Introdução textos que Fale sobre Mim

Cerca de 16441 textos Introdução que Fale sobre Mim

⁠Amanheceu
Um sol dentro de mim
De grandeza infinita
De calor intenso
De luminosidade estonteante
Que dissipa minha sombra
Que aquece o meu amor
Que faz brotar sentimentos bons
E que intensifica a minha fé
Me faz enxergar a clareza da vida
O que é de verdade
Me faz sentir o próximo
Tão mais próximo a mim
E me revigora a energia positiva
Me faz vibrar de alegria
E eu entro em sintonia
Com a natureza divina
E lanço ao universo
Pensamentos de paz e amor
E por hoje desejo
Que permanecemos
Na paz do Senhor!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠Amanheceu
Um sol dentro de mim
Me acordando para a vida
Aquecendo meu corpo
E meu coração
Iluminando meu ser
E minh'alma
É o meu sagrado
Me convidando
A viver
É a proteção divina
Que segura forte
Em minha mão
Me intuindo
Da forma mais bela
A ser feliz
Não menos do que isto
Tentando vencer mais um dia
E me entregando
À própria sorte!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠Eu iria até as estrelas, mergulharia no fundo do mar só pra arrancar de mim essa tristeza, se pudesse novamente te abraçar.

Se eu pudesse viajaria no tempo, iria pra outra dimensão, só pra reviver aqueles dois momentos e sentir seu beijo, seu calor, sua respiração.

Nada dá mais energia que o amor, não conheço o que daria tanta disposição, eu faria o que é que for pra mais uma vez sentir seu abraço, realmente amo a sensação.
12/08/20

Inserida por GABRIELBRANDAO

O vento

⁠Que o vento traga para mim seu precioso sorriso, eleve daqui toda essa depressão.

Clamo ao vento que traga para mim teu beijo macioe que com ele se vá toda está solidão.

Peço aos deuses para que o vento refrigere meuaflito e quebrantado coração, e que com teu simples e meigo sorriso ele venha se completar outra vez.

Sei que o vento não é Deus, mas cabe a ele trazerpara mim teu olhar penetrante.

É dever do vento levar minh'alma para perto de tisó assim terei fôlego para completar mais uma semana.

O vento trará alento em mim, pois com ele ouvirei tua voz outra vez neste imenso luar.

Inserida por PedroMilhomem


... Jesus amado, ele é praticamente um branco, tão bom é seu caráter. Para mim, ele é a prova viva de que um homem pode ser preto de pele e branco de alma. O fato de ser negro não significa o fim, basta se esforçar para ser um branco em suas atitudes, e é nisto que reside a esperança de um homem de cor.
... Alimento a fé de que mesmo um preto pode receber o perdão divino - com ressalvas, claro -, e quem sabe, até herdar o paraíso, isso, se de coração sincero, desejar ardentemente embranquecer a alma. Afinal, para o Senhor mais vale um injusto arrependido que dois justos que não necessitam de perdão.

Inserida por nyllmergello

⁠Confia em Mim...
Tem dias que a gente só quer ficar trancado, sozinho em um quarto escuro.
Tem dias que a gente só quer ouvir o Silêncio e nada mais.
Tem dias que a alma da gente só quer descansar, descansar e chorar.
Tem dias que a gente só quer, só quer Respirar.
Respirar aliviado porque a dor não sente mais, Respirar pausadamente porque o passado ficou para trás.
Mas, a angústia e o sofrimento nos causam um sufoco
Que dilacera a alma.
Nesta hora é que Deus vem, rompe o silêncio e nos diz também, Eu sou Teu Deus filho, porque tu tens que duvidar de mim.
Eu te conheço desde o ventre de sua mãe, sou Eu quem guiou os teus passos até aqui e olha filho, Eu não vou te deixar cair.
Confia em Mim, Eu te amo e jamais te abandonarei,
Tuas dores ainda neste tempo eu sararei
E o teu pranto filho querido, eu rnxugarei.
Mas, você tem que confiar
Mas, você tem que descansar.
Você tem que Confiar e Esperar em Mim.

Inserida por scheilla_lobato



Sobre o Livro de Zi Ferreira ! Um Tantinho de Mim"


Dias atrás eu cheguei em casa de viagem e, me deparei com este Mimo:
Era o Livro "Um Tantinho de Mim" da querida escritora Zi Ferreira...
Apesar do cansaço da viagem, aproveitei o ventinho fresco que corria na minha varanda e decidi me deliciar nesta leitura...
Ahhh... E como valeu a pena!
Zi Ferreira, uma nordestina que adotou São Paulo com o seu coração, é de uma nobreza sem fim...
Uma Remendadeira que com caneta e papel traça letras, versos e rimas e as transformam em poesia.
Um Tantinho de Mim... Nos remete aquela escrita raíz, que nos faz lembrar de Cora Coralina e também Manoel Bandeira poeta que muito li na minha infância...
Com igual singeleza e liberdade nos versos que Manoel desenhava sua poesia, Zi também compõe um Tantinho de si mesma... E assim como Cora que cozinhava Palavras e Doces, Zi com linhas de amor, Remenda o sol, a lua, o arco-íris, a flor, o mar, a terra, a chuva, o vento, a saudade, a alegria, a amizade e tantos outros sentimentos...
Juntando e ... alinhavando e.... Remendando tudo e .... os transformando em Um Tantinho de ...Poesia...

Parabéns Zi... Meu Amor...

Inserida por scheilla_lobato

⁠trago uma flor
esta que faz parte de mim
estendo-lhe a mão
num eterno sem fim
entrego-lhe de coração
esta flor do meu jardim
receba-a com emoção
e retribua com um sorriso
perfumado de jasmim
com beijos na alma!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠Enquanto brilha o sol
secando o orvalho noturno,
e florescem as violetas,
sinto o amor perto de mim
Sopra a brisa na manhãzinha
em carícias e serenata,
ela canta leve como eu,
e sinto o amor perto de mim
Para mim isso é carinho ,
porque palpito um coração sonhador,
sorrio para a vida, sem nada questionar,
perto de mim ... sinto o amor !

Inserida por neusa_marilda_mucci

⁠Você não vai mais mandar em mim, mesmo quando estiver tudo azul.

Você não tem mais poder sobre os meus feitos e desfeitos.

Nada do que você diga, fará você por suas mãos em meu pescoço novamente.

Esta forma doente que cultivamos o amor e o desprezo, sempre de formas diferentes.

Não há mais nada para você em minha vida, nem desprezo, nem meu apreço.

Você não vai tomar as rédeas dessa vez, o show acabou, os lugares já foram esvaziados.

Nada mudará, em meus lábios você não vai mais tocar, acabou.

Inserida por Grazinardari

A omissão é sempre assim
Queima e é agoniante pra mim
Mas não é sempre que um ou outro sente
Pois depende muito de quem sente

E na bagagem da vida ela soma ficando mais pesada
Uma hora ou outra a alça acaba arrebentada
Você vai se sentir numa vala
E cabe a você saber escolher quais as roupas que vai carregar na mala

Inserida por julinelouisethiem

⁠Se não eu?!

Não caibo mais em mim
Não tenho mais a mesma face
Não me abalo mais com dramas
Não aceito mais o que não quero
Não lhe faço mais confetes..
Nem lhe dirijo mais a tal da palavra...
Não me adéquo às rivalidades...

Não me deixo mais ferir
Não me permito mais viver a esperar
Não me aceito mais morrer de querer...
Quero viver de querer....
bem-me-quer,
bem-querer...

Não espero mais.... pois o mundo é pra já....
Não sei mais me adaptar ao não adaptável....
Não me quero robô...
Não me desejo a dor...
Queria a certeza de um sorriso,
de um afago, de um beijo, de um olhar....

Não me jogo mais do abismo...
aprendi a ter medo de altura...
Aprendi a ter medo de voar...

Não me permito correr riscos...
Mas quero ser riscos num papel em branco
pintar aves, flores, árvores, felicidades, perfumes,
música ao teu ouvido
poesia ao teu olhar...
Perigo no teu paraíso...
O imprevisto de lhe beijar...

Não me permito mais ficar
Não me deixo mais ir...
Não aceito mais o indelicado,
o desprezível.... nem o ineficaz...

Quem haveria de ser eu,
se não eu!??

Inserida por MAISHAMANDISA

⁠Me torno melhor a cada dia para mim mesmo , e não para fazer diferença para outra pessoa ..
Isto és um processo natural ..
Se estar bem com sigo mesmo as outras pessoas enxergaram em vc seu melhor ...
Sou um homem a qual ninguém escolheu enxerga mais que todos querem estar ..
Não por minha beleza mais sim pelo meu caráter

Inserida por fernando_silva_9

⁠Namorados

Eu passo a noite pensando nela
Mas ela não pensa em mim
Nós namoramos, mas de que adianta namorar se tudo for assim?
Eu não queria ama-lá tanto
Pra não me machucar quando tudo terminar
E eu sei que vai acabar
Pois sinto que o amor da parte dela já está a se esgotar
Caso leia isso
Espero que demonstre amor
Pois o amor é o que eu nunca tive
E eu adoraria ter

Inserida por BoloDeCenoura

⁠Dizes que gosta de mim
Que me amas assim
Que sou tua metade
Que vais para onde eu for
Que só queres o meu melhor
Que me bates por amor
Dizes que gosta de mim

Dizes que gosta de mim
Que não chegamos ao fim
Que eu ando desastrada
Foi o degrau da escada
Não é tua mão fechada
Dizes que gosta de mim

E eu vim pra te dizer
Voltei a ser quem eu me lembro
Ser livre em Setembro
Sou dona do meu corpo
Antes vivo que morto
Não gostes mais de mim
E foi pra isso que eu vim

Dizes que gosta de mim
Que esse vestido, enfim...
Que eu sou tua metade
Mesmo contra vontade
Dás muita liberdade
Dizes que gosta de mim

Dizes que gosta de mim
Que sou flor do teu jardim
Não me vais deixar partir
Que eu não devo estar a ouvir
Só a entrar e não sair

E eu vim para te ver
Para olhar-te cara a cara
E na minha repara
Que a coragem também chora
Que hoje eu vou embora
E foi pra isso que eu vim
Não gostes mais de mim

Canção em homenagem às mulheres vítimas de violência doméstica
Pedro Abrunhosa

Inserida por Elly

Tempo de ⁠Isolamento

Nessa prisão que me encontro
Acho dentro de mim
Algo obscuro, acentuado nesses dias de incertezas, medos, coesão...
Uma sensação de impotência diante das questões humanas do que somos e o realmente somos!
Em tempos de reclusão obrigatória, necessária
Mostramos a face ordinária que procuramos esconder
Um não sei o quê da onde vem !? Não sei dá onde!
Um nó na garganta que inala a álcool
E que entala a garganta...
Sentimentos sem nomes surgem
Quero estar sozinha!
Meu grito....
Me escondo dentro do quarto
Me escondo dentro de mim
A prisão é obrigatória
A prisão de dentro é escolha
Confusões mentais,
Desorientações momentâneas ....
A prisão da prisão aprisionada dentro e fora de si
Não sei o que vai mais demorar
A prisão por fora
Ou a prisão em mim...
Yascara Samara 21/04/2020

Inserida por yascara_samara

⁠Eu tenho os meus caminhos...
E cabe a mim continuar seguindo ou desistir do que a vida ainda tem para me dá, se eu desistir irei ficar vendo os outros passar por mim,e não terei sentido para continuar vivendo
Mas se eu continuar irei encontrar infinitas possibilidades para jamais ter que parar,mesmo que o mundo tenha a maldade que me choca,me assusta e me deixa entristecida,não posso me acovardar para dá mais espaço para os que praticam a maldade,continuarei firme no bem e forte pela fé,e serei mais um pequeno raio de luz para os sofredores do caminho,pois bem sei que é isso que o governador das nossas vidas espera de nós,que sejamos sempre uma luz na estrada de alguém.
Ivânia D.Farias

Inserida por IvaniaDFarias

⁠A rosa e o jardineiro.
Prometa que cuidará de mim em uma vida inteira e em todas as estações.
Nesse jardim da alma não posso ficar sem teus olhos e não posso ser a rosa sem que me olhes.
Abro mão da tão sonhada primavera para que continues me olhando assim.
Algumas estações passaram e eu não estive bem, é certo que houve destruição de algumas pétalas e faltou de todos os cuidados o mais essencial, a cultivação.
Já houveram outros jardineiros que se encantaram por minhas pétalas e minha essência, quiseram cuidar de mim e assim fizeram em algumas estações.
Mas se foram, não suportaram as consequências do inverno. Talvez não soubessem que logo mais na primavera eu estaria desabrochando mas alegre e contemplativa
Tamanha a pressa para chegar a perfeição ou o medo dos espinhos não permitiram a espera e o cuidado.
Esse tempo que dedicarás a mim te fará o melhor e mais importante jardineiro, te permitindo em todo sempre desfrutar do meu perfume.
Como a rosa que sou, serei para você uma eterna e doce primavera e se ficar, prometo amanhã logo com sol das seis horas, abrir radiante com a melhor essência para você, só para você.
Serei tua rosa e você para sempre meu melhor jardineiro.

Inserida por euandreiabarros

Nós somos assim⁠

Que bom sentir o calor de ter você aqui perto de mim
Quando olho pra você eu encontro uma riqueza em seu olhar
Quando toco em você seu corpo se enche de prazer
Nos perdemos em cada canto e descobrimos o que é amar

Que beijo foi esse não dá mais pra explicar
Foi tão de repente quando vimos já estávamos lá
Se era um sonho nem queríamos acordar
Em cada beijo eu te fiz sonhar

Nós somos assim
Nossa história de amor
Eu e você não há como disfarçar
Essa paixão que acende dentro de nós

Quando te vejo vocême faz sonhar
Quando te beijo você sem acreditar
Quando te abraço
Meu amor eu vou ter amar

Inserida por wagnerguimaraes

⁠deve ser horrível dormir sem mim

sem minhas palavras, carícias e declarações

sem meus beijos intensos, corpos entrelaçados e os destinos cogitados

sem meu café, sem meu senso de humor, sem minha vontade de vencer toda essa dor

sem o eu te amo da chegada e o fica mais um pouco da despedida

sem nossos planos, sem nossos sonhos, sem mim.

Inserida por eduardamedeirosf