Ministério pãodiário: A fonte certa A justiça dos teus...

A fonte certa

A justiça dos teus testemunhos é eterna; dá-me entendimento e eu viverei. - Salmo 119: 144

Nos anos de 1800, um francês com o nome de Alexis de Tocqueville viajou pelos Estados Unidos, tentando descobrir o que fez este novo país funcionar. Uma de suas observações foi que, em quase todas as cabanas de fronteira que visitou, encontrou cópias bem desgastadas de dois livros: a Bíblia e um volume de Shakespeare.

Comentando sobre como as coisas mudaram, o colunista Charley Reese observou: "Um francês em turnê [dos Estados Unidos] hoje encontraria um aparelho de televisão e a Nintendo."

Se isso é realmente verdade - que a tela de vídeo substituiu a Palavra de Deus e a boa leitura - então precisamos fazer um balanço de nossas fontes de informação.

Várias vezes durante o seu ministério quando Jesus foi questionado, Ele desafiou Seus críticos perguntando se haviam lido o Antigo Testamento. Por exemplo, quando os fariseus O acusaram de quebrar o sábado, Jesus perguntou: “Você não leu o que Davi fez quando estava com fome?” (Mt. 12: 3). O Senhor fez o mesmo em Mateus 19: 4; 21:16; e 22:31. Jesus espera que as pessoas cheguem às suas conclusões com base na fonte da verdade: a Palavra de Deus.

A questão para nós, então, é esta: estamos gastando nosso tempo com a fonte certa?

Aumente seu conhecimento da Palavra de Deus,
pois nela você encontrará
a sabedoria de que precisa para a vida,
que vem da mente de Deus. —Sesper

Uma Bíblia bem lida é a companheira de um crente bem alimentado. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario