ministério pãodiário

376 - 400 do total de 3275 pensamentos de ministério pãodiário

Muito dinheiro

Façam amigos por si mesmos por meio de riquezas injustas, isso. . . eles podem te receber em um lar eterno. - Lucas 16: 9

Alguns atletas e artistas recebem salários astronômicos. Eu posso entender por que eles levariam tudo o que podiam, mas eu me pergunto sobre uma cultura que gasta tanto para ser entretida quando inúmeras pessoas no mundo estão desabrigadas e famintas.

Nossa atitude em relação ao dinheiro e como o usamos é um barômetro do nosso estado espiritual. Isso revela se estamos tolamente pensando apenas no presente ou olhando sabiamente para a eternidade.

Jesus contou uma história sobre um gerente de dinheiro que sabia que ele seria demitido em breve porque ele havia desperdiçado os fundos de seu empregador. Então ele foi até os devedores e emitiu um recibo “pago integralmente” por um pagamento parcial. Isso o colocava em suas boas graças, de modo que, quando ele perdesse o emprego, poderia pedir ajuda a eles e não precisar implorar. Sem dúvida, seu patrão estava infeliz por não receber tudo o que lhe devia, mas elogiou o homem por sua astúcia.

Essa história ilustra a sabedoria de gastar dinheiro com a eternidade em vista. Podemos usar nosso dinheiro agora para ajudar a espalhar o evangelho, e as pessoas que recebem a Cristo serão nossas amigas para sempre e nos receberão quando entrarmos no céu.

O dinheiro não pode comprar felicidade ou vida eterna. Mas, quando investido na causa de Cristo, paga dividendos eternos.

Alguns pensam que eles têm tudo
Quando as riquezas aparecem,
Mas que eles são pobres serão revelados
No dia da contabilidade de Deus. HGB

O uso inteligente do dinheiro paga dividendos eternos. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

A maldição da imperfeição

O que farei, que não pratico; mas o que eu odeio, o que eu faço. - Romanos 7:15

Um dos mais emocionantes jogos da liga principal de beisebol que eu já vi foi extremamente perto de ser um dos livros de recordes. Um erro, no entanto, transformou-o em apenas outro jogo.

Milt Wilcox, do Detroit Tigers, estava lançando contra o Chicago White Sox. Aposentou os primeiros 26 batedores. Com dois outs no último inning, ele estava a apenas um homem de um jogo perfeito - apenas o décimo primeiro em mais de 100 anos de beisebol da liga principal. Mas o batedor de White Sox, Jerry Hairston, foi atingido, e Wilcox perdeu seu lugar na história.

A perfeição escapa de todos nós. Nós nos levantamos de manhã determinados a acertar hoje, mas antes de sabermos, pecamos. A mesma coisa aconteceu com os servos de Deus na Bíblia. Podemos ver em grandes personagens bíblicos como é difícil alcançar a perfeição. Deus chamou Davi “um homem segundo o meu coração” (Atos 13:22), mas ele caiu (Sl 32: 5). E Paulo, o maior missionário de todos os tempos, admitiu que fez o que não queria fazer (Rom. 7:15).

Infelizmente, todos nós ficamos aquém da perfeição. Quando o fazemos, é nossa responsabilidade confessar nossos pecados a Deus e aceitar Sua misericórdia. Mesmo quando a maldição da imperfeição chega, podemos aprender com ela e continuar crescendo.

Ser como Jesus - esse é o nosso objetivo,
embora isso não aconteça rápido;
Nós confiamos no Espírito - Ele é o nosso Guia,
até que finalmente somos glorificados. JDB

A conversão leva apenas um momento - a semelhança com Cristo leva uma vida inteira. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

A grande diferença

Nós, que estamos vivos e permaneceremos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens para encontrar o Senhor nos ares. - 1 Tessalonicenses 4:17

Quando saí da capela depois de um culto em memória de um amigo cristão, o diretor da funerária comentou: “Você sabe, há uma grande diferença entre os funerais daqueles que são cristãos e os que não são salvos”.

Este homem tinha testemunhado centenas de funerais e ficara impressionado com a diferença marcante entre o comportamento dos verdadeiros crentes e aqueles que não tinham fé em Cristo. Ele havia observado que os cristãos são consolados pelas palavras de Paulo em 1 Tessalonicenses 4: “Se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus trará com Ele aqueles que dormem em Jesus. . . . Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares ”(v.14,17).

Naturalmente, sofremos quando a morte nos separa temporariamente de nossos entes queridos. Mas a dor é grandemente aliviada e a mágoa gentilmente suavizada pela verdade da Palavra de Deus: os cristãos que morrem vão à presença do próprio Senhor Jesus, e eles O acompanharão quando Ele voltar a esta terra.

Nós, que estamos procurando a segunda vinda de nosso Senhor, podemos ter coragem e encontrar conforto em antecipar aquela gloriosa reunião. Isso é o que faz a grande diferença!

Nos encontraremos de novo - talvez hoje -
os entes queridos que morreram;
Oh, maravilhosa alegria de encontrá-los lá
naquela união no ar. —Smith

O brilhante raio de esperança nos céus escuros é o retorno prometido do Filho. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O desejo do nosso coração

Uma coisa que eu desejei do Senhor. . . para que eu possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida. - Salmo 27: 4

Ouvi falar de um homem em Indiana que viveu na mesma casa a vida toda. Imagine! Por quase 80 anos ele acordou todos os dias naquela casa. Ele foi para a escola, depois para o trabalho, mas sempre voltou para a mesma casa. Ele disse que não tinha vontade de morar em outro lugar.

Eu não. Eu não poderia viver na mesma casa toda a minha vida. Eu gosto de alguma mudança. Mas não tanto quanto a esposa militar que me contou que morou em mais de 75 lugares diferentes.

Há um lugar que devemos querer habitar o tempo todo, porém, e isso está na presença do Senhor. No Salmo 27, Davi expressou seu desejo de “habitar na casa do Senhor todos os dias da sua vida” (v.4).

Para o salmista, a casa do Senhor era o tabernáculo, onde Deus habitou entre os israelitas no Santo dos Santos. Davi sabia que quando ele estava na casa de Deus, ele estava a salvo de seus inimigos (v.5). O tabernáculo também o lembrou da presença fiel de Deus. Hoje o Espírito Santo de Deus vive dentro de todo crente (João 14: 16-17;

1 Cor. 6:19).

Pense nisso! O Deus que nos criou agora habita em nós. Que o nosso maior desejo seja desfrutar da Sua presença mais a cada dia.

Vivendo com Jesus, comunhão preciosa;
Oh, como amamos sentar a seus pés!
Somos filhos de Deus, somos Seus amados,
Sentindo Sua presença, comunhão doce. - Hess

Nosso maior privilégio é desfrutar da presença de Deus. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Responsabilidade

Eu sou . . . não digno de ser chamado de apóstolo, porque eu persegui a igreja de Deus. - 1 Coríntios 15: 9

Quando Deus confrontou Adão por comer da árvore proibida, Adão culpou Eva (Gn 3:12). Desde então, as pessoas tentam evitar a responsabilidade por suas ações, transferindo a culpa para os outros ou para circunstâncias além de seu controle.

Hoje, a arte de culpar os outros atingiu novos níveis. Em uma entrevista na televisão, uma autoridade do alto escalão do governo disse que os defensores pró-vida são, em última análise, responsáveis ​​pelos 1,6 milhão de abortos que ocorrem anualmente nos Estados Unidos. Ele argumentou que se aqueles que se opõem ao aborto simplesmente se oferecerem para levar os bebês para suas casas, as mães não teriam que abortá-los.

Se você seguir essa linha de raciocínio, a mulher que escolhe fazer um aborto porque um bebê incomodaria sua vida não é responsável pela morte de seu filho. A regra não escrita parece ser: “Nunca culpe os ofensores por seus erros. Os responsáveis ​​são as pessoas que querem puni-los por seus crimes ”. Como é contrário às Escrituras, que ensinam que Deus considera cada um de nós responsável pelo que fazemos!

O apóstolo Paulo mostrou-nos como devemos responder. Ele admitiu o horror do seu pecado e reconheceu como Deus tinha sido gracioso para com ele (1 Coríntios 15: 9-10).

Obrigado, Senhor, por nos dar uma mente e a capacidade de escolher entre o certo e o errado, a verdade e a falsidade. Ajude-nos a aceitar a responsabilidade e busque o Seu perdão quando fizermos as escolhas erradas.

Se você der uma desculpa para o pecado, seu pecado não será desculpado. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Realismo e Romance

Maridos, amem suas esposas. . . . Deixe a esposa ver que ela respeita o marido. - Efésios 5: 25,33

Bons casamentos têm um equilíbrio. As realidades práticas da vida diária são intensificadas pela alegria e pela espontaneidade de continuamente se apaixonar umas pelas outras.

O realismo pode ajudar o marido a ver que ele está tomando a sua esposa como garantida e não está sendo sensível aos sentimentos dela. Pode causar uma esposa para ver que seus comentários críticos estão derrubando o auto-respeito do marido.

O realismo não é suficiente, no entanto. Romance, muitas vezes descartado após o casamento, impede que o casamento se torne monótono. Ele pode evitar o tipo de situação descrita no desenho animado de um casal idoso sentado na varanda da frente de sua casa. O marido está dizendo: "Às vezes, Sarah, quando penso em quanto você significa para mim, mal posso deixar de lhe dizer isso."

As palavras de Paulo em Efésios 5 encorajam um amor entre duas pessoas que reflete a devoção abnegada de Cristo à Sua igreja. Além disso, é um amor cheio de bondade e ternura.

Quer você esteja namorando ou tenha se casado por meio ano ou meio século, Cristo pode ajudá-lo a equilibrar seu relacionamento com o realismo e o romance. Continue se inspirando em Seu amor e veja o que ele faz pelo seu casamento.

Apesar das falhas que os parceiros têm, o
casamento deles ainda pode prosperar;
Mas ambos devem procurar a ajuda de Deus para
manter seu amor vivo. JDB

Os laços do matrimônio não valem muito a menos que o interesse seja mantido. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Cérebros Badger

Os texugos de pedra são um povo fraco, mas fazem suas casas nos penhascos. - Provérbios 30:26

Nós poderíamos aprender muito com o texugo de rock. Este pequeno animal (também chamado de coney ou hyrax) sabe para onde ir quando o perigo vem.

