Ministério pãodiário: Cérebros Badger Os texugos de pedra...

Cérebros Badger

Os texugos de pedra são um povo fraco, mas fazem suas casas nos penhascos. - Provérbios 30:26

Nós poderíamos aprender muito com o texugo de rock. Este pequeno animal (também chamado de coney ou hyrax) sabe para onde ir quando o perigo vem.

Os grandes penhascos esfarrapados que se projetam das montanhas formam um esconderijo perfeito para o texugo. Se uma águia desce e tenta capturá-lo, o pequeno animal é protegido pela rocha. A águia teria que separar a montanha para chegar à sua presa.

Quando um leão está à espreita para almoçar, o texugo passa despercebido ao se deitar perto da rocha, porque ele é da cor da montanha.

Enquanto o texugo se esconde nas rochas, ele está seguro. Se ele se afasta na pastagem, ele é carne morta. O texugo mais corajoso do mundo não é páreo para nem mesmo um pequeno leão. O texugo é sábio o suficiente para saber que sua força não está em trabalhar na academia, mas em se abrigar nos penhascos.

Se você tem o cérebro de um texugo, descobrirá onde está sua força. “Seja forte no Senhor”, nos exorta a Escritura, “e no poder do seu poder” (Ef 6:10). “O Senhor é minha rocha e minha fortaleza”, gritou David depois de ser caçado por seus inimigos (2Sm 22: 2).

Os texugos sabem onde está sua força. Você?

Ele não pode falhar, seu fiel Deus,
Ele te guardará com Seu poder poderoso;
Então não temais nenhum mal embora os problemas aumentem,
Sua ajuda é certa de hora em hora. HGB

Você não tem nada a temer se ficar perto do Rock of Ages. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario