira, teus olhos
para mim olhavam, mas
parecia que vias além de mim.
Um olhar longínquo, que
sentiam ver o tanto do meu
querer.
Teu rosto estático, sorriso
constante nos lábios, mostrava
a suavidade de mulher que és,
a amante, que eu preciso.
Queria eu que na realidade ao
te ver tão doce a me olhar,
viesse a incidir com meu sentimento,
que é o de seres só para eu te amar."
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Minha Oração
Passo a passo,
construir em mim a capacidade de aprender infinitamente,
de ensinar pela ação e não pelo discurso.
Aprender mais com a resiliência do que com a resistência,
fazer com que minha resiliência não se funda ao comodismo,
que seja a aceitação do mundo e das pessoas como ela são
e não como eu gostaria que elas fossem.
Tornar-me lar para os que necessitam de acolhimento
sem contudo me tornar uma prisão para eles,
aceitar-me caminho aos que precisam trilhar o que já passei,
sem que minha experiência se torne arrogância.
Ter a capacidade de estender a minha mão para levantar alguém
com a mesma humildade que a estendo quando necessito de ajuda.
Aceitar que sou único mas a solidão não habitará em mim.
Fazer disto uma oração íntima, pessoal e inabalável....
Que assim seja.
No meu caminho
Tem uma luz
No fim do túnel
E dentro de mim
Tem um aroma agradável
De plantas e vida
Tem uma vista maravilhosa
E digna de contemplação
Tem um sorriso no meu rosto
De satisfação
Tem amor na minha caminhada
Embora os pés estejam cansados
Tem um certo e obrigatório agradecimento
Pelos obstáculos
Tem uma brisa que refresca a alma
Tem alguém segurando em minha mão
Tem tudo o que necessito para ser feliz
Tem absolutamente o que eu mereço
Até a linha de chegada
Que me diz, não ser o fim
E sim o recomeço
De uma linda trajetória
Que contará a história
Da minha evolução!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Se alguém
Porventura
Precisar de mim
Eu paro a caminhada
Volto a jornada
Atendo aos seus chamados
Me prontifico
Se sei, explico
Ou até complico
E ainda olho para trás
Eu volto atrás
Eu ajudo
Sem nada em troca
E ainda troco
Ideias e gentilezas
Abraços e sorrisos
Com a certeza
De que eu fiz o meu melhor!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Por muitas vezes, pensei em desistir........
Daquilo que acredito ser bom para mim.
Por muitas vezes pensei em desistir.........
Devido as circunstancias e rumo que tomaram minha vida.
Por muitas vezes pensei em desistir.........
Por ouvir pessoas que não querem ver meu bem estar, invejosas, aproveitadoras, sem coração, sem fraternidade.
Por muitas vezes pensei em desistir.........
Mas sou dono de mim, tenho meu livre arbítrio, faço o que quiser, certo ou errado, essa é a temática da vida.
Mas nunca desisti de ser o que sou hoje.
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim mesma emocionante 🎁
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Textos de parabéns para mim 🥳🎉
- Para Pessoas que Sentem Inveja de Mim
