Introdução textos que Fale sobre Mim

Cerca de 16441 textos Introdução que Fale sobre Mim

⁠Que meus pensamentos
Enraizados no passado
Não roubem o melhor de mim
Não tirem a minha alegria
Não me deixem triste
Não consumam minha paz
Não mudem meus sentimentos
Não torturem minh'alma
Não devastem minha mente
Não adoeçam meu corpo
Não gastem a minha energia
Não influenciem minha vida
Não me levem à loucura
Não arrasem meu coração
Não iludam minhas emoções
Não me tirem do caminho da luz
Não escureçam minhas vistas
Não alterem quem eu sou
Podar-me-ei o quanto antes
Ainda bem que sou
Antes de uma alma encarcerada
Um espírito livre!

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠Pobre d'eu
Pobre de mim
Pobre de nós
Pobre alma
Pobre coração
Pobre vida
Pobre espírito
Pobre de tudo
Quanto há neste mundo
Pobreza é não enxergar
A si próprio
Nem o próximo
E nem a natureza (interior)
A pobreza está no olhar
Da alma que não tem fé
Enquanto a maior riqueza
É puramente espiritual!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠um corpo semi-nu
coberto de flores
uma alma nua
perfumada e sem dores
esta sou eu
o melhor de mim
o que tenho por hora
o que sou por agora
eu, meu corpo e minh'alma
doloridos e floridos
são espécies raras
que nasceram e cresceram
no interior do meu coração
e que desabrocharam
com a chegada da primavera
tenho cheiro de flora
sou um espectro de mil-cores
faço parte da natureza divina
... em todos os sentidos
da pele, quando arrepio de prazer ou medo
do olfato, quando exalo meu odor característico
do paladar, quando engulo doces e amargas palavras
da visão, quando me vejo cheia de pétalas arrancadas
da audição, quando escuto meu coração chorar
... em todos os momentos
felizes ou tristes
eu sou a mesma de sempre
a que ri e chora
por tudo e nada
... em todos os lugares
por onde passei e fiquei
por onde me perdi e me achei
por onde me deixei e abandonei
por onde desisti de tentar
... em todos os jardins que plantei
eu fui pisoteada
eu fui despedaçada
eu fui arrancada de mim
mas eu rebrotei
tudo outra vez
eu renasci mais forte
mais bela
mais esbelta
mais intensa
do que nunca
sou a rainha das flores
e não é a toa
que sou cheia de espinhos!!!
Fernanda De Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠Por que o mundo é contra quem opina imparcialmente? Sinto em mim a honestidade intensa, mas não vejo honestidade nenhuma neste mundo, estou sozinho. Será mesmo que terei que me corromper para não me sentir só?
Por que ninguém faz o básico para conviver em sociedade? Por que sempre atrás de um elogio tem um interesse por de trás?
Por que o ser humano honesto é corrompido moralmente?

Inserida por LimaDeSouza

⁠Seu mundo em mim.

Você construiu um mundo em meus pensamentos e me levou em lugares que trouxe as loucuras.
Sua boca passeia no meu corpo como se a estrada não estivesse fim
Sua respiração é como o vento que toca em meu rosto
o perfume do seu corpo exala como as flores dos campos
Vem e me leva novamente para o seu mundo...
Quero sentir o doce prazer do seu corpo
Vemmm só vemmm
que o seu mundo já existe em mim.
MCH

