A maldição da imperfeição O que... ministério pãodiário

A maldição da imperfeição

O que farei, que não pratico; mas o que eu odeio, o que eu faço. - Romanos 7:15

Um dos mais emocionantes jogos da liga principal de beisebol que eu já vi foi extremamente perto de ser um dos livros de recordes. Um erro, no entanto, transformou-o em apenas outro jogo.

Milt Wilcox, do Detroit Tigers, estava lançando contra o Chicago White Sox. Aposentou os primeiros 26 batedores. Com dois outs no último inning, ele estava a apenas um homem de um jogo perfeito - apenas o décimo primeiro em mais de 100 anos de beisebol da liga principal. Mas o batedor de White Sox, Jerry Hairston, foi atingido, e Wilcox perdeu seu lugar na história.

A perfeição escapa de todos nós. Nós nos levantamos de manhã determinados a acertar hoje, mas antes de sabermos, pecamos. A mesma coisa aconteceu com os servos de Deus na Bíblia. Podemos ver em grandes personagens bíblicos como é difícil alcançar a perfeição. Deus chamou Davi “um homem segundo o meu coração” (Atos 13:22), mas ele caiu (Sl 32: 5). E Paulo, o maior missionário de todos os tempos, admitiu que fez o que não queria fazer (Rom. 7:15).

Infelizmente, todos nós ficamos aquém da perfeição. Quando o fazemos, é nossa responsabilidade confessar nossos pecados a Deus e aceitar Sua misericórdia. Mesmo quando a maldição da imperfeição chega, podemos aprender com ela e continuar crescendo.

Ser como Jesus - esse é o nosso objetivo,
embora isso não aconteça rápido;
Nós confiamos no Espírito - Ele é o nosso Guia,
até que finalmente somos glorificados. JDB

A conversão leva apenas um momento - a semelhança com Cristo leva uma vida inteira. Dave Branon