Ministério pãodiário: Estômagos Sociais Quão doces são as...

Estômagos Sociais

Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca. - Salmo 119: 103

As formigas de mel sobrevivem em tempos difíceis, dependendo de certos membros de seu grupo, conhecidos como “potes de mel”. Eles absorvem tanto néctar que incham em “pequenas bagas redondas” dificilmente capazes de se mover. Quando a comida e a água se tornam escassas, elas agem como “estômagos sociais” e sustentam toda a colônia de formigas ao dispensar o que armazenaram em seus próprios corpos.

Da mesma forma, o mensageiro de Deus deve preencher seu coração e mente com as verdades das Escrituras. Somente quando ele é fiel em aplicar a Palavra de Deus à sua própria vida, ele pode honestamente dar seu encorajamento e exortação para ajudar os outros.

O Senhor disse ao profeta Ezequiel que comesse um rolo que contivesse uma mensagem cheia de “lamentações e lamentações e desgraças” (Ezequiel 2:10). Como ele era submisso ao Senhor e aplicou a lição ao seu próprio coração primeiro, ele poderia apresentar com ousadia a mensagem doadora de vida a todos os que quisessem ouvir.

Como crentes, nós também devemos desenvolver um “estômago social”, digerindo as verdades da Bíblia e permitindo que o Espírito de Deus as torne parte de nossas vidas. Então, cheios da Palavra de Deus, podemos falar efetivamente aos outros necessitados.

Depois que eu tiver comido, Senhor,
e em sua Palavra tenha se alimentado,
ajude-me a compartilhar com os outros de
Seu precioso pão vivo. —DJD

Antes de podermos servir o Pão da Vida para os outros, devemos nos festejar em nós mesmos. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario