Ministério pãodiário: Mais do que bons conselhos Ele chama...

Mais do que bons conselhos

Ele chama suas próprias ovelhas pelo nome e as conduz para fora. - João 10: 3

Há alguns anos, fui convidado para falar sobre orientação. Na minha preparação, abri minha concordância para procurar a palavra orientação, esperando encontrar uma longa lista de versículos prometendo orientação de Deus. Para minha surpresa, a orientação não estava lá. Em vez disso, encontrei a palavra guia e vários versículos prometendo que o próprio Deus seria o guia de Seu povo.

Esta descoberta adicionou uma nova visão à minha peregrinação cristã. Lembrei-me de que as pessoas cegas precisam de cães-guia, não de cães guias! Mesmo que os cães fossem capazes de falar, seria insatisfatório se fossem meros espectadores, gritando avisos aos cegos à distância: - Cuidado agora! Você está se aproximando de um buraco. Cuidado com o meio-fio! ”Não, essas criaturas mudas mas fiéis escoltam seus companheiros sem visão a cada passo do caminho, sendo seus olhos, e os conduzem com segurança por caminhos precários.

Algumas pessoas querem que Deus seja como um departamento de conselhos glorificado. Mas quando nossa visão é fraca e nosso caminho é sombrio, como sempre acontece, precisamos mais do que bons conselhos - precisamos que o Bom Pastor nos guie (João 10: 3,11).

Ao seguirmos a Cristo todos os dias, teremos toda a orientação de que precisaremos.

Nós podemos nos alegrar em cada novo dia
Porque Deus graciosamente
prometeu cuidar de nós
E nos conduzir soberanamente. —Sesper

Se você está procurando orientação, siga a orientação de Cristo. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario