Como dizer pra Voce que Nunca Deixei de te Amar
Uma carta para a vida
Desculpe, minha vida. Por medo, deixei de vivê-la. Preso por muito tempo, perdi sentimentos, emoções, tudo porque não sabia como viver. Deixei de cantar, dançar, gritar. Eu até mesmo deixei de amar por medo de viver. Após anos decide tentar, tentar ver como era a vida e me surpreendi, hoje vivo como se fosse meu último dia. Deixe seus medos: vamos apenas viver.
O amor é uma ilusão que plantei no meu coração
O sonho é um pensamento que deixei ao acordar
Deus é uma benção que veio me salvar
O mundo é a realidade que a vida resolveu me cobrar
Recuperei minha loucura e deixei de perseguir a perfeição.
A loucura reprimida, que me fez sonhar em vão.
Hoje vivo o agora, sem remorsos ou escravidão.
Quem quiser entrar no meu caminho, tem de entender então,
que a vida é o agora, sem esperanças, remorsos ou insatisfação,
Pois todos somos imperfeitos e perfeitos, diante da criação.
Basta viver a vida, sempre em GRATIDÃO !!!
andei pensando em fugir
só pra sair
desse vazio que deixei-me atrair
sem perceber o quanto me consumi
desse falso amor a me ferir
deixei me permitir
pelas tuas doces palavras me atingir
tentei desconsentir
tentei desiludir
contemplando o céu a descolorir
vi mil gaivotas pranteando
numa tarde de sol a pedir
pra pôr mais vida
neste cinzento mar que poluí
daquelas lágrimas deixadas
sobre o nosso livro de elzevir
da nossa estória que deixou ser souvenir
corri entre as nuvens para me despedir
do teu sorriso numa manhã
e a noite sorrir com o amor que esculpi
e no espelho enxergar a única pessoa capaz de me retribuir
2016, O Espelho de Elzevir
A final todo mundo quer fala quer, opinar mais a verdade e quel deixei de acreditar em certas pessoas a muito tempo, então eu não ligo mais para quem um dia não soube me dar o respeito, para que um dia eu podesse confiar verdadeiramente,eu lamento muito porque o meu melhor só conhece quem eu respeito quem eu admiro então são poucas pessoas que tem esse privilégio de estar sempre recebendo o meu melhor!!!
Te vi definhar e isso foi meu combustível. Por que parei de me deixar sentir? Porque te deixei me destruir.
Te deixei livre
Tu e este imenso universo
Tu e tua plena vontade
E por razões que desconheço
Decidiste ficar
Pra me fazer sorrir
Um doce poema
Digno da perfeita sincronia
Que carregas no corpo
Curvas e tons claros
Logo, não menos importante
A sincronia do doce açúcar
Que resulta
Na química distorcida
Que nos une
Química distorcida
Que resulta
No teu nome
Todos dizem PERDI isso,aquilo, tudo era meu, deixei de lado, deixei pra lá...
O entendimento mental deve ser apenas que todos, deveriam ter somente sobre o ego a compreensão de que tudo nos achegou pra que, nos completassem e não pra termos o sentimento de posse.
Mas sobre tudo aprender!
Álbum de fotos
Achei um álbum de fotos e observo tudo que já vivi e que deixei de viver
vejo que mudei, para bem ou para mal, não tem como saber.
Cada foto é um pedaço de alma, sentimento, amor, que foi deixado para ser revisitado.
A foto é a mesma, mas cada visita é única, a emissão do sentimento é a igual, mas o receptor é diferente.
Tanto eu mudei quanto meus próximos, todos visualizando novas facetas do destino, todos em busca de ideias e sonhos, alguns direcionados, outros perdidos.
Os vestígios de expectativas criadas permeiam as lembranças destas fotos, todas tão idealizadas como o mundo nos olhos de uma criança. Todos sonhando alto e empilhando peças devotos, tudo era tão belo e acabou na desesperança
E o que sobra?
Apenas aquilo que já se tinha, só que um pouco mais moldado
e as lembranças de um álbum empoeirado.
Apenas o sentir
Lacei as asas do vento.
Na fluidez do momento.
Me deixei levar...
Alcei num voo pleno.
Envolvida em levezas.
Disposta a desvendar
A plenitude do infinito
E toda paz do silêncio.
Fechei os olhos...
Era apenas o sentir.
E o nevoeiro
Se desfez...
Na imensidão
Aconchegante
Encontrei meu lugar!
Pouco fiz, mas muito deixei para trás
Pouco falei, mas o que se fala é o que se faz
Pouco viajei, mas cada passo que dei, trilha deixei
Em minha morte deixo meu legado
Que por fim, será esquecido e pelo vento levado.
As vezes deixei de viver, tentei morrer, deixei de lutar, verei o opróbrio dos lixos, pois me tornei um fardo para os que escutam minhas lamentações.
Realmente não sei se vão lembrar de mim quando eu morrer mais eu deixei minha pegada por onde andei🥀
"Deixai toda a esperança, vós que entrais!". Eu já a deixei quando convivi ao lado de meus semelhantes. Quando vi todos a quem eu estendi a mão, recusa-lá e continuar a cavar. Quando ninguém fez nada enquanto a fome levava todos das calçadas. Quando vi matarem os seus.
Para Dante, direto do inferno.
Deixei-te um bilhete
Não saia do caminho que tracei, fique!
Na penumbra dos meus olhos vejo
labirintos...bifurcações a me perder…
mas meus sentidos toma-me as mãos...
e sai pela noite a buscar aqueles traços
que entre meia luz e doce melodia, trouxe
encanto para um coração incrédulo.
Espera-me! que bem ali encontrarás nossas
noites perdidas... e assim… algumas loucuras.
Já perguntei para os Astros…
no oráculo, dentro dos sonhos, um bilhete...
Maktub!
Aut. Brida di Beenergan
respeite direitos autorais
Eternofinito
Eu perdi,
quando deixei de ver o sol.
Eu ganhei,
quando a virtude transbordou.
Eu achei,
as belezas dos dias cinzas.
Eu chorei,
quando o espaço se acabou.
Eu senti,
como é o medo quando se está só.
Eu toquei,
o silêncio de dias ruins.
Eu vou ser feliz ainda,
vou reformar minhas ruínas.
Beber versos de Drummond,
reconquistar minha menina.
Ao longo da vida deixei para trás muitas pessoas, não porque elas impedissem a minha evolução, mas por precisar de pessoas que me impulsionassem a subir de nível!
Te perdoar foi o estopim de toda a minha guerra interna, deixei de te carregar comigo, para finalmente te deixar ir. E depois de todo esse tempo, é tão bom estar livre de ti.
ÚLTIMA VIA
Ao transpor os umbrais da solidão
Tento a inebries do esquecimento
Deixei de lado o vazio sofrimento
Entalhando o sentimento e emoção
Dá-me a vida, ó sensação doída
O amor noutro amor se escafedeu
Nesses sussurros o pranto é meu
E a paixão suspira na despedida
E, se um dia alguém te perguntar
Não diga nada, assim, deixa estar
E cá fico eu com a minha poesia
Nesta sofrência daqui do cerrado
Solitário, vai-se indo, imaculado
Pois tu foste a minha última via...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
09 de outubro de 2021 – Araguari, MG
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases sobre o Medo de Amar