Os grandes penhascos esfarrapados que se projetam das montanhas formam um esconderijo perfeito para o texugo. Se uma águia desce e tenta capturá-lo, o pequeno animal é protegido pela rocha. A águia teria que separar a montanha para chegar à sua presa.

Quando um leão está à espreita para almoçar, o texugo passa despercebido ao se deitar perto da rocha, porque ele é da cor da montanha.

Enquanto o texugo se esconde nas rochas, ele está seguro. Se ele se afasta na pastagem, ele é carne morta. O texugo mais corajoso do mundo não é páreo para nem mesmo um pequeno leão. O texugo é sábio o suficiente para saber que sua força não está em trabalhar na academia, mas em se abrigar nos penhascos.

Se você tem o cérebro de um texugo, descobrirá onde está sua força. “Seja forte no Senhor”, nos exorta a Escritura, “e no poder do seu poder” (Ef 6:10). “O Senhor é minha rocha e minha fortaleza”, gritou David depois de ser caçado por seus inimigos (2Sm 22: 2).

Os texugos sabem onde está sua força. Você?

Ele não pode falhar, seu fiel Deus,
Ele te guardará com Seu poder poderoso;
Então não temais nenhum mal embora os problemas aumentem,
Sua ajuda é certa de hora em hora. HGB

Você não tem nada a temer se ficar perto do Rock of Ages. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Mais do que bons conselhos

Ele chama suas próprias ovelhas pelo nome e as conduz para fora. - João 10: 3

Há alguns anos, fui convidado para falar sobre orientação. Na minha preparação, abri minha concordância para procurar a palavra orientação, esperando encontrar uma longa lista de versículos prometendo orientação de Deus. Para minha surpresa, a orientação não estava lá. Em vez disso, encontrei a palavra guia e vários versículos prometendo que o próprio Deus seria o guia de Seu povo.

Esta descoberta adicionou uma nova visão à minha peregrinação cristã. Lembrei-me de que as pessoas cegas precisam de cães-guia, não de cães guias! Mesmo que os cães fossem capazes de falar, seria insatisfatório se fossem meros espectadores, gritando avisos aos cegos à distância: - Cuidado agora! Você está se aproximando de um buraco. Cuidado com o meio-fio! ”Não, essas criaturas mudas mas fiéis escoltam seus companheiros sem visão a cada passo do caminho, sendo seus olhos, e os conduzem com segurança por caminhos precários.

Algumas pessoas querem que Deus seja como um departamento de conselhos glorificado. Mas quando nossa visão é fraca e nosso caminho é sombrio, como sempre acontece, precisamos mais do que bons conselhos - precisamos que o Bom Pastor nos guie (João 10: 3,11).

Ao seguirmos a Cristo todos os dias, teremos toda a orientação de que precisaremos.

Nós podemos nos alegrar em cada novo dia
Porque Deus graciosamente
prometeu cuidar de nós
E nos conduzir soberanamente. —Sesper

Se você está procurando orientação, siga a orientação de Cristo. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Quando o perdido é encontrado

O Filho do Homem veio buscar e salvar o que estava perdido. - Lucas 19:10

Seis semanas de idade, Crystal Guerrero foi seqüestrado em 16 de dezembro de 1993, em uma clínica de saúde de Chicago. Seus pais viviam em turbulência emocional por uma semana, incapazes de comer ou dormir.

Então um bebê abandonado foi encontrado em uma igreja. Foi Cristal! Ela estava ilesa e bem. Imagine a alegria da família, uma alegria compartilhada por todo o país à medida que a mídia espalha as notícias comoventes. A criança estava de volta aos braços da mãe bem a tempo de um Natal exultante.

Como Deus se sente em relação àqueles que estão perdidos? Em Lucas 15, Jesus contou a parábola do pastor que deixou o rebanho de 99 ovelhas e saiu ao deserto para procurar uma que estivesse perdida. Ele também contou sobre um pai que esperou e assistiu com angustiado coração rezando pelo retorno de seu filho pródigo.

Essas histórias revelam o coração do Pai celestial. De fato, Deus estava tão sobrecarregado pela raça humana perdida que Ele fez o sacrifício mais caro que Ele poderia fazer. Ele enviou Seu Filho ao mundo para morrer na cruz para salvar os pecadores perdidos. E Jesus disse que sempre que uma alma raptada pelo pecado é encontrada e restaurada à família do Pai, “há alegria na presença dos anjos de Deus” (Lucas 15:10).

Você fez o céu se alegrar?

Busquei o Senhor e depois soube que
ele movia minha alma para buscá-lo, procurando-me.
Não fui eu quem encontrei, ó Salvador, verdade,
não, eu fui encontrado por Ti. —Anon.

Quando encontramos Cristo, descobrimos que éramos os que estavam perdidos. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Raiva sem pecado

Fique com raiva e não peca. - Efésios 4:26

Foi impulsivo! Perigoso! Talvez terrivelmente tola! Mas quando a Sra. Sibert se deparou com um crime cometido nas ruas de Detroit, ela ficou com raiva e fez algo sobre isso.

De acordo com a história do jornal, ela estava dirigindo quando viu dois assaltantes roubando um homem em um ponto de ônibus. Imediatamente ela começou a buzinar. Isso trouxe uma explosão de espingarda de calibre 12 que fez seu carro parecer com varicela. Destemida, ela correu pelas ruas escuras perseguindo o carro dos bandidos. A perseguição selvagem terminou quando os fugitivos colidiram com um veículo estacionado e foram presos pela polícia.

A sra. Sibert disse ao repórter: “Eu disse a mim mesmo: não vou deixar que eles escapem com isso! Eu só fiquei pensando em como a pobre vítima se sentiu depois de ficar retida, e eu acho que fiquei bravo! ”

A Bíblia condena veementemente a ira pecaminosa porque é tão destrutiva. Mas sob o controle do Espírito Santo, a raiva pode expor e checar o mal. Você não pode perder o trovão da ira de Deus no Antigo Testamento nem o fogo nos olhos de Jesus quando Ele expulsou os cambistas do templo (Mt. 21: 12-13). Se estamos nos tornando como Cristo, haverá momentos em que a ira contra o pecado é um ato semelhante a Cristo!

Em um momento de decisão,
podemos encontrar a graça interior
para escolher como Jesus teria escolhido, se
Ele estivesse em nosso lugar. —Kline

Não é pecado ficar com raiva quando você fica com raiva do pecado. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Celebração alegre

Toda a assembléia. . . fez cabines. . . . E houve muita alegria. - Neemias 8:17

O dramático home run de Joe Carter no nono turno marcou um momento de celebração alegre para os jogadores e fãs do Toronto Blue Jay. Acabou sendo o jogo final da World Series de 1993. Os vencedores estavam em êxtase. Assistindo ao jogo na televisão, fui cativado pelo entusiasmo que marcou a celebração da vitória, tanto no campo quanto no clube. Eu pensei, por que não vemos esse tipo de espontaneidade em nossa adoração a Deus?

O Senhor deve ter se deleitado em Seu povo ao celebrar a Festa dos Tabernáculos. Milhares de israelitas riram e conversaram enquanto viajavam para Jerusalém. Lá eles fizeram estandes de galhos de árvores e acamparam por 7 dias. Eles apresentaram presentes no templo como uma oferta de ação de graças, e eles fizeram isso com alegria e cantando (Dt. 16: 13-15; Ne 8:17).

Os cristãos do primeiro século levaram esse espírito para a observância do Dia do Senhor. Os historiadores nos dizem que aqueles encontros alegres deram aos perseguidores pagãos uma desculpa para acusar os crentes de embriaguez. Eles estavam entusiasmados porque mantinham em mente o fato de que todo domingo era uma comemoração da ressurreição de Cristo.

Vamos fazer disso um dia de celebração alegre!

Que Deus nós temos que adorar!
Que filho temos para louvar!
Que futuro está diante de nós -
Eternos dias cheios de amor! —Maynard

A ressurreição de Cristo é motivo de nossa celebração. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

O caminho feito simples

Você vê seu chamado, irmãos, que não são muitos sábios segundo a carne. . . são chamados. - 1 Coríntios 1:26

Foi Abraham Lincoln quem disse: “Deus deve ter amado as pessoas comuns, já que Ele fez muitas delas.” Eu modificaria isso para dizer: “Deus deve ter amado as pessoas comuns, desde que Ele fez o caminho da salvação claro o suficiente. para ser entendido por todos - sim, até eu.

Não é necessário ter um QI alto para se qualificar para o favor de Deus. Nem a experiência da salvação depende da capacidade de uma pessoa compreender uma complexa apresentação filosófica da verdade religiosa. Se isso fosse necessário, poucos poderiam ser salvos!

Receber a salvação é uma questão de fé. É acreditar em Deus e aceitar a Sua Palavra sobre Seu Filho Jesus Cristo, Seu pagamento por nossos pecados através de Sua morte na cruz e Sua ressurreição. É confiar em Deus completamente para a salvação. João 1:12 nos diz: “A todos quantos o receberam, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, daqueles que crêem em seu nome”.

A Bíblia diz que o evangelho "é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê" (Rom. 1:16). Seja educado ou ignorante, experiente ou ignorante, qualquer um pode acreditar. Ninguém será capaz de se apresentar diante de Deus e dizer: “Não sou salvo porque não pude entender o evangelho”. O caminho foi esclarecido.

Um governante uma vez veio a Jesus de noite
para pedir-lhe o caminho da salvação e da luz;
O Mestre respondeu com palavras verdadeiras e claras:
"Você deve nascer de novo". -Dorminhoco

Cristo creu que é a salvação recebida. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

A fonte certa

A justiça dos teus testemunhos é eterna; dá-me entendimento e eu viverei. - Salmo 119: 144

Nos anos de 1800, um francês com o nome de Alexis de Tocqueville viajou pelos Estados Unidos, tentando descobrir o que fez este novo país funcionar. Uma de suas observações foi que, em quase todas as cabanas de fronteira que visitou, encontrou cópias bem desgastadas de dois livros: a Bíblia e um volume de Shakespeare.

Comentando sobre como as coisas mudaram, o colunista Charley Reese observou: "Um francês em turnê [dos Estados Unidos] hoje encontraria um aparelho de televisão e a Nintendo."

Se isso é realmente verdade - que a tela de vídeo substituiu a Palavra de Deus e a boa leitura - então precisamos fazer um balanço de nossas fontes de informação.

Várias vezes durante o seu ministério quando Jesus foi questionado, Ele desafiou Seus críticos perguntando se haviam lido o Antigo Testamento. Por exemplo, quando os fariseus O acusaram de quebrar o sábado, Jesus perguntou: “Você não leu o que Davi fez quando estava com fome?” (Mt. 12: 3). O Senhor fez o mesmo em Mateus 19: 4; 21:16; e 22:31. Jesus espera que as pessoas cheguem às suas conclusões com base na fonte da verdade: a Palavra de Deus.

A questão para nós, então, é esta: estamos gastando nosso tempo com a fonte certa?

Aumente seu conhecimento da Palavra de Deus,
pois nela você encontrará
a sabedoria de que precisa para a vida,
que vem da mente de Deus. —Sesper

Uma Bíblia bem lida é a companheira de um crente bem alimentado. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Quando discordamos

[Esforçar-se] para manter a unidade do Espírito no vínculo da paz. - Efésios 4: 3

Ao visitar amigos que são colecionadores de rochas, perguntei: “Você acredita que as formações rochosas revelam uma terra muito antiga?” A esposa respondeu primeiro, dizendo que acha que a Terra é relativamente jovem. O marido, por outro lado, disse acreditar que há evidências de que a Terra é muito mais antiga do que muitos afirmam.

Antes de sair, eu disse: “Você me ensinou algo sobre como os cristãos devem lidar com desentendimentos. Você é casado há 30 anos. Você ainda está apaixonado um pelo outro e, acima de tudo, ambos amam o Senhor. No entanto, você diverge quando Deus criou a terra. Suas diferenças não destruíram sua devoção a Cristo e seu amor um pelo outro. É assim que deve ser com os cristãos em assuntos discutíveis. ”

O apelo de Paulo por andar em união não sugere que os crentes vejam olho no olho em cada questão. O que ele encoraja, no entanto, é um esforço honesto para "manter a unidade do Espírito no vínculo da paz".

Cristãos compartilham em um corpo, um Espírito, uma esperança, um Senhor, uma fé, um batismo, e um Deus e Pai (Efésios 4: 4-6). E quando esta unidade é unida com humildade, brandura, longanimidade e paciência amorosa (v.2), questões discutíveis provavelmente não se tornarão divisivas.

Embora muitas vezes sentimos o desejo de
provar um ponto para os outros,
devemos respeitar pontos de vista divergentes
expressos pelos irmãos cristãos. —Murray

Nossa união com Cristo é a base da união uns com os outros. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Terminando a corrida

Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. - 2 Timóteo 4: 7

É fácil viver uma vida longa, pelo menos na América. Veja as estatísticas: de cada 100.000 pessoas, 88.361 atingem 50 anos de idade, mais de 70.000 chegam a 70 e quase 17.000 chegam a 85 ou mais. Permanecer por muito tempo, no entanto, não deve ser nosso objetivo principal. Em vez disso, devemos nos preocupar em dar significado e valor a todos os nossos anos e não deixá-los acabar em vergonha e desgraça.

Como terminamos a corrida depende em grande parte do ritmo que definimos ao longo do caminho. Joseph Wittig observou que, quando escrevemos as biografias das pessoas, devemos começar com a morte delas, não com o nascimento delas. Afinal, não temos nada a ver com o modo como nossa vida começou, mas temos muito a ver com a maneira como ela termina.

Quando Paulo escreveu 2 Timóteo, ele estava em uma masmorra romana aguardando execução. Ele disse: “Eu já estou sendo derramado como oferta de libação, e o tempo da minha partida está próximo” (4: 6). Naquele momento, ele pôde testemunhar: “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé” (v.7).

Nós também podemos acabar bem com a raça cristã, mesmo se começássemos tarde, começássemos devagar ou vacilássemos ao longo do caminho. O segredo é permanecer fiel a Cristo até o último momento.

Apenas viva sua vida diante de seu Senhor,
Suba a esse plano mais elevado e nobre -
Com um único olho Sua glória busca,
E você terá Seu ganho de aprovação. —Rae

Aquele que coloca Deus em primeiro lugar terá felicidade que dura. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Melhor que o seu melhor

Eu também trabalho, esforçando-me de acordo com a Sua obra, que opera em mim poderosamente. - Colossenses 1:29

Quando John se tornou vendedor de uma empresa de seguros bem conhecida anos atrás, seu objetivo era trabalhar efetivamente em sua empresa sem comprometer sua integridade cristã. Mas havia aqueles que o consideravam ingênuo. Em sua opinião, pode-se ter segurança no emprego ou integridade cristã - não ambos.

Mas John não hesitou em seu compromisso de ser uma testemunha piedosa no mundo dos negócios. Embora ele estivesse em um trabalho que exigia cálculos precisos, ele tinha uma fraqueza quando se tratava de aritmética simples. Isso o forçou a depender mais de Cristo em tudo, o que aumentou seu testemunho.

John acabou se tornando o melhor vendedor da empresa, e Deus o usou para ganhar muitos colegas para Cristo. Mais tarde, como gerente de filial, John e sua equipe se tornaram a maior filial da empresa em todo o mundo - tudo isso sem comprometer a integridade cristã.

Você está se esforçando para viver e trabalhar sem compromisso em um lugar difícil? Você está fazendo o seu melhor, mas o seu melhor não é suficiente? Colossenses 1:29 nos lembra que a dependência do poder de Deus em nós é o que nos torna eficazes. John, o empresário, resumiu assim: "Deus me ajuda a fazer melhor do que eu!"

Ele fará o mesmo por você.

Salvador, deixa-me andar ao teu lado,
deixa-me sentir a minha mão na tua;
Deixe-me saber a alegria de andar
em Tua força e não na minha. - Sidebotham

Que nosso orgulho não esteja naquilo que fazemos por Cristo, mas no que Cristo faz por nós. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Bênçãos imerecidas

Deus . . . nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo. - Efésios 1: 3

O astro de tênis Arthur Ashe morreu de Aids, que ele contraiu de uma transfusão de sangue durante uma cirurgia cardíaca. Mais do que um grande atleta, Ashe era um cavalheiro que inspirou e encorajou muitos com seu comportamento exemplar dentro e fora da quadra.

Ashe poderia ter se tornado amargurado e com autopiedade diante de sua doença, mas manteve uma atitude de gratidão. Ele explicou: "Se eu perguntasse: 'Por que eu?' sobre meus problemas, eu teria que perguntar: 'Por que eu?' sobre minhas bênçãos. Por que minha vitória em Wimbledon? Por que meu casamento com uma mulher bonita e talentosa e ter um filho maravilhoso?

A atitude de Ashe repreende aqueles de nós que muitas vezes resmungam: “Por que eu? Por que Deus permite que isso aconteça? ”Mesmo se estivermos sofrendo intensamente, não devemos esquecer as misericórdias que Deus derrama em nossas vidas - coisas como comida, abrigo e amigos - bênçãos das quais muitos são privados.

E as bênçãos espirituais? Nós podemos segurar a própria Palavra de Deus em nossas mãos e lê-la. Temos o conhecimento de Sua graça salvadora, o conforto de Seu Espírito e a alegria da vida eterna com Jesus.

Pense nas bênçãos de Deus e pergunte: “Por que eu?” Então suas reclamações darão lugar a elogios.

Você já está sobrecarregado com um monte de cuidados?
A cruz parece pesada, você é chamado a suportar?
Conte suas muitas bênçãos, toda dúvida voará,
E você estará cantando com o passar dos dias. —Oatman

Deus nunca pára de nos dar razões para louvá-lo. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Liberdade Real

Se o Filho te libertar, você será realmente livre. - João 8:36

Não suporto os talk shows de televisão em que os participantes usam linguagem vulgar e descrevem em detalhes doentios suas atividades imorais. Aqueles que discutem descaradamente seus pecados em público, obviamente, pensam em si mesmos como pessoas liberadas porque se atrevem a exibir sua imoralidade. Mas que tipo estranho de liberdade! Mal sabem eles quão escravizados eles realmente são.

Eu fui lembrado disso por um homem que estava com sobrepeso e chiado pesadamente. Ele disse: “Ninguém, nem mesmo meu médico, vai tirar minha liberdade de fumar ou comer o que eu quero comer”. Sua “liberdade” logo o matou.

Outro homem me disse que ele havia deixado sua esposa para que ele pudesse ser livre para viver como quisesse. Anos depois, ele foi um desastre físico e emocional. Ele admitiu que se tornou um escravo de práticas que o estavam matando, mas ele não mudou seus modos. Dentro de alguns anos ele morreu.

A ideia de que podemos ter liberdade verdadeira sem restrição ou disciplina é uma ilusão. Fazer o que quisermos sem procurar fazer a vontade de Deus, traz a escravidão ao pecado e leva à morte. Mas confiar e obedecer a Jesus Cristo dá liberdade da culpa, da escravidão ao pecado, dos sentimentos de futilidade e do medo da morte. Isso é liberdade real!

Quando atraídos pelos prazeres mundanos,
alguns cristãos se desviam;
E se eles não se arrependerem logo,
o preço terrível de Sin pagará. —Anon.

Estar sob o controle de Cristo é ter a verdadeira liberdade. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Irmão burro

Eu disciplino meu corpo e o submeto a sujeição, para que não. . . Eu mesmo deveria ser desqualificado. - 1 Coríntios 9:27

Um dos primeiros líderes da igreja referiu-se ao seu corpo como “Irmão Burro”. Como aquele animal resistente com a reputação de ser teimoso, seu corpo o servia bem desde que ele o colocasse sob firme disciplina.

Na leitura bíblica de hoje, o apóstolo Paulo escreveu sobre esse assunto de autodisciplina. Usando analogias da competição esportiva, ele disse que devemos ser tão zelosos sobre o nosso treinamento espiritual quanto os atletas quando competem por um prêmio. Essa é uma grande ordem quando você considera o trabalho árduo e a disciplina pessoal que um atleta de classe mundial enfrenta para se tornar um competidor olímpico.

Paulo disse: "Eu disciplino o meu corpo" (1 Coríntios 9:27). O termo grego para disciplina, diz o estudioso Henry Alford, significa “atacar com força no rosto, para tornar preto e azul”. O apóstolo estava falando figurativamente, é claro, mas sua mensagem é clara. Se quisermos ser vencedores em nossa maratona espiritual, devemos nos disciplinar: ler a Bíblia, orar, amar de maneira auto-sacrificial, perdoar livremente e rejeitar todo pensamento e inclinação pecaminosos.

Senhor, ajuda-me sempre a fazer o que é certo e a rejeitar o pecado, para que eu nunca me desqualifique em meu serviço por você.

Se você fosse um vencedor, cristão,
sobre todo pecado,
você deve entregar sua mente e corpo
à disciplina de Deus. - Hess

A vitória é fruto de dedicação e disciplina. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Continue pressionando

Não que eu já tenha atingido, ou já esteja aperfeiçoado. . . . Eu pressiono em direção ao objetivo. - Filipenses 3: 12,14

Muitos anos atrás, um promissor artista grego chamado Timanthes estava sob a instrução de um conhecido tutor. Depois de vários anos, o jovem pintor criou um retrato requintado. Ele ficou tão emocionado com o que havia pintado que ficou sentado, dia após dia, olhando para o seu trabalho.

Uma manhã, no entanto, ele ficou horrorizado ao descobrir que seu professor tinha deliberadamente arruinado sua pintura. Irritado e em lágrimas, Timanthes correu para ele e perguntou por que ele havia destruído sua posse querida. O sábio respondeu: “Eu fiz isso para o seu próprio bem. Aquela pintura estava retardando seu progresso. Foi uma excelente obra de arte, mas não foi perfeita. Comece novamente e veja se você pode fazer ainda melhor. ”O estudante seguiu seu conselho e produziu uma obra-prima chamada“ Sacrifício de Ifigênia ”, considerada por alguns como uma das melhores pinturas da antiguidade.

Deus nunca quer que nos contentemos com nossas realizações. Ele quer que alcancemos platôs ainda mais elevados de serviço e semelhança de Cristo. Paulo reconheceu isso, pois embora fosse um homem piedoso e realizasse muito, ele admitiu que ainda precisava avançar em santidade (Filipenses 3: 12-14).

Filho de Deus, não fique satisfeito com suas realizações espirituais. Com a ajuda dele, continue pressionando!

Quando você alcançou um platô,
E sua força quase se foi,
Mas o Senhor ainda diz: "Vá,"
Essa é a hora de continuar. - Hess

Se você acha que chegou, pense novamente. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Testemunha de pá de neve

Daquele que quer tomar emprestado de você, não se afaste. - Mateus 5:42

Em seu livro Just Say It! Nellie Pickard conta a história de Dorcas, que quase perdeu uma grande oportunidade para testemunhar. Uma nova pessoa havia se mudado para o bairro e Dorcas soube que era imigrante. Isso não a incomodou, mas quando a nova vizinha pediu emprestada a pá de neve de Dorcas sem perguntar, ela ficou bastante perturbada. Ela marchou até a casa da mulher, tocou a campainha, pegou a pá e se afastou enquanto a mulher tentava explicar em inglês quebrado.

Dorcas teve sua pá de volta, mas ela também teve um bom caso de amargura. "O nervo daquela mulher", disse ela aos amigos. “Ela obviamente pensa: 'O que é deles é meu.'” Logo, no entanto, o Espírito de Deus ajudou Dorcas a ver que ela precisava mostrar misericórdia. Motivada pelas palavras de Jesus: “Bem-aventurados os misericordiosos” (Mt 5: 7), ela comprou para a mulher uma pá. Quando ela deu a ela, o vizinho disse que ela estava sozinha com dois filhos e não tinha como comprar uma pá. A gentileza de Dorcas tocou seu coração e, como resultado, permitiu que seus filhos frequentassem a igreja, onde um deles aceitou Jesus.

É fácil pensar no pior das pessoas para proteger nossos próprios interesses. Mas a Palavra de Deus deixa claro que devemos servir os outros. Quando o fazemos, fortalecemos nosso testemunho.

Uma mão amiga pode abrir a porta do coração de uma pessoa para o evangelho. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

O ingrediente essencial

Embora eu tenha toda fé. . . mas não tenha amor, eu não sou nada. - 1 Coríntios 13: 2

Uma professora de ciências da terceira série pediu a um de seus alunos que descrevesse o sal. “Bem, hum, é. . . - começou ele, depois parou. Ele tentou novamente. “O sal é, você sabe, é. . . Finalmente, ele disse: “O sal é o que faz as batatas fritas terem um gosto ruim quando você não as polvilha”. Muitos alimentos são assim - incompletos sem um ingrediente-chave. Imagine pizza sem queijo, strudel sem maçãs, banana sem bananas.

A vida cristã também tem um elemento essencial: o amor. Paulo enfatizou seu valor ao escrever sua carta aos coríntios. Bem no meio de uma seção sobre dons espirituais, ele fez uma pausa para dizer que, mesmo que tenhamos presentes de serviço, fala e auto-sacrifício, mas não tenhamos amor, não somos nada (1 Coríntios 13: 1-3). . Perdemos a “maneira mais excelente” (12:31). Um seguidor de Jesus deve amar sua família, seus amigos, seus irmãos, aqueles que não conhecem a Cristo e até mesmo seus inimigos (Lucas 6: 27-31). Um verdadeiro cristão é conhecido por seu amor.

A pureza doutrinal é importante. A fé é uma qualidade magnífica, assim como as ações de serviço obediente ao Senhor. Mas sem amor, somos tão sem graça quanto batatas fritas sem sal.

Peça a Deus para ajudá-lo a crescer no amor até que flua do seu coração para os outros. Esse é o ingrediente essencial.

Senhor, conceda-me um coração amoroso,
Um desejo de dar e compartilhar,
Uma oração sussurrada em meus lábios
Para mostrar que realmente me importo. —Brandt

Como o amor de Cristo cresce em nós, o seu amor flui através de nós. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Estômagos Sociais

Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca. - Salmo 119: 103

As formigas de mel sobrevivem em tempos difíceis, dependendo de certos membros de seu grupo, conhecidos como “potes de mel”. Eles absorvem tanto néctar que incham em “pequenas bagas redondas” dificilmente capazes de se mover. Quando a comida e a água se tornam escassas, elas agem como “estômagos sociais” e sustentam toda a colônia de formigas ao dispensar o que armazenaram em seus próprios corpos.

Da mesma forma, o mensageiro de Deus deve preencher seu coração e mente com as verdades das Escrituras. Somente quando ele é fiel em aplicar a Palavra de Deus à sua própria vida, ele pode honestamente dar seu encorajamento e exortação para ajudar os outros.

O Senhor disse ao profeta Ezequiel que comesse um rolo que contivesse uma mensagem cheia de “lamentações e lamentações e desgraças” (Ezequiel 2:10). Como ele era submisso ao Senhor e aplicou a lição ao seu próprio coração primeiro, ele poderia apresentar com ousadia a mensagem doadora de vida a todos os que quisessem ouvir.

Como crentes, nós também devemos desenvolver um “estômago social”, digerindo as verdades da Bíblia e permitindo que o Espírito de Deus as torne parte de nossas vidas. Então, cheios da Palavra de Deus, podemos falar efetivamente aos outros necessitados.

Depois que eu tiver comido, Senhor,
e em sua Palavra tenha se alimentado,
ajude-me a compartilhar com os outros de
Seu precioso pão vivo. —DJD

Antes de podermos servir o Pão da Vida para os outros, devemos nos festejar em nós mesmos. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Orando como Cristo

Eu não rezo somente por estes, mas também por aqueles que acreditarão em Mim através de suas palavras. - João 17:20

Com amigos como o seu, Jó não precisava de inimigos. Seus três supostos consoladores falharam miseravelmente em seus esforços para aliviar sua dor. Em vez de trazer simpatia, eles recitaram um credo de ferro e gelo que apenas agravou sua angústia.

No entanto, Jó pôde emergir de sua caverna de dor e confusão em triunfo. Um passo significativo em direção a essa vitória foi sua disposição de orar pelos mesmos amigos que o haviam criticado e acusado. Deus honrou suas orações e Jó teve o prazer de testemunhar o perdão e a restauração de seus amigos.

Jesus também orou por Seus amigos (João 17: 9-19), apesar de suas falhas constantes. Com a sombra da cruz caindo sobre ele, Jesus orou por Pedro, mesmo sabendo que Pedro O negaria em poucas horas (Lucas 22: 32-34).

Jesus orou por você e por mim também (João 17: 20-24). Sua obra de oração, que começou antes de Sua morte e ressurreição, continua até hoje. Embora algumas vezes aja mais como Seus inimigos do que como Seus amigos, Jesus morreu por nós, reina em poder por nós e ainda ora por nós (Romanos 8:34).

Seguindo o exemplo de Cristo, devemos orar por nossos amigos e conhecidos - mesmo quando eles nos ferem. Existe alguém por quem você possa orar hoje?

Ao tentarmos viver como Cristo
em ações, palavras e atos,
seguiremos Seu desígnio para a oração
e orarmos pelas necessidades dos outros. JDB

Nada nos faz amar tanto uma pessoa como orar por ele. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Boa pergunta!

"Senhores, o que devo fazer para ser salvo?" Então eles disseram: "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo". - Atos 16: 30-31

Encontrar as perguntas certas é tão crucial quanto encontrar as respostas certas ”, diz o escritor devocional Henri Nouwen. No entanto, como é fácil correr à frente do Espírito de Deus quando conversamos com os não-crentes sobre Cristo, dando respostas pré-empacotadas antes de ouvirmos suas perguntas.

Essa tendência foi destacada há vários anos quando alguém rabiscou as palavras “Cristo é a resposta!” Ao lado de um prédio. Um transeunte cínico acrescentou estas palavras: "Qual é a pergunta?"

Paulo e Silas, jogados na prisão por causa do evangelho, provocaram uma profunda questão espiritual no coração de seu carcereiro. Isto não foi alcançado, no entanto, pregando um sermão de três pontos para ele. Em vez disso, eles oraram e cantaram hinos a Deus. Quando um terremoto abriu as portas da prisão e quebrou suas correntes, o carcereiro tentou se matar, temendo que ele fosse morto se seus prisioneiros escapassem. Mas Paulo e Silas o impediram de escolher ficar na prisão por causa dele. Com isso ele gritou: "Senhores, o que devo fazer para ser salvo?" (Atos 16:30).

Hoje, como então, o Espírito criará as perguntas certas no coração das pessoas e as preparará para a resposta certa - Jesus Cristo.

Os cristãos que valem o seu sal fazem os outros sedentos pela água da vida. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario