Ajuda Emocional

Cerca de 21 frases e pensamentos: Ajuda Emocional

Simpatizo cada vez mais com quem nos ajuda a remover obstáculos mentais e emocionais e a viver de forma mais íntegra, simples e sincera.

Martha Medeiros
77 compartilhamentos

O seu " eu " é um poderoso curativo emocional, ajudando a promover a harmonia e a compreensão.

Mestre Arievlis

Admire o Belo

Equilíbrio emocional foi pensado para ajudar você na busca constante do controle das suas emoções. Todos os dias, todas as hora e a todo instante, em nossa casa, no nosso trabalho, quando ligamos a TV, quando navegamos na internet e até mesmo em nosso momento de lazer somos bombardeados por informações de morte, tragédias, crise financeira, corrupção, catástrofes, entre outras que nos deprime e entristece o nosso espírito, levando-nos ao descontrole das emoções e deixando-nos vulneráveis às mazelas visíveis e invisíveis. Todos nós conhecemos alguém que está deprimido ou entristecido e e ficamos inertes diante daquela situação sem saber o que dizer ou fazer para tirar aquela pessoa de tão triste condição e acabamos também contagiados pelo males do século. A depressão ou o descaso,
Hoje nós somos convidados a admirar o Belo, deixar que o nosso espírito navegue nas ondas da magia do Amor Maior deixe-se levar por pensamentos de vida em abundância, o Belo está em você, e somente você é capaz de transformar toda e qualquer situação que aflige a tua doce existência. Hoje só por hoje. eu quero dizer que todas as intempéries da vida não podem te alcançar. Hoje você tem uma palavra de consolo para aquecer a tua alma e no término deste dia perceberás quão valioso foi a busca e a admiração do Belo.
" Porque eu dei uma ordem aos meus anjos que te guardem em todos os teus caminhos. Sl. 91"

Raimunda Garros
Inserida por Raimundagarros
1 compartilhamento

Ter uma reserva financeira ajuda a te dar equilíbrio emocional para encarar os seus projetos de vida.

Rodrigo Chung
Inserida por rodrigochung

Reflexão diária 23/04/2017

Como tentar ajudar na precariedade emocional de alguém, se você mesmo não tem controle sobre a sua.

Ale Villela
Inserida por Alevillela

"Se cuide, cuide de sua mente, de seu emocional, muito cuidado ao tentar cuidar e ajudar alguém doente emocional, senão você pode adoecer também e até morrer junto o doente. É como o afogado que que quase morre e mata o salva-vidas afogado também.""⁠

Pensando
Inserida por robson_da_silva_1

Precisamos ajudar o ser humano, nas suas necessidades físicas, emocionais, sociais e espirituais...afinal o problema faz parte da vida do ser humano, não é inerente à cor da pele ou ao nível social.

Mirian Martins Galli
Inserida por mirian_martins_galli

Chantagem emocional pode ser horrível. Mas é bom tentar entender e ajudar o próximo. Ele deve ter seus motivos para mostrar sua emoção e as vezes não diz respeito apenas a ele individualmente. Não somos psicólogos mas temos empatia e vontade de ajudar.

Alan Ely
Inserida por alanmely

Para que tenhamos capacidade de ajudar ao próximo, precisamos acionar nossas empatias emocional e cognitiva, pois se assim não o for, teremos apenas comunhão de sofrimento ou entendimento do sofrimento alheio, respectivamente.

Carlos Alberto Hang
Inserida por carlos_alberto_hang

⁠A Terapia serve para que as pessoas tenham ajuda emocional, apoio psicológico para lidar com problemas da vida em geral, como Depressão, Ansiedade (TAG), estress, Transtorno do Estresse pós traumático (TEPT), Dificuldade de relacionamento, fobia social, dificuldade em demonstrar sentimentos, luto, ciúme patológico, dificuldade de vinculação, sentimento de solidão excessiva, dificuldades escolares, de contração, de prestar atenção, de memorizar; Apoio emocional e psicológico para superação Término de relacionamento e traumas de infância, carência afetiva crônica., necessidade de aceitação, superação de episódios de traição, TDAH, Terapia Cognitivo Comportamental, Terapia de Casal:, Terapia Individual, Terapia Infantil, Dificuldade de relacionamentos, de comunicação, de expressar sentimentos, de manter relacionamentos afetivos, de comunicação, de tomar decisões, etc, pensamentos obsessivos, distorcidos intrusivos ou recorrentes;

psiconversa
Inserida por psiconversa

⁠O PSICÓLOGO é um profissional que oferece ajuda emocional, afetiva e racional; que ajuda a entender medos e raivas; que ensina a expressar sentimentos de indignação; que ampara na hora da dor; que motiva; que mostra ao suas potencialidades, convertendo defeitos em qualidades, medo em coragem, tristeza em alegria, raiva em amor

psiconversa
Inserida por psiconversa

"Hoje me despeço do que me fez mal prejudicando meu lado sentimental, emocional e espiritual. [...]
Adeus já deu o que tinha que dar. Agora só MILAGRES, BENÇÃOS e VITÓRIAS"... mesmo com muitas lutas é o que eu quero colher."

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

"As cargas mais pesadas nessa vida são as cargas emocionais. As feridas do passado, as preocupações sobre o futuro. Iluminar a mente é libertá-la dessa carga."

Johnny De Carli

Quando o peito apertar, tudo emocionar e a vontade de estar junto for maior que tudo. Não desista nunca por que não existe sentimento mais puro que amar.

Diogo Viana Loureiro

“Todo Reikiano procura o equilíbrio físico, emocional, mental e espiritual, através do uso correto dessas ferramentas maravilhosas que denominamos mãos.”

Johnny De Carli
Inserida por JohnnyDeCarli

Que tal abrir mão daquilo que não está de acordo com seus valores?Pedir ajuda, ou conselhos, para as pessoas certas em momento oportuno,é uma atitude inteligente.

Cléo Costa Coach
Inserida por cleocostacoach

⁠Diga à sim mesmo; sim eu posso!
Sim eu quero e vou conseguir!
Deus me ajuda mais Só eu posso mudar a minha vida.
Isso seja o autor de sua história Deus pode lhe dá uma vida feliz, mais se você não quiser jamais poderá ser, por isso se levante, seja um guerreiro ( a) e vá se reinventar, reinvente a forma de beijar a quem te ama, reivindique o sabor dos abraços dele( a), se deixe levar pelo calor do seus desejos e beba os doces beijos dela (e).
Lembre-se a vida é uma jornada onde os seus viajantes são testados a todos os momentos. Por isso não se permita passar por esse plano de vida sem saber o que de fato é o amor, não se preocupem com os problemas, eles estão aí na sua vida pra lhe fazer pessoas melhores, pessoas que possam ser instrumentos para ensinar os que nada sabem da vida devido as suas poucas idade.
Deus ele é especialista em dá lindos finais para histórias tristes, mais ele também faz que lindas história sejam vividas do começo ao fim. Se levante, desse chão ele além de não combinar com você, tambem não foi feito pra você está ai prostrado, você não foi feito pra ser assim, não foi feito pra está assim, por isso esse é o momento do " eu quero, eu posso e eu vou"
Acredito que vc pode ser quem pino que você quer ser. Acredite, você pode!

H.s

Conselheiro Henrique silva

Conselheiro Henrique silva.
Inserida por ConselheiroHs

"Você é o sacerdote real encarregado do cuidado, na instrução da edificação emocional, espiritual e física-mental de todo enfermo que Deus queira que recorra a você pra ser livre através da Verdade. QUE VOCÊ SEJA A CURA, PORQUE CRISTO É A CURA e Ele habita em você.(Isaías 53).
E hoje pedi pra Deus abençoar você em cada escolha, cada caminho traçado, e sei que tudo que for verdadeiro pra você virá."

—By Coelhinha
📖 36. Así que, si el Hijo os libertare, seréis verdaderamente libres. Juan, 8

(Abnizia) By Coelhinha
Inserida por ByCoelhinha

Ajudar ou Ser Ajudado: Eis a questão...
“Máscaras cairão automaticamente sobre os seus assentos, coloque-as sobre o nariz e a boca, coloque-as sobre o nariz e a boca e respire normalmente e depois auxilie a pessoa ao seu lado."
A gente ouve atento a orientação dos comissários de bordo em caso de despressurização da cabine de uma aeronave, evita pensar como seria "na real" e o ano de 2020 nos entregou uma situação tão similar.
Confinados, com todo o aparado tecnológico, tentamos ajudar o próximo enquanto seguramos a nossa própria onda de sanidade física e mental.
No início da pandemia, era um aviso, que nem a tripulação de uma aeronave faz, porém, já estávamos em uma situação de pane, ou melhor, pânico: vírus, isolamento social, pessoas autônomas sem renda, pessoas com renda mas com problemas psicológicos e físicos, escassez de recursos preventivos (alcool, alcool em gel e máscaras), uma briga de braço entre os Governos Federais e os Governos locais (estaduais e municipais), pessoas questionando o isolamento, pessoas em pânico e meio a este cenário, pessoas aplicando contravenções sociais, econômicas, familiares, sociais e políticas. Não posso deixar de observar, em separado, a parte religiosa, que dividida, uns calados e outros mais eloquentes, não conseguiram ser o "fiel da balança".
Não há mente que resista!
E você, individualmente, oferece ajuda a alguns ou é convocado a ajudar outros, compulsoriamente! Em alguns casos não é escolha ou voluntariado: a vida simplesmente joga situações em seu colo, porque, não se sabe como, você terá que descobrir as chaves daquelas situações, cada uma mais cabeluda que a outra.
Pagamento? Gratidão? Reconhecimento? "não, obrigado". Às vezes, não se recebe nem o tradicional "muito obrigado" e outras vezes, os atentos aflitos esperam a olha do seu "vacilo humano" para despedir-se com uma bela chinelada no bumbum ou um sonoro tapa na cara!
Yes! Mal agradecidos e ingratos, TEMOS SIM! Por todos os lados e talvez em algum momento, nós mesmos exercemos isso dentro do arbítrio.
Sobre ajudar, levei algum tempo para descobrir que a ideia de “missão” espiritual no planeta não é dar para receber, mas, simplesmente, como um bom jardineiro, regar e limpar as folhagens e as pétalas dos insetos, e deixa-las livres para o movimento dos ventos, e se você fica ali, no meio, sentirá na pele os espinhos das lindas roseiras.
É isso! Limpar o ambiente ao seu redor, sanar problemas e inquietações para melhorar o seu ambiente particular e sair “imediatamente” da posição de ajudador sem esperar gratidões expressas e voltar para a pista, caminhar, atravessar, até surgir a próxima oportunidade altruísta.
Hoje acordei me sentindo em uma zona de conflito.
Em plena quarentena ao final de 2020, estamos no final do mês de novembro: em meio a muitos problemas a humanidade parece não estar bem e quase ninguém "está puro". Nem eu!
Acordei vendo na TV, o brilho jogado em Maradona em lindas crônicas, um dia após a morte do craque argentino, que recebeu carinhosas manifestações, enquanto ser vivente na terra, era sempre mostrado como forte opositor à cena esportiva brasileira, acentuando uma rivalidade com argentinos no esporte.
Maradona se tornara um “belo” em tudo, elegante, socialmente consciente etc. E etecetera, e etecetera.
Como diz a minha filha adolescente: “auge”!
Ao telefone, pessoas do outro lado suspiram, querendo conversar. Suspiros de socorro, gritos de desespero, risadas, conversas “moles” e outras que “jogam verde para colher madura”.
Confesso, a minha carga energética precisa de reforço às vezes e o faço de acordo com a oportunidade!
Às vezes um não bem dito pode ser o tempo necessário para me refazer. E mesmo sentindo o peso das reações, já que as pessoas não estão prontas para serem contrariadas, opto por mim, pela minha sanidade e reequilíbrio.
Se tem uma coisa que a gente precisa é de equilíbrio, mesmo ao cruzar com alguém desconhecido na rua e receber um mero cumprimento.
É necessário antes de sair da cama, preparar-se para encarar as diversas formas que um “bom dia” pode se manifestar à sua frente.
É necessário estar focado em manter o equilíbrio e não revidar, mas semear o sorriso e a luz e não o “foda-se!”, que às vezes vem à ponta da língua.
Não estrague o seu dia por falta de poesia, já diz o poeta piauiense Cineas Santos.
A todo momento, a mensagem das tripulações de aeronaves precisa estar clara em nosso consciente: ajustemos o nosso equilíbrio antes de levantar da cama, antes de entrar no elevador, ao sair da garagem ou entrar no transporte coletivo, antes da arrancada do semáforo verde, antes da chegada ao trabalho, antes do retorno para casa, antes de dar boa noite e ir dormir.
Ajuste o seu equilíbrio ao se aproximar de alguém é pouco: ajuste o seu equilíbrio ao conversar com a sua “segunda voz”, com você mesmo, com os seus fantasmas, medos e coragens.
Afinal, as pessoas à sua frente não estão participando desse diálogo necessário e temeroso, que desiste ou decide em coisas que por vezes os envolve.
O equilíbrio é a luz do farol para enxergar soluções.
Ajude! Em equilíbrio ajude, mesmo precisando de ajuda, se estiver equilibrado, siga ajudando.
Muitas vezes, enquanto ajuda alguém, encontra formas de autoajuda.
Porém, ajudando ou sendo ajudado, nunca esqueça de portar um bom equilíbrio em qualquer situação.
É na ajuda que precisamos usar boa parte da energia que acumulamos, mas sempre estar alertas à nova carga, à manutenção do corpo e da alma.
Boas leituras, poemas, música, banho de mar, cuidar da casa, rever memórias, um bom drinque, comer um doce, caminhar com o vento batendo no rosto, sentir a areia nos pés, viajar: com alguns desses itens podemos nos reequilibrar, mas podemos inovar...
Limitações pandêmicas à parte, causadas pelo isolamento social, precisamos ser criativos e persistentes para seguir nessa guerra de humores e amores, por vezes cambaleando, outras assistindo a troca mútua de chutes e pontapés entre as pessoas e por que não falar que algumas vezes também entramos na roda, claro!, seja por coadjuvância, seja por protagonismo, faz parte da cena na vida humana!
Arre! Estou farto de semideuses, já disse Fernando Pessoa!
Ajudando ou sendo ajudado, nunca esqueça de portar um bom equilíbrio em qualquer situação.

Joze de Goes
Inserida por jozedegoes

⁠Eu valorizo muito gente que me coloca pra cima, que me ajuda a melhorar. E que não fala apenas “sim”, porque, às vezes, um “não” também é necessário. Aceito críticas construtivas, porém existem pessoas que só sabem nos diminuir e acabar com a nossa saúde emocional. É por isso que é bom saber filtrar quem realmente se importa com a nossa vida de quem não está nem aí para ela.⁠

Larissa Falcão - Relatei Bilhetes
Inserida por larissafalcao