Ministério pãodiário: Boa pergunta! "Senhores, o que devo...

Boa pergunta!

"Senhores, o que devo fazer para ser salvo?" Então eles disseram: "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo". - Atos 16: 30-31

Encontrar as perguntas certas é tão crucial quanto encontrar as respostas certas ”, diz o escritor devocional Henri Nouwen. No entanto, como é fácil correr à frente do Espírito de Deus quando conversamos com os não-crentes sobre Cristo, dando respostas pré-empacotadas antes de ouvirmos suas perguntas.

Essa tendência foi destacada há vários anos quando alguém rabiscou as palavras “Cristo é a resposta!” Ao lado de um prédio. Um transeunte cínico acrescentou estas palavras: "Qual é a pergunta?"

Paulo e Silas, jogados na prisão por causa do evangelho, provocaram uma profunda questão espiritual no coração de seu carcereiro. Isto não foi alcançado, no entanto, pregando um sermão de três pontos para ele. Em vez disso, eles oraram e cantaram hinos a Deus. Quando um terremoto abriu as portas da prisão e quebrou suas correntes, o carcereiro tentou se matar, temendo que ele fosse morto se seus prisioneiros escapassem. Mas Paulo e Silas o impediram de escolher ficar na prisão por causa dele. Com isso ele gritou: "Senhores, o que devo fazer para ser salvo?" (Atos 16:30).

Hoje, como então, o Espírito criará as perguntas certas no coração das pessoas e as preparará para a resposta certa - Jesus Cristo.

Os cristãos que valem o seu sal fazem os outros sedentos pela água da vida. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario