Coleção pessoal de Poliana16

1 - 20 do total de 1044 pensamentos na coleção de Poliana16

O coração não pode amar aquilo que a mente não conhece.

Jen Wilkin

(...) Se nossos pecados pudessem ser removidos por nossos próprios esforços, que necessidade haveria para o Filho de Deus ser dado por eles? Visto que Cristo foi dado por nossos pecados, é lógico que eles não podem ser afastados por nossos próprios esforços.

Martinho Lutero
Tags: martinho lutero

O pecado não é cancelado pela vida legal, pois ninguém é capaz de viver de acordo com a lei. A lei revela culpa, enche a consciência de terror e leva os homens ao desespero.

Martinho Lutero
Tags: martinho lutero

A justificação deve ser ouvida incessantemente em nossos ouvidos, porque a fragilidade de nossa carne não nos permitirá segurá-la perfeitamente e acreditar de todo o coração.

Martinho Lutero
Tags: martinho lutero

Se esperamos amar nosso próximo como a nós mesmos, o que é precisamente o que a lei de Deus exige, dependerá da fé. Deus atiça a fé através da proclamação do Evangelho, e como nossa fé precisa de constante estímulo, a proclamação do evangelho precisa ser constante. Enquanto o amor é sempre necessário, a fé deve ser alimentada e o único combustível para a fé é o Evangelho.

Tullian Tchividjian
Tags: tullian tchividjian

Aqueles que dominaram seu ego compreendem que não é você que é diminuído quando os outros o tratam mal, e sim eles.

Ryan Holiday
1 compartilhamento

Quando somos jovens, ou quando nossa causa é jovem, os sentimentos são tão intensos — assim como nossos hormônios, a paixão é mais forte na juventude — que parece errado ir devagar. Isso é somente a
nossa impaciência. É a nossa incapacidade de ver que nos esgotarmos ou nos inflarmos não vai acelerar a jornada que temos pela frente.

Ryan Holiday
1 compartilhamento

Todos nós, sejamos açougueiro ou padeiro, ou o rei no seu trono, todos nós gostamos das pessoas que nos admiram.

Dale Carnegie
1 compartilhamento

Todo freguês gosta de sentir que está comprando, nunca que lhe estão vendendo.

Dale Carnegie
1 compartilhamento

1. Só hoje, vou ser feliz. Isto pressupõe que o que Abraham Lincoln disse é verdadeiro: «A maioria das pessoas é feliz na medida em que resolve sê-lo.» A felicidade está dentro de nós, não é uma questão exterior.

2. Só hoje, vou tentar adaptar-me às coisas como elas são e não tentar adaptar tudo aos meus próprios desejos. Vou aceitar a minha família, o meu trabalho e a minha sorte tal como são e adaptar-me a eles.

3. Só hoje, vou cuidar do meu corpo. Vou exercitá-lo, cuidar dele, nutri-lo, não abusar dele nem negligenciá-lo, para que seja uma máquina perfeita ao meu dispor.

4. Só hoje, vou tentar fortalecer a minha mente. Vou aprender alguma coisa útil. Não vou ser um preguiçoso mental. Vou ler alguma coisa que exija esforço, raciocínio e concentração.

5. Só hoje, vou exercitar a minha mente de três maneiras: vou fazer bem a alguém sem essa pessoa descobrir. Vou fazer pelo menos duas coisas que não quero fazer, como sugere William James, só para me exercitar.

6. Só hoje, vou ser agradável. Vou apresentar-me o melhor que puder, vestir-me o mais corretamente possível, falar baixo, ser cortês, ser pródigo nos elogios e não criticar nada, não achar defeitos em nada nem tentar controlar ou corrigir ninguém.

7. Só hoje, vou tentar viver a minha vida um dia de cada vez e não tentar resolver todos os meus problemas ao mesmo tempo. Durante doze horas, posso fazer coisas que me intimidariam se tivesse de fazê-las durante a vida inteira.

8. Só hoje, vou ter um plano. Vou escrever o que espero fazer em cada hora. Posso não o seguir à risca, mas tenho-o à minha disposição. Isso vai eliminar dois males: a pressa e a indecisão.

9. Só hoje, vou passar uma meia hora tranquilo, sozinho a descontrair. Durante essa meia hora, vou pensar algumas vezes em Deus, para conseguir ter uma perspectiva um pouco melhor da minha vida.

10. Só hoje, não vou ter medo. Sobretudo, não vou ter medo de ser feliz, de desfrutar do que é belo, de amar e de acreditar que aqueles que amo também me amam.

Dale Carnegie
6 compartilhamentos

Aja como se o que você faz fizesse diferença, porque faz.

William James
94 compartilhamentos

Condição do homem: inconstância, tédio, inquietação.

Blaise Pascal
65 compartilhamentos

A grandeza do homem está em ele se reconhecer como miserável. Uma árvore não se dá conta da sua miséria.

Blaise Pascal
82 compartilhamentos

(...) A vida humana é apenas uma ilusão perpétua; o que fazemos é enganar-nos e iludir-nos mutuamente. Ninguém fala de nós na nossa presença como na nossa ausência. A união que existe entre os homens é fundada sobre este mútuo embuste; e poucas amizades subsistiriam se cada um soubesse o que o seu amigo diz dele quando não está presente, ainda que ele fale então sinceramente e sem paixão.
O homem é apenas disfarce, engano e hipocrisia em si mesmo e para com os outros. Não quer que lhe digam a verdade e evita dizê-la aos outros; e todas estas disposições tão afastadas da justiça e da razão têm uma raiz natural no seu coração.

Blaise Pascal
1 compartilhamento

As pessoas são como vitrais coloridos: cintilam e brilham quando o sol está do lado de fora, mas quando a escuridão chega, sua verdadeira beleza é revelada apenas se existir luz no interior.

Elisabeth Kubler-Ross
73 compartilhamentos

No momento em que se dá atenção a qualquer coisa, até mesmo uma folha de grama, torna-se um mundo misterioso, impressionante, indescritivelmente magnífico em si mesmo.

Henry Miller
4 compartilhamentos

Cada momento é de ouro para quem tem a visão de reconhecê-lo como tal.

Henry Miller
1 compartilhamento

Você não pode controlar o comportamento dos outros, mas pode sempre escolher como responder a isso.

Roy T. Bennett

A simplicidade é a tônica de toda a verdadeira elegância.

Coco Chanel
2 compartilhamentos

Trate todos com cortesia e gentileza, não porque eles são bons, mas porque você é.

Roy T. Bennett