Coleção pessoal de PamellaFerracini

1 - 20 do total de 366 pensamentos na coleção de PamellaFerracini

O tempo, e à saudade.

❝Houve um tempo, em que boa parte do que hoje não significa "tudo" para mim, - antes, era meu tudo! Quando se têm 16 anos a gente imagina um mundo diferente, em vista de quando temos 26. É possível viver um sonho acordado? Ou certos sonhos só são vividos quando estamos dormindo? O que importa não é o que tu sonha, é o que tu faz com esse sonho!

Deixa ele ser realidade, ou ficção? Faz ele uma meta, ou um obstáculo, que jamais será alcançado, tampouco vivido? Muitas vezes deixamos de lado, aquilo que nos faz feliz, por medo de errar, perdemos à chance de viver algo mágico e belo. Boa parte daquilo que antes era prioridade, hoje dispenso sem questionar.

E aquilo que antes não dava importância, hoje se passou a ser essencial. Não importa se você têm 30 ou 40 anos, e ainda não realizou um sonho antigo, o que importa de verdade é sua essência, a sua pureza de criança, porque mesmo que o tempo passe, você deve cultivar sua criança interior, e nunca desista de seus sonhos.

Sua fé é seu guia, e nada nem ninguém pode te tirar isso. Dê espaço para tudo aquilo que te faz bem, não viva com o pensamento no passado, ele não volta mais. A regra é: - Siga em frente, tem sempre uma curva que te mostra uma direção fantástica, e surpreendente.

Acredite, a vida às vezes parece tão complicada, que em um dia qualquer, se torna uma tempestade, e um dia de sol, vira uma felicidade! Não tenha medo, um dia, tudo que antes era visto de uma forma, será lembrando com um sorriso, e uma bela saudade.❞

Pâmella Ferracini
1 compartilhamento
Tags: sonho amor

Você pode ser a pessoa mais educada e gentil, porém, não adianta ser tudo isso apenas alguns minutos do teu dia. Ser e permanecer, é o que é fato faz á diferença. Permaneça, a vida pede que você seja. Pois é notório que, gentileza gera gentileza.

Pâmella Ferracini
2 compartilhamentos

Houve um tempo não muito distante, onde eu acreditava nas pessoas cegamente. Por diversas vezes deixava de lado o meu querer, pra satisfazer o querer alheio. Isso, e outros exemplos. Mas sempre com o mesmo final. Pensar no outro e esquecer de mim. E sempre saindo machucada. Daí você me pergunta: O que você aprendeu com isso? - Bem, muito simples! Á partir do momento que eu me coloquei em primeiro lugar, descobri quem estava comigo de verdade. Enxerguei quem ficava do meu lado, e quem apenas andava comigo.

Pâmella Ferracini
2 compartilhamentos

Muitas vezes deixamos à nossa essência para sermos o que os outros querem. Nos esquecemos que para sermos realmente felizes, temos que nos aceitarmos primeiro. Uma flor só é uma flor, se ela vive onde ela quer, não onde querem que ela viva. Ela escolhe seu lugar, ela vive onde, e como quer.

Pâmella Ferracini
1 compartilhamento

Toda vez que você perdoa alguém, sua vida muda, e seu caminho também. Não se deve carregar nada que pese o coração. A gente só deve carregar coisas boas. Não vale a pena perder tempo com coisas que não fazem bem a gente.
O segredo é simples; Limpe sua mente e seu coração, e siga em frente.

Pâmella Ferracini
2 compartilhamentos

Acredito que às vezes seja necessário vestir uma roupa de silêncio. Deixar de lado aquela mania de tentar agradar a todos, e por o seu escudo da alegria.

Sair para fora e ser você, com todos os seus tons de loucura e melancolia. Não se importar com críticas, o povo tem a mania de achar que sabe de tudo, e no fim, não sabem nem da própria vida

Eu hoje, peguei uma flor, e coloquei no meu cabelo, abri à janela olhei o sol, que por sinal está lindo, e sutilmente veio-me um sorriso. Fechei meus olhos e pensei: Hoje o meu dia será incrível, eu comando os meus passos, eu pinto o meu céu.

Pâmella Ferracini

Eu achava lindo o seu jeito estranho de ser.
Seu lado pássaro. Seu humor, sua mania de implicar comigo, e agora, não sei nem onde você está! Ás águas do rio sempre nos levam à grandes descobertas. Novas escolhas, outros caminhos. Novos momentos, outras pessoas.

Pâmella Ferracini
1 compartilhamento
Tags: vida compreensão

Há dias em que à saudade é tão forte,
que a minha lembrança se torna a única
certeza de que se pudesse voltar no
tempo, eu iria fazer tudo diferente.
Que pena, isso não dá! Então me
resta fechar o livro. E começar uma
nova história, e dessa vez,
deixando o coração mais tranquilo.

Pâmella Ferracini
1 compartilhamento
Tags: vida compreensão

Gostaria de acreditar que o tempo não
foi perdido. O nosso tempo mesmo que
chegaste ao fim, foi um tempo vivido.
As palavras ditas, o amor sentido,
tudo existiu, por um tempo. Não é
porque houve o fim, que o antes será
apagado. Não se apaga um momento,
não se risca uma lembrança, não se faz
de conta uma história.
Se vive o momento, se sente em
cada lembrança, se conta grandes histórias.

Pâmella Ferracini
1 compartilhamento

Quando deixei de lado aquela sensação, de que gostaria de viver o que um dia vivi no passado, compreendi que finalmente deixei livre meu coração e minha mente. Para que eu possa voar, viver e em breve, voltar à amar.

Pâmella Ferracini
1 compartilhamento

Confesso que achei que era importante para voce. E quase acreditei. Pensei que sentiria minha falta, teria saudade, mas vejo que nada do que pensei, é verdade. A diferença é que, voce foi tudo para mim, e vejo que nada fui para voce.

Pâmella Ferracini
1 compartilhamento

Esqueça o que tiver que esquecer, mas nunca use um erro do passado para querer ensinar a alguém o caminho certo a seguir. Não se aprender olhando para trás, o que viveu Já te ensinou, e não precisa ser lembrado por ninguém, porque só você sabe o que viveu, sentiu e aprendeu.

Pâmella Ferracini
1 compartilhamento

Mudar às vezes implica em deixar algo para trás. Mudar, nem sempre é fácil, tampouco compreendido, mas necessário quando é você que sente - você que suporta. À vontade de mudar reacenda na dor, e mesmo parecendo ser o fim de tudo, ela mostra ser um novo começo, uma nova chance. Eu acho que posso dizer: Chorar, alaga os olhos, mas limpa a mente e o coração.

Pâmella Ferracini
1 compartilhamento

"Se você tem algo a dizer, sabendo que pode magoar alguém, e mesmo assim diz, então, tenha a mesma coragem e enfrente as consequências".

Pâmella Ferracini
1 compartilhamento

Hoje, meu coração está inquieto, precisando de carinho... Amor e luz. Agora, necessito apenas de um olhar doce, uma palavra amiga e um simples abraço.

Pâmella Ferracini
2 compartilhamentos

Cansei de dar amor a quem nem sabia diferenciar o que é amar e amor. Não se ensina amar, não brinca com o amor. Ou sente, ou não.

Pâmella Ferracini
1 compartilhamento

Nada como um copo de leite quente, para aquecer a alma e aqueta o coração. Recomendo!

Pâmella Ferracini
1 compartilhamento

Nossas escolhas podem mudar uma história. Nossas palavras podem salvar nosso dia. Um pequeno gesto, se torna grandioso quando é feito com amor. Uma simples escolha transforma um caminho, e uma palavra amiga, se torna nosso porto seguro. Outro mês, outras escolhas, outras palavras, outra chance de viver. Bem-vindo novembro.

Pâmella Ferracini
2 compartilhamentos

Eu sinto saudade, do que você nem se lembra mais.
Eu sinto falta, do que você nem pensa mais.
Eu sinto alegria, do que você nem sente mais.
Eu ainda sinto tudo aquilo, que um dia, você não foi capaz de cuidar.

Pâmella Ferracini
1 compartilhamento

"Sinto saudade da sua voz,
Sinto saudade do seu abraço.
Sinto saudade de te olhar...
Sinto saudade do meu melhor amigo,
Sinto falta do meu Pai."

Pâmella Ferracini