Estado Emocional
Uns defendem o aparelhamento do estado e outros a entrega do mesmo para as grandes empresas, quando na verdade o governo foi criado com a função de garantir as condições para que a população se desenvolva sem o medo de que os bancos tomem a propriedade privada ou que o governo faça o mesmo.
O deserto é um estado necessário ao Homem, pois nele valorizamos a vida, reconhecemos limitações, conhecemos de perto os diabos e sentimos mais intimamente o amor e a misericórdia de Deus!!
A mídia provoca um discernimento virtual levando todos a um estado de axioma que nem sempre é verdadeira!...
O verdadeiro nacionalista ama sua família, crença e o Estado, pois sem esses três qualquer sociedade por mais autônoma estará fadada ao abismo da desordem.
DEFENSOR DO ESTADO
NA LINHA DE FRENTE
VEJO REVOLUCIONÁRIOS
ENFRENTANDO O HOMEM FARDADO,
O DEFENSOR DO ESTADO.
NA MANIFESTAÇÃO
ELES CHEGAM NOS SEUS BLINDADOS
E TODOS VIRAM ALVO,
ATÉ QUEM ESTÁ A TRABALHO.
QUEM É IMOBILIZADO
É LEVADO PARA SER JULGADO,
MESMO NÃO TENDO FEITO ALGO
QUE O TORNE UM CULPADO.
DEFENSORES DO ESTADO,
ACATANDO TODAS AS ORDENS
DOS REAÇAS ENGRAVATADOS.
Eu detesto esses dias frios. Esses dias frios em que eu me encontro em um estado de tristeza apavorantemente estranho que trancafia os meus pensamentos positivos e não me permitem pensar em algo que faça uma luz interna se acender diante de mim fazendo-me levantar dessa cama e escrever em um caderninho uma lista de coisinhas que eu preciso pra ordenhar a minha vida, meus objetivos e o destino que eu quero ter. Eu detesto a forma como eu sou sensível e calada quando se trata disso, detesto-me quando não sou capaz de admitir que quase tudo nesse mundo me machuca e me oprime, e eu acabo soltando minhas ironias e grosserias, fazendo tudo quanto é ser pensar que eu sou arrogante e prepotente. Detesto quando eu não sei o que fazer diante de situações que todo mundo sabe como agir. Eu detesto quando me questionam, quando me jogam contra a parede, quando me fazem sentir assim. Eu detesto quando um garoto, ou uma garota é capaz de fazer eu me sentir um ser menos privilegiado de quaisquer qualidades que qualquer um tenha, capaz de fazer eu me sentir minúscula e impotente. Eu odeio quando essas minhas roupas ficam pequenas demais, eu odeio quando elas ficam grandes de mais, eu odeio quando o seu cheiro não fica nelas eu odeio o jeito que você me olha e rapidamente desvia o olhar e faz aquela sua cara de pena, eu odeio ainda mais o jeito que você olha pra ela encantado com os cabelos longos e pretos balançando e com o sorriso, e a voz meiga que ela tem, eu odeio ela, eu odeio você, e eu me odeio também.
E eu detesto os dias ensolarados. Os floridos. E os chuvosos. E todos aqueles que começam também.
E há fulanos que dizem que respirar é um privilégio, que estar aqui, sujeito à se sentir um serzinho patético e limitado é algo bacana, olha, eu não consigo me encontrar aqui, nem alí e nem em lugar nenhum. Eu queria saber como essa tragédia termina antes mesmo de viver ela, por que eu odeio essa tal realidade.
Eu odeio à mim, eu odeio ela, eu odeio eles, eu odeio elas, eu odeio aqueles, e eu odeio aquelas.
Eu só não consigo odiar você.”
— Eu não consigo odiar você. (via f-luoxetina)
Antes eu achava que a felicidade era um estado de alegria permanente. Aí descobri que ser feliz é parar de se abalar com bobagem.
A vida é apenas “estado de espírito”
O que realmente é a vida humana a não ser quase nada na existência dos universos. Habitamos sobre um ínfimo cisco universal, além dessa pobre pequenez; somos ignorantes e maus, somos orgulhosos, vingativos, adúlteros, assassinos, tripudiadores dos mais fracos...
Você pode não estar gostando do que está lendo, porém, não pode desmentir este simples fato de ser tão humano quanto aos demais. O que acontece com você é que foi educado para ser civilizado, como se o indígena fosse inferior a você.
Refiro-me a você pelo simples fato de: eu ser Você, mesmo que você não goste!
Bem por isso, também fui moldado à filosofia cristã, e faço de tudo para me amar e depois amar a você, até porque seria hipócrita se o colocasse em primeiro plano, já que o maior mandamento do Cristo é: Amar ao próximo “como a si mesmo”.
Caso você não saiba se amar, jamais saberá amar qualquer outra coisa.
Porém, já que eu e você somos unos, somos farinha da mesma saca ou, galho da mesma cepa.
Diante à infinitude universal, local onde habitamos e frente à eternidade, esta vida é realmente nada. Mas se pinçarmos alguns fatos, e fatos são fatos, e contra fatos não há argumentos, podemos notar que a maior força que conhecemos é invisível, já que estamos mensurando os fatos. Como é óbvio, se é invisível é de tamanho pequenino. O nosso pensamento é impalpável e invisível e ao descobrir as forças nucleares dos átomos destruidores e também construtores, pode-se entender que Deus mora nele, apesar dos pesares...
Quando essa força extrassensorial trabalhar somente para o bem, o homem sairá deste tugúrio chamado terra. E também entenderá que céus e infernos estão dentro de si...
Quer evoluir, medite e aprenda com o seu eu maior.
Se você for religioso, vá lá ao Novo Testamento; capítulo 10 de João e poderá certificar-se de que você é deus, e para quem é deus, tudo é possível, e verá também que os céus estão dentro de você. Complementando a conversa do amor, o segundo mandamento de Jesus é: amar ao próximo, que se iguala ao primeiro que é: amar a Deus sobre todas as coisas.
E se não for religioso, apenas ame, e terá simplificado sobremaneira a sua existência!
Quantos pensamentos destrutivos deixam de povoar a mente daquele que se propõe a deixar a mente vazia, pois, ao fazê-lo com esmero e verdade limpará todos os resquícios de mazelas desta vida.
Boa sorte!
jbcampos
A felicidade é estado de espirito, é gratidão, é paixão, é algo intrínseco que independe de acontecimentos externos.
Minha confusão é o estado sem rumo, que alimenta o meu orgulho;
Mas que não se perde da minha coragem!
Uma vez iluminado, sempre iluminado, não há como voltar ao seu estado natural de hipnose e ignorância religiosa.
Entre outras muitíssimas coisas um celular também serve para falar com as pessoas. Estado vegetativo, deve ser, as pessoas perderam a capacidade de falar. Pior ainda, de entender o que ouviu.
Podemos mudar de casa, bairro, estado, país, mas muda-se de verdade quem muda seus pensamentos. Você pode fugir de tudo, menos de você mesmo.
Não devemos esperar demais do Estado porque as atividades que compete ao Estado é principalmente negativa. Sua principal função é controlar e limitar o mal e as manifestações do mal. O Estado, seja monarquia, oligarquia, democracia, ou qualquer outra forma que vocês queiram escolher, pouquíssimo bem positivo pode fazer, e as pessoas entram em dificuldade quando pensam que ele pode fazer muito.
A felicidade é um estado de espírito, existe várias maneiras de ser feliz. Ex: Fazer um belo cruzeiro, viajar nas páginas de um livro, estar ao lado de pessoas amadas, sair e tomar umas cervejinhas com amigos, ou simplesmente fazer fotos e criar frases. Não importa de que modo seja sua felicidade, a felicidade depende de nós e não dos outros. Não culpe as pessoas por aquilo que é de sua responsabilidade!
PAZ
Vejo eu gente a fraquejar
Um estado de atormento
Amor hosco, o de sofrimento.
Medo solto, preso o ar
Azar é a sorte de aqui estar
Nem o luto decupla o que eu sinto
Guerras ao tormento sem intuito
Mais a quem isso vai eliminar.
Num vai-não-vai de vagido
Nasce quem nunca vai morrer
O nome é único, Paz e rente.
Ela é a causa do viver
Perante a Paz estou sim animado
A Paz brilha em qualquer ser.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp