Ministério pãodiário: Continue pressionando Não que eu já...

Continue pressionando

Não que eu já tenha atingido, ou já esteja aperfeiçoado. . . . Eu pressiono em direção ao objetivo. - Filipenses 3: 12,14

Muitos anos atrás, um promissor artista grego chamado Timanthes estava sob a instrução de um conhecido tutor. Depois de vários anos, o jovem pintor criou um retrato requintado. Ele ficou tão emocionado com o que havia pintado que ficou sentado, dia após dia, olhando para o seu trabalho.

Uma manhã, no entanto, ele ficou horrorizado ao descobrir que seu professor tinha deliberadamente arruinado sua pintura. Irritado e em lágrimas, Timanthes correu para ele e perguntou por que ele havia destruído sua posse querida. O sábio respondeu: “Eu fiz isso para o seu próprio bem. Aquela pintura estava retardando seu progresso. Foi uma excelente obra de arte, mas não foi perfeita. Comece novamente e veja se você pode fazer ainda melhor. ”O estudante seguiu seu conselho e produziu uma obra-prima chamada“ Sacrifício de Ifigênia ”, considerada por alguns como uma das melhores pinturas da antiguidade.

Deus nunca quer que nos contentemos com nossas realizações. Ele quer que alcancemos platôs ainda mais elevados de serviço e semelhança de Cristo. Paulo reconheceu isso, pois embora fosse um homem piedoso e realizasse muito, ele admitiu que ainda precisava avançar em santidade (Filipenses 3: 12-14).

Filho de Deus, não fique satisfeito com suas realizações espirituais. Com a ajuda dele, continue pressionando!

Quando você alcançou um platô,
E sua força quase se foi,
Mas o Senhor ainda diz: "Vá,"
Essa é a hora de continuar. - Hess

Se você acha que chegou, pense novamente. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario