Ministério pãodiário: Raiva sem pecado Fique com raiva e não...

Raiva sem pecado

Fique com raiva e não peca. - Efésios 4:26

Foi impulsivo! Perigoso! Talvez terrivelmente tola! Mas quando a Sra. Sibert se deparou com um crime cometido nas ruas de Detroit, ela ficou com raiva e fez algo sobre isso.

De acordo com a história do jornal, ela estava dirigindo quando viu dois assaltantes roubando um homem em um ponto de ônibus. Imediatamente ela começou a buzinar. Isso trouxe uma explosão de espingarda de calibre 12 que fez seu carro parecer com varicela. Destemida, ela correu pelas ruas escuras perseguindo o carro dos bandidos. A perseguição selvagem terminou quando os fugitivos colidiram com um veículo estacionado e foram presos pela polícia.

A sra. Sibert disse ao repórter: “Eu disse a mim mesmo: não vou deixar que eles escapem com isso! Eu só fiquei pensando em como a pobre vítima se sentiu depois de ficar retida, e eu acho que fiquei bravo! ”

A Bíblia condena veementemente a ira pecaminosa porque é tão destrutiva. Mas sob o controle do Espírito Santo, a raiva pode expor e checar o mal. Você não pode perder o trovão da ira de Deus no Antigo Testamento nem o fogo nos olhos de Jesus quando Ele expulsou os cambistas do templo (Mt. 21: 12-13). Se estamos nos tornando como Cristo, haverá momentos em que a ira contra o pecado é um ato semelhante a Cristo!

Em um momento de decisão,
podemos encontrar a graça interior
para escolher como Jesus teria escolhido, se
Ele estivesse em nosso lugar. —Kline

Não é pecado ficar com raiva quando você fica com raiva do pecado. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario