Ministério pãodiário: Muito dinheiro Façam amigos por si...

Muito dinheiro

Façam amigos por si mesmos por meio de riquezas injustas, isso. . . eles podem te receber em um lar eterno. - Lucas 16: 9

Alguns atletas e artistas recebem salários astronômicos. Eu posso entender por que eles levariam tudo o que podiam, mas eu me pergunto sobre uma cultura que gasta tanto para ser entretida quando inúmeras pessoas no mundo estão desabrigadas e famintas.

Nossa atitude em relação ao dinheiro e como o usamos é um barômetro do nosso estado espiritual. Isso revela se estamos tolamente pensando apenas no presente ou olhando sabiamente para a eternidade.

Jesus contou uma história sobre um gerente de dinheiro que sabia que ele seria demitido em breve porque ele havia desperdiçado os fundos de seu empregador. Então ele foi até os devedores e emitiu um recibo “pago integralmente” por um pagamento parcial. Isso o colocava em suas boas graças, de modo que, quando ele perdesse o emprego, poderia pedir ajuda a eles e não precisar implorar. Sem dúvida, seu patrão estava infeliz por não receber tudo o que lhe devia, mas elogiou o homem por sua astúcia.

Essa história ilustra a sabedoria de gastar dinheiro com a eternidade em vista. Podemos usar nosso dinheiro agora para ajudar a espalhar o evangelho, e as pessoas que recebem a Cristo serão nossas amigas para sempre e nos receberão quando entrarmos no céu.

O dinheiro não pode comprar felicidade ou vida eterna. Mas, quando investido na causa de Cristo, paga dividendos eternos.

Alguns pensam que eles têm tudo
Quando as riquezas aparecem,
Mas que eles são pobres serão revelados
No dia da contabilidade de Deus. HGB

O uso inteligente do dinheiro paga dividendos eternos. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario