Introdução textos que Fale sobre Mim
Quando eu tenho vergonha de mim
São lembranças que deveriam ser puro afago, mas no seio faz estrago, são rebentos, erros, falhas, pecados que trago, eu menino, eu malino, eu traquino, eu transgressor, eu furor, eu desamor, quando o grau pejorativo me fez adjetivo destrutivo, o feio, o horrível, embora algumas aberrações merecem um advogado, pois é possível que seja tolerado, rebentos de juventude, um grau de inquietude, a inocência, a transição que uma mente passeia, o desastre nela vagueia, porém são riscos que se configuram no DNA, tem a assinatura do destino que não se pode negar, se foi a criança ou o adulto, a culpa se faz absoluto, queria ser inocentado, mas condenado como astuto e de repente o peso bruto, a consciência que pesa, de quando neguei a reza, lembro perfeitamente, aquele aluno inconsequente, quando me tomei de inveja, quando fui indecente, o orgulho e a malícia, parecia até que fazia parte da milícia, dos fundadores do mau comportamento, hoje com muito arrependimento e sabedor natural, que sou uma criatura carnal tentando fugir do mau, porém esse caráter singular, pode me fazer pecar, repetir e errar, sei que vou pagar, ganância, ambição, vaidade, orgulho, tudo isso me constrange simples assim e tomo quando eu tenho vergonha de mim.
Giovane Silva Santos
Poemas
A perguntar-me assim:
- O que é poema enfim?
Respondi então pra mim
Poema é assim:
- Meio louco,
- Meio pouco muito,
- Meio com gosto,
Ou sem gosto,
Por fim:
- Amargo
- Doce
- Ácido
-Salgado.
De repente tudo isso,
Tudo junto e misturado!
Fica de sabor diferente,
Porém, tem a marca da gente!
Laranja, melão, abacate, melancia,
Carambola, maçã, manga, lichia
Outras vezes;
Lua, estrelas, astros, raízes!
Menino, menina, amigo, amiga, guri.
Bola, boneca, caminhão, bem te vi
Pipoca, cinema, televisão.
Sonhos encantos, ilusão
Manos, manas, irmãos.
Então...
Pula - pula, pula corda, violão
Moda de viola, doce de algodão!
Sonatas, sonetos, de rimas e concertos
De gestos, gostos e pensamentos.
Enfim, tudo claro pra mim
Que poema é assim!
E, fim!
SEM AR...
.
Sem você,
Tudo em mim, é gélido
Eu sinto frio
Há em mim instabilidade
Como os desvios
Das águas dos rios
Tudo fica incompleto
É página em branco
Sem letras, sem alfabeto
Vivo num mar de desventura
Como cachoeira, sem cascata
É saudade que fere e tortura
É angústia que aos poucos mata
Com você consigo enxergar
Defeitos e qualidades
Que me fazem te amar
Te amo tanto
Que às vezes sinto o mundo parar
Sem esse amor
A minha vida fica sem ar
Sandra Leone
Quando desejo de não gostar de, alguém que também não nutre a mínima de mim... Reflicto e penso...Ela não gosta de mim, porque se, "gostasse não agia ...Contra me dizendo constantemente.
Porque hei-de de gostar de uma pessoa, egoísta ,convencida e que despreza as minhas ideias e convicções, que não as ouso impor seja a quem for,por dever e respeito.
Te deixar foi uma das coisas mais difíceis que já precisei fazer.
Foi arrancar parte de mim a sangue frio.
Foram tiros incessáveis.
Foi caso de vida ou morte, mas não morte de fim...
Foi morte de começo.
Foi um sacrifício necessário.
Eu dei tanta vida a você que no final perdi um pouco de luz na minha.
E assim lentamente segui para fora da escuridão.
Caliente e Nua
Não diga não...
Não pra mim que te amo
Te amo tanto
Tanto que nem sei quanto...
Não há como medir um sentimento
Eu me recuso ao seu julgamento.
Me ama e pronto!
Não tenta me compreender,
nem mesmo eu sei de mim.
Sem você vou me perder,
na escuridão de uma noite sem fim.
Preciso de você perto de mim!
Você é minha luz!
É o prisma que ilumina a minha vida;
É o sol do meu dia;
Na noite é o brilho das estrelas;
É o segredo da lua...
Eu me dispo em ti caliente e nua.
Então...não diga não!
Não pra mim porque sou sua...
Caliente e nua!
Mirella Oliveira Gomes
19:56 (há 1 minuto)
para mim
É preciso o despertar de uma nação
Quando eu digo que é não
Não venha insistir dizendo é frescura ou sacanagem irmão
A vida é feita de escolhas
E eu to fznd as minhas
Defendo uma popular que vira as costas
Com um sentimento de repulsa e ignorância em relação ao diferente
Vc tlgd o tanto de gente
Que é: descriminado, estuprado ou rebaixado por conta de besteira de gente sem noção
Pser, não
Pq vc foi criado com privilégios, não tem ideia do que é um sorriso
Por causa de um arroz e feijão, por mais simples que seja. Isso é quando tem comida, pq quando é pra fazer a “revolução” esse povo só pensa grande, não sabe, é nem se toca que se começa de baixo
E eu não to só falando de gente negra não, a quantidade de gente que passa por necessidade, e vcs aí se preocupando com amizades, roupas de marcas ou se é melhor que fulano ou siclano
O quanto é triste saber que tem gente, e sempre vai ter que não abre os braços para o desigual
É sempre dizendo “Se ele não faz pq eu tenho que fazer”, é tão rude o pensamento ou a prática da inferioridade
Pq ninguém se toca da desigualdade
Seja ela de classe, gênero, cor, social, religião, enfim, que seja
É preciso o despertar de uma nação.
estou muito longe
de mim
estou muito longe e justo hoje
um dia lindo para um encontro
matar o tempo no chocolate
como cortar os cabelos sem saber
onde devo ir
queimo em febre, meu bem
atolo-me no que há de ser feito
as nossas pequenas tão sozinhas no interior
just don’t leave me não me leve de mim
Gosto do meu "eu".
Vivo bem em mim.
Não procuro exibir o eu que nunca fui...
Gosto de quem sou.
Vivo no meu ser.
Minha alma flui o que há de bom em quem eu me tornei.
Se ganho sorrisos,
Sorrisos eu dou;
Se me menosprezam,
Finjo que nem vi.
Minha alma lavo em cada amanhecer.
Relacionamento alheio nada influi em mim.
Minha meta é viver o que há de valor,
pois de "preço", o mundo está cheio.
Há algo de diferente no tatame.
Algo que eu venho tentando explicar para mim mesmo, tentando procurar uma única palavra que possa resumir.
Uma energia tão boa, uma mistura de prazer, alegria, amor, amizade.
Pelo menos aqui, em minha academia.
É o que eu sinto, é o que eu transmito.
Procuro mudar o dia das pessoas, fazer daqui a melhor parte.
Fazer elas virem de novo, tratar elas como tratamos pela primeira vez em que veio.
Exaltar a união entre todos, mostrar que é um ambiente universal.
Esse é o meu sonho, meu objetivo.
Certa vez, me encontrando aflito, perguntei a Deus.
O que precisa morrer em mim para acabar com essa aflição esmagadora.
Não obtive resposta naquele momento, porem com o tempo percebi, que a resposta era simples, a ideia de que a morte encerra tudo.
E que pra isso você tem que querer...
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.’.
Pensamento ×
Noite escura;
O medo percorrendo diante de mim.
Dúvidas espalhadas por toda mente.
O silêncio se instalando como paz.
Os batimentos cada vez mais fortes.
A paciência se ajusta como uma peça de quebra cabeça.
E que a vida continue, de um jeito não tão perturbador, como antes fora.
Toque-me! Mapeando cada centímetro da minha pele.
Deslize para dentro de mim, acomode-se por inteiro.
Não tenha pressa, decifre os meus sinais, leia-me nas entrelinhas, onde sussurro os meus desejos.
Sinta o meu corpo tremendo ao teu toque, ardendo pelo prazer que à mim, proporciona.
Ainda que tu caminhe para longe, muito longe de mim... ainda assim, sentirás a minha presença contigo. Em um lugar que nem uma outra esteve.
O meu povo que vive em mim
Meu pensamento viaja pelos terreiros.
Pardais, águias, montanhas e poleiros.
No brio, no sio, assim uma viagem desigual.
Gente de toda maneira, fiéis e hospedeiros.
Gente que luta, sonha, briga e poucos são ouvidos.
Aquela parcela que na bagatela da manobra vai estabelecendo.
Uma sociedade que faz de uma colheita sórdida.
A mais pura ignorância relação que vai tecendo.
Quando começo a escrever as letras se ocupam de razão.
Mas bem sei eu que a raiz desastrosa é de um caráter singular.
O homem complexo, perplexo da feroz escuridão.
E eu que sou tão diferente, igual aparente secular.
Onde estará a explicação, a resposta deste vinho que o povo vive em saborear.
Sou eu que vivo nesse povo assim;
O meu povo que vive em mim.
Giovane Silva Santos
Hoje eu tirei o dia pra cuidar de mim,
Fiz café quentinho, pão fresco da padaria e bolo de laranja.
É verão, mas tá friozinho em SP, vesti minha calça xadrez, arrumei meu quarto e comprei flores.
Hoje, eu vou relaxar, esquecer das dores e das coisas não muito boas.
Não vou me preocupar com coisas que não posso resolver.
Hoje eu escolhi ter paz.
Sorrir para o espelho e deixar o cabelo hidratado.
A xícara de café está aqui do lado.
Nesse momento é só disso que eu preciso.
Parte de mim
Uma parte de mim é você,
Outra parte de mim corre de você,
Uma parte de mim é amor,
Outra parte de mim é solidão,
Uma parte de mim é o mundo,
Outra parte de mim é decepção,
Uma parte te mim te quer,
Outra parte de mim te afasta,
Uma parte de mim, tem pressa a outra pondera,
Outra parte de mim delira sonhos.
A saudade faz parte do Amor,
Assim como eu faço parte de você em mim,
A distância é inevitável agora, eu bem sei,
Ôoo se sei,
Então, que seja,
Em tua ausência a companhia da saudade,
Misturada com a imagem de uma história,
Utópica,
Platônica,
Que com muito Amor,
Se desenvolve à Neruda,
Um enlaço,
Um abraço,
Teia.
Seu jeito é meigo
E para mim, mais que cordial
Quando te conheci
não imaginei que seria tão especial
De repente
O tempo passou
E nada do que você aqui escreveu
Minha mente apagou
Tudo com você foi diferente
Até meus bons pensamentos que estavam ausentes,
Hoje estão mais frequentes
É triste que não sei até você chegar
Mas indiretamente eu ainda vou te falar
Não foi difícil por você me apaixonar
Quanto mais o tempo passa
Mais quero te sentir
Mesmo que esteja distante
Sinto você aqui
Ainda quero uma oportunidade,
De poder te apreciar
Aproveitar o tempo perdido
E de lindos versos a ti declamar
De: Elder de Jesus
Para: mais bela mulher, Ellen
Só de saber.
Só de saber que vc está aí, eu sinto uma segurança muito grande dentro de mim.
Só de saber que vc me ama, me sinto a pessoa mais sortuda que existe.
Só de saber que vc vem, a; só de saber que vc vem a barriga congela, dá um nó na cabeça.
Vem, vem logo, meu coração te aguarda.
E eu que sempre tentei dar o máximo de mim em tudo,ser aceita em tudo e dizer sim pra tudo,consegui te perder;
E eu que sempre fui a perfeita,a garota que era boa em tudo,consegui te perder;
E eu que sempre me cobrei tanto pra não fazer nada errado,errei em tudo porque consegui te perder;
Perdi você,que sempre esteve do meu lado em tudo;
Perdi você,que sempre me apoiou,sempre me deu forças pra não desistir;
Perdi você que sempre fez de tudo pra estar perto de mim e esgotou todas suas forças tentando desesperadamente me fazer te dar o mínimo de amor que fosse;
Perdi você que mesmo sendo "todo errado" era capaz de fazer tudo certo por mim,só por mim;
Hoje,vejo que eu,a garota de quem ninguém era digno,não te merecia,porque nunca fui capaz de te amar e nunca consegui te fazer feliz;
Hoje,me restam só saudades da sua presença;
Só hoje eu vejo o esforço que você fez;
Só hoje eu vejo que eu nunca te mereci e nunca mereci o seu amor;
Só hoje eu vejo que a errada da história sempre fui eu,e que nem sempre ser perfeito é ser melhor;
Infelizmente só hoje eu descobri que sempre te amei e nunca consegui traduzir isso em ações,chegando ao momento em que você se cansou e foi embora.
(infelizmente só hoje eu daria tudo só pra te ouvir dizer um "eu te amo minha princesa" mais uma vez)
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim mesma emocionante 🎁
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Textos de parabéns para mim 🥳🎉
- Para Pessoas que Sentem Inveja de Mim