Inserida por maisa_chaves

⁠Às vezes me encontro ilhada
Em meus pensamentos
E em meus sentimentos
Vivo à deriva de mim mesma
Cercada de água
Gente e espíritos
Por todos os lados
Para onde quer que eu olhe
Vejo pessoas morrendo afogadas
Nas palavras e sentimentos
Não expressados
Fica tudo empoçado
Na garganta e no peito
Vejo também paisagens desoladoras
Ao mesmo tempo que tudo é inundado
Por outro lado pega fogo
Incendeia o coração e a vida
Tudo vira cinzas
Que um belo dia
Serão lançadas no mar
E que este não seja
O mar das lamúrias e lamentações!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠Pra hoje
Tomemos um chá
De flor calmante
Energizante
Revigorante
Acompanhada
De si
De mim
Ou de nós
Porque não há nada
Que supere
Uma boa companhia
Um amor presente
Uma alegria contagiante
Uma esperança emocionante
Uma fé dentro da gente
Sinta o vigor
Invadindo a sua essência
Exalando perfume floral
Para o universo!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠Muitas vezes
A rebeldia toma conta
De mim
Assim como o mal humor
A falta de paciência
A intolerância
Todas as mazelas
Que estão encalacradas
No meu ser
Preciso aprender a me conter
Até que um dia
Elas sejam dizimadas
Exterminadas
Do meu interior
Mesmo que eu aparente
Ser uma boa pessoa
Ter uma beleza radiante
Adornada lindamente
Eu preciso urgentemente
De reforma íntima
Pois sei quem eu sou
Com todas as imperfeições
Que assolam minh'alma
E meu espírito
Um dia hei de ser melhor
Do que agora
E que este dia não demore chegar
Pode ser que eu não saiba
Responder por mim
Com certeza preciso de ajuda sempre
Senão posso não conseguir
Ou falhar inúmeras vezes
Na busca deste propósito
Só não quero machucar ninguém
Com meus espinhos!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠Pode me chamar de ultrapassado, mas todos serão por mim respeitados.
Pode me chamar de careta, mas droga alguma vai fazer minha cabeça.
Pode me chamar de otário, mas nunca irei derrubar alguém pra poder me dar de bem.
Pode me chamar do que quiser, mas sou um cidadão cristão, e nada me fará negar a fé.

Inserida por aprigio_lima

⁠Orgulho de mim, é cabeça erguida. Não é nariz em pé, é ser dono da própria vida. Longe do que é soberba, é humildade demais até, e de tanto que pisada, de se submeter já cansada, resolveu usar a fé.
É somente postura, na glória e na luta, que estiver por chegar. Ainda que superioridade pareça, não julgue nem desmereça, mas primeiro conheça, pra depois falar.

Inserida por Poetteus

⁠Bendita seja
Bendita manhã que se espelha em mim, abrindo os olhos no meu olhar. Bendita, esta rede entre o velho abacateiro e o pé de mexericas que deixa-me esticar o corpo, alongando nervos e alma, permitindo-me encurtar distâncias na magia do pensar! Bendita a hortinha de alfaces e outras hortaliças, por vir. Bendito caramanchão de maracujás, lotado de frutos em retribuição ao simples gesto de alguém ter ali lançado uma semente! Lá mais prá frente, a nespereira e a mangueira, mais um pouco além do pé de pitangas, benditas sejam! Bendita, mil vezes bendita a casinha entre as árvores, casa simples, mas confortável. Casulo protetor de minha esposa e de meus filhos, que ali sonham seus sonhos de seda, na virgindade desse dia que aventura seus primeiros passos na grande avenida do tempo, construindo um universo de oportunidades, até para escrever poesia. Os pássaros que se arriscam ciscar no chão, aproveitando a sonolência dos gatos, benditos sejam. Ao longe ouve-se um ronco abafado de um carro sendo ligado e os latidos longínquos de mil cães, não se sabe prá que... Sentimentos de ternura e de saudades mesclam-se em mim, enquanto emoldurado por tanto verde, amadureço um pouco mais na descoberta desse sentir!

Inserida por odair_flores

⁠Eu sempre fui assim: uma mulher carregando uma menina dentro de mim. Eu já errei por não pensar, já errei por esperar, errei por ir antes da hora, mas até aqui, no tempo presente, eu sempre busquei seguir em frente.
Diante dos medos tão comuns ao ser humano, eu fecho os meus olhos feito criança inocente, acredito no "deus" que em mim habita e me sinto sacerdotisa, senhora do que sou.

Inserida por nildinha_freitas

A falta

Por ti...
Po mim...
Assim...
Esqueci de mim...
Esqueci de você...
Mas, tanto chorei....
Mas, tanto também errei...
Esperei...
Foi falta de Deus...
Foi falta do Espírito Santo...
Foi falta de busca...
Entre os momentos...
Fui delinquente...
Fui indecente...
Fui uma mera gente...
Mas, o vapor consumiu...
As gotículas serenas secaram...
Oh Pai...
Oh paz...
Saudade da minha alma de criança...
Pernoitei nos dias...
Vivenciei nas noites...
Mudando o que não via...
Balbuciei....
Ei...!
Onde...
Sei...
A tua coragem...
A tua miragem...
Fez hoje refletir...
E no refletor...
A Luz de neon doeu em meus olhos...
O refletor se ausentou...
De repente...
Um retrovisor....
Aqui...
Dentro de mim não há...
Ou há...?
Chama-se...
Apaga- se...
A frase não cala....
O caminho é longo...
A flexa crava...
A ponta agúda sangra...
Ela rasga...
Ela consome...
Aperto- me no labirinto...
Estreito e nebuloso...
Crédito pra quem tem...
Grafite de ponta grossa...
Desliza e não arrebata...
Oh paz...
E...
Devo e trago...
Desconsolo total...
Colosso é o mocotó...
Quando...?
E aí...?
Sigo em frente...?
Na incerteza de um jardim...
Mas...!
Ah mesmo aqui esse jardim...?
Existe...?
Certeza graduada...
Certeza guardada...
Devaneios de uma alma...
Tarimba no camarote...
Tarimba no gabarito...
Onde está a pista...?
Está na avenida...?
Na rua deserta...?
Na rua escura...?
Na rua sem saída...?
Ou numa estrada sem fim...?
Temor a Deus...
Preciso disso...
Sem isso..
Nada feito...
Oh criador...
Oh gladiador de luz...
Oh gladiador que combate as trevas...
Dizer o que é...
Impossível....
Do amor que guardei...
Das juras que fiz...
Contrapartida de uma ira...
Sobressaem em toda fúria...
De uma despedida....
O vazio ficará....
O ego talvez se predominará....
Porém....
Os valores se vão...
Os valores se vai...
Os barulhos da alma clama...
Inflama....
Ardência na carência...
Das crenças...
Somente uma só....
O abraço é isso...
O desleixo muito mais...
Se é uma nave...
Ela voará...
As asas estão abertas...
Oh mundo...
O verde se faz...
Natureza...
Como é perfeita a natureza...
Não ha fantasia...
O que há de fato...
É origem daquilo vivido...
Sofrido...
Longe da luz...
Longe de uma palavra...
Não sei...
O verso é esse...
Torto mas é...
O no retorço da fama...
Não há ninguém que não inflama...
Falei...
De um amor quê...
Não sei se eu mesmo deixei...
Ou guardei por anos...
E pelo tempo...
Teve seus danos...
Amei...
Ao meu modo...
Mas amei...


Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠É tão obscuro esse sentimento,
que vai e vem,
eu sinto por mim, e sinto pelo mundo,
mas eu tranco pra mim, e sofro por todos,
já é outubro, e logo me vem aquele cheiro de dezembro,
as decorações de natal estão começando a aparecer,
e me vem logo aquela lembrança de dezembro,
aquela noite em claro, onde éramos apenas nós e nosso amor,
mas sabe, meu ice derreteu,
e sobrou apenas a lembrança daquele domingo na praia,
onde só tinha você e eu,
onde você me desejava e eu te desejava pra sempre,
estava nublado,
mas eu nunca fui tão feliz em um dia nublado como eu estava,
mas já é dezembro, já se passou um ano,
e apenas tenho um pedaço de você em mim,
e esse pedaço nunca irá me abandonar como você me abandonou,
essa musica, esse cheiro, esse calor de dezembro,
me faz querer voltar naquela praça onde ouvíamos musica de natal,
sentados na grama, olhando as crianças,
e pensando em quando iriamos levar nosso pequeno ao parque em família,
lembranças no meu coração estão guardadas,
eu queria poder arranca-las, assim como você me arranca lágrimas tão fácil,
mas eu sou assim,
meu coração é de verdade,
mas nunca quis tanto,
que dezembro passasse...

Inserida por somestalker


Meu maior medo está no dia que em mim nada habitar....
Quem me governará?
Na vida fazemos papel de réu, juiz, álibi, testemunhas, somos julgados, sentenciados e até mesmo absolvidos...
Nada supre a dor da renúncia, da fala em vão, da justificativa já sentenciada ao injusto...
Falar ao palco onde todos te veem é fácil difícil é fazer tocar uma alma, aquela que em meio ao todo é o que lhe importa...
Injusto o peso das vagas cargas que carregamos, apenas de travessia e não lhe pertencem?
Injusto é você passar por tudo que lhe foi acordado, sentenciado, julgado, sem ao menos ter feito menção ao crime...
As leis de defesas são amplas, assim como os crimes a serem cometidos...
Seria então na balança da justiça essa proporção medida por bate e volta?
Ou essa é injusta e sentencia aqueles que querem apenas, uma coisa o dom de serem felizes, sem contratos, protocolos ou sentenças...
Escolhas essas são direitos nossos, atreladas a elas existem renúncias e consequências...qual sua disposição para tal?
A minha é seguir dizendo, eu não sou o que acham, sou minha e ainda assim posso ser sua....

Inserida por EllenCarvalho90

⁠Falem de mim

Digam...Que sou bicho!..Que sorvo,no silencio ...As feridas do fracasso...Que no, cume das alturas...Em nuvens tristes,cinzentas...Encontre a pessoa do meu, ente disfarçado...Riam-se de mim...Talvez?.., outras figuras indigentes,vos escutarão, a troco do duma moeda furada. Riam-se de, mim, mentes ignoradas”...Escutem-vos ..,até que os vossos sentidos definhem
ao sussurro contundente, lamuriante da ignorância ... Gritem... ! Abram vossas lojas cariadas ,putrificadas...Ninguém quererá,ouvir absolutamente, o vosso nada...Além das tímidas e tristes gentes, da plebe despojada...Algumas sim , ouvem sim mas, as suas próprias vozes, alucinadas...:”Ecos em labirinto restrito... “Soada, em antro isolado,aferrolhado, em hospício,algures, despovoado ,escondido! ...Soltem vossas vozes delirantes esfomeadas,litigantes...Quem sabe?,,talvez o mundo dos outros; equidistantes, “no além ; vos oiça; vossos impiedodos e veris bramidos
A hipocrisia ,não tem mâe : é madrasta má..! “anda ai, por perto!.., havemos de saber afastarmos-nos dela silenciosamente. Riam-se de mim....Até que a terra desista de vos tragar.Talvez o inferno vos acolha ,por compaixão ,e vos reduza a pó intolerável da vossa
da vossa promiscuidade

Valentim Casimiro

Inserida por valentim_casimiro

⁠⁠Não sei o que te marcou ao me ver
Mas eu admirei o seu sorriso encantador
Quando falara para mim
Foi muito caloroso e tentador

Alguns anos depois
Você em minha vida apareceu
Parecia algo normal
Todavia algo peculiar aconteceu

Te beijar e sentir seu calor
Foi maravilhoso e figuradamente magistral
O que para eu seria impossível
Em alguns minutos foi real

É pena que o destino está sendo cruel
E nada eu poderei fazer
Só sei dizer que te quero
E espero "um dia" para sempre te ter
K.S

Inserida por Elder_de_Jesus

⁠Vida compartilhada

Nossas vidas são compartilhadas
Mesmo que à distância
Você sabe mais de mim
Do que quem tem relevância.

Compartilhar a vida com você
Me faz sentir alegria
Mesmo que por poucos momentos
Do meu longo dia.

Algumas coisas, devem ser como são!
Caso contrário,
Não teriam tanta importância, não !

Não é com qualquer pessoa
Que podemos dividir a vida
Apenas com as que escolhemos
Para deixá-la mais colorida.

Inserida por Shef

⁠ANTES DO ÚLTIMO

Que estros fugitivos me deixou aqui
No silêncio... e a mim não mais veio
Ilhando a trova sem frescor e asseio
Que me falta, e que por ele me perdi

Em que seda de lacuna me envolvi
Se hoje parece um sonetar alheio
Com palavras sem zelo, sem freio
E, em qual da imaginação remordi

Achei que fosse meu o teu prazer
E que no versejar eu fosse te ter
Eternamente, e você... de saída!

Partiste, bem antes do último verso
E o soneto na imensidão submerso
E a emoção numa saudade perdida...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
20/10/2020, 14’22” – Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

⁠TU

Tu trouxeste a mim o delírio e a falsa confusão,
Tu que destes um beijo amargo triste, por falta de atenção,
Tu que me largastes para ficar a sós com a solidão,
Tu que dissestes a mim que nada mais quisestes,

Mas tudo que quisestes era uma vida menos melancólica e mais diversão.
Um dia sossegado que nada ti importasse um reino onde a paz reinasse.
Deixa de lado toda a luxúria que cega teu coração
E se quisestes voltar saberia que ainda te esperaria lá.

Inserida por lucas_camilo_1